Siracusa

Siracusa Guilherme de Sá




Resenhas - Siracusa


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Luã 07/05/2022

Sou fã do Guiherme de Sá há muitos anos e sempre achei ele um compositor de primeira linha. A partir da leitura dessa obra, descobri que ele é também um grande escritor. Por fim, ainda arrisco a dizer que ele deveria prosseguir na produção literária.
comentários(0)comente



Marquinhosssss 20/10/2023

Gostei!
Achei perdidinho no Kindle. Valeu a pena a leitura, não esperava que fosse ler algo tão bom assim. Gostei da história do início ao fim, me deixou bastante vidrado na leitura, querendo saber que rumo o personagem iria tomar. Curti bastante do clima da história; algo mais pesado, sem medo de dar sofrimento aos personagens, é o tipo de história que eu gosto bastante. A história teve bastante acontecimentos que me deixaram chocados, o final então... Foi triste e agoniante de ler.
comentários(0)comente



Daniela 13/08/2022

Incrível
Guilherme de Sá é incrível, um ótimo escritor, compositor e cantor, e aqui ressalto: que voz, na música e na escrita. Livro profundo que fala sobre arrependimento, perdão e fé!! ??
comentários(0)comente



Junior.Dias 18/05/2022

Uma história que te prende.
Comprei o livro pois estava entre os mais vendidos e a capa me chamou atenção.
Não conhecia o autor, pesquisando descobri tratar-se de um cantor famoso na comunidade católica, o que me explicou o pano de fundo da história que estava lendo.
Pois bem, sobre o livro.
Nas primeiras páginas o autor avisa que a editora estava demorando e por isso lançou o livro de forma independente, sem passar pela revisão. Explicado isso ficou mais fácil entender os erros de português (crase antes de palavra masculina e outros) e a falta de diagramação, mas isso é relevado perante a ótima história contada.
A história flui de maneira que te prende, vc quer devorar de uma única vez e quando chega ao fim vc deseja mais.
comentários(0)comente



JhulianoCesar 22/05/2022

Deus age de maneiras misteriosas.
Siracusa é um baita conto focado em temas como a redenção, o perdão, a espiritualidade e a fé. É um baita suspense digno de um filme de máfia que prende o leitor até a sua última página, fazendo com que a gente reflita, entre outras questões: Até onde vai a misericórdia de Deus?
Lembrando, o livro é uma história forte, ou seja, não é um livro pra crianças, mas fora isso, acredito que ler esse livro vale a pena. O e-book pode ser encontrado gratuitamente na maioria das plataformas digitais e também no perfil do próprio Guilherme de Sá. Espero que um dia ele chegue a se tornar um livro impresso, pois a história é muito boa. De verdade.
comentários(0)comente



Alex708 24/06/2022

Perfeição
O povo tem um ritmo diferente, algo que eu demorei pra me acostumar. Tiveram também alguns termos que eu não conhecia, mas no geral, o livro é escrito com muita simplicidade e sem 'encher linguiça'. O que mais me chamou atenção foi o final, QUE FINAL MEUS AMIGOS. Quero outros livros assim, por favor Gui.
comentários(0)comente



Movio 20/07/2022

Livro muito bom. O contexto e ensinamentos passados ao decorrer da história instiga o leitor e torna a experiência agradável
comentários(0)comente



Mayara.Assis 12/05/2022

Uma obra perfeita
Conhecido por seu trabalho musical, nesta obra Guilherme de Sá demostrou ser também um escritor muito talentoso. Tal habilidade já era esperada: basta ler as letras de suas composições para reconhecer sua imensa capacidade de lidar com as palavras.
Em Siracusa, Guilherme traz uma história com uma ambientação perfeita. A cada linha, é possível se imaginar percorrendo os mesmos passos do mafioso Santo Salafia.
A narrativa é um pouco densa, talvez por conta da escolha do período em que se passa a história e do estilo. Assim como em suas letras musicais - verdadeiras poesias - Guilherme de Sá usa um vocabulário robusto em alguns trechos, bem como passagens em italiano nas falas ou pensamentos das personagens, o que pode causar estranheza em alguns momentos.
Enfim, a obra é uma leitura perfeita para quem gosta de histórias da máfia e até um leve drama. A leitura definitivamente vale muito a pena, o livro inclusive merecia uma tiragem física.

P.S.: Que capa MARAVILHOSA!!!!
comentários(0)comente



leolaruccia 15/05/2022

Muito bom.
Confesso que relutei em iniciar a leitura, pois ainda não estava livre de qualquer pré-conceito pró-autor por admirar (e muito!) sua obra musical. Findo alguns dias, iniciei a leitura e a terminei em 3 dias.

Um livro muito bem elaborado, narrativas intrigantes, com vocabulário rebuscado (único ponto menos positivo, poderia ser mais simples) e que prende a atenção.

Como ele mesmo diz, não é livro para crianças, visto que situações bem horrendas acontecem ao longo do romance.

A quem começará a ler: se tiver possibilidade, leia sem parar e viva o mundo siciliano de Santo.
comentários(0)comente



LuaTeresa 31/05/2022

Eu estou chocada com a história toda. Gostei da escrita do Guilherme. Prende muito. O livro tem um suspense, ficava sem saber o que vai acontecer depois e querendo ler o próximo capítulo.
Fiquei meio confusa em algumas partes, sem ter certeza se entendi certo, mas talvez seja um problema comigo.
Não sei se deve ser considerado ficção cristã (eu acredito que sim), tem alguns aspectos católicos descritos.
O livro me supreendeu muito e superou minhas expectativas! Bom trabalho, Guilherme.
Gatilhos: violência
comentários(0)comente



Larissa3225 25/08/2022

Eu comecei a leitura de Siracusa completamente no escuro. A única coisa que lembrava da sinopse era que tinha algo com máfia. E também não sabia nada sobre o autor (antigo vocalista do Rosa de Saron). Então, acabei sendo pega de surpresa em alguns momentos.

No livro, acompanhamos Santo Salafia, um mafioso na Itália dos anos 70. Depois de ter feito algo que atraiu a ira da máfia da qual faz parte, Santo precisa fugir e encontrar formas de proteger sua filha. E, durante essa fuga, ele é confrontado com os diversos crimes que cometeu em sua vida.

De forma geral, eu gostei do livro. Foi uma leitura rápida e envolvente. E até os aspectos que me causaram estranheza, a princípio, acabaram funcionando para mim. Contudo, também tive alguns problemas com a narrativa, que me impediram de gostar mais da história.

Desde o prólogo, eu fiquei bastante curiosa com o que iria acontecer. É uma história interessante, que te prende e faz você querer continuar lendo. Ao longo da narrativa, vamos recebendo pequenos spoilers do que acontecerá a seguir e isso acabou me prende demais, já que eu queria entender como iríamos do ponto A ao ponto B.

Outro aspecto positivo do livro e que me surpreendeu foi o quão vívido os cenários são. Achei tudo muito cinematográfico. Eu conseguia ver os cenários, os personagens, os eventos muito claramente. Desde as cenas mais simples até as mais diferentes, tudo ficou muito claro na minha imaginação, mostrando o cuidado do autor em criar esse ambiente.

E falando em ambientação, gostei também de como existem fatos históricos inseridos na narrativa. Acredito que deixei passar muita coisa, visto que só percebi no final. Mas, mesmo assim, achei legal inserir esses detalhes da vida real, que trazem uma maior veracidade pra história.

Porém, apesar dessa ligação com a realidade, existe um aspecto "fantasioso" bastante presente no livro que me surpreendeu no começo. Talvez tenha sido só falta de atenção minha, levando em conta que a sinopse já fala de uma "batalha espiritual". Quando a primeira cena desse tipo aconteceu, me causou um estranhamento muito grande: de repente saímos dessa Itália fria e perigosa para anjos no céu e demônios no inferno. Mas, conforme continuei lendo, acabei me envolvendo com isso e entendi que era a proposta desde o começo. E agora, depois de concluir a leitura, posso dizer que gostei.

Contudo, como mencionei anteriormente, tive alguns problemas com o livro.

Apesar da escrita envolvente e cinematográfica, em alguns momentos eu saía do livro por motivos muito específicos. Em primeiro lugar, a escolha de palavras. Por várias vezes, eu precisei ir procurar o significado de alguma palavra. E isso acabava sendo chato, já que eu tinha interromper a leitura, ler a definição da palavra, entender qual era o sentido dela no contexto para, então, continuar a ler. E isso não aconteceu uma ou duas vezes. Além do mais, várias vezes, o dicionário do Kindle não reconhecia as palavras, o que me deixava sem saber com certeza o que estava sendo dito. Em segundo lugar, por se passar na Itália, existem frases em italiano e latim. Algumas são fáceis de entender, dada a similaridade entre o italiano e o português. Porém, em alguns momentos (poucos, porém presentes), eu tive que copiar a frase inteira e traduzir, o que, mais uma vez, me tirava da imersão. Por fim, o último problema que tive com a escrita é que, por vezes, ela é confusa. Em certos momentos, eu precisava voltar para o começo do parágrafo ou até do capítulo para entender o que estava acontecendo. Por algumas vezes, eu entendia que o personagem estava em tal lugar ou fazendo tal coisa e depois via que não.

Mais um aspecto do livro que foi um problema para mim foram as voltas que ele dá. A narrativa, em vários momentos, se expande para além de Santo, mostrando o passado de outros personagens ou o que eles estão fazendo. É interessante, mas nem sempre acrescenta à narrativa (estou falando de todos os padres, bispos, cardeais, papas, ex papas, futuros papas etc). Eu senti que algumas dessas digressões incharam a história e dificultaram a minha leitura, porque acrescentava vários personagens com motivações e conexões que, no fim das contas, influenciavam muito superficialmente na história principal.

Além disso, não gostei do final. Acho que eu esperava algo a mais. Eu gostei do clímax em si. Mas o que acontece depois deixou a desejar. Eu entendo que essa era a proposta do livro, falar sobre arrependimento e tal, mas... Faltou. Pelo menos para mim. Acho que queria algo mais catártico para o fim.

Foi uma boa leitura, com alguns altos e baixos, mas que valeu a pena. Eu fiquei muito envolvida e fiquei imaginando várias cenas sendo adaptadas num filme de máfia do Scorcese. E penso também que talvez, para alguém católico/religioso, o livro tenha um impacto maior do que teve para mim.
comentários(0)comente



Igor 09/01/2023

Livro bem diferente de tudo que já li. Admito que no início achei que não curtiria por conta da escrita, que não é o normal que estou acostumado. Mas conforme os capítulos foram passando, fui gostando cada vez mais. O final é incrivel!
comentários(0)comente



evy 17/06/2022

Inacreditávelmente bom.
Incrível como esse cara não faz nada ruim.
Eu leria até a lista de supermercado dele.

Siracusa é um livro forte. Com cenas fortes e palavras fortes. Feito para pessoas fortes.
Em alguns momentos as emoções são tão palpáveis que me senti invadida.
É um livro sobre sobreviver às trevas mesmo sem ter certeza se um dia a luz vai voltar.
(Com todo respeito às tradições católicas. Eu amo a descrição das igrejas.)
comentários(0)comente



Lais Cruz 17/08/2022

Possui uma premissa muito interessante, porém um desenvolvimento confuso e com algumas pontas soltas.

Apesar de não ter sido muito atraída pela forma como o autor escreve a experiência foi interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR