Cartas Indecentes

Resenhas - Cartas Indecentes

Mary 03/02/2023

Furby
Vamox lá,
Eu amo os livros da Penélope, e isso já não é novidade nesse app, porém esse livro eu achei estranho,mas,bom! Achei que o desenvolvimento da história teve muitos furos, foi até meio sem sentido, algumas partes do livro eu fiquei meia hora assim ????????. Pode se dizer que foi um pouco ?apelativo?, porém do meio do final eu fiquei super emocionada com o desfecho da história e algumas frases que foram lindas com ctz. Só que de todos os livros que eu conheço da Penélope, no meu padrão de qualidade esse é o que eu menos gostei.

Monique.Emenengalde 01/02/2023

Perfeito
Por muito tempo um livro não me prendia como esse me prendeu de uma tal forma que não consigo explicar. Enredo perfeito com protagonistas prefeitos, tudo se encaixando muito bem. Estou sem palavras. Devorei em um dia também de tão bom. Sem rodeios, sem joguinhos infantis. Um bom clichê com uma pitada de uma história envolvente.

Stefanni 01/02/2023

Já li algumas obras da autora, mas nada parecido com isso.
Uma história muito mais profunda, com personagens mais complexos ..

SarahGs2 29/01/2023

esse livro falou comigo
Se você é uma pessoa ansiosa e meio depressiva pode sim haver gatilhos mas eu PROMETO que esse livro vai falar com você, eu me sentia em cada conversa dela com o Doc, senti vontade de escrever uma carta para os dois e principalmente achar alguém que me entenda, me completa, me respeita e ainda por cima me encoraja e por fim me compre brindes do mc lanche feliz ??

Anareads 27/01/2023

gostei
gostei da leitura, a escrita da autora prende bastante, foi meu primeiro livro dela e acho q foi um bom contato, tem algumas coisas que me incomodaram no decorrer da história maasssss é algo bem (MUITO) mais pessoal mesmo, esse livro é para maiores de 18 anos e tem mto hot e é isso

gabrielliborgeess 23/01/2023

Leitura rápida e gostosinha, como em todos os livros delas alguns diálogos me dão preguiça, mas a história em si é boa, os traumas que carregam e tudo mais, tem hot do jeito que a gente gosta e com um objeto específico que me acabei de rir, enfim, delicinha pra passar o tempo.

Giouvanna 22/01/2023

?Nossos medos são temporários. Eles vêm e vão no decorrer da vida. Mas o arrependimento é permanente; nós os carregamos para sempre.?

Esse livro era tudo que eu precisava hoje. É de uma delicadeza sem tamanho. É incrível.

Gabi | @ps_gabih 20/01/2023

Voltei a ler Vi e Penelope

Sabe, eu quase não leio esse livro por causa do título. Mas já aceitei que as autoras são péssimas escolhendo títulos para seus livros. Não faço ideia de onde vem esse indecente das cartas.

Enfim, nesse livro Luca tem um amigo por correspondência desde a infância. Era um projeto da escola enviar carta pra alguém e assim manter um amigo por correspondência. E assim ela passou a infância/adolescência se correspondendo com Griffin, seu amigo por correspondência da Inglaterra. Até que depois de anos se correspondendo, Luca parou de responder.

Alguns anos se passaram e Luca recebeu uma carta de Griffin. Nessa carta ele despejava todo o rancor por ela ter parado de responder as suas cartas tantos anos antes. Mas não passou despercebido para Luca, que o endereço de Garvin deixou de ser na Inglaterra e passou a ser no EUA.

Depois de mto protelar, Luca resolve responder a carta de Griffin com explicações sobre o motivo dela ter parado de responder. E assim eles passam a tentar se reconectar por meio de correspondências.

Só que as coisas mudaram. Eles não são mais crianças e nem tem um oceano entre eles.
Luca tem problemas de ansiedade e algumas fobias. Griffin tá vivendo uma fase de sua vida em que não sabe em quem confiar, e em meio a tudo isso eles tentam recomeçar.

Eu amei Doc, o terapeuta de Luca. Que personagem divertido.
Eu gostei demais da história e acho que é um dos que mais gostei das autoras. Os plots são bem bacanas, e o motivo q levou eles a parar de corresponder foi bem impactante.

Eu gostei da forma que Griffin escolheu lidar com as adversidades e o fato dos protagonistas serem amigos, antes de qualquer coisa.

Gostei mto.

Suzy10 20/01/2023

Lindo!
Como sempre, fui arrebatada pela escrita da Vi e Pen.

Que livro pessoal!

A Luca é uma mulher incrível, mas que vive um eterno looping de traumas, luto e culpa. Apesar de todo o tratamento, ela não sente forças para enfrentar o medo até que alguém do passado ressurge.

Griffin é um homem realizado profissionalmente, mas sente falta da sua grande amiga que, de repente, parou de se corresponder com ele sem mais explicações e quando mais ele precisava.

A história se desenvolve a partir de uma carta rancorosa enviada por Griffin para Luca.

Faz tempo que eu não me emocionava tanto com um livro. Valeu a pena ler cada página.

Há um personagem secundário por quem eu dedico um carinho especial: o terapeuta e amigo da Luca, Doc.

O cuidado, a atenção, os conselhos, os métodos não convencionais de tratamento... O tema central do livro é sobre superação e a evolução da Luca não é menos que sensacional!

Favoritei merecidamente.

Denise 19/01/2023

Cartas Lindas
Eu amo um livro com cartas e esse me pegou de jeito.
Que história mais fofa, amei!
Amei os personagens a história muito coerente e me deixou emocionada e com o coração quentinho.

Megera Indomada 18/01/2023

Falta elaboração
Por vezes tive a estranha sensação de que tudo estava indo rápido demais ou sem se aprofundar no que deveria, talvez seja uma questão minha, mas muitas vezes fica aquele gostinho de "quero mais" em relação a conflitos no enredo, enfim infelizmente é o que temos para hoje.

Josy.Ribeiro 16/01/2023

Achei bem divertido. Já tinha lido algo com essa coisa de cartas pra alguém desconhecido mas numa outra pegada.

kelly 15/01/2023

Esperava mais...
A sinopse desse livro me chamou a atenção, e apesar de não ler nada das autoras há muito tempo, resolvi tentar novamente porém acabei me decepcionando. A parte das cartas foi legal e o epílogo é fofo, mas acho que faltou desenvolvimento da história quando eles finalmente se encontram pessoalmente e o romance em si acabou ficando raso por tudo ter acontecido tão rápido.