Pestilência

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Pestilência

Gabrielly 07/04/2023

Gostei...
Em comparação com Guerra, esse foi bem fraco e o desenvolvimento dos personagens não me agradou tanto quanto ele. Apesar disso, o jeitinho doce de Pestilência me cativou em alguns momentos

Gabi Babita 05/04/2023

Vamos jogar a real? Se você me perguntasse como imaginava o cavaleiro do Apocalipse chamado pestilencia, eu te diria que imaginaria alguém curubento e com ranho saindo do nariz. Eis que esse livro traz um cara gostoso que vai acabar com o mundo.
Esse livro está além do enemies to lovers porque já no começo a mocinha atira nele e ateia fogo e ele não deixa por menos e a transforma em prisioneira (com duas flechadas de presente em uma fuga). Tudo isso no começo do livro! Óbvio que li para saber como a autora iria desenrolar isso e até que desenrolou bem. Certas coisas não engoli mas o desenvolvimento foi interessante.

Tassi.Oliveira 04/04/2023

?Não foi até te conhecer, odiada como era, que entendi o significado das palavras de Deus. De misericórdia.?

Isadora- 02/04/2023

"Sofrimento foi feito para os vivos"
O que dizer sobre um livro que me passava a imagem de ser meio "meme" e acabou me conquistando??

Eu absolutamente não colocava fé nenhuma nessa história, meu interesse surgiu apenas pela premissa de "monster romance", então comecei a leitura bem despretensiosamente. A primeira coisa que me cativou (e acredito que tenha sido a principal por eu ter demorado exatamente UMA noite para ler o livro INTEIRO) foi a narrativa da protagonista. O livro é escrito na visão em primeira pessoa e a Sara é uma personagem incrível, eu adorei praticamente todos os pensamentos dela! A escrita é extremamente fluida, mesmo tendo quase 400 páginas eu não fiquei cansada da leitura em nenhum momento.

A segunda coisa que me cativou foi, obviamente, nosso cavaleiro. Como Pestilência é um ser sobrenatural que nada entende de convívio humano, foi muito interessante ver como era "falha" a interação social dele com a Sara e com coisas simples como comer ou privacidade. Eu sou amante de personagens sobrenaturais, então foi muuuito legal ver esse tópico explorado assim, já que em grande parte das histórias esses detalhes são meio ignorados.

Por fim, fiquei bem curiosa para saber como seria o final da história e, agora que terminei, não consigo parar de pensar em como vão ser os outros livros da série. Estou ansiosa demais para conhecer os outros cavaleiros, principalmente a Morte (tenho um fraco por personagens alados hahah) que já deu as carinhas por aqui!

Jacqueline 26/03/2023

Gostei muito de pestilência, já quero o próximo, só não consigo ver como a autora ira introduzir o próximo cavalheiro, já tivemos o plot da prisioneira, como serão os próximos?
É um bom livro, recomendo.

@julinha.queiroga 25/03/2023

Que livrão!
Pestilência da Laura Thalassa foi minha última leitura em 2022 e com a correria do fim do ano não deu tempo de falar dele por aqui. Mas vamos ao que interessa.
Uma confissão: fiquei super dividida sobre essa história... e ao contrário do que você está aí pensando, não foi entre gostar ou desgostar. Muito pelo contrário.
A leitura me prendeu do início ao fim, afinal não é todo dia que lemos um enredo sobre o fim do mundo com um dos cavaleiros do apocalipse não é?
Mas assim como a protagonista Sara Burns, me vi dividida entre a humanidade e Pestilência...
A escrita da autora foi brutal e me pegou desprevenida. Como a maioria dos romances que leio, esperava aquele romance basiquinho sabe?
E foi aí que Laura Thalassa riu da minha cara e criou o caos, com direito a uma doença assoladora, tiros e flechadas...sangue e rastro de perdas.
Eu me emocionei, me desesperei, e me apaixonei .
Sara foi uma personagem tão real! Me coloquei em seu lugar várias vezes, e pensava "mona! Você é maluca???".
Mas aí que está o X da questão: ela fez o melhor que pode, e tomou as melhores decisões em situações impensáveis! Então quem sou eu para julgar não é?
Essa fui uma daquelas leituras que comecei não esperando nada, e a autora entregou tudo!!!!
E não vejo a hora para conhecer Guerra, o próximo cavaleiro badass!

skuser02844 24/03/2023

Maravilhoso
Não colocava fé, achei o conceito estranho e tinha tudo para dar errado. Mas me surpreendi, Pestilência é um livro maravilhoso com uma escrita igualmente (mesmo tendo uma tradução meio duvidosa). As questões trazidas é *chef kiss*. Os personagens cativantes e amei o desenvolvimento da relação, um enemies to lovers DIGNO.

Não li toda a série e nem sei se vou, mas por enquanto esse é o melhor é meu favorito.

Fran 22/03/2023

Na minha opinião, o livro está mais pra um romance dark, pois alguns acontecimentos são perturbadores. Mas é razoavelmente bom, gostei.

Fernanda S.L Campos 18/03/2023

Já quero fazer coleção!
Fiquei bastante curiosa para ver como seria o enredo desse livro e me apaixonei por ele!

A contrução do relacionamento de Sara e Pestilência foi incrível e a maneira que eles lutaram e finalmente cederam ao sentimento foi muito bem construído.

@iasmim.cristina1 17/03/2023

Entregou tudo
É muito bom, eu não esperava tanto mas a escrita é bem envolvente não conseguia parar de ler.
Foi uma leitura bem legal já quero continuar a série.
Sobre Sara e Pestilência só amor...

Victoria.Marreiro 13/03/2023

Claro como piscina e fundo que nem oceano
Esse foi um livro que me surpreendeu visse menina porque assim você acha que ele é um livro raso e só um romance ali mesmo, mas não é assim MESMO!! Tratando de assuntos como religião e moral passeando até por fanatismo religioso nós como leitores ficamos muito tempo assim em conflito com nós mesmos e até pensamos assim "BELEZA até onde eu iria por alguém ou por um propósito? " e no final tudo se encaixa e faz sentido, é uma leitura em alguns pontos fortes mas que não deixa de ser necessário.

estou.lend0 13/03/2023

Eita que eu gostei demais
Eu não dava nada e tô aqui toda arrepiada, eu amei esse livro, ansiosa pra ler o próximo. Não imaginava que iria gostar tanto assim jx q no começo achei meio fraco, mas conforme a história avança a gnt vai conhecendo mais da Sara ( ela me cativou muito) e do cavaleiro rabugento, a gnt vai se envolvendo e se apegando.Eu n achei ele muito dark não, se vc leu príncipe cruel e gostou do cardan, então vai relevar os primeiros acontecimentos desse livro kkkk é isso. Recomendo muuuito, 5 stars e favoritado

Nina 03/03/2023

Diferente
Eu achei que ia ser uma espécie de síndrome de Estocolmo, e foi tá, hahaha na minha opinião, mas gostei de como a história foi construída e tô ansiosa para o próximo livro.!

Gleiyse 03/03/2023

Não dava nada pelo livro...
Não estava preparada pra gostar tanto desse livro!!!
comecei essa leitura sem nenhuma expectativa e simplesmente me cativou mt, adorei a escrita da autora (apesar de o livro ter um ritmo bem lento) não imaginava que iria gostar tanto do casal.
com certeza lerei os próximos livros!