O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

dedeni 08/05/2024

Fazia um tempinho que um livro não me agradava tanto e sendo de um autor nacional isso me deixa ainda mais feliz. Sou metida a sabixona e fico sempre tentando adivinhar tudo e dessa vez eu quase não chego nem perto, me senti uma topera tapeada e fico muito contente por isso, pra mim livros de suspense precisam causar isso.

Gostei de praticamente tudo, da escrita fluida, sagaz e envolvente, dos personagens, do enredo e da história em si.

É um livro relativamente grande e acontece muita coisa ao mesmo tempo, vamos tendo várias informações e as vezes a gente acha que não dá pra acontecer mais nada pois se não o livro não vai concluir, porém acontece, conclui e conclui muito bem.

Nessa 01/05/2024

Pela audible.

Caracas, apesar de ter ouvido que esse livro era bom me surpreendi. Adoro um thriller e sempre que posso me aventuro por esse gênero .
O livro eh muito fluido e o jeito que a narrativa acontece te faz querer mais e mais da história. A sensação era que eu estava assistindo um filme ou uma série
Pra quem lê e vê muito desse gênero vai sacar algumas coisas logo de cara . Mas o plot me surpreendeu. O final pro assassino eu não gostei muito, mas isso pode ser outra história.

Ana_.dv 29/04/2024

O homem de palha
Eu gostei muito desse livro mas demorei muito pra ler porque achei que em algumas partes ele ficou meio parado, e até meio confuso, o que me incomodou demais, mas no geral é muito bem escrito, o plot é ótimo, e nem cogitei que aquele personagem fosse o assassino, me surpreendeu demais. Em algumas partes senti medo como se eu estivesse dentro da história, o que foi maravilhoso, eu gostei bastante e recomendo.

Falcão505 28/04/2024

Rico em detalhes do jeito que eu gosto, tinha tudo para ser o melhor livro de suspense que já li, porém o final me deixou decepcionada, poderia sim ter ter sido bem melhor mas não deixa de ser muito bom

Gabriela 28/04/2024

Sem dúvida é um ótimo thriller, daqueles que deixam o leitor com interesse de saber o próximo passo, bem como terminar de ler o quanto antes. Uma leitura muito fluida, portanto. Com temática policial e serial killer, o livro traz personagens que marcam e outros nem tanto, mas acredito que isso não seja um demérito. Não consegui adivinhar o assassino, foi uma grande revelação ao final. Mas mesmo assim, acho que ficou um pouco em aberto, a resolução foi muito rápida, em poucas páginas. Poderia talvez ser mais trabalhado o final, tenho a impressão que muitos livros de serial killer terminam assim, quebrando com um balde de água fria a tensão que dura quase o livro todo.
Mas é ótimo, quis ler porque conheci o autor através do canal CAPIVARA ZUMBI, no Youtube, que recomenda filmes de terror. Muito bom, inclusive.

Mary Maia 22/04/2024

Primeira leitura do Pablo Zorzi
Gente amei essa primeira experiência da obra desse autor.
O livro te segura desde o início e ele tem capítulos pequenos que facilitam (ao menos para mim) a hora de parar.
A gente tem vontade de continuar lendo o tempo todo e eu só não dei todas as estrelas pq descobri quem era o assassino e eu amo ser surpreendida.
De toda forma eu fui parcialmente surpreendida e o livro como um todo é legal demais. Quero ler mais livros desse autor.
Leiam!

Rafael Batista 21/04/2024

Não deve nada a alguns thrillers gringos
Um ótimo thriller nacional, uma trama com um ritmo que prende a atenção e instiga a leitura. Mas, como alguns thrillers, algumas coisas permanecem meio sem explicação e o final é muito corrido para uma investigação tão longa. Aliás... os detetives desse livro não são os mais expertos que já li. Um desfecho de uma personagem foi bastante cruel pra mim e me perguntei se era necessário. O plot do assassino também foi surpreendente já que em nenhum momento levantei a hipótese, porém o seu desfecho foi extremamente resolvido às pressas, fora que o epílogo meio que deu um nó na minha cabeça e fiquei meio sem entender. Primeiro contato com o autor e lerei mais coisas dele.
Gabriela 28/04/2024minha estante
Me identifiquei com sua resenha. Achei estranho o epílogo e final mais apressado, isso parece ser comum em alguns livros do gênero, mas não curto muito. Porém é realmente um ótimo livro!

Capitular 21/04/2024

Envolvente!
Demorei alguns capítulos para me tocar de que o autor do romance é brasileiro.

A premissa é muito boa. Eu, particularmente, não me lembro de ter lido algo parecido antes. Não chega a ser previsível, mas por ser um livro extenso, a revelação do plot não me deixou tão surpresa.

Fiquei curiosa com algumas explicações rápidas para determinados acontecimentos. Eles são explicados, porém não de um jeito que me deixou satisfeita, por isso digo que fiquei "curiosa", não com "dúvida", e classifico a a história com 4.5.

No geral, a leitura é super envolvente e quero ler mais livros desse autor!

Carol1373 20/04/2024

Eu fiquei sem palavras por uns dias?
Terminei há alguns dias esse maravilhoso livro que tenho orgulho de dizer que é nacional!
Um livro do grupo de livros viajantes que se não disse pelo mesmo eu não teria escolhido, a capa e até um pouco a sinopse diz que o livro será macabro, eu meio que fujo desse tipo de livro? confesso?
Alegria minha dizer que li e adorei, história que te prende do começo ao fim, simplesmente sensacional, eu acabei suspeitando de todos, apostando em todos ksksks e quem aposta em todos acerta ao menos um não é mesmo?
Vou deixar a sinopse aqui sem spoiler pra incentivar todos a lerem pois é um romance policial com o macabro, até que não me pegou tanto essa parte macabro quanto achei que pegaria ?

Fanny 20/04/2024

O Homem de Palha - Pablo Zorzi
Embora tenha adivinhado o assassino antes do livro terminar, Pablo Zorzi chegou marcando meu coração a ferro quente e ocupando seu espaço.

Alice.Silva 19/04/2024

SUSPENSE PURO!!
Confesso que no início achei um pouco confuso e difícil de entender.
Porém, quando começa a parte de suspense e de encaixe das peças é simplesmente impossível largar.

Tive que ler até o final para entender completamente, neste livro não tem como prever o próximo acontecimento, me surpreendi muito!

É preciso ler com atenção para não perder nenhum detalhe.
O final é muito surpreendente, nem nos meus mais loucos pensamentos imaginaria isso.

Puro suco do suspense!!
Amei ;)

naretes 18/04/2024

Acabei achando um pouco sem graças, pois ja havia assistido a serie do homem das castanhas. Comecei desanimada, por esse motivo, mas a construção da história é boa.

Elizabeth 13/04/2024

Bom thriller nacional. A trama é interessante mas não achei fluida, tem alguns bons plot twist. O final é meio corrido.

Bruna.Letteriello 04/04/2024

Mediano e nada mais
Achei a escrita extremamente confusa. Não me conectei com nenhum personagem profundamente. Muitas pontas soltas e o final, apesar de surpreendente, é meio tosco. A premissa é boa, mas amadora.