Prometeu Acorrentado

Prometeu Acorrentado Ésquilo

Resenhas -

aleilamariana 25/03/2024

Então...
Não sei se compreendi bem a história. Diferente de Medéia e Édipo Rei, este acho que vou precisar de material complementar para compreender em todas as suas nuances... ?

eiheloisafaria 05/07/2023

Que edição péssima
É uma peça clássica que é repleta de temas importantes com uma história muito boa. No entanto a edição estraga tudo, tive que me forçar a ler cada página, pois ficava com sono ao ler.

Li de outra editora, por indicação de um professor, e tirei a conclusão de que nessa versão é bem provável que seja copia e cola no tradutor.
Lala 25/02/2024minha estante
Apesar de eu ter marcado essa no skoob (pq eu li nos PDF da vida), li a tradução do Mario da Gama Cury. Ela é muito boa, meu professor de grego que recomendou, gosto dela pq, além de ser fiel, mantém a versificação da tragédia com os versos numerados. Sempre quando vou ler alguma tragédia, tento pegar as traduções dele

Elpidio 01/08/2022

Fiquei com raiva da edição...
A obra é muito sensacional, um verdadeiro clássico que nos leva a refletir sobre várias facetas da vida humana, porém fiquei com bastante raiva dos pequenos erros da edição, faltando um cuidado editorial maior. Verifiquei muitos erros de escrita das palavras, principalmente no posfácio, e um vacilo gritante quando em um diálogo de Prometeu com Io temos a troca do nome de quem fala pelo conteúdo, por exemplo:

Prometeu
Não vou te dizer nada a respeito do seu futuro.

Io
Não me concederá essa visão?

Io
Não concederei! Nada irá mudar minha opinião.

Usei esse exemplo para ilustrar... o diálogo acima não existe no livro, mas note que a segunda fala de Io deveria pertencer a Prometeu e é o que ocorre na edição da Martin Claret, o que atrapalha bastante. Enfim... fiquei irritado com os erros, porém a leitura valeu bastante, recomendo que busquem ler a tragédia de Prometeu!

Bruna 14/07/2022

Então, Prometeu, não sabes que
Palavras são médicos para a cólera doentia?

Leitura bem tranquila, de um dia.
Bem mediana.

Jaque Belo 05/07/2022

Tragédia Grega
É um livrinho curtinho, mas que carrega parte importante da cultura de um povo que viveu 400 anos antes de Cristo, na Grécia.

Raphael 08/12/2020

Serve ao propósito de um mito
Passagem anterior ao martírio da águia devorando o fígado de Prometeu.
Vale a narrativa e os aspectos míticos.