Cartas Indecentes

Cartas Indecentes Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Cartas Indecentes

OzeanaHCS 02/05/2023

Lindas cartas.......mas prefiro o porquinho.
Não é uma aula de escrita, mas é envonvente.
Esse livro me da vontade de escrever cartas também, quem sabe eu não arranjo um homem desses para mim?
O que mais me marcou foi a luta dela contra o Bacon, tudo pela sua linda Hortência.

Beatriz 23/04/2023

O melhor livro dela. Ao meu ver, saiu um pouco do que sempre aconteceu nos outros. Teve uma mudança e até mesmo um amadurecimento na escrita. Eu sinceramente amei e achei o melhor livro e escrita dela.
Muariella 24/04/2023minha estante
Pode me dizer algo? Por que ele não queria se encontrar com ela?

anabessas 21/04/2023

Cartas indecentes
Esse é sem dúvidas o pior livro que já li da Vi Keeland e Penelope Ward. Tive muita dificuldade para terminar porque os protagonistas sao chatos e maçantes.

biandbia 19/04/2023

Esse livre foi uma grande surpresa, esperava um livrinho bobo e recebi um favoritado. Luca é uma menina incrível (queria ter visto ao menos a sinopse de algum dos livros dela) e o Griffin se tornou meu astro do rock favorito. Amigos de correspondência á "inimigos" e depois amantes, amei demais.

Andressa1247 19/04/2023

Então?
Minha opinião, particularmente eu evite ler Colleen Hoover pq seus livre sempre vem com temas forte. Nesse apesar de vir na sinopse que ele trata de disturbo de medo, ataque de pânico, não me deixou como qdo leio os da Colleen. Só não foi uma história que fiquei suspirando.

Nique_Bookstan 08/04/2023

Até, jacaré.
Eu me surpreendi muito com esse livro.

Coloquei na minha lista de leitura só pq tem cartas e são amigos por correspondência, eu gosto dessas coisas. Mas, a parte da sinopse que fala em que a menina vai até a casa dele sem ele saber fazia com que eu ficasse receosa para ler pq eu não gosto de mulher correndo atrás de macho. Porém decidi começar a leitura mesmo assim.
E que decisão boa foi essa.

Eu amei muito. O romance tem química mas tmb é muito fofo.
Eu amei de verdade o Griffin. Já a Luca eu tmb gostei muito, mas tmb teve umas coisinhas que eu não gostei.

Como por exemplo o fato de ela toda vez meter do nada nas conversas as outras mulheres que o Griffin já ficou.
Eu não gosto quando a personagem é ciumenta pq normalmente tende a ser impulsiva tmb e eu não gosto de personagem impulsiva. Ou então no caso da Luca que é mais insegurança do que ciúmes. Sendo que o Griffin depois que voltou a falar com ela nunca deu nenhum motivo para ela ser insegura ou ter ciúmes. Ele sempre deixou claro que o fato de ele ser cantor iria atrair mulheres mas que ele não tava nem um pouco afim delas.
Aí ficava chato toda vez a Luca falando sobre os relacionamentos antigos dele.

Mas tirando isso. A Luca é gente boa, e eu não julgo ela por ter receio em namorar o Griffin com os transtornos que ela tem.
Ela precisava começar a acreditar nela mesma de que é capaz antes de se entregar totalmente a ele.

Enfim, eu realmente gostei muito, chorei muito, e até mesmo me identifiquei com algumas partes sobre os medos.

TROPES:

- Amigos de infância por correspondência
- Cartas
- Ele é cantor
- Ela tem agorafobia
- Friends to lovers

Lady D 07/04/2023

Esse livro foi completamente diferente do que eu esperava, mas gostei msm assim.
Mesmo com toda a tristeza envolvida, a história consegue ser romântica.
Amo essa coisa de escrito nas estrelas e destino akakakka

gabriela.temponi. 06/04/2023

Estou encantada
Fazia algum tempo que um dos livros da autora não me pegava de tal maneira como esse livro.

Me senti presa na história do começo ao fim, ainda mais com personagens tão incríveis e com histórias profundas.

Nesse livro iremos conhecer Griffin e Luca, que são amigos de correspondência desde os 8 anos, porém quando tinham 17 anos as cartas pararam de chegar pois algo havia acontecido e tudo mudado.

Porém algum tempo depois as cartas voltaram a se tornarem frequentes e tudo foi explicado. Porém existia um abismo muito grande entre eles, uma vez que Luca tinha um sério problema de fobia é que há anos não se sentia segura, depois que sua melhor amiga veio a falecer em um grave acidente.

Mas não era só isso, Griffin era famoso, um cantor, e sabemos como os paparazzi, fãns e tudo que a fama traz pode ser cruel e complicada.

Mas nem sempre o amor consegue resolver tudo, as pessoas precisam lutar suas próprias batalhas, vencerem os seus medos e se sentirem prontas.

Esse é um livro de um amor de mais de duas décadas que tiveram chances para recomeçar e vencer seus traumas e medos.

Amei cada detalhe do livro!!!

Caroline1130 03/04/2023

?You?re still my sun, moon and stars.??
Acho que seria favoritado se eu não estivesse entrando/saindo(?) de uma ressaca.
Sem dúvidas o melhor livro que já li dessas autoras. Eu já li vários livros da Vi e da Penelope, tanto de escrita conjunta quanto os livros individuais de cada uma, e eu sempre escolho ler livros delas pra não pensar muito kkkkk, porque geralmente não tem nada de novo, a gente já sabe o que vai encontrar ali. Mas, nesse livro eu fui totalmente surpreendida.
Cartas indecentes conta a história de Luca e Griffin, eles se conhecem por meio do ?Amigo por correspondência?, um projeto escolar, quando eles fazem 7 anos. A partir daí os dois descobrem uma conexão incrível e conversam por 10 anos, até que consequências de uma tragédia os separam por 8 anos, quando eles voltam a conversar, já aos 25, é como se nada tivesse mudado, mas MUITA coisa mudou na vida de cada um.
Esse livro retrata agorafobia e ansiedade extrema de uma maneira totalmente sensível e como deve ser, sem um milagre repentino de cura da condição psicológica, mas sim como é lidar e superar isso dia a dia, pelo menos eu enxerguei dessa forma.
Eu amei a relação do griff e da Luca?. Amo o Doc, por mais que a relação médico-paciente entre ele e a Luca não seja tradicional, as autoras conseguiram não ?misturar as coisas?.
Queria um Griffin pra mim, o homem se expressa 100% e não deixa nada mal resolvido.
Como sempre quando se trata dessas autoras, ri em várias partes, mas também chorei, viu?
Recomendo o livro, achei muito bem desenvolvido.
Fiquei bem surpresa, eu estava com zero expectativas. ??
Ester479 03/04/2023minha estante
Vontade de abandar (uma saga quase favoritada, praticamente), e começar a ler esse, depois da resenha. Para viu.

Caroline1130 04/04/2023minha estante
Obrigada, amiga??
Mas não abandona não, muita responsabilidade kkkkkkk
Depois vc lê esse

Ester479 04/04/2023minha estante
??

Josi 03/04/2023

É bom
Eu gostei do livro, achei muito interessante a abordagem sobre o transtorno (nao sei se é assim que chama) da Luca, e gostei de como o Griffin lidou com tudo.
O meu problema com o livro foi que achei tudo muito rápido, não sei explicar, mas achei que algumas partes poderia ter sido um pouco mais longas, mais explicadas e desenvolvidas.
Eu achei que ia rolar um enredo de ciúmes (sem traição, claro) ou algo assim, poderia ter sido interessante, pq num tem muito enredo além do central.
Achei que o epílogo num entregou muito, poderia ter tido mais informações sobre a vida deles.
E a pergunta que fiquei sem resposta, se teve perdi, é se a Luca conseguiu ir num show dele.

Dhienyfer 29/03/2023

Cartas Indecentes
Adoro essas autoras para sair da ressaca literária, é sempre certo que tem romance fofinho no final só vai querer viver um amor assim. Com Cartas Indecentes não é diferente, ver esses dois superando tudo para ficar juntos é muito bom. Minha única ressalva com o livro é que achei que os problemas psicológicos da mocinha não foi tratado com toda a seriedade que deveria para assuntos tão importantes, talvez a abordagem da autoras não foi a melhor. Mas mesmo assim vale a leitura.

Scarllet 28/03/2023

Mais do mesmo!!!! Já li tantos livros dessas mulheres e essa fórmula gostosinha de coração quentinho sempre me pega de jeito. Não é o melhor delas, mas o final me deixou bem bestinha ?? só quem já se relacionou com ansiosos sabe oq este homem vive cm a Luca, e fiquei extremamente encantada cm a paciência e amor pela qual ele lutou por ela. O amor sempre é paciente!

Lala 25/03/2023

Muito amorzinho
Eu mesma tenho penpals, então quando vi que a história era entre dois correspondentes que acabaram se conhecendo, corri pra ler e não me arrependi nadinha.
O sonho de Griffin era se tornar músico e acabou conseguindo. Por outro lado, Luca teve a vida de pernas pro ar quando perdeu a melhor amiga por um incêndio no show em que estavam, se tornando agorafobica após isso. Parou a vida toda e deixou de se corresponder com Griffin, que anos depois enviou uma carta bem rude, bravo pela falta de comunicação ou explicações, claramente ainda se lembrava dela.
O contato entre os dois é retomado e a troca entre eles é muito delicia de se ler, bem íntimas, engraçadas e fofas. Só que um no mundo do outro significava uma mudança radical pra um rockstar e uma moça traumatizada.
Chorei e ri nesse livro. Muito fácil de ser prendida e logo me vi querendo ouvir as músicas de Cole Archer. Muito bom mesmo.

Helo 23/03/2023

Não esperava nada, entregou tudo
Sempre gostei da escrita das autoras quando trabalham juntas e esse livro me surpreendeu por tratar de temas tão atuais e pouco bordados. Foi uma leitura rápida que me deixou com um quentinho no coração e de ressaca literária, recomendo!