MARCADOS 2

MARCADOS 2 Zuleide Lima

Resenhas - MARCADOS 2

Deia tá lendo 15/08/2022

?? Marcados 2

Alice é uma marcada e no primeiro livro seu coração é arrebatado por Leo e, com isso Alice descobre alguns segredos que mudam sua forma de pensar sobra a vida e a morte.
Neste segundo livro Alice corre contra o tempo, porém ele é implacável, o que faz Alice entrar em parafuso, mas Leo ao seu lado ajuda a ter uma perspectiva diferente.
Com o passar dos dias e com a chegada do inevitável, Alice, teme em partir pois sabe que irá perder muitas coisas e pede para que seu irmão fique com duas grandes responsabilidades.
Leo é diferente de Alice e sabe e aceita o que está pela frente pois ele se sente o mais vivo e feliz pois tem tudo o que sempre quis ao lado de Alice, mesmo que não seja pelo tempo que eles desejam.
Saber o dia da m0rte é uma benção ou uma maldição?
??Quotes
"A vida nos engana e nos faz esquecer que não é eterna."
"As palavras ferem muito mais do que qualquer tapa na cara."
"Quando estamos diante da m0rte, a primeira vontade é de tentar consertar os erros."
??Minha opinião.
Esse livro é cheio de quotes, fiz várias marcações e foi difícil escolher somente três. A história é muito fluída e aqui podemos conhecer mais um pouco de Alice.
Com a leitura de Marcados 2 eu tirei para mim que saber o dia da m0rte é uma maldição porque eu ficaria histérica com a chegada inevitável. Uma leitura reflexiva e eu super indico a duologia Marcados, você encontra o livro direto com a autora ou em e-book na Amazon.
??

Thefllyn 01/08/2022

Amei o desfecho da duologia
Bem, eu não posso falar muito do enredo desse livro para evitar spoilers do primeiro volume, mas vou tentar dar uma resumida na premissa.

Aqui acompanhamos duas irmãs gêmeas que não sabem que são marcadas. Os marcados são pessoas que nascem a data de sua morte marcada na pele através de um número que indica até quantos anos a pessoa viverá.

Lua e Brisa tiveram suas marcas apagadas quando nasceram, e por isso passaram anos sem conhecer a verdade, até que um dia o conselho dos marcados bate à porta das irmãs.

"Marcados 2" tem um foco muito maior em dramas familiares, diferente de "Marcados" que trabalhava o romance dos protagonistas.

Aqui temos romance também, mas o ponto alto é o desenvolvimento da relação das irmãs. Lua e Brisa não se dão bem, elas estão sempre competindo e buscando formas de machucar uma a outra. No início isso me irritou bastante, já que rivalidade feminina é algo que eu não gosto nas histórias, ainda mais uma rivalidade por causa de homem.

Eu cheguei a pensar que não gostaria da protagonista, mas no decorrer da história ela foi me conquistando. E uma das coisas que eu mais gostei é que Lua não é uma mocinha perfeita, ela comete erros, tem pensamentos egoístas, às vezes mente, sente ciúmes... ela é muito humana, a autora trabalhou não só o lado bom, mas expôs todos os lados, todas as características da protagonista. E ver como ela e a irmã vão mudando depois que descobrem que são marcadas é emocionante.

Lua entendeu o valor da vida de sua irmã, quando descobriu que talvez fosse perdê-la cedo, e então Lua abriu mão da própria felicidade para ver a felicidade da irmã, e para uma personagem dita tão egoísta, este foi um ato de altruísmo que me emocionou e me fez refletir muito.

Os capítulos são intercalados entre a protagonista desse livro e a protagonista do livro anterior, entre passado e presente, e isso enriquece muito a narrativa e concede ao enredo um ar ainda mais dramático.

É um livro lindo e triste, cheio de lições, onde a morte é tratada de uma forma muito poética. Recomendo muito a leitura dessa duologia.

Gabi.Martins 26/07/2022

Um lindo desfecho pra duologia Marcados!
Livro: Marcados 2
Escritora: Zuleide Lima
Editora: Independente

"Tempo: milhares de grãos de areia na praia."

Saber o dia da morte é uma benção ou uma maldição?
O melhor de uma duologia é conhecer uma história e saber sua continuação, é ter o poder de descobrir o que vem depois de um ponto final.
A morte é o fim? Ou o começo de algo novo?
Nesse segundo livro já sabemos o que são os Marcados e a diferença dos marcados de vida longa e condenados.
Continuando o romance do casal apaixonante Alice e Leo, acompanhamos os acontecimentos depois da promessa do seu "felizes para sempre". Felizes até a sua data marcada.
A escritora Zuleide Lima, como sempre, já nos prende no prólogo do livro dando informações sobre um acontecimento muito importante. Nos apresenta também a novos personagens, uma delas chamada Lua, filha de Alice e Leo.
Temos uma narrativa dupla, uma no passado contada por Alice e a outra no futuro narrada por Lua, já crescida. Isso tudo traz um toque mais brilhante e cativante ao livro, dando-nos a oportunidade de acompanhar a história por dois ângulos que se complementam.
Característica da escritora, que é costurar fio a fio a narrativa e no fim das contas nos trazer uma história surpreendente, onde tudo se encaixa perfeitamente.
A morte dessa vez é tratada por sentimentos profundos como medo, culpa e por fim o perdão.
Cada um de nós, marcado ou não, passaremos pelo mesmo portal da morte. O que nos resta é aproveitar o tempo que nos resta, os grãos que ainda estão na ampulheta.
Uma leitura que te prende do início ao fim, com diversas reflexões e belas citações, além de trilha sonora impecável.
Não perca tempo, aproveite o agora e leia Marcados!

"O tempo pode ser visto naquilo que perdemos ou naquilo que nunca chegaremos a ganhar. "

Boa leitura!

Leituras da Pam 11/06/2022

?? "Precisamos ter sonhos realizáveis no agora."
O livro já começa despertando a curiosidade do leitor desde o prólogo, que foi um dos pontos mais marcantes da leitura para mim.

Viver a vida sabendo quando ela será encerrada, ter desvendado o mistério que mais nos deixa intrigados, deve ser algo realmente estarrecedor. Zuleide Lima parte dessa premissa para desenvolver os dois romances que compõem a duologia MARCADOS. Só por aí, já conseguimos imaginar quanto conteúdo potente encontramos nessas duas obras.

Ao tratar especialmente sobre MARCADOS 2, vamos sendo apresentados a novas personagens, que dão muita vida ao desenrolar da trama. A autora trouxe elementos que facilmente agradam ao meu gosto literário, tais como a narração sob pontos de vista diferentes, o duplo na literatura e a referência a músicas e a outras produções literárias na obra.

Alice e Lua são as responsáveis por contar a história para nós. Dessa vez, além de perspectivas diversas, temos o tempo que é narrado em momentos distintos, contudo, mesmo havendo essa divisão nos capítulos, as circunstâncias conversam entre si, como se estivéssemos acompanhando tudo ao mesmo tempo. Outro recurso utilizado foi a abordagem do duplo dentro da obra, tenho um certo fascínio por essa temática, gosto muito quando isso acontece nos livros que leio. Na obra, também há citações de produções literárias, e foi realmente uma bela surpresa encontrar Kafka no livro, além de me deparar com um paralelo de Alice no país das maravilhas, e até mesmo referência a textos bíblicos, tudo isso encontrei lendo MARCADOS 2... ah, e claro que não poderia deixar de mencionar as músicas que aparecem na história, que seleção maravilhosa!

Fiquei emocionada em alguns momentos da leitura, principalmente quando se tratava da relação entre as irmãs gêmeas Lua e Brisa. As personagens são tão humanas que eu consegui me sentir muito próxima de cada uma delas. Olhando agora, acredito que eu seria amiga da Lua e do tio Júnior, eles possuem uma energia estonteante.

Marcados é uma leitura para a vida. E assim termina a duologia:
" A morte não é o fim. A morte é apenas uma pausa, "

Leitura Fascinante 23/05/2022

Uma história reflexiva sobre a vida
? Ser um marcado é nascer sabendo o dia do fim.

Léo e Alice, são dois jovens que nasceram sabendo quanto tempo de vida teriam. Ser um marcado para algumas pessoas é algo bom, já para outros é uma sentença de morte.

Os marcados nascem com a morte cravada na própria na pele. Eles sabem quanto tempo terão para planejar suas vidas, realizar seus sonhos e sabem se irão conseguir realiza-los a tempo ou não.

Léo e Alice se conhecem durante o curso de direito na faculdade em que estudavam. Ele é aquele tipo de garoto popular , não segue muitas regras, não se prende a nada e nem a ninguém, sabe que não terá tempo suficiente para realizar tudo o que deseja. Ele sabe quanto tempo lhe resta, por isso, tenta viver a vida de uma maneira que não precise ficar preso a planos que talvez não consiga realizar a tempo. Já Alice é o oposto de Léo, não é muito popular, leva uma vida normal, faz planos para o futuro e sabe que terá tempo suficiente para realizar tudo aquilo que sonhar, ou pelo menos acredita nisso.

Em marcados 2 podemos acompanhar o desenrolar da história de amor de Alice e Léo. Agora mais do que nunca o tempo é o inimigo do casal.

Nesse segundo livro, uma nova esperança parece surgir para os marcados. A história que sempre foi contada sobre as marcas pode se tratar de uma farsa. Léo e Alice precisam desvendar esse mistério e quem sabe ter a oportunidade de mudar seus destinos. Nesse segundo livro também temos a oportunidade de conhecer duas novas personagens que irão intercalar a narrativa ( você terá que ler para saber quem são elas).

? A maneira como a autora nos "joga" dentro da história e nos faz pensar sobre a morte, mas sobretudo sobre a vida é muito inteligente. Marcados não é apenas mais um romance clichê de um jovem casal que se apaixona e espera viver o tal final feliz. Marcados é sobretudo uma reflexão e uma corrida contra tempo.

Durante toda a leitura nos deparamos com as reflexões que naturalmente vão surgindo enquanto acompanhamos a corrida contra o tempo dos personagens; quanto tempo ainda os resta ?

? Com o objetivo de espalhar a semente da vida, marcados nos mostra que nenhum de nos está imune a passagem do tempo, e que cada um de nós deve viver da melhor maneira possível, pq nunca sabemos quanto tudo pode acabar.

Juliana.Santos 20/05/2022

Vale muitooo a pena ler
Leo e Alice são Marcados. Os dois nasceram com a idade da morte tatuada na pele.
Depois das revelações do primeiro livro, Alice não consegue se conformar. Por que o tempo tem que passar tão rápido?

Alice se vê como uma bomba relógio e tem medo de machucar as pessoas que ela ama. Ela vive angustiada, contando cada segundo que se foi e não consegue aproveitar o tempo que ainda tem.

De repente, surge uma esperança. Parece que um marcado conseguiu enganar a morte e ultrapassou a sua idade limite.
Será que é verdade?

Além de acompanhar Alice e Léo nessa jornada somos apresentados também a duas personagens novas: Brisa e Lua. As duas são gêmeas idênticas e estão sempre em guerra. Elas não se agridem fisicamente, mas usam as palavras como verdadeiras armas para se atacarem.

As duas vivem como se tivessem todo tempo do mundo para se acertarem.
Um dia, por acaso, elas descobrem que são Marcadas ...
Será que ter certeza da finitude da vida vai conseguir mudar a relação dessas irmãs?

Marcados 2 é uma história emocionante. Saber o ano da sua morte é um presente ou uma maldição?
Se você fosse um Marcado saberia valorizar o tempo que ainda lhe resta ou viveria pensando nos segundos, minutos e horas que já se foram?

A vida é muito curta. No final das contas, o tempo nunca será suficiente. Por isso mesmo, precisamos valorizar cada momento ao lado das pessoas que amamos.

O livro provoca diversas reflexões. Vale muito a pena ler! Prepare os lencinhos porque você vai precisar!

site: https://www.instagram.com/p/CdwWjbsLaTb/