Elos da Mente

Elos da Mente Octavia E. Butler

Resenhas - Elos da Mente

eduarda2470 09/05/2024

Elos da Mente
Tive dificuldade para me apegar a Mary e confesso que ainda não estou tão apegada a ela, não criei afeto... Sei que Octavia sempre atualiza os protagonistas mas que falta a Anyanwu fez e vai fazer. Já vou iniciar o terceiro e último livro, ansiosa pro desfecho final!

Mat 01/04/2024

Gostei bastante dessa leitura, cheia de questões interessantes, personagens dúbios e poderosos. Achei o ritmo muito bom, mas fiquei muito tempo perdido sem entender pra onde a autora queria que a história fosse realmente, o final pra mim foi o auge do livro, muito apreensivo e e claro, satisfatório.

Erwinnph 20/02/2024

Elos da mente
Continuação da saga de doro o
Imortal que quer produzir um povo para viver junto e se alimentar deles? Mas uma nascida de um dos corpos que ele se apoderou pode querer mudar seu planos ? falando da estória, não gostei muito do final acho que a autora se cansou e apressou o final aff.. mas enfim é um ótimo livro ?5 estrelas mesmo
Com este final rsrs

Raquel.Euphrasio 29/01/2024

Eita! Não tenho muito o que falar, só que estou gostando muito do caminho que a trilogia vem seguindo é sempre uma surpresa.

OCautum 30/12/2023

Amei esse livro do início ao fim! Fui pego na trama do padrão e envolvido por todos esses personagens. O final, então, me deixou olhando para o teto por um bom tempo.

Mari 25/11/2023

Envolvente
Amo ler os livros da Octavia porque sempre prendem pela escrita fácil e envolvente. Fiquei decepcionada com a Anyanwu, que além de mudar seu nome, simplesmente aceitou o rumo das coisas e parou de lutar. Mas em contrapartida, recebemos Mary que é muito corajosa e defende o que acredita. Acho que o desfecho é uma conversa direta com o final do livro anterior, que era exatamente o que eu queria que acontecesse. Mais uma leitura impecável dos livros da Octavia.

Natália | @tracandolivros 19/10/2023

OCTAVIA RAINHA
A cada livro que eu leio dessa mulher eu me encanto mais com como a mente dele funciona. Imaginar essa série por ordem de publicação me deixa curiosa demais, ela trabalhou tudo de forma doida.
O livro em si parece uma introdução e algo que fica entre algum grande acontecimento. O final me deixou maluca sem conseguir parar de ler, e me surpreendeu demais.

Alan (@coracaodeleitor) 20/09/2023

Amo como a leitura desses livros são rápidas e fluidas. Aqui com a aparição de Mary eu acho que deixa a dinâmica da série muito diferenciada e fluída. Eu amei como ela desenvolveu essa segunda parte.

Flôr 11/09/2023

É da Butler?! LEIA
Um primor de continuação!
Com um tom mais sombrio (ou mesmo, perverso), mantém a escrita reflexiva da autora. Você lerá um livro Sci Fi, sobre os desdobramentos pessoais e sociais da telepatia, mas saberá mais sobre pertencimento e luta! ??

Amo a mágica que a Octavia faz em sua escrita, mas recomendo pra quem gostou do primeiro volume da série (dada a temática, tom e ritmo).

Tem uma morte nas páginas finais que me está sendo difícil de digerir... Fácil demais, simples demais, quase ingrata demais! Leia ?

Flavio.Vinicius 05/07/2023

O Padronista 2
Mais um livro da mestra, a Grande Dama da Ficção Científica, Octavia Butler. O livro trata sobre poder e cadeias de dominação, e de como os dominadores necessitam de dominados para serem o que são. Afinal, o rei só existe por causa dos súditos.

Achei que do meio pro final a Octavia Butler colocou personagens demais, entravam a toda hora na história e não dava tempo de dar importância a eles. No entanto, ao final tudo se resolveu, e ela voltou a história para os personagens principais novamente. Só por isso não vou dar nota máxima.

O livro é excelente. Já quero ler o volume 3.

Maria.Iohara 03/06/2023

Uma linda continuação
No início fiquei surpresa com as escolhas de foco em novos personagens, comparando ao primeiro livro, mas rapidamente Mary me chamou muita atenção. Apesar de Emma ser minha personagem preferida e eu ter sentido muita falta dela durante a história, o padrão e suas complexidades me pegaram de jeito. Foi tão intenso que me peguei pensando sobre como seria fazer parte de um padrão na vida real rsrsrsrs

Sobre Doro... Bom, posso dizer que o final me surpreendeu muito e me deixou com um gosto agridoce. Mas eu quero mais!

Excelente livro e mal posso esperar para me debruçar em mais obras da autora ?
Flôr 08/09/2023minha estante
Senti falta da Emma também

Flôr 08/09/2023minha estante
Poderia ter um avisozinho de spoiler, não?!

Rodrigo 08/09/2023minha estante
Incluído aviso de spoiler. Não tinha me dado conta. Espero não ter atrapalhado tua leitura e, obrigado pelo aviso.

Flôr 11/09/2023minha estante
Não! Deu tudo certo, era beeem sutil. Obrigada!

Isabela 19/05/2023

Quais os limites da busca pelo poder?
Elos da mente é a continuação épica de Semente Originária da Octavia Butler, nossa rainha da ficção científica, que subiu o grau de qualidade da série O Padronista com esse livro.
Nessa continuação, Doro, o poderoso imortal assassino, encontra obstáculos a seus planos de concretização de um império que há milênios vem construindo a base de sangue e sacrifícios.
Senti falta de Anyanwu nesse livro, gostei bastante dela no primeiro, mas a série continuou impecável com suas remissões a discussões sobre relações de poder, de gênero e raça e aos limites da ética.
Todo bom fã de ficção científica deveria ler Octavia Butler!