O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

r.reads 25/12/2023

Todos o méritos pro autor pela fluidez e dinamismo da história. realmente não dá vontade de parar de ler, o que apesar dos problemas, não deixou a experiência do livro ser ruim (ou tão ruim)
mas agora falando dos problemas...
primeiro, em certos momentos, os diálogos e ações dos personagens, pareceu que tava lendo um livro YA muito ruim. não pareceu que eram adultos conversando.
e apesar da experiência boa, fiquei meio frustado no final. o livro "perde" tempo traçando tantas pontas, tantos personagens, tantas possibilidades, fazendo a gente elaborar tantas teorias (inclusive melhores que a do final),
são tantas coisas que vão inflando a expectativa para chegar no final e entregar uma explicação rasa e muito rápida.
rasa, rápida e um tanto inverossímil, até mesmo as motivações do próprio assassino não me desceram e não achei que foram bem exploradas e explicadas (isso vale pro final... não me desce aquela explicaçãozinha)
é um livro muito muito fluido e rápido de ler, mas o que diz respeito a contrução e profundidade da história... achei meio frustrante
Cecí 04/01/2024minha estante
Eu amei o livro, gostei bastante, mas concordo sobre o final.
Acho que faltou explicar melhor como aconteciam as trocas de personalidades do assassino, o que servia de gatilho, qual era a razão da obsessão dele com a Claire (por que ela é não outra?), entendi a ligação dele com o LLK, mas assim, ficou meio solto na história a parte das cartas e a história do Adam. O final ficou corrido, mas no geral o livro é muito bom.. espero que tenha uma espécie de continuação.

r.reads 04/01/2024minha estante
@Cecí simm. foi tanta expectativa pra chegar no final e ser meio meh. mas quanto o ritmo da história não tem o que dizer, também gostei muito.
no fim foi uma experiência boa!
e viu que saiu um novo livro do autor??? fiquei com vontade de ler outro livro dele

Milly 17/12/2023

QUE LIVRO É ESSE???
MEU DEUS GENTE, QUE LIVRO É ESSE??? Pensa em um livro maravilhoso, entrega tudo o que eu gosto... Suspense, plot surpreendente, desenrolar dos personagens só o que faltou foi o tal do "Romance polícial" que tinham me prometido. Essa história não tem romance, conta a história de um amor sobre o protagonista mas não chega a receber um título de romance. Enfim, amei demais esse livro e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

17/12/2023

Gostei muito do livro. Suspense nacional de qualidade. Surpresa muito boa. Vale a pena. Recomendo muito.

Arnaldo 16/12/2023

Otimo Livro
O livro é um Thriller policial de tirar o fôlego, desde o principio repleto de pista, informações que fazem com que o leitor fique preso. Fiquei preso na leitura , sempre querendo saber o que viria a seguir. O livro terminou meio em aberto como se ainda tivesse algo mais a acontecer, mas mesmo assim é um otimo livro, vale muito a pena ler.

maLu 11/12/2023

Thriller nacional!!
?O homem de palha? foi uma obra que me fez explorar questões da mente humana e as suas complexidades. O protagonista e suas relações com o presente e o passado trouxeram várias reviravoltas e surpresas ao longo do livro? Gustavo, seu maluco?

A narrativa e a escrita de Pablo Zorzi me confundiu (de uma maneira boa) e me agonizou em muitoss momentos, rolou muito suspense. Os diálogos e as descrições detalhadas (que me cativaram muitoo!) criaram uma ambientação que me prenderam nesse livro.

Essa história tem profundidade, personagens muito bons e um enredo que trouxeram tudo que eu gosto em um thriller. Fiquei ansiosa por cada reviravolta, e tentava solucionar todos os desfechos (me orgulhava imensamente quando eu acertava algo).

Como o próprio livro menciona em sua ?orelha?, ele não é apenas uma história cheia de reviravoltas, mas uma exploração do ser humano. Foi uma obra que superou minhas expectativas e me trouxe muitas reflexões.

Gabrielfb11 04/12/2023

Muitas perguntas e poucas respostas
Livro interessante com uma escrita que considerei boa, mas com muitos cliches nos diálogos, porém não foi algo que me incomodou.
A narrativa em alguns momentos é óbvia, tem muitos cliches e as vezes também gera dúvida. Muitas coisas são apresentadas, mas não tem uma justificativa plausível pra tal coisa ter acontecido.
No geral, não espere a escrita do Raphael Montes, mas também não ache que é horrível, é ok. Já em relação a narrativa, poderia ser mais fechada e ter conclusões melhores. Dito isso, é um livro OK, nada mais, nada menos.

Rodolfo 03/12/2023

Investigador da polícia de Riacho do Alce, pequena cidade no Alasca, Gustavo é surpreendido numa manhã gelada com o chamado de seu chefe para ir conferir a cena de um atropelamento. Quando ele chega no local a vítima já está sem vida e o motorista que parecia desacordo também está morto. Porém o que mais intriga Gustavo é o fato de a vítima estar desaparecida há dez anos e o motorista ser encontrado com um pequeno boneco de palha dentro da boca.
Tornando a cena ainda mais macabra, durante a autópsia a polícia descobre que a vítima teve um bebê há algum tempo, mas dentro de seu corpo só se encontra um boneco de palha.
Com a ajuda da investigadora Allegra, Gustavo passa a procurar pelo assassino, intitulado pela mídia de Homem de palha
Durante a investigação outras mulheres grávidas passam a ser sequestradas e encontradas mortas, sem seus bebês e com um boneco de palha no lugar do bebê.
Diante do maior desafio de sua carreira Gustavo terá que fazer tudo ao seu alcance para encontrar o assassino que parece brincar com a polícia e ainda enfrentar os traumas do passado.
A narrativa flui de maneira rápida, como deve ser em um romance policial, prendendo o leitor logo no começo e conforme os desdobramentos vão acontecendo, cada vez mais o leitor percebe que nada naquela história é por acaso.
Ambientado brilhantemente nos anos 90 o autor fisga o leitor logo no começo da história, sendo impossível larga para surpreende-lo no final.

Mari Briese 30/11/2023minha estante
Conversei diretamente com Pablo Zorzi e, ele confirmou que terá homem de palha 2, lança setembro do ano que vem ??

Amanda3900 27/11/2023minha estante
Complementando: como ele fez aqueles caras se matarem? O que o taxidermista que tinha a arma roubada teve a ver com a história? Como ele sabia que as mulheres estavam grávidas quando ninguém mais sabia?

PITUCALELE 18/11/2023

O homem de palha
Livro contado em 1 pessoa pelo assassino e o investigador, com diferentes linhas do tempo. Achei a trama bem construída, instigante, mas, meu ver pecou no final. Foi tudo muito corrido e mal explicado, deixou um gancho para continuação, o que espero que tenha.

Cris 14/11/2023

14.11.2023
História instigante que te prende, soltando informações que te faz mudar de opinião de quem será o serial Killer quase a todo instante. Gostei, mas não se tornou um dos meus preferidos do gênero.

anajuliarangel 10/11/2023

Livro bom porém final decepciona
O livro é muito bom, li ele em dois dias, devorei, muito fácil de ler e com vários plots porém o final se resolve muito rápido, sem explicar muita coisa, infelizmente um pouco decepcionante.

CamiUwU 04/11/2023

Q livro perfeito!!!
Eu me apaixonei completamente pelo Gustavo q personagem bem construído, a história dele é incrível e me fez chorar pra caramba !!!
Além do mistério q esse livro traz, eu n consegui parar de ler até terminar ele, sem dúvidas se tornou um dos meus livros preferidos.