O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

Gustavo Rodrigues 23/08/2022

Mais um bom thriller nacional que leio! Os autores daqui não ficam pra trás quando comparados com os de fora, e isso é massa demais.

A história é boa, bem construída, mas acho que o autor exagerou um pouquinho nas voltas que deu. Tanto é que alguns detalhes não foram explicados com clareza, mas nada que interfira muito no entendimento geral.

A explicação dada pra tudo que o(a) assassino(a) fez, e o porquê fez daquela forma, fugiu dos clichês que tem por aí. Confesso que em nenhum momento desconfiei.

O epílogo me deixou desconfiado. Na verdade, acho que nem entendi direito. ?

Começo um pouco lento, dos 40% pra frente engrena de vez, mas tem algumas coisas agridoces no fim. No geral, o saldo é positivo.
Carol.Macario 24/08/2022minha estante
Achei a narrativa e a história do livro muito boas. Apesar de subentender praticamente tudo o que aconteceu, me incomodou o fato do autor não explicar, deixar os detalhes todos jogados por conta do leitor.
Li ele em uma LC, eu infelizmente perdi o debate pois passei mais de 2 semanas entubada na UTI, mas depois vi que o pessoal se sentiu perdido e não tinham entendido muitas coisas, devido a falta de clareza.
Sobre o epílogo, vem continuação por aí...

Gustavo Rodrigues 24/08/2022minha estante
Exatamente isso, Carol! O autor incorporou muita coisa na história, mas esqueceu de explicar alguns pontos no final.

Espero que você esteja melhor ??

Juliano 24/08/2022minha estante
Eu não senti que ficou nada subentendido. Única coisa em aberto foi o lance do encanador, porque o livro vai ter continuação. De resto tudo fechadinho. Talvez tenha faltado um pouco de atenção aos detalhes na leitura. Pra mim foi o melhor do ano.

Alexia 27/08/2022minha estante
Achei que faltou explicar apenas o teatro todo em cima do Gustavo, mas provavelmente isso possa ser explicado no livro 2

Mago Leitor 02/09/2022

Minha primeira resenha
Gostei da leitura? Sim.
Poderia ter sido melhor? Sim.
Os agentes são burros e incompetentes? Sim.
Simpatia pelo assassino? Hum sei não.

Rosangela Max 30/10/2022

Um thriller policial digno de respeito.
O enredo, o desenrolar, a escrita fluída do autor? Tudo nessa história me manteve ligada do início ao fim.
Teve algumas surpresas e alguns fios permaneceram soltos, mas a história foi bem desenvolvida.
Gostaria que fossem publicados novos livros do autor. Possivelmente terá uma continuação desse.
Recomendo a leitura.
Karen 04/11/2022minha estante
Olá, terá uma continuação sim. O autor já confirmou, contudo disse que irá demorar um pouco já que está escrevendo um outro livro ainda.

Jéssica | @jehbreda 13/07/2022

Ótimo suspense com escrita fluída e personagens densos
Confesso que estou numa onda positiva de suspenses! Tenho lido ótimos livros!

Mas, Gustavo e Allegra te levam a uma investigação cheia de reviravoltas, descobertas, mais assassinatos e surtos psicológicos. Falando nisso? Lena, você é a personagem secundária mais incrível!

Confesso que sou muito boa em deduzir as coisas de tantas leituras do gênero, mas esse livro me levou até o final querendo ler mais um capítulo para ver se eu tinha entendido certo mesmo!

Personagens densos, escrita fluída que te faz ler e ler sem perceber que é hora do dormir do jeitinho que a gente gosta.

Podem escolher esta como sua próxima leitura que não vão se arrepender!

E agora eu quero o próximo!

Marco.Antônio 07/06/2022

Um Thriller policial de tirar o fôlego!
A história começa com o atropelamento na autoestrada de uma jovem que estava desaparecida há dez Anos, o mais bizarro era que o motorista que a atropelou estava morto e dentro da sua boca tinha um boneco de palha, a parti desse fato outros crimes como esse começam a acontecer, sempre tendo o mesmo perfil, mulheres gravidas que são mortas e tem o seu feto roubando, órgãos removidos e no lugar do feto é colocado um boneco de palha, se tornando a sua marca registrada, a sociedade logo passa a denominar o Assassino como o Homem de palha.

A partir desse fato iremos conhecer um pouco, mas sobre o investigador Gustavo Prado, um brasileiro que vive no Alasca e que carrega consigo um trauma do passado e Allegra Green que foi transferida recentemente e se torna a sua nova parceria, juntos eles iram correr contra o tempo para descobrir quem é o homem de palha, suas motivações e como da um fim a esses assassinatos brutais.

O homem de Palha possui uma história envolvente com acontecimentos chocantes e inesperados logo nos primeiros capítulos, uma escrita fluida e detalhista que prende o leitor e possibilita imaginar cada detalhe da história. Sem dúvida até agora é um dos melhores thrillers que li nesse ano. As partes de ação são muito boas e empolgantes, transmitindo toda a ansiedade e medo que os personagens estão sentindo, o final foi totalmente surpreendente. Para quem gosta de um bom thriller policial, uma narrativa que mostra mais de um ponto de vista, tenho certeza de que o Homem de Palha vai agradar e bastante.
Lucia.Ferreira 11/06/2022minha estante
Que livro top de linha. Eu fiquei desesperada pra terminar de ler e o final não me decepcionou.

Ludy 17/06/2022

Em uma cidade do Alasca, um maníaco está a solta e o seu foco é mulheres gestantes para mata-las de forma cruel, pois é uma arte para si e surgi o mesmo que passa a ser conhecido como "O homem de Palha" e sua inteligência inabalável por estar sempre a frente das ações das polícias.

O autor traça o perfil do assassino ao longo dos capítulos de uma forma tão impecável que chega a ser impossível o leitor adivinhar quem ele é. A narrativa é envolvente e os personagens são bem construídos, o mistério por trás de cada página faz com que o livro seja devorado em pouco tempo, e o "plot" é de explodir o cérebro. O final deixa a crer que pode haver mais um livro retrato no mesmo universo de "O homem de Palha".,
Beatriz.Winchester 29/06/2022minha estante
Nossa adorei o enredo

Adriana 25/12/2022minha estante
Minha próxima leitura..

Felipe 24/07/2023

Gustavo Prado, um brasileiro no Alaska.
O livro se trata de um investigador brasileiro que mora desde pequeno em uma cidade pequena no Alaska e se vê em uma investigação após um acidente envolvendo um Motorista bêbado e uma jovem desaparecida.

Desde então, descobertas "sinistras" e perseguições implacáveis começam a um possível Serial Killer.

Que livro, senhoras e senhores! Pablo Zorzi deu aula nesse suspense. Eu vi algumas avaliações negativas antes de comprar e fiquei com o pé atrás, mas quero saber quem é que faz avaliação negativa de um livro maravilhoso! Uma grata surpresa pra aqueles que amam um bom suspense, e um grande "UAU" para aqueles que ficaram pensando o que mais poderia acontecer. Tentei adivinhar o final, mas só chegando perto de revelar que fui falando: GÊNIO.

Se vocÊ gosta de thrillers, por favor apenas LEIA!
Renata.g 25/07/2023minha estante
Quero muito lê ??

Aline MSS 25/07/2023minha estante
Coloquei na lista.???

Felipe 26/07/2023minha estante
Vale muito a pena, eu gostei bastante

Mi Rubin 14/05/2023

Um livro nacional que foi uma grata surpresa.

Fluido e que prende bastante já que possui uma grande quantidade de plots e só dá vontade continuar lendo para descobrir tudo.

O final tem um quê de "fácil solução", quando a gente esperava um embate mais intenso e ver o Gustavo quebrando tudo rs.

Ou pode ter sido a deixa para uma continuação, o que seria muito bom também.

Valeu muito à pena!

Thi Acrisio 16/08/2022

O Homem de Palha
Boa escrita, personagens muito bem escritos e interessantes. Temos todos os elementos de um livro investigativo, não tenho um costume de ler esse gênero, e gostei muito. Gustavo e Alegra são excelentes protagonistas, cheios de camadas.

O epílogo me deu um certo questionamento se perdi alguma parte do livro, fiquei? Hã? mas pode ser gatilho pra uma sequência. Quem sabe....

Simone 23/01/2023

Gostei do Homem de palha.
Gostei do livro, começa intenso, meio foi meio arrastado, achei que foi pra outro lado, contando coisas que não acrescentaram muito na história, mas depois dos 70% do livro voltou ficar interessante final valeu. Teve uma reviravolta chocante.

Ana 31/07/2022

Quem precisa dormir?
Não existe condição de ir dormir cedo lendo este livro! Ainda bem que estava de férias, pois consegui focar na leitura e ir dormir tarde sem peso na consciência. kkkkk
O Homem de Palha ao meu ver me dá uma sensação de estar imersa nestas histórias do estilo CSI e Criminal Minds pelas quais sempre fui apaixonada. Diversas cenas, assim como nestas séries, especialmente CSI, são bem gráficas, mas, pelo menos considerando meu nível de tolerância, dá para lidar com elas. hahaha
Me senti livre para desconfiar de absolutamente TODO. MUNDO. kkk e todas as situações possíveis. E é assim que eu acho que você vai se sentir também.
Super recomendo e sinto orgulho deste livro fazer parte da nossa literatura nacional!

site: www.instagram.com/estantecomletras
Jéssica | @jehbreda 02/08/2022minha estante
Desse jeitinho! Só da vontade de ler logo para entender se é isso mesmo que você desconfiava rsrs

Ana 03/08/2022minha estante
Siim! hahahahah Exatamente!

Andrea 05/12/2022

A qualidade da escrita é indiscutível. O thriller nacional dando o seu nome. Gostei bastante da história, não teve aquele fator aleatório de apresentar coisas que nem apareceram no livro pra explicar e o plot é muito bom e nada previsível, porém, já li ele em algum lugar recentemente, na mesma pegada, só não to lembrando onde. Livro espetacular!
luizhcruz 11/03/2023minha estante
Andrea, você leu "Os Outros" da Vanessa Guimarães. O que me decepcionou no "Homem de Palha" foi exatamente isso, um plot muito muito parecido com o que li há pouquíssimo tempo no livro da Vanessa...

*spoiler*

...o assassino sofrer de múltiplas personalidades, aí a gente pensa que temos um ou mais envolvidos na história e são apenas as várias personalidades do vilão.

Isabel 14/10/2023

Mais um autor nacional excelente.
Escrita muito fluída que me prendeu desde o começo. Com personagens maravilhosos.

Thayná Krueger 01/10/2023

4 estrelas
O livro merece muito as 4 estrelas, ele começa muito bem, capítulos curtos e muito mistério que faz o leitor ficar preso por horas tentando descobrir o que está acontecendo. Eu devorei o livro, terminei às 4:40, pois precisava entender tudo o que estava acontecendo. A escrita do autor é super fluida e gostosa.

Mas o final foi muito fraco, para ele eu daria 2,5 estrelas. Eu não descobri o plot e nem quem era o assassino, mas também não achei grande coisa o que o autor inventou. Tudo se resolveu nos últimos capítulos, deixando tudo muito confuso e a resolução muito rápida. Ficaram vaaaaaaarias pontas soltas e muita coisa que o autor forçou demais, ficando difícil engolir certas coisas.
Aline 01/10/2023minha estante
Eu fui com tantas expectativas para ler esse livro e me frustrei com o final também

Thayná Krueger 01/10/2023minha estante
O final sempre pode estragar um livro hahahhaha. Esse estava indo tão bem....

CPF1964 02/10/2023minha estante
Charlie Donlea fez escola.....???

Thayná Krueger 02/10/2023minha estante
Pior, só li um do Donlea e ele peça exatamente em escrever finais hahahahahha

CPF1964 02/10/2023minha estante
???. O Donlea é uma vaca holandesa. Dá 100 litros de leite.. ao se virar chuta o balde....