Siracusa

Siracusa Guilherme de Sá

Resenhas - Siracusa

Esther.Prado 29/07/2022

PERFEITO!
O """livrinho""" te prende de uma forma inesquecível e inexplicável, me peguei em vários momentos pensando sobre o Santo e sua jornada de perdão, que aliás é muito bem explicado e amável com a misericórdia de Deus!
Simplesmente perfeito

_matheus.freitas 28/07/2022

Deslumbrante!
O já notório compositor Guilherme de Sá, nos leva a uma história profunda e única que trata acima de tudo da alma humana e as motivações que nos levam a tomar certas decisões!

Recomendo grandemente e espero mais coisas dele enquanto escritor !

Movio 20/07/2022

Livro muito bom. O contexto e ensinamentos passados ao decorrer da história instiga o leitor e torna a experiência agradável

Moony 25/06/2022

Talvez Guilherme de Sá seja um dos meus artistas favoritos. Na minha opinião, poucos conseguem fazer o que ele faz com sua voz, e do mesmo modo com suas composições. Suas filosofias presente nas suas músicas fazem parte da minha vida. Agora, na literatura, isso não mudou tanto. A história de Siracusa é bastante imersiva e apesar de ser um livro curto, não se trata de algo incompleto ou com pontas soltas. Acredito que quem não é católico ou não possui crenças não irá se apegar tanto a essa trama que usa tantos conceitos da fé Cristã. O final é cruel, mas condizente com o que é construído e até mesmo avisado no prefácio do livro. Para eu, que cresci e compartilho do credo do autor, foi uma leitura bastante interessante. Espero que o Gui continue a escrever mais histórias para nós.

Alex708 24/06/2022

Perfeição
O povo tem um ritmo diferente, algo que eu demorei pra me acostumar. Tiveram também alguns termos que eu não conhecia, mas no geral, o livro é escrito com muita simplicidade e sem 'encher linguiça'. O que mais me chamou atenção foi o final, QUE FINAL MEUS AMIGOS. Quero outros livros assim, por favor Gui.

evy 17/06/2022

Inacreditávelmente bom.
Incrível como esse cara não faz nada ruim.
Eu leria até a lista de supermercado dele.

Siracusa é um livro forte. Com cenas fortes e palavras fortes. Feito para pessoas fortes.
Em alguns momentos as emoções são tão palpáveis que me senti invadida.
É um livro sobre sobreviver às trevas mesmo sem ter certeza se um dia a luz vai voltar.
(Com todo respeito às tradições católicas. Eu amo a descrição das igrejas.)

Anellym_07 10/06/2022

...
Olha, apenas leiam isso daqui....a menos que sua sensibilidade seja extremamente frágil. Mas se puder leia...pq mano do céu....isso aqui n é msm pra qq um....toda a melancolia envolvida e os assuntos delicados e profundos e mais ainda a forma como foi retratada fizeram desse livro aqui uma obra prima

PS: vcs vão amar como os capítulos são pequenos e os plots BEM INTRIGANTES E LITERALMENTE EM CADA LINHA DESSE LIVRO!!!!!!! 5 ESTRELAS

Lane Landim 03/06/2022

Que história! ?
Não esperava menos vindo de Guilherme de Sá. Adorei a leitura e super indico este livro. Uma história breve e cheia de momentos marcantes.

LuaTeresa 31/05/2022

Eu estou chocada com a história toda. Gostei da escrita do Guilherme. Prende muito. O livro tem um suspense, ficava sem saber o que vai acontecer depois e querendo ler o próximo capítulo.
Fiquei meio confusa em algumas partes, sem ter certeza se entendi certo, mas talvez seja um problema comigo.
Não sei se deve ser considerado ficção cristã (eu acredito que sim), tem alguns aspectos católicos descritos.
O livro me supreendeu muito e superou minhas expectativas! Bom trabalho, Guilherme.
Gatilhos: violência

JhulianoCesar 22/05/2022

Deus age de maneiras misteriosas.
Siracusa é um baita conto focado em temas como a redenção, o perdão, a espiritualidade e a fé. É um baita suspense digno de um filme de máfia que prende o leitor até a sua última página, fazendo com que a gente reflita, entre outras questões: Até onde vai a misericórdia de Deus?
Lembrando, o livro é uma história forte, ou seja, não é um livro pra crianças, mas fora isso, acredito que ler esse livro vale a pena. O e-book pode ser encontrado gratuitamente na maioria das plataformas digitais e também no perfil do próprio Guilherme de Sá. Espero que um dia ele chegue a se tornar um livro impresso, pois a história é muito boa. De verdade.

Junior.Dias 18/05/2022

Uma história que te prende.
Comprei o livro pois estava entre os mais vendidos e a capa me chamou atenção.
Não conhecia o autor, pesquisando descobri tratar-se de um cantor famoso na comunidade católica, o que me explicou o pano de fundo da história que estava lendo.
Pois bem, sobre o livro.
Nas primeiras páginas o autor avisa que a editora estava demorando e por isso lançou o livro de forma independente, sem passar pela revisão. Explicado isso ficou mais fácil entender os erros de português (crase antes de palavra masculina e outros) e a falta de diagramação, mas isso é relevado perante a ótima história contada.
A história flui de maneira que te prende, vc quer devorar de uma única vez e quando chega ao fim vc deseja mais.

leolaruccia 15/05/2022

Muito bom.
Confesso que relutei em iniciar a leitura, pois ainda não estava livre de qualquer pré-conceito pró-autor por admirar (e muito!) sua obra musical. Findo alguns dias, iniciei a leitura e a terminei em 3 dias.

Um livro muito bem elaborado, narrativas intrigantes, com vocabulário rebuscado (único ponto menos positivo, poderia ser mais simples) e que prende a atenção.

Como ele mesmo diz, não é livro para crianças, visto que situações bem horrendas acontecem ao longo do romance.

A quem começará a ler: se tiver possibilidade, leia sem parar e viva o mundo siciliano de Santo.