Por um acaso

Por um acaso Lívia Franco Osti

Resenhas - Por um acaso

luiza.bertan 25/09/2023

Por um acaso apenas leia?
Uma leitura muito gostosa e fluida, para ler em uma tarde, a história da Carol e seu caderno desaparecido levou-a encontrar uma surpresa inesperada ( ou alguém), amei, não consegui para de ler eu precisava de respostas ?
Adorei como o conto se passou em Floripa, Santa Catarina, consegui imaginar perfeitamente os lugares, saudades, achei incrível como ela retratou o cotidiano de forma tão fluida e leve de uma maneira que te prende e não solta mais.
Depois desse quero ler todos os livros da Lívia, mal posso esperar ???
Simplesmente leiam, não vão se arrepender ?

Elienay 16/08/2023

Confesso que almoçava correndo só para continuar a leitura!
Lido em Julho. Confesso que almoçava correndo só para continuar a leitura! Que livro gostoso. Leve do começo ao fim e com conflitos reais e nada cansativos. Eu devo admitir que gostei muito dos dois rapazes, mas entendi quando a história pendeu para o real mocinho (que tem meu coração!).
O maior ponto alto é a amizade entre as cinco meninas. Sério! Que coisa linda de se acompanhar. 10/10 e um pedido para que a autora desenvolva um livro para cada uma delas. Obrigada, de nada.

agatha.ayumi 27/07/2023

Não consegui me conectar com a leitura, só consegui começar a gostar quando o livro tava quase acabando

iammoremylrds 29/05/2023

Um livro bastante fluído e divertido de se ler com um romance sendo construído pouco a pouco, de modo nada forçado e bem natural, uma obra bastante clichê, bem gostosa de ler, só o final que eu achei que foi um pouco apressado demais.

Gabriela Pizzol 15/09/2022

slooooooooooooooooooow burn
Eu leio os livros da Lívia há anos e acho que ela é uma autora incrível, da qual eu leria a lista de compras, o bloco de notas e o caderninho de anotações (sei lá, talvez ela tenha um).

E sabe uma coisa que ela faz como ninguém? Escreve livros sobre o dia a dia, o cotidiano, aquelas coisas que poderiam completamente estar acontecendo na sua vida nesse momento, e torna isso uma experiência deliciosa pela identificação.

Em Por Um Acaso acompanhamos Carol, uma jovem adulta que está na faculdade, naquele momento em que a vida aparentemente está nos eixos, mas ainda assim não parece no lugar (talvez seja o emprego do qual ela já deveria ter saído, talvez seja o namorado, talvez seja aquela sensação de não estar onde queria) e aí ela perde seu caderno, onde metade da vida dela está anotada (as senhas, as fotos, os momentos importantes, os pensamentos).

Quem acha o precioso é Dani, que a chama por uma mensagem no twitter e, bem, é aí que tudo começa e a Carol começa a perceber que ficar no comodismo a impede de descobrir coisas extraordinárias (infelizmente é só até aqui que posso ir sem dar spoiler).

O que eu gosto nessa narrativa é que a escrita é fluida, é um livro curtinhos daqueles que dá para ler em uma tarde, tem um romance gostosinho, amizades maravilhosas e cenas que te fazem sorrir sem nem notar.

Vale muito a pena conhecer Carol, Dani e o grupo de melhores amigas que é a base de tudo o que acontece em PUA

Taki 21/06/2022

Um livro divertido de ler! Algumas coisas achei conveniente demais, e senti que o final foi um pouco "apressado", mas rende uma boa tarde de leitura.

marcelabrazao 11/06/2022

Um amor com Florianópolis como fundo
Um romance construindo aos poucos, bem gostoso com um casal fofo e uma amizade especial de cinco mulheres incríveis. Ameiiii

Antonia.Rainara 08/06/2022

Capitão América manda *****
A leitura foi super gostosa e passou num piscar de olhos. Confesso que algumas coisas me pareceram muito convenientes, numa vibe de comédia romântica da Sessão da Tarde, mas não estou dizendo que isso é algo ruim.

Amei a amizade das cinco, que com certeza foi o ponto forte do livro. Gosto do jeito que a Lívia fala sobre relacionamentos em seus livros, e que bom que ela está acrescentando mais representatividade neles ?