O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

Andreiaclvieira 22/03/2023

Respostas.

A história se passa no gelado Riacho do Alce, Alasca. Um assassino está fazendo várias vítimas e como modus operandi, ele as empalha e as preenchem com bonecos de palha. Isso disseminou o pavor na região e coube aos investigadores Gustavo Prado e Allegra Green investigarem esse caso.

Maria2140 19/03/2023

Sensacional, mas confuso
Eu achei a trama incrível, me prendeu logo no primeiro capítulo. me fez desconfiar das pessoas erradas, nos momentos errados.

o motivo de eu não ter avaliado com 5 estrelas é: o livro é confuso. São MUITAS descobertas, muitos personagens e muitas voltas, algumas coisas não ficam claras. mas não torna o livro menos bem escrito e menos tenso.

sobre o epílogo, não sei se entendi.

Cíntia 19/03/2023

Seja um investigador
Mais um livro envolvente, com um plot twister daqueles de cair o queixo. Uma narrativa sem enrolações, com fatos e informações precisas que faz com que o leitor se coloque na posição de investigador.

Thayane Andrade 16/03/2023

Esse livro seria ótimo para uma adaptação. Achei a história muito interessante e a revelação final me surpreendeu. Não me apeguei muito aos personagens e alguns momentos achei meio arrastado. Mas foi uma boa leitura, recomendo!

Sônia Gregoski 14/03/2023

Descobri este livro através de uma indicação no Instagram do querido Rodrigo Delorenzi,o moço do vinho!
Iniciei sem muita expectativa, mas que grata surpresa,adorei.
Gostei do enredo,macabro e assustador.
Entrelaçar a história de um assassino, que após cometer o crime tem sua obra supostamente roubada por outro psicopata,achei muito interessante essa jogada,abre um leque de perguntas na nossa cabeça,quase cai na pegadinha.
Muitos suspeitos,reviravoltas, gostei por o meu suspeito ser confirmado como assassino no final.
Pela forma como terminou tudo indica que terá continuação, já estou ansiosa.
Livro nacional,com muito mistério,leitura fluída,super indicado!

taiz 11/03/2023

Um bom suspense
No início, a leitura foi um pouco arrastada, mas foi ficando interessante conforme os acontecimentos se desenrolavam. O autor foi muito inteligente na composição da história, ao traçar uma cronologia onde as peças foram se encaixando e o desfecho fez muito sentido. É um ótimo suspense, me prendeu muito, e consegui antecipar algumas coisas.

Única coisa que me incomodou foi o fato de o Gustavo ser muito molenga pra um policial. Fora isso, tem uma boa narrativa e muito potencial.

Valorizem a literatura nacional, amigos.

anna2556 08/03/2023

Gostei muito da história e da escrita do autor. o plot me surpreendeu, nem desconfiava em relação ao assassino, porem achei que o autor foi colocando muitas descobertas novas e nao conseguiu explicar todas, então achei que ficou um pouquinho com pontas soltas e fiquei com dúvidas em alguns pontos. o epílogo me deixou bem curiosa, mas pelo o que vi, vai ter continuação. ja to ansiosa pra lerr

DBAlves 05/03/2023

O Homem de Palha
Bom livro. Escrito com a propriedade de um grande escritor. Texto dinâmico, preciso, quase cirúrgico. História desenvolvida em vários momentos perfeitamente conectados. Personagens vivos, altivos, assustadores... Para quem gosta do estilo policial, boa leitura e até breve.

Min-ssi 04/03/2023

Eu gostei muito da história e de como fizeram o serial killer mas muita coisa n tem resposta,mas ao mesmo tempo acho que essa história n é aquela que vc fica tão incomodado(a) por ela ter furos,n me deixou na ansiedade de quero mais,mas como acho que vai ter um segundo livro acho que vou ler

Ryotaki 27/02/2023

PERFEITO
Esse livro é incrível.
A narrativa muito cativante, abordando diferentes pontos de vista que prenderam minha atenção do início ao fim.
Pensei que seria só mais uma história, mas me apeguei de uma forma inexplicável. Sinto como se tivesse vivido tudo isso, de tão realista que foram as cenas.
A forma que Pablo Zorzi escreveu essa história me encantou. Fico muito, muito feliz de poder ver um autor nacional com um livro incrível.
Os detalhes, os sentimentos... não tem como descrever.
A ambientação é simplesmente perfeita. Nunca fui pro Alasca, ou pelo menos, nunca tinha ido antes de ler essa história.
Parece que pisei meus pés naquele terreno frio, cheio de suspense e sentimentos fortes quando estava lendo o livro.
É uma história que eu leria de novo, de novo e de novo.
Os personagens são impecáveis, do tipo que você se apaixona, admira.
Não me arrependo de nenhuma palavra, frase, parágrafo lido neste livro.
A investigação formidável, perfeita e incrível deste livro me encantou.
Recomendo mais que tudo.
Obrigado, Pablo Zorzi.

Rad. 23/02/2023

Gente que livro!!
Muito bem escrito, mistério super envolvente,história que prende do começo ao fim sem duvidas!! Um baita de um suspense em

Velosokk 23/02/2023

O homem de palha.
O livro me prendeu do começo ao fim. Me fez ficar presa na leitura e me fazer desejar ler até o final para descobrir tudo. A história é fantástica! Nunca me imaginei gostando desse tipo de leitura e aqui estou eu. A escrita é simplesmente perfeita! Te faz querer ler mais e mais. Um dos poucos livros desse tipo que não achei o final previsível. Nunca nem sequer passou pela minha cabeça.

Thalita454 22/02/2023

Maravilhoso
Um dos melhores livros que já li desse gênero. Achei tudo incrível, você vai acompanhando e criando várias teorias, para no final dar um QUE?! Amo livros que te faz ter uma linha de raciocínio para depois quebrar e te mostrar o lado correto.
Mas também achei que teve algumas falhas, algumas questões ficaram sem ser respondidas, deixadas no ar. Acredito que terá uma continuação, porque o final ficou extremamente confuso, pelo que vi outras pessoas também não entenderam. Espero que tenho continuação, porque não é possível deixar um final como aquele.