O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

Aline.Wagner 14/08/2023

Surto atrás de surto
Esse livro me deixou paranóica, kkk! Foi cada surto, cada "será que tô entendendo?", "gente, tô perdida" hahaha. Mas quando veio o plot (QUE PLOT!!!), tudo se encaixou e fez total sentido.
Curti muito a escrita do autor, com capítulos curtos, alguns narrados pelo assassjno (que eu adoro), fluindo demais e prendendo do início ao fim.
Criei várias teorias e errei feio! Não imaginava aquele assass?no e, principalmente, aquele desfecho, fui pega totalmente de surpresa. E ainda temos um gancho para uma possível continuação.

Enfim, recomendo demais essa leitura. Vai virar sua cabeça!
Isac 14/08/2023minha estante
Sua resenha aí me pegou viu ahahah deu vontade de ler

Aline.Wagner 15/08/2023minha estante
Ahh, leia mesmo. Não vai se arrepender!

Davi Lima 14/08/2023

É mas bom mas vai pra pilha do desapego
Créditos positivos por ser um livro escrito por um brasileiro. A trama conseguiu ser bem construída e o livro é bem narrado.

Quanto à história, nada de novo por aqui. Já vimos isso em várias outras obras. Policial que sofreu uma perda, sozinho, pega o caso de um serial killer e se depara com fantasmas do passado no meio da investigação.

Achei o plano de fundo do Alasca legal, mas teria preferido que o livro se passasse no Brasil. Preferência pessoal mesmo.

Enfim, é bom mas não foi memorável pra mim.

Alexsander.Rosa 09/08/2023

Não é você quem está no comando
Um bom suspense policial, fiquei bastante entretido com a história, apesar de sentir muitas vezes que ela se arrastava demais, e que apresenta muitas pontas soltas; mas, apesar disso, vale a pena a leitura, pois os personagens são incríveis, a história desperta o interesse para continuar e o plot é muito bom (e eu acertei heheheh ^-^).
Gostaria que se passasse no Brasil a história, uma vez que o autor é nacional, mas aos poucos me acostumei com a ambientação no Alasca e comprei a ideia, caiu bem até. Um bom livro para se distrair e para bancar de Sherlock Holmes kakakkaksks

E tem espaço para uma continuação heim...

Aliás, o autor apresenta o canal "Capivara Zumbi" (antigo "Nerdice Narrativa"), e adoro os conteúdos indicando filmes de terror, me divirto com ele kakakakak recomendo

Day 07/08/2023

Envolvente
Confesso que autor brasileiro eu li poucos, mas olha esse me surpreendeu mto! Eu amei o livro, vários plot twists, se gosta de investigação policial esta no lugar certo, e assassinos em séries.

P.F.G. 06/08/2023

O Homem de Palha
Meu Deus, QUE LIVRO BOMMMMMMM, juro, um dos melhores que já li NA VIDA!!!!! O suspense é interessante, faz você querer saber quem é o culpado pelos assassinatos o mais rápido que puder, plots atrás de plots? Que experiência incrível!!!;
Surtei em vários momento e guardei-e guardarei- cada personagem no meu coração-Gustavo, Allegra e Lena jamais serão esquecidos??

LukyOfTheBooks 04/08/2023

Nota. 5 ??
?? em junho de 1984. Retalhei seu corpo com uma foice? Ela chorou igual criança mimada enquanto eu a cortava.
Preciso dizer, para que fique claro, que eu era apenas um projeto de monstro naquela época: sem método, sem cautela, sem nome? Estou trabalhando nisso? As autoridades locais nunca me encontraram, nem o corpo de Elsa._Amadores_??

Nota. 5 ??

Meu gênero de filmes preferido é suspense, aquela tensão toda para descobrir quem é ocupado, ficar criando mil e uma teorias, O primeiro livro de suspense que eu me arrisquei a ler foi ?Deixada para trás?.
Foi um dos melhores livros que eu li na minha vida, a protagonista é uma médica legista então tem muitas cenas de autópsia, como eu sou estudante da área da saúde e conheço bastante sobre anatomia foi uma experiência que eu adorei porque eu pude reconhecer que o autor sabia sobre o que ele está escrevendo.
O homem de palha não foi uma experiência muito diferente desta, se tornou Um dos meus livros mais preferidos da vida. O livro narra uma investigação policial, e se divide entre os pensamentos do próprio assasino. Te faz passar pela mente dele.
O livro ele conta com capítulos curtos, mas o que impressiona é a riqueza de detalhes, não são cenas longas e detalhadas ao ponto de ser maçante, mas também não são cenas vagas. O livro se divide em vários arcos, e cada fim de capítulo fica algo em aberto, e no próximo capítulo vai para outro arco, Ou seja, o livro te deixa curioso para descobrir algo importante, mas só vai te apresentar da li dois ou três capítulos, porquê ele leva para outro arco, para te deixar com aquela pulga atrás da orelha, querendo descobrir o q ficou em aberto no fim daquele capitulo, porém no outro arco outra pulga vai surgir também. O autor sabe te prender a querer ler sem parar.
O livro promete te fazer criar várias teorias e questionar todas elas, e ele cumpre com isso.
Sabe quando você descobre algo que é extremamente importante para história, mas você se estressa com os personagens porque eles são burro demais e não conseguem enxergar o que está bem na frente deles?
Pois então, eu não acho que isso acontece aqui, o livro apresenta fatos importantes que você fica extremamente ansioso para os policiais descobrirem. Mas eles não são personagens burros são personagens inteligentes e você consegue entender o porque que eles estão tão perdidos em toda aquela investigação que se tornou um gigantesco quebra cabeça porque em certos pontos até você ficar preso nesse quebra-cabeça.
Pra mim foi uma experiência única, é de um escritor nacional, e que eu bato palmas para ele, devemos amar os valores aos nossos talentos do nosso país. porque de todos os livros de suspense que eu já li nunca nenhum me deixou tão empolgado e me fez pensar tanto sobre um livro que eu estava lendo, eu não sou um leitor muito frequente e sou extremamente chato e muitos livros não são todos que me cativam, raro algum me prender.
Mas este me cativou de uma forma extremamente arrebatadora ao ponto de não querer parar de ler mais.

Manu 27/07/2023

O ponto de partida do livro é um atropelamento de uma mulher desaparecida há 10 anos.

A investigação relaciona casos de mulheres grávidas desaparecidas em diversas datas passadas e novos corpos aparecem, todos com bonecos de palha em seu interior.

Um suspense nacional muito bem construído, com uma história dinâmica e bem intrincada.

Parece que o autor deixou uma ponta para uma possível sequência, com um breve fato sobre um misterioso encanador. Quem sabe?

Izaah0 26/07/2023

Não tenho palavras para expressar o quanto esse livro é bom, mds. Quando vc começa a entender quem é a pessoa por traz de tudo aquilo a sua cabeça parece que vai explodir. Muito bom, leiam.

É quem vc menos espera.

Alessandro.Aguilera 26/07/2023

Excelente Triller
Mais um livro de autor brasileiro de excelente qualidade. Personagens bem desenvolvidos, uma trama complexa e intrigante. Um plot twist que te pega e te joga no chão. Uma leitura envolvente que aos poucos vai te segurando e você não quer mais parar.

Geórgea 20/08/2023minha estante
Exatamente o meu sentimento! Começou muito bem, mas correu no final e se perdeu completamente.

Felipe 24/07/2023

Gustavo Prado, um brasileiro no Alaska.
O livro se trata de um investigador brasileiro que mora desde pequeno em uma cidade pequena no Alaska e se vê em uma investigação após um acidente envolvendo um Motorista bêbado e uma jovem desaparecida.

Desde então, descobertas "sinistras" e perseguições implacáveis começam a um possível Serial Killer.

Que livro, senhoras e senhores! Pablo Zorzi deu aula nesse suspense. Eu vi algumas avaliações negativas antes de comprar e fiquei com o pé atrás, mas quero saber quem é que faz avaliação negativa de um livro maravilhoso! Uma grata surpresa pra aqueles que amam um bom suspense, e um grande "UAU" para aqueles que ficaram pensando o que mais poderia acontecer. Tentei adivinhar o final, mas só chegando perto de revelar que fui falando: GÊNIO.

Se vocÊ gosta de thrillers, por favor apenas LEIA!
Renata.g 25/07/2023minha estante
Quero muito lê ??

Aline MSS 25/07/2023minha estante
Coloquei na lista.???

Felipe 26/07/2023minha estante
Vale muito a pena, eu gostei bastante

Sz_stefhany 11/07/2023

Adorei esse livro, ele me consumiu do começo ao fim. As pistas, as dicas. O que mais amei foi que o livro propõe a ideia de podermos ver ou no caso ler a mente do assassino, mostrando a sua visão isso foi o que me ganhou. Eu super indico a todos que gostem desse tipo de livro. Porém o final, não sei. Achei que ficou muito pro ar. Poderia ter tido um final melhor.

Kah 10/07/2023

Bem o tipo de livro que me fascina, Serial Killer e matança. Só que ao mesmo tempo ficou faltando algo.

GustavoSaboia 06/07/2023

De arrancar os cabelos
Eu não tinha muita expectativa para esse livro, já que eu não escolhi ele, foi um presente. Porém, acabei gostando dele!

Começando pelos pontos positivos, os capítulos são bem curtinhos e o final deles quase sempre te instiga a continuar lendo. Além disso, eu achei as coisas super imprevisíveis, não imaginava que o final fosse ser da forma que foi. O final conseguiu fazer eu sentir muita raiva, então fica um super mérito pro autor, já que é difícil despertar esse tipo de sentimento. Minha vontade era jogar o livro longe hahaha

Pra mim o único contraponto do livro foi o começo. Apesar de ser um livro relativamente curto e ter capítulos curtos, eu acabei ficando muito tempo "preso" no começo do livro. Eu achei que tinham muitos personagens e muitas narrativas diferentes que não necessariamente agregavam. Inclusive, acho que algumas delas poderiam ser cortadas sem prejudicar a história. Era um livro que eu planejava ler em 1 semana e acabei levando 2, mas acho que faz parte.

O final dá a pista de que pode haver algum tipo de continuação, mas não sei se me animo pra ler. Até gostei do autor, mas os personagens não me cativaram tanto. Pra mim ambientar um detetive brasileiro no Alasca não convenceu tanto, preferia outros personagens.