Meu cretino (e tentador) chefe

Meu cretino (e tentador) chefe Aretha V. Guedes

Resenhas - Meu cretino (e tentador) chefe

Leituras_da_juh 17/05/2022

Li e Recomendo
Olá meus amores, como vocês estão?

A resenha que trago hoje é desse livro incrível.
Te convido a conhecer a história de amor e guerra entre Ulisses e Elizabeth. Bora?

Os Montriark e os Capadocci vivem em guerra a gerações. O ódio entre eles é ensinado desde o nascimento, mais ninguém tem certeza do que o originou.
Ulisses Montriark é CEO da sua mais nova aquisição, uma empresa no ramo de tecnologia de informação que está buscando os novos talentos no mercado. E é aí que entra Elizabeth Capadocci.

Lizzie busca um trabalho para ajudar nas despesas de casa. Sua esperança é que ao ajudar financeiramente, sua avó se aposente. O que ela não imaginaria era parar justamente na empresa de um Montriark, e o pior, ver como um Montriark pode ser lindo, sensual e muito perfeito.

Uma atração intensa com uma pitada de medo surge. Ulisses e Lizzie já não conseguem fugir e o destino dá aquele empurrãozinho os forçando ficarem juntos.
E juntos vão descobrir que o amor supera o ódio e principalmente, descobrir que o certo é tomar atitudes por seu próprio julgamento e não pelo julgamento de outras pessoas

??Eu adoro os livros da Aretha. São leves e muito divertidos. O ódio praticado pelas famílias foi hilário. E a história incrível. Adorei do início ao fim.
Li e Recomendo!

PathyS 19/05/2022

Inimigo número 1
Eu gostei do livro e do enredo em si, é divertida e não tem nada de pesado com plot doidos, o plot que deve me surpreendeu em partes porque eu já imaginava o que aconteceu no passado, foi um livro leve, tirei uma estrela porque achei que eles iriam ficar mais no cão e gato, pensei que iria ficar mais ansiosa pra eles ficarem juntos (do tipo: Pelo amor de Deus, se beijem logo) mas foi rápido, muito rápido. Hots satisfatórios.

Recomendo a história.

SheilaS.M 10/05/2022

Meu cretino (e tentador) chefe
Livros da Aretha são simplesmente encantadores! Sua escrita é fluída, envolvente, divertida e coerente. Mais uma vez, trouxe de forma leve assuntos delicados e necessários. Com certeza deixou seu recado!
Ela entregou um Enemies to lovers com age gap, clichê Chefe/secretária e ainda uma pegada de Romeu e Julieta (Sem o final trágico!).
Ulisses e Lizzie tem uma história mal resolvida entre as famílias, mas quando estão perto é fogo no parquinho. Me apaixonei por esse casal que tinha tudo para dar errado, mas que me surpreendeu a cada capítulo.
O ódio que existia entre as famílias era fundamentado em crenças individuais e que foram repassadas e que acabaram ditando sentimento e atitudes dos membros mais jovens. Ulisses e Lizzie deixaram de lado velhas desavenças das famílias. O amor é assim, ele é avassalador por natureza, ele cura, devolve à vida, quebra regras e barreiras.

Ivana.Sandes 14/05/2022

Maravilhoso!
Que história linda!
Estou encantada pela história de Ulisses e Elizabeth e em como o amor verdadeiro deles conseguiu ultrapassar todos os obstáculos encontrados.

Leituras da Cielo 03/06/2022

Duas famílias com intrigas
? Meu cretino ( e tentador) chefe
Autora Aretha V. Guedes ?

Uma história lembrando Romeu e Julieta.

? Aqui temos a rivalidade dos Montriark e Capadocci, então desde jovem, cada membro da família escuta histórias sobre a intriga e com o decorrer do tempo as famílias vão pregando peças umas nas outras.

? Ulisses Montriark acreditava que a família Capadocci não era ruim, é que essa rivalidade em pleno século XXI poderia mudar, afinal, a rixa era dos mais antigos, assim os mais novos não teriam que manter a intriga, porém, algo que é tão enraizado é difícil tirar. Seu primeiro passo foi aceitar Elizabeth Capadocci como sua assistente pessoal.

? Para Elizabeth Capadocci, a família de Ulisses era a pior que poderia existir, não deveria se misturar, eles eram o mal, todavia, não sabia que o novo dono da empresa que ela sonhou em trabalhar era ele, o capiroto. Lizzie aceitou o emprego, mas para isso, não poderia contar à sua família que seu chefe era o inimigo.

? Existe a atração entre Ulisses e Lizzie, mas existe mais ainda a rivalidade entre as família e claro a da própria Lizzie, porém, o amor sempre vence (adoro isso). A história é regada de humor além de cenas hots. Aborda temas interessantes como bullying, relação familiar dentre outros. Recomendo.

Lizuly 27/08/2022

Meio incoerente, meio imaturo
Esse livro me pareceu tão imaturo no começo... não por conta da maneira como ele começou, mas pelo modo como adultos estavam lidando com uma briga entre famílias. O desenvolvimento dos personagens é muito impreciso, já que em um momento estão no ódio e em outro, pouco depois, estão no amor. Achei incoerente em muitos pontos e a fluidez não é láaa o ponto alto do livro. Contudo, ele também tem coisas interessantes, como os pequenos pontos de maturidade que aparecem em pinceladas, principalmente do lado de Ulisses. Foi uma leitura para passar o tempo, com cenas interessantes para um hot, mas não me pegou completamente! Sentia o tempo inteiro que estava faltando consistência e aprofundamento dos personagens.

Sei que é um livro de romance rápido, só que mesmo passando por cima de algumas coisas, relevando, foi incômodo a oscilação de amor/ódio, como se fosse simplesmente um estalar para revermos nossos conceitos. Inicialmente a personagem parecia tão enterrada no rancor que não entendi em qual momento ela deixou isso de lado. Por isso julguei bem incoerente e imaturo. Mesmo assim, ele trouxe discussões interessantes sobre o modo de ser vista em um local de trabalho majoritariamente masculino, como se desvincular de atitudes familiares que não concorda e essa pressão indireta que a família gera nas pessoas, temas super interessantes que foram deixados como pano de fundo. Foi uma leitura que não me cativou, infelizmente.

Endi.Nascimento 17/05/2022

Ulisses e Lizzie
autora tem um dor de deixar nosso corações quentinho ,impossível não terminar uma comédia romântica escrita por ela sem suspirar, e essa não foi diferente.
Meu cretino chefe tentador, é uma leitura leve ,divertida, agradável, rir muito,me emocionei.
Com clareza a importância dos laços familiares são abordados nessa página
s, desmostrando como a influência e a alienação pariental pode afetar a vida de um adulto .
Amei a abordagem sobre o bullying, e a misoginia, machismo enfrentando no mercado de trabalho ainda na modernidade.
A amizade como sempre está presente em seu romance, assim como as cenas quentes de tirar o fôlego. Os personagens secundário são cativante ,deixando a narrativa envolvente.
Foi lindo vê a entrega de Lizzie e Uli, a forma como deixaram o amor dita suas escolhas e vê a família linda que formará.
Leia recomendo ,aqueça seu coração com essa linda história de amor .

Celly 17/05/2022

Meu cretino e (tentador) chefe
Montriark e Capadocci, duas famílias que por décadas e algumas gerações, viveram em pé de guerra por conta de uma briga que até então, gerava em torno de dinheiro.
Ulisses e Elizabeth cresceram com suas famílias lhes contando histórias para dormir, entretanto,essas histórias eram sobre seus vizinhos. Seus arqui inimigos.
E assim se trataram por anos.

Até que Elizabeth se candidata em uma vaga de emprego numa empresa renomada e tão importante para si. O que ela não imaginava era dar de cara com Ulisses, seu irritante e delicioso vizinho.

Elizabeth tem uma difícil decisão... Trabalhar para Ulisses e assim conquistar seus objetivos extra curriculares, além é claro, de ajudar sua família, ou mandar Ulisses pastar e jogar tudo pro alto.

Já Ulisses, acredita que essa briga não lhe pertence. Pois com toda essa confusão entre os vizinhos, o fez se afastar daqueles que ama e ele apenas quer viver tranquilamente.( Claro que não facilitando muito para o lado de Lizzie).

? É uma história muito divertida, bem construída. A interação entre os personagens e muito gostosa de ler.

Aury 13/05/2022

Meu cretino e tentador chefe
Uma rixa de séculos, uma atração perigosa e muitos segredos. Que livro maravilhoso, adorei ver o envolvimento de Ulisses e Lizzie, e descobrir os segredos das famílias Capadocci e Montriark. Leitura envolvente, amei demais.

Alaide.Lira 15/05/2022

Simplesmente maravilhoso
Simplesmente um livro incrível,base você está a procura de um livro leve e que garante muitas risadas, esse aqui é o certo para você!!
Um livro gostosinho de se ler, ótimo para sair de uma ressaca literária.
Eles foram criados se odiando, mas conhece que tudo vai por água abaixo quando ela começa a trabalhar com ele e descobrem a atração incontrolável que sentem um pelo outro...
Quando tudo que eles podiam era se odiarem, eles acabam sendo atraídos um pelo outro e irão ter que lutar para ficarem juntos, mesmo que seja contra as suas próprias famílias...
Ulisses é um Homem com H maiúsculo, vai fazer você se apaixonar por ele.
Assim como Lizzie é uma mulher incrível e muito desastrada kkkkk eu amooo
Leiam não vão se arrepender eu garantoo

Bibliotecadabrubs 05/06/2022

Gostosinho
Aquele bom romance entre o chefe e a funcionária que eu adoro. Livro bem leve e divertido. Gostei da criatividade da autora da disputa entre as famílias.

Gabi 15/06/2022

Gostei bastante dessa leitura, só achei que talvez tenha sido rápido o lovers, mas tudo bem!

Achei o final bem novela mexicana, coisa que não gosto muito mas pode funcionar melhor pra outras pessoas.

Joilma.Romano 27/05/2022

Romeu e Julieta dos dias atuais .
A leitura é bem divertida, tem ódio de duas famílias que se estende a nova geração.
Ulisses e Elizabete , vão ter que contorna , tudo isso para poder ter um final diferente de Romeu e Julieta .

passos 16/06/2022

Clichê romântico
Achei um livro bem levinho, perfeito pra sair da ressaca literária.
Um verdadeiro clichê entre inimigos.

Lay 18/05/2022

Eu amei ❤️
Que história maravilhosa!
Eu amei conhecer a história de Lizzie e Ulisses! Que casal mais fofo, com uma química arrebatadora 🔥
A Aretha mais uma vez nos proporcionando uma leitura tão gostosa, leve e envolvente!
Super recomendo!