A Besta Negra do Belleterre

A Besta Negra do Belleterre Mary Jo Putney

Resenhas - A Besta Negra do Belleterre

Elaine 03/08/2022

Uma história curtinha, leitura rápida e agradável. Os personagens James e Ariel sáo fofos, verdadeiramente um conto de fadas.

vasilisamorozko 19/11/2020

O Clichê Que Eu Amo
“Ser uma beleza é ser uma coisa, não uma pessoa.”

#50 - Já falei que sou fã de carteirinha de releituras de bela e a fera e sei que você não vai procurar em qual resenha está isso porque você tem mais o que fazer (mas caso queira saber e a 38) então por isso eu repeti essa informação, e pra dizer também que pra eu não gostar de um livro com esse tema ele tem que ser muito ruim e o boy ser um lixo radioativo sem precedentes, porque eu sou fácil demais de agradar (sendo sarcástica). Sobre esse aqui eu gostei bastante, a história foi rapidinha mas ao mesmo tempo bem desenvolvida.

Simone 12/04/2014

Eu simplismente amo esse livro. Adoro histórias do estilo A Bela e a Fera, fiquei encantada! A história é fofa e bem curta. Fica uma vontade de quero mais...Recomendo a leitura.

Camila F 08/07/2013

Fofa história!
Muito pequenininho, li em 2 horas, muito bom pra uma leitura rápida no fim de tarde!

James teve uma vida difícil cheia de dor e solidão. Por causa de uma deformidade no rosto é completamente isolado do mundo por seu pai após a morte de sua mãe e até os 36 anos não sabia e nem tinha esperança de descobrir o que era o amor e a felicidade plena.

Ariel nunca gostou da sociedade londrinha e tinha uma relação muito ruim com seu pai, que além de nunca ser presente era viciado em apostar em jogos, cavalos etc. Suas apostas o fazem ser obrigado a pedir um empréstimo a James, que depois de ver Ariel sente pena por seu pai querer casá-la com um velho nobre para pagar suas dívidas e propõe um casamento só de nome.

A história dos dois é linda, a mocinha se sente muito triste por não ter a atenção de seu marido e o mocinho sente que sua linda esposa jamais poderia aceitá-lo por causa de sua deformidade.

Muito fofo e rápido de ler, vale a pena!
tata_leitora 13/04/2018minha estante
adorei esse livro S2

Mari 23/12/2012

Uma história curtinha e muito fofa, bem no estilo A bela e a fera. James é um barão muito rico e bondoso, mas que vive praticamente isolado do mundo por causa de sua aparência, e por isso oculta o rosto com um capuz escuro. Certo dia, ao ir cobrar uma dívida, encanta-se com Ariel, uma moça que ele avista de longe e que era a filha do devedor. Preocupado com ela, acaba por estender o prazo para o pagamento da dívida, e quando retorna alguns meses depois, descobre que o pai de Ariel quer casá-la com um homem muito mais velho e perverso, em troca de dinheiro. Ele então a pede em casamento - um casamento só no papel - em troca do pagamento da dívida. E Ariel, mesmo sem ver o rosto de James, não demora para estar completamente apaixonada por seu misterioso e arredio marido. Apesar de curtinho, o livro transmite muito bem as emoções de Ariel e James, e a gente sofre e torce com eles para que superem os mal-entendidos que acabam acontecendo. E o final, justo na noite de Natal, é muito bonito.

Rachel 24/09/2010

Um livro bem curto q esta mais para um conto, uma leitura super fofa e rapida q lembra bastante a historia de a Bela e a Fera!! Para as romanticas de carteirinhas, essa é uma otima leitura. Amei essa historia e como eu sou apaixonada pela historia da Bella e a fera e adoro um um romance historico esse foi um livro perfeito para mim!