O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

Evaldo7 01/11/2023

Um livro um pouco nojento e pertubador

A história se desenrola em Riacho do Alce, Alasca, onde uma série de crimes brutais perturba a tranquilidade da comunidade. O desaparecimento de uma jovem há muito tempo desaparecida marca o início de uma sequência de eventos terríveis. Mulheres grávidas começam a desaparecer misteriosamente, seus corpos sendo encontrados em circunstâncias chocantes e perturbadoras. O psicopata por trás desses atos horrendos é apelidado de 'O Homem de Palha', devido à sua macabra assinatura.

A narrativa é habilmente construída, mantendo um equilíbrio constante entre suspense e mistério. Os personagens principais, Gustavo Prado e Allegra Green, são investigadores encarregados de desvendar os enigmas por trás desses crimes. Cada um deles traz sua própria bagagem emocional e desafios pessoais para a investigação, o que acrescenta camadas de complexidade à trama.

A ambientação no Alasca, com suas paisagens desoladas e o clima implacável, desempenha um papel fundamental na criação de uma atmosfera de tensão constante. Zorzi faz um excelente trabalho em retratar a escuridão do cenário, que ecoa as sombras profundas dos mistérios que precisam ser resolvidos.

'O Homem de Palha' é um romance policial que mantém os leitores à beira de seus assentos, com reviravoltas surpreendentes e reviravoltas intrigantes. A narrativa é rica em detalhes e oferece um vislumbre profundo da psicologia dos personagens, incluindo o perturbador antagonista.

Isabella.Azoia 31/10/2023

10/10
Livro me envolveu muito, descreve bem as sensações dos envolvidos e as cenas do crime. Tentei adivinhar o assassino e nao consegui!!
Livro que me despertou vontade de ler o segundo livro do Pablo.

Ricardo743 15/10/2023

Confesso que tinha um preconceito com livros nacionais?
E paguei minha língua!!!
Esse livro de suspense é excelente e não fica devendo em nada para autores de grandes nomes internacionais (inclusive melhor que muitos aí ?)

Historia:
O livro conta a história do Gustavo Prado, investigador Brasileiro que mora no Alasca e uma serie de crimes brutais envolvendo mulheres gravidas.

Opinião:
O livro é muito bem escrito, com capítulos curtos (sempre com uma reviravolta no final do capitulo) e que te deixam com vontade de devorar o livro inteiro de uma vez!!
Com certeza foi um 5?? e lerei outras coisas do autor!!

Para mais, me segue no meu insta @livrosemdialogo

Isabel 14/10/2023

Mais um autor nacional excelente.
Escrita muito fluída que me prendeu desde o começo. Com personagens maravilhosos.

Dri 11/10/2023

Nunca somos nós mesmos quando há plateia.
?? spoiler.
TERMINEI, JESUS AMADO O QUE FOI ISSO??
Não sei descrever o que senti. Eu realmente me apeguei ao protagonista e fiquei triste com cada sofrimento q ele passou.. Confesso estar decepcionada com o final da Claire ? os dois passaram por tanta coisa pra no final não estarem juntos e ela morrer nas mãos do assasino depois de sete anos, muito triste. ?
Mas olha, foi cada plot que senti a necessidade de dar aquela pausa pra me recuperar. No geral, é um livro muito bom!! Sofri, mas recomendo muuito, mesmo sabendo que nunca vou superar a morte da Claire. Sofri mais que o protagonista ?

Ana Paula 03/10/2023

Eu amei esse livro do começo ao fim. O final é simplesmente sensacional! Porém,o desfecho aberto pode deixar alguns leitores confusos e acredito que haverá alguma continuação para as perguntas que ficaram em aberto.

Thayná Krueger 01/10/2023

4 estrelas
O livro merece muito as 4 estrelas, ele começa muito bem, capítulos curtos e muito mistério que faz o leitor ficar preso por horas tentando descobrir o que está acontecendo. Eu devorei o livro, terminei às 4:40, pois precisava entender tudo o que estava acontecendo. A escrita do autor é super fluida e gostosa.

Mas o final foi muito fraco, para ele eu daria 2,5 estrelas. Eu não descobri o plot e nem quem era o assassino, mas também não achei grande coisa o que o autor inventou. Tudo se resolveu nos últimos capítulos, deixando tudo muito confuso e a resolução muito rápida. Ficaram vaaaaaaarias pontas soltas e muita coisa que o autor forçou demais, ficando difícil engolir certas coisas.
Aline 01/10/2023minha estante
Eu fui com tantas expectativas para ler esse livro e me frustrei com o final também

Thayná Krueger 01/10/2023minha estante
O final sempre pode estragar um livro hahahhaha. Esse estava indo tão bem....

CPF1964 02/10/2023minha estante
Charlie Donlea fez escola.....???

Thayná Krueger 02/10/2023minha estante
Pior, só li um do Donlea e ele peça exatamente em escrever finais hahahahahha

CPF1964 02/10/2023minha estante
???. O Donlea é uma vaca holandesa. Dá 100 litros de leite.. ao se virar chuta o balde....

Juju 14/09/2023

Primeiro livro que li desse autor e gostei bastante!!!!
pra quem já lê livros desse gênero é mais fácil ir indicando suspeitos, então quando revelou o assassino ele já era meu top1
a escrita é bem fluida, os capítulos tem um tamanho ótimo (o que eu amo) e a história é muito boa, bem amarradinha
não gostei de um ponto envolvendo a personagem da Claire e o que aconteceu com ela no final mas ok
no mais, vale a leitura!
(amor, eu amei o livro tá! você só indica livros tops)

Rastro de Lua 10/09/2023

Simplesmente amei este livro. Quando li o final tive que voltar algumas páginas porque fiquei: Oi? Como assim? Eu deixei passar isso? Não acredito! Vale muito a pena ler.

Fil_Imagiandor 08/09/2023

Sem Palavras
Sabe, eu gostei bastante dessa leitura não consigo descrever a experiência por mais que eu tenha demorado para acabar eu amei cada minuto lendo esse livro. Suspense muito bom, o escritor sabe deixar a gente imerso na história ainda mais com tantos detalhes na hora de contar algo o que gostei bastante me fez entrar na história de um jeito incrível. Super recomendo esse livro.

Luana 04/09/2023

Gostei
Muito bem desenvolvido, narrativa que prende o leitor logo no início.
Achei bem amarrada a história, gosto dos capítulos curto, da mais dinâmica e agilidade a história.
Primeiro contato com a escrita e gostei muito.
Super recomedo.

Stephanie 01/09/2023

Que livro incrível mdssss, quanto mais ler mais a gente fica envolvido com a história, e esse final em, eu fiquei de boca aberto uns 5 min raciocinando oq tava acontecendo.

nicolle71 01/09/2023

Não sei se foi porque eu tava com muitas expectativas pra esse livro ou porque não consegui me envolver muito na história por causa da faculdade e trabalho, mas achei fraco, bem razoável mesmo

SanmaraG 31/08/2023

Sensacional
Que livro bom! Um suspense com uma narrativa super frenética, que vai te prender do início ao fim. Achei a construção da narrativa sensacional, a escrita do autor também não tenho o que falar. Se tornou um dos melhores suspenses que já li!