Cartas Indecentes

Cartas Indecentes Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Cartas Indecentes

GalanthyniusHellen 03/01/2023

Não dou 5 estrelas pois já li melhores das autoras, mas é um livro bom, intenso e mostra que o amor não cura tudo, mas que o amor motiva as pessoas querer ser sua melhor versão, que o amor é se adaptar as adversidades do outro e estar do lado pro bom e pro ruim, mas é um bom livro, triste, engraçado e emocionante.

crowsnikolai 03/01/2023

meio frustrante o nome do livro ser esse, mas as cartas só vão até 20% e depois só reaparecem no final. não estou reclamando da falta de enrolação do livro, isso foi realmente ótimo, mas confesso que esperava um pouco mais cenas deles sendo correspondentes antes de tudo acontecer de fato (ou até depois, quem sabe).

no geral, é um livro rápido (li em menos de uma noite), embora bem pesado em algumas partes.

é uma boa leitura pra passar o tempo. os protagonistas são uns queridos e é muito bom que eles conversem e se respeitem.

Mara 01/01/2023

Cartas indecentes
De indecentes as cartas não tem nada, uma amizade por correspondência na infância é bruscamente interrompida. Ele não sabe pq, então já adulto e bêbado manda uma carta xingando ela, que por sua vez responde contando todo drama de sua vida...
Foi muito interessante conhecer um pouco mais sobre a Agorafobia (Medo de lugares e situações que possam causar pânico, impotência ou constrangimento).
A gente mergulha na diferença gigantesca da vida dos personagens e percebemos o quanto a ligação deles é forte acima de tudo.

Clara 30/12/2022

Era o que eu precisava
Eu amei esse casal! Esse é precisamente meu tipo de história, diabética de tão doce, conveniente de muitas formas, com protagonistas arrasadores e mt fogo hahahah Meu Deus, como eu amo cartas! Preciso de um amigo por correspondência ?

Line Secco 29/12/2022

Cartas Indecentes ??
Luca uma mulher que sofre de ansiedade e sindrome do pânico após um acidente onde acabou perdendo sua melhor amiga!
Antes disso tudo acontecer, Luca se correspondia com Griffin por cartas, ela morando nos Estados Unidos e ele na Inglaterra, pessoalmente eles não se conheciam, mas se correspondiam com tanta frequência que se tornaram melhores amigos, se tornando confidentes um do outro, após o acidente, Luca se sentiu mal por continuar vivendo e parou de procurar por sua felicidade, deixou de se corresponder com Griffin sem explicar o que havia acontecido!
Anos se passaram?
Após a morte de seu pai, Luca precisava limpar seu apartamento, e nisso encontrou uma correspondência que era destinada a ela que na qual chamou sua atenção, era de Griffin.
Após esse dia ela tentou contato com ele explicando o motivo do seu sumiço. Após todos o desentendimento, eles reataram as correspondências porém um pouco mais avançadas por assim dizer. Eles estavam se tornando mais íntimos do que nunca, e ele não queria que ela o conhecesse pelo fato dele ter se tornado um astro do rock, e por ela ter problemas de saúde ela jamais iria continuar com ele!
Ate que um dia, ele enviou a ela um pacote, a fim de conseguir saber quem ela era, pois havia contratado um detetive para segui-la, só que ele não esperava, que dentro desse pacote, ele havia enviado junto seu verdadeiro endereço. Que no qual, ela não resistiu e foi atrás, foi daí que eles se conheceram, e passaram a viver uma linda história, até que um dia ela passou a ter fortes crises e novamente se distanciou, Griffin em nenhum momento desistiu deles, e juntos com muitas dificuldades aprenderam a viver em plena paz e amor!

anddwss 29/12/2022

Esse livro é me lembrou o Vergonha da Brittainy C Cherry, não pela história, mas por julgar um livro pela capa ou título, confesso que eu tinha uma ideia formada sobre ele até lê-lo.

Cartas Indecentes é um livro profundo, intenso, que fala de traumas, luto, culpa... pra mim ele entra na lista de melhores das dessa dupla junto com bilhetes de ódio, bela jogada e happily letter after

???????

Querida Luca,
Você gosta de uísque? Lembro que você disse que não curte o gosto de cerveja. Mas nunca cheguei a comparar nossos gostos em relação a bebidas mais fortes. Ah, você quer saber por quê? Deixe que eu te lembre: porque você parou de responder às minhas cartas há malditos oito anos.
Eu queria que você soubesse que ainda estou zangado por isso. Minha mãe costumava dizer que eu guardo rancores. Mas prefiro pensar que eu me lembro dos fatos. E o fato é que você não presta. Pronto, falei. Estive guardando essa merda há muito tempo.
Não me entenda mal, não sou obcecado ou algo assim. Não fico parado em casa pensando em você o dia inteiro. Na verdade, passo meses seguidos sem pensar em você sequer uma vez. Mas aí, alguma coisa aleatória surge na minha mente do nada. Por exemplo: vejo alguma criança em uma praça comendo alcaçuz preto e penso em você. Nota: experimentei de novo depois de adulto e ainda acho que tem gosto de sola de sapato, então talvez o problema seja você não ter um gosto confiável. Você provavelmente nem gosta de uísque.
De qualquer jeito, tenho certeza de que essa carta não vai chegar até você. Ou, se por algum milagre, ela chegar, você não vai me responder. Mas se está lendo isso, deveria saber de duas coisas:
1. O preço alto do uísque Macallan 1926 vale a pena. Desce suave.
2. Você NÃO PRESTA.
Até, traidora,
Griffin

? Você disse que o nome dele é Griffin? Esse não é o seu?
? Sim. Ryan era o sobrenome que eu usava nas minhas cartas para ele. Era o sobrenome da minha professora. E o Griffin é desse Griffin.

? Ele me odeia, Doc.
? Ele não te odeia. Não teria te mandado uma carta depois de todos esses anos se odiasse. Claramente, ele ainda pensa em você. Pode estar zangado, mas você não deixa a raiva te atingir dessa forma a menos que, em algum nível, você se importe.

? Ele era tão engraçado. Eu sempre sentia que podia contar qualquer coisa a ele. Mas a parte estranha é que, mesmo que não soubesse a minha identidade e vice-versa, ele provavelmente conhecia quem eu realmente sou mais do que qualquer pessoa naquele tempo. Bom, ele conhecia quem eu realmente era.
? Você ainda é essa pessoa, Luca. Só um pouco mais? ? Ele hesitou.
? Excêntrica?
? Não.
? Maluca?
? Eu ia dizer vulnerável.

Como você está?
Eu estou triste porque minha mãe e meu pai me disseram que vão se separar. Eles disseram que não é por minha culpa.
Como foi o seu recital de dança? Você ganhou flores depois, como queria? Eu te mandaria algumas, se tivesse dinheiro. É muito caro enviar coisas para os Estados Unidos.
Escrevi uma música para você. Começa assim:
Luca. Luca. Luca.
Quero te comprar uma bazuca.
Ainda não terminei. Estou procurando mais palavras que rimam com Luca.
Até, jacaré,
Griff

[...]
Então, se estiver querendo ser traída novamente, continue com aquele otário que está namorando.
Ouviu isso? Sou eu gritando aqui da Inglaterra, 🤬 #$%!& ! NÃO dê uma segunda chance àquele 🤬 #$%!& . Não importa o quanto ele diga que se arrepende.
Ele não te merece, Luca. Não merece.
Sorte a dele ter um oceano entre nós, porque eu teria quebrado a cara dele por ter te magoado desse jeito. Eu estaria na cadeia, e aí as minhas cartas chegariam para você com o aviso de que estão sendo enviadas de um presídio.
Dá para perceber que estou zangado? Porque eu estou zangado pra 🤬 #$%!& !

Luca,
Percebeu que deixei o ?Querida? de fora? Você não é mais querida para mim. Por que você parou de responder às minhas cartas, 🤬 #$%!& . É melhor que tenha morrido. É tudo que tenho a dizer.
Espere. Isso não foi de coração. Eu nunca desejaria que você estivesse morta. Nunca. Só estou confuso pra 🤬 #$%!& . Estou escrevendo para te dizer que esta é a última carta que você vai receber de mim.
É uma pena, porque eu preciso muito de uma amiga agora, Luca.

Eu não presto.
Você ainda pesquisa uma palavra no dicionário para memorizar todos os dias, como costumava fazer? Bom, caso não tenha chegado nessa ainda, deixe-me fazer as honras.
Egocêntrico
e-go-cên-tri-co
adjetivo
1. preocupado apenas com os próprios sentimentos, interesses ou situação.
2. um amigo que despeja um monte de merda em você porque ele nunca parou um minuto para pensar que, talvez, existisse uma razão para que sua melhor amiga tivesse parado de escrever para ele.

Acha que podemos começar de novo? Que tal tentarmos? Sim? Que legal da sua parte. Ok. Eu vou primeiro.
Querida Luca,
Oi! Quanto tempo. Pensei muito em você esses anos, me perguntei o que estaria fazendo. Por algum motivo, esses pensamentos têm sido mais frequentes ultimamente. Que pena termos perdido contato. Provavelmente foi culpa minha. De qualquer jeito, vou te atualizar sobre a minha vida.
Até, jacaré,
Griff
P.S.: A sua carta me disse tudo que há de errado com você? ou pelo menos tudo que você acha que há de errado. Me diga três coisas das quais se orgulha na sua próxima carta.
P.P.S.: Eu menti. Você nunca deixou de ser querida para mim.
P.P.P.S.: Eu lamento muito mesmo pela sua perda, Luca.

O último é um medo relativamente novo, mas não faz com que seja menos real. Tenho medo de fazer alguma merda e você se afastar de mim novamente. Então, vamos fazer um pacto, ok? Se eu fizer merda, você vai me dizer em vez de simplesmente parar de responder às minhas cartas.

Querida Luca,
Bacon e pornografia combinam maravilhosamente, se quer saber.
Na minha próxima vida, quero voltar como um porco e ser adotado por você. Isso é estranho?

? Ele me mandou um presente.
? Foi?
Eu não ia contar para Doc a minha história de masturbação com Furbys, então dei uma distorcida na verdade.
? Só uns brinquedinhos com os quais eu era meio obcecada quando éramos crianças. Não me mandou diamantes ou algo assim.
? Tenho certeza de que o fato de ele se lembrar de algo que você gosta significou mais para você do que qualquer joia, de qualquer jeito.

? Pode me dar seu autógrafo?
? Claro ? eu disse, rabiscando rapidamente a minha assinatura em uma das correspondências de uma garota.
? Eu sou uma grande fã sua. ? Ela deu um gritinho. ? Você não faz ideia. Luca é, tipo, a minha música favorita de todos os tempos.
Aff. Ela tinha que me lembrar disso.
? Obrigado ? falei antes de me afastar com pressa.

Me desculpe se estou ultrapassando algum limite ao tocar nesse assunto. Mas isso tem pesado bastante em mim nos últimos tempos. Eu realmente adoraria que o que temos fosse mais do que somente as cartas. Sou louca por você. Pronto, falei. Sinta-se à vontade para fingir que eu não disse isso. Vou entender que você não falar sobre isso é um sinal para não tocar mais no assunto. (Quem é que vai precisar instalar câmeras de segurança agora, hein?)

Uma das coisas que sempre definiu o nosso relacionamento, eu acho, foi a fé cega. Você concorda com isso? Você confia cegamente em mim? Posso dizer com honestidade que confio cegamente em você. Mesmo que nunca tenhamos nos encontrado, confio a minha vida nas suas mãos. Acho que não posso dizer isso de mais ninguém no mundo. Então, dito isso, preciso te pedir um favor. Preciso que confie em mim quando digo que o melhor para nós agora é deixarmos as coisas como sempre foram. Você é muito especial para mim, Luca. E quero poder ser o homem certo para você. É triste, mas preciso dizer que, atualmente, eu não sou. Às vezes, ao seguir os seus sonhos, você percebe que eles não são de graça, e que o custo é muito maior do que você poderia prever.
Mas estou tentando descobrir como mudar as coisas, o quanto antes possível. Eu quero, sim, desesperadamente te conhecer, te tocar e fazer muitas outras coisas com você. Quando chegar o momento certo para darmos o próximo passo, prometo que vou te dizer. E espero que tudo isso faça sentido.
Você pode fazer isso por mim? Pode ter fé cega em mim? Não responda a essa pergunta agora. Tire um tempo para pensar. Pense em mim e se pergunte se realmente acredita que eu nunca te magoaria intencionalmente ou te enganaria.

? Você está chorando?
? Esta é a segunda vez que choro depois de muito tempo.
? Eu sei. Não é por causa do que aconteceu lá dentro, é?
? Não. É porque eu? estou com medo.
? Ok. Me conte por quê.
? É o Griffin. A última carta dele.

? Você sabe que é ilegal estacionar aqui, não é? ? eu disse finalmente.
Ela engoliu em seco e forçou as palavras a saírem.
? Quem é você?
[...]
? Sou Cole Archer. ? Apontei para atrás de mim. ? A minha propriedade fica logo ali.
Seus olhos pareciam examinar cada centímetro do meu rosto.
? Oh.

? Espere.
Ele olhou para mim, esperando que eu continuasse.
Pense.
? Eu? acho que não há problema no que estão fazendo, somente estacionados aqui. Não posso garantir que outra pessoa não vá chamar a polícia, mas, por mim, tudo bem. Podem ficar pelo tempo que quiserem.
Luca soltou uma lufada de ar de alívio.
? Obrigada. Ficamos muito gratos mesmo.
? Sem problemas. ? Nossos olhos estavam grudados um no outro conforme assenti. ? Muito bem, então.

? Me desculpe, fui tão mal-educado mais cedo que nem ao menos perguntei o seu nome.
? Meu nome? Meu nome é? ? Ela hesitou, e então olhou rapidamente para a esquerda. ? Mirada. E esse é meu amigo Chester.
? Mirada? ? repeti.
? Sim.
? Bom, muito prazer em conhecê-los. Bem-vindos à Califórnia. Eu sou o Cole.
Estendi minha mão, e ela a aceitou. Tocá-la pela primeira vez foi eletrizante.
? Prazer em conhecê-lo, Cole.

? Será que você tem tempo para jantar comigo hoje à noite?
Luca não disse nada, mas o senhor respondeu por ela.
? Ela adoraria.
Ela virou-se para ele.
? Eu adoraria?
? Sim, você adoraria.
Ela olhou para mim novamente.
? Acho que eu adoraria.

? A gravadora manda esses discos para mim. Achei melhor pendurá-los. Não sou um egomaníaco nem nada disso. Juro.
? Eu não estava pensando isso. Você deveria se orgulhar. Fez um ótimo trabalho.

? Então, você me reconheceu? Não parece que foi esse o caso.
Meu coração batia com tanta força que parecia prestes a sair do peito.
? Você quer dizer? se eu sabia que você era? Cole Archer?
Griffin inclinou a cabeça para o lado.
? O que mais poderia ser?
Soltei um suspiro de alívio.
? Sim, eu sabia quem você era.
? Que droga. Eu meio que estava torcendo para que você não soubesse.

? Luca? minha linda Luca.
Minha voz estava trêmula.
? Griffin?
? Como você me encontrou, minha garota impulsiva? ? Ele sacudiu a cabeça. ? Deixa para lá. Não responda isso ainda.

? O que é isso?
? Nosso jantar de verdade. Pizza de abacaxi. A sua favorita.
Um sentimento nostálgico me aqueceu.
? Você se lembrou.
? Como eu poderia esquecer? Eu me lembro de tudo, Luca.

? Mas, se você não sabia quem eu era, por que atravessou o país dirigindo para vir até aqui?
[...]
? Porque eu gostava do garoto que me escrevia cartas anos atrás, mas comecei a me apaixonar pelo homem carinhoso que parecia gostar de quem eu realmente sou, quebrada ou não, e eu precisava ver se, talvez, pudéssemos ter uma chance se enfim nos encontrássemos pessoalmente.

? E se você tivesse vindo até aqui e eu fosse um sem-teto, careca e com alguns dentes faltando?
Cobri a boca e dei uma risada.
? Era basicamente isso que eu estava esperando encontrar. Você disse que as escolhas que fez na sua carreira haviam custado mais do que você pôde prever. Então, pensei que talvez você fosse pobre e tivesse vergonha disso.
Griffin pareceu confuso. Ele estreitou os olhos.
? E, ainda assim, você dirigiu quase cinco mil quilômetros?
Dei de ombros.
? Eu gosto de você por quem é. Estava disposta a aceitar qualquer situação que fosse. Mas não me entenda mal. O fato de que você é? ? Gesticulei para seu rosto. ? Assim? é uma bela surpresa.

? Eu não vou dormir com você.
Ergui uma sobrancelha.
? Nunca?
? Não esta noite.
Assenti, divertido.
? Ok. Amanhã à noite, então.
? Não foi isso que eu quis dizer.

? Está dizendo que não se sente atraída por mim, Luca? É uma pena, porque eu me sinto muito atraído por você.
Ela balançou a cabeça.
? Eu? me sinto, sim. Muito. Mas?

Me deixa ler os seus livros?
? Não é como se eu pudesse te impedir, se você realmente quiser, agora que sabe o meu pseudônimo.
? É aí que se engana. Se você não quisesse que eu os lesse, eu não violaria a sua confiança de jeito nenhum.
Suspirei.
? Você pode lê-los. Talvez vá pensar que sou ainda mais ferrada do que já pensa? mas pode lê-los.
? Que nada. Isso não é possível ? ele provocou. ? Mas é sério, eu quero ler todos, um atrás do outro, descobrir o que a mente complexa da minha Luca é capaz de criar. 🤬 #$%!& , mal posso esperar, de verdade.

? Como é possível isso dar certo, Griffin?
Ele segurou minha mão.
? Coisas mais loucas já aconteceram. Para começar, estive em um relacionamento com pedaços de papel e palavras durante as últimas semanas. Eram a minha única janela para a sua alma. E, quer saber? Me faziam mais feliz do que estive em muito tempo, mesmo somente com as cartas e nada mais.

? Você pode me fazer um favor?
? Sim.
? Pode deixar de lado todas as razões pelas quais somos errados um para o outro por uma noite e simplesmente ficar aqui comigo? Porque, enquanto você está se preocupando com o futuro, eu não consigo parar de pensar no quanto tenho sorte pela garota dos meus sonhos ter dirigido de um lado a outro do país para vir me ver, o verdadeiro eu. Estou tão feliz nesse momento que você não faz ideia, Luca. E enquanto você está aqui tentando me convencer de que as coisas nunca poderiam dar certo entre nós, tudo o que consigo imaginar é se você tem o sabor tão bom quanto a maneira como me faz sentir. ? Ele apertou minha mão. ? Você pode fazer isso? Pode simplesmente ficar aqui comigo e o resto que 🤬 #$%!& por um tempo?

? Você me chamou de sua garota.
Franzi o cenho.
? Chamei?
Ela assentiu.
? Quando me apresentou ao seu assistente, você disse ?Esta é a minha garota, Luca?.
Eu nem tinha percebido. Mas a verdade era que ela era a minha garota. Dei de ombros.
? Você é a minha garota, Luca. Não vai demorar até você perceber.

Eu sei que você acabou de chegar aqui e a nossa situação é única, mas eu não estava brincando quando disse que você é a minha garota. Você é a minha garota, Luca. E quer saber? Essa provavelmente não é a coisa mais conveniente para nenhum de nós, considerando as circunstâncias. Mas não muda como me sinto. Não me envolvo com nenhuma outra mulher há quase dois meses, desde que você respondeu à minha carta novamente. Só porque talvez tenha mulheres dispostas não significa que eu esteja disposto também. Você é a minha garota, Luca. Nós vamos dar um jeito nisso.

? Tenho medo de ser sua garota.
Ele abriu um sorriso triste e pousou a palma na minha bochecha.
? Tudo bem. Eu conheço você, Luca. A fase do medo dura apenas um tempo, mas aí você faz algo corajoso. Não estamos com pressa. Já esperamos tantos anos. O que é um tempinho a mais?

? É estranho o fato de que vou sentir falta das cartas?
? Nem um pouco. Mas quem disse que elas têm que parar?
? Acho que nunca discutimos isso. Mas imaginei que não iríamos continuar a trocar cartas escritas à mão, agora que nos conhecemos.
Pousei meu garfo e estendi a mão para pegar a sua.
? Eu quero continuar em contato, Luca. Quero saber notícias suas todos os dias, seja por e-mail, ligações ou a 🤬 #$%!& de um telegrama cantado de alguém vestido de salsicha. Só quero ter notícias suas.

? O que foi?
? Nada. Às vezes, ainda não consigo acreditar que estou mesmo olhando nos seus olhos. Não teve uma vez que olhei para eles e não pensei no quanto tenho sorte por poder fazer isso.

? Parte de mim queria poder ficar aqui nessa água com você para sempre e não ter que me preocupar com nada mais ? declarei.
? Se eu fosse o tipo de pessoa que se encaixa no seu estilo de vida, você não estaria se sentindo assim. Isso seria fácil.
? Só porque algo é fácil, não significa que seja melhor. Nós temos nossas questões, mas estar com você ainda é melhor que qualquer coisa no mundo. Às vezes, as melhores coisas são as mais desafiadoras. É simplesmente o jeito que as coisas são.

The really messed-up part?
You?re still living in my heart.
And if I had to do it all again,
I?d still have lifted that damn pen.
(O pior de tudo isso?
É que você ainda vive em meu coração.
E se eu tivesse que fazer tudo de novo,
Ainda teria pegado aquela maldita caneta.)

? Então, me diga? como foi ver o seu rosto nos tabloides pela primeira vez?
Pela primeira vez.
? Posso ter hiperventilado um pouco.
? Fica mais fácil, com o tempo.

? Quando você disse que eu podia ir te visitar em Vermont a qualquer dia, estava mesmo falando sério?
? Claro. Mal posso esperar para você vir me visitar. Espero que seja na semana que vem, e não só na semana depois da próxima
[...]
? Ah, uau! Ai, droga. Deixe-me pegar uma gorjeta. Me dê um segundo.
Virei-me para pegar a carteira, mas congelei quando uma voz me fez parar de repente.
? Posso escolher o tipo de gorjeta?
Meus olhos se arregalaram e virei a cabeça de uma vez.
? Griffin?
Ele afastou as flores para revelar seu rosto lindo e sorridente.
? Você disse qualquer dia. Espero que tudo bem esse dia ser hoje.

? Ei ? ele disse, com a respiração ainda pesada.
? Sim?
? As luzes estão acesas.
Olhei em volta.
? Estão, não é?
? Eu sou o seu primeiro. ? Ele sorriu.
? Você é.

? Então, qual é o truque para saber a vencedora?
? Simples. Se estiver oca por dentro, provavelmente está boa.
? É meio que o oposto com seres humanos, não é? Era assim que eu me sentia antes de te encontrar. Oco por dentro. É uma ótima característica para uma melancia, mas péssima para um ser humano.

? Bom, eu tenho muito orgulho de você, de tudo que conquistou, se ainda não tinha deixado isso claro.
? Tenho orgulho de você, também. Você é bem-sucedida por si só. Eu crio músicas e me apresento, mas você cria mundos imaginários. Não é um feito pequeno, amor.

? Doris? Cole é meu? ? Ela hesitou
? Namorado.
Luca virou-se para mim.
? Namorado? ? Não dava para saber se ela tinha sido pega de surpresa.
? Tudo bem para você?
Quando sua boca se curvou em um sorriso, meu pulso se acalmou um pouco.
? É perfeito ? ela disse.
? Ótimo ? sussurrei. ? Maravilha.

? Percebemos nosso erro e continuamos de onde paramos. Só que, dessa vez, nos arriscamos bem mais. Nos encontramos pela primeira vez, e me dei conta de que estou ainda mais apaixonado por ela do que pensei. ? Analisei a expressão chocada de Luca por um momento e me virei de novo para Doris. ? Estou encrencado, Doris. Estou preocupado, porque, em todo lugar que vou, as pessoas sabem quem eu sou? ou pelo menos acham que sabem. Não é um jeito normal de se viver. E a minha garota? ela fica assustada em multidões. É a pior combinação de fatores possível. Às vezes, parece que tudo está contra nós. Mas minha maior esperança é que ela continue acreditando em mim, acreditando que o que temos é mais forte do que qualquer coisa que conspire contra nós. Estou tão feliz por estar aqui, Doris, com você e com ela.

? Espero que não tenha problema eu ter admitido que? me apaixonei por você, Luca. Eu te amo. Sou louco por você.
Luca estava em lágrimas.
? Eu também te amo, Griffin. De verdade. Eu sempre te amei.

Puxei Luca para mim impulsivamente e comecei a dançar lentamente com ela no meio do estacionamento. Com sua mão na minha, nos balançamos de um lado para o outro em silêncio. Em que outro momento da minha vida eu poderia fazer isso sem alguém tirando fotos minhas? Eu queria dançar com a minha garota sob as estrelas sem ninguém olhando, além de nós.

? Estou com medo, Luca.
Apoiei-me em um cotovelo.
? Do que você está com medo?
? Tenho medo de você não querer nada de mim. De você não precisar de nada que eu possa te oferecer.
Meu coração apertou.
? Meu Deus, Griffin. Você não poderia estar mais errado. Eu quero, sim, algo de você. ? Estendi a mão e a pousei em seu peito. ? Eu quero isso. Eu quero o seu coração.
? Mas você não quer querê-lo.

? Às vezes, quando o amor não é suficiente para consertar as coisas, precisamos abrir mão delas.
Encarei seus olhos.
? Terminou?
Ela pareceu confusa, mas confirmou com a cabeça.
? Ótimo. Então, é a minha vez de falar.
? Ok?
? Eu só tenho uma coisa a dizer, mas quero me certificar que você ouça alto e claro, Luca.
? Não.
? Não?
? Isso mesmo. Não.
? Mas eu não entendo?
? Que parte da palavra não você não entende?
? Você está dizendo não a quê?
? Tudo. Você me chutando. Pensando que fico melhor sem você. Você pensando que pode simplesmente virar as costas para o que temos e vou ficar bem com isso. A resposta é não. Um gigante e claro não, 🤬 #$%!& .
Ela ainda parecia confusa, quando achei que estava tudo mais claro impossível.
? Mas?
? Mas nada, Luca.
[...]
? Quando estiver pronta para discutirmos como iremos fazer as coisas darem certo, estarei pronto para ter essa conversa. Mas essa aqui já acabou, e quero ir para casa. Estou cansado e quero ir para casa. ? Comecei a caminhar de volta para o meu lado do carro, e então percebi que talvez ela tivesse entendido o recado errado em minha última frase. Então, voltei até onde ela estava e esclareci tudo. ? Para que não haja confusão, quando eu digo que quero ir para ?casa?, não quero dizer que quero ir para a minha casa na Califórnia. Porque aquele não é mais o meu lar, Luca. Meu lar é onde você estiver.

? Todos nós temos luz e sombras dentro de nós, amor. Tentamos esconder nosso lado sombrio dos outros porque temos medo de que isso os assuste e os afaste. Mas as suas sombras não me assustam, Luca. Isso tudo só me faz querer segurar a sua mão e ser a sua luz até que você possa encontrar a sua novamente. É isso que as pessoas fazem quando amam. E nem sempre vou ser capaz de te dar essa luz, porque às vezes você precisa encontrá-la dentro de si, mas estarei ao seu lado e segurarei a sua mão no escuro para que as coisas não sejam tão assustadoras.

? Nada está incerto, do meu ponto de vista. Tenho muita força para lutar, Luca. Estou aqui pra valer, se você quiser. Mas, no fim das contas, independente do que eu possa ter dito sobre não permitir que você me deixe, não posso te forçar a fazer nada. É a única coisa que não posso fazer. ? Ele limpou uma lágrima no meu rosto. ? Nunca será perfeito. Nunca deixará de ser assustador. Então, se você estiver esperando que isso deixe de ser assustador, nunca irá. Haverá momentos difíceis. Mas também momentos maravilhosos. Você tem que decidir se nós valemos as dificuldades. No fim, tudo se resumirá a uma coisa: se o amor é suficiente.

? Caso não tenha ficado claro, o amor é suficiente para mim, Luca. Mas você tem que me deixar amar você.

? Luca? aquele garoto te ama. Ele te ama. Você não pode fazer isso comigo.
Com ela? Eu tinha ouvido direito?
? Com você?
? Sim. Não consigo parar de pensar naquele discurso que ele fez na noite em que esteve aqui com você. Aquilo me deu esperança de que sonhos realmente podem se tornar realidade, sonhos que vão além da nossa mais louca imaginação. Quer dizer, como a pequena e isolada Luca, morando nos confins de Vermont, acaba namorando um astro da música? Que, ainda por cima, foi seu amigo por correspondência na infância? São coisas que acontecem em contos de fadas, Luca. E é a sua vida. A sua vida, caramba! Por favor, não jogue isso fora por medo. Você nunca terá de volta. E é? mágico. É pura magia.

? Eu esperaria para sempre, se sentisse que ela mudaria de ideia. Mas agora? Estou muito destruído para acreditar nisso. Porque nunca pensei que ela realmente abriria mão de mim, Doc. Sendo honesto? estou abismado pra 🤬 #$%!& .
? Confie no destino, Griffin. Olhe o quão longe ele trouxe vocês dois, até agora. Siga sua vida, mas confie no fato de que se você e Luca estiverem destinados a ficar juntos? então, um dia, o mesmo universo que os uniu fará sua mágica novamente.

Se alguém tivesse me perguntado um ano atrás qual era a pior coisa que poderia acontecer comigo? eu teria respondido que era ter um ataque de pânico e morrer. Se alguém me perguntasse isso atualmente, minha resposta seria diferente. A pior coisa que poderia acontecer comigo já havia acontecido. Era ter que viver todos os dias sabendo que Griffin estava por aí e não poder viver a vida com ele

O amor é tudo. Importa muito mais do que o medo, mais do que a morte. O amor transcende o tempo. Eu, literalmente, faria qualquer coisa para tê-lo de volta na minha vida, mesmo que isso me matasse.

Para superar verdadeiramente qualquer medo, você tem que estar, ao menos em algum nível, disposto a morrer pelo que te aguarda do outro lado. E eu, com certeza, estava mais do que disposta a morrer por Griffin.

The day you walked away,
You never really left.
You may not know it.
But you?re still here.
(No dia em que você foi embora,
Não me deixou de verdade.
Você pode não saber.
Mas ainda está aqui.)
You say you?re scared?
But I?m scared too,
To live in this world without you.
(Você diz que tem medo?
Mas eu também tenho medo,
De viver nesse mundo sem você.)
You can leave, but you?ll always be here
In my heart and soul? everywhere.
You?re in me.
Till the end,
It will always be you, my friend.
(Você pode ir embora, mas sempre estará aqui.
No meu coração e alma? em todo lugar.
Você está em mim.
Até o fim,
Sempre será você, minha amiga.)
They tell me to move on.
But if I do,
When I look at her, I?ll only see you.
You?re in me
Till the end
It will always be you, my friend.
(Eles me dizem para seguir em frente.
Mas se eu o fizer,
Sempre que olhar para ela, verei só você.
Você está em mim.
Até o fim,
Sempre será você, minha amiga.)
Even though you?ve left scars?
You?re still my sun, moon and stars.
(Mesmo que você tenha me deixado com cicatrizes,
Você ainda é o meu sol, lua e estrelas.)

? Vai a algum lugar?
Engoli em seco.
? Eu estava? indo para a Califórnia para te ver.
Nenhum de nós se moveu.
? Doc já está no motor home?
Neguei com a cabeça.
? Eu ia sozinha.
Griffin ergueu as sobrancelhas.
? Você ia dirigir quase cinco mil quilômetros sozinha?
Assenti.
? Eu precisava te ver.
Ele enfiou as mãos nos bolsos.
? Bem, aqui estou eu. Tem algo para me dizer?

? Para onde você estava indo quando ele te entregou o envelope?
? Para cá.
? Mas? mas por quê?
? Eu estou com raiva de você. Estou muito puto. Estou cansado por não dormir. Não quero mais ter que cantar uma maldita música que tenha o seu nome. Estou irritado pra cacete. Mas o fato é que ainda quero passar cada momento com raiva, puto, cansado e irritado com você. Então, estou pouco me fodendo para o que tem nessa carta. Estou aqui, e não vou embora até resolvermos isso. Não tenho que ir a lugar algum por três meses, então se você não me deixar ficar, meu novo motor home, que custou mais que a minha casa na Califórnia, vai ficar estacionado em frente à sua casa por um tempão.

? Não estou dizendo que estou melhor, porque ainda tenho um longo caminho pela frente. Mas estou cansada de deixar o medo dominar a minha vida. Tenho pavor de amar você, Griffin. Tenho pavor do que poderia acontecer se eu me permitisse te amar e, depois, te perdesse.
Vi os olhos de Griffin se encherem de lágrimas.
? Mas tenho ainda mais pavor de viver a minha vida sem o seu amor do que de me arriscar. Então, por favor, me perdoe. Eu vacilei. E provavelmente irei vacilar mais um pouco. ? Estendi a mão. ? Por favor, me aceite de volta, Griffin. Eu te amo mais do que todos os meus medos reunidos.

? Por que o rockstar britânico de vinte e cinco anos de idade que conheceu a garota dos seus sonhos através de uma carta na segunda série dirigiu até a casa dela depois que ela deu um pé na bunda dele?
Dei risada.
? Não sei. Porque ele é impetuoso?
Griffin segurou meu rosto entre as mãos.
? Para que ele pudesse, finalmente, estar em casa.

Chegamos à seção de melancias.
? Como era mesmo aquele truque, linda? Me mostre novamente como escolher a melhor.
Eu não queria mesmo saber, mas era um jeito de distrair sua mente do nervosismo.
Ela pegou uma e demonstrou.
? Você tem que segurá-la próximo ao ouvido e dar tapinhas com o dedo. Se estiver oca, está perfeita.
Puxei-a para mim e aninhei a cabeça em seu pescoço, inspirando seu cheiro profundamente. Minha bochecha estava apoiada em seu peito, e pude sentir as batidas de seu coração contra mim. E então, dei tapinhas delicados com o dedo em seu seio e pousei a orelha em seu coração.
Ela deu risada.
? O que você está fazendo?
? Aham. Encontrei a pessoa certa para mim. Com certeza, escolhi a melhor.

?????????
Nunca teria imaginado a jornada pela qual a vida nos levaria para nos fazer chegar onde estamos hoje. A sua coragem de superar os seus medos não somente me inspira como também prova todos os dias o quanto você me ama. Você me permitir segurar sua mão enquanto se esforça para enfrentar a vida comigo, permitindo que o medo chegue ao extremo só para que possamos ficar juntos, é a prova definitiva do seu amor.
[...]
Sou tão feliz por ser o homem que tem a oportunidade de te amar. No decorrer dos últimos dois anos, você provou que faria qualquer coisa por mim. E quero que saiba que eu faria qualquer coisa por você. Eu morreria por você, Luca. Você é a única pessoa sobre a qual posso falar isso com sinceridade.
[...]
Luca Vinetti, meu amor por você é maior que o sol, a lua e as estrelas. Desconhece limites. A nossa história não é um conto de fadas? é crua e real, mas, ainda assim, o tipo de amor mais verdadeiro. Queria saber se você me daria a honra de se tornar minha esposa. Case comigo, Luca. Quando você terminar de ler esta carta, vai olhar para mim, e eu vou ficar de joelhos na sua frente. Se disser sim, vai me fazer o cara mais feliz da face da Terra. Se disser não, vou te amar mesmo assim, e se não tiver um anel no seu dedo para provar isso, não vai importar. Eu te amo, Luca. Até a eternidade.
Seu amor,
Griffin
P.S.: Por favor, diga sim.

? A melhor coisa que já fiz foi responder à sua primeira carta ? ele disse.
Apertei sua mão.
? A melhor coisa que já fiz foi enviá-la.

? Estamos nos casando exatamente duas décadas depois da primeira vez que escrevi para você.
? E não fazíamos ideia quando escolhemos essa data para o nosso casamento. Isso é incrível pra caramba.

Querido Griffin,
Você não me conhece, mas a minha professora me deu o seu nome. Eu sou a Luca. Você está procurando por uma amiga por correspondência, não é? Gostaria de ser o meu?
Tenho sete anos, moro em Nova York, amo alcaçuz preto e dançar.
Eu adoraria saber como é aí na Inglaterra. Vocês têm alcaçuz preto? Ouvi dizer que as pessoas dirigem no lado contrário da estrada. Isso é tão estranho!
Sua amiga por correspondência (?),
Luca
P.S.: A Sra. Ryan me mostrou uma lista de crianças, e eu escolhi o seu nome, Griffin Quinn. Não sei por quê. Talvez tenha sido porque minha mãe assiste àquela série Doutora Quinn. Mas você chamou minha atenção. Eu só senti que era você - meu amigo por correspondência. Meu pai sempre me diz para confiar no meu instinto. Meu instinto ama alcaçuz preto. E meu instinto me diz que vamos ser amigos, Griffin. Espero mesmo que você me escreva de volta.

Bruna3568 29/12/2022

É emocionante
Griffin é fofo. Luca é fascinante. Eles são ótimos por correspondência. Doc é um amorzinho. Eu curti como tudo foi construído, como foi narrado e o final. Vale a leitura.

Júh F.N 28/12/2022

Linda a história de amor e superação da Luca e do Griffin ??
"Todos nós temos luz e sombras dentro de nós,... Tentamos esconder nosso lado sombrio dos outros porque temos medo de que isso os assuste e os afaste. Mas as suas sombras não me assustam Luca. Isso tudo só me faz querer segurar a sua mão e ser a sua luz até que você possa encontrar a sua novamente" Quero colocar Griffin e Luca num potinho, pra eles não sofrerem mais nada, de mal, já deu... eles merecem a felicidade plena agora...Ahh amei o Doc...

Tatiana181 28/12/2022

Neste livro Luca e o Griffin se conheceram quando crianças, ela com sete anos de idade, trocando correspondências. Ambos moram em cidades diferentes. Estás cartas são trocadas por anos, até que um fatídico acidente acontecer em um show que Luca vai com sua melhor amiga, Luca se salva pois saiu para comprar refrigerante mas sua amiga não.
Do outro lado Griffin tbm está passando por maus bocados .
Depois de oito anos um bom uísque faz muita coisa vir para superfície e Griffin soltou o verbo nessa carta. E advinha?
Veio a resposta!!!
Enfim, o livro possuí gatilhos pois Luca desenvolveu agorafobia por conta da morte da amiga.
Porém se tratando de Vi Keeland e Penélope Ward o livro não decepciona!

Debora.Oliveira 28/12/2022

O título não corresponde a profundidade do livro
Amei essa leitura! Temos trechos de hot, mas nada se compara aos temas trabalhados nesse livros e diversas reflexos que adquirimos ao longo da leitura! Fiquei apaixonada!

?Nosso medos são temporários. Eles vêm e vão no decorrer da vida.?

Mrs.Ben Solo 28/12/2022

Esse livro é muito sexo e pouca construção de história, não tem história paralelas nem um plot muito criativo, é bem escrito mas nada que no começo a gente já não saiba como tudo vai se desenrola.

Josy de Paulo 23/12/2022

Pelo título, pensei que ia ser cartas de putaria kkkkkkk
Não esperava que fosse sobre uma pessoa com transtorno. Me identifiquei muito com a Luca, porque sei como é difícil não conseguir fazer coisas comuns que todo mundo faz e me vi nas crises que ela teve.
Gostei muito de como as autoras abordaram o assunto.

Vitória Camurça 23/12/2022

Profundo
Gostei bastante desse livro, provavelmente se tornou o meu favorito das autoras. Personagens lindamente apaixonados