Não Me Deixes

Não Me Deixes Fernanda Santana

Resenhas - Não Me Deixes

Sanolly 22/09/2023

Que estória mais linda de força, superação e amor.

Marco e Amanda são um casal lindo, e tem a fofa da Laura e no fim uma surpresa que faz o coração ficar mais quentinho.

Vale muito a leitura.

Tatiane Silva 10/05/2022

Um romance sobre esperança
NÃO ME DEIXES ? FERNANDA SANTANA

Mais uma vez a Fernanda acertou em cheio em falar de assuntos delicados com muita sensibilidade.

O romance maduro de Amanda e Marco , (ambos quarentões) traz a tona a solidão consequente de uma depressão entre outros temas.

Amanda é uma mulher que perdeu um bebê e a chance de ser mãe,  o que lhe causou uma depressão profunda do qual nunca se recuperou completamente,  apesar de tocar sua vida e contar com o apoio da família...

É pálpavel desde o primeiro capítulo a dor que ela sente, a vontade de se isolar de tudo e de todos que chamou a atenção de Marco.

Eu particularmente, apesar de não conhecer Cumbuco, (só pelo Google) consegui imergir e sentir a paz que esse lugar trazia a Amanda e como a companhia de Marco, ( o viúvo que também já passou por muita coisa) lhe faziam bem, a sensação de uma nova chance de ser feliz diferente de BH que a fazia se sentir sufocada.

O desenvolvimento do romance, de uma amizade que trazia conforto a um sentimento mais forte com pessoas que já foram machucadas pela vida me conquistou totalmente e me fez derramar lágrimas (só para variar, a Fê adora fazer a gente sofrer) mas que me deixou com um sorriso bobo com o desfecho.

Tambem não posso de deixar de ressaltar a relação de pai e filha entre Marco e Lara , a conexão que ambos tem é linda, o cuidado dele com ela nos mínimos detalhes.

Essa é uma história de amor sobre esperança, sobre como a vida pode trazer momentos que coloca em teste nossa fé de que tudo vai dar certo e a autora conseguiu demonstrar que é preciso acreditar,  que depois da tempestade sempre vem a abonança.

Regiane @agentejaleu 12/05/2022

Preparem os lencinhos!
Fernanda consegue trazer histórias únicas e cheias de emoção. Abordando com muito cuidado temas delicados porém necessários serem mostrados . Amanda e Marcão ( sou íntima...) passaram por maus bocados,  não tiveram uma vida fácil. Ela em Belo Horizonte e ele em Cumbuco no Ceará, e quando ela vai passar 30 dias de férias na pousada dela para esquecer um pouco seus traumas,  sua vida mudará para sempre. Marco Valentim ficou viúvo jovem e com um bebê pra cuidar,  hj uma linda e esperta garota. É um paizão e desde então nunca teve um relacionamento sério. Mas esse encontro dos dois foi coisa do destino. Uma história linda e emocionante. Preparem os lencinhos.
Mi Giorf 14/05/2022minha estante
Gostei da sua intimidade com o Marco.

Joana235 10/05/2022

Amei
Amanda Castro é uma jornalista de sucesso na cidade de Belo Horizonte, mas apesar disso, se sente incompleta...

Vivendo um momento delicado em sua vida, ela está completamente assolada pela dor e sem motivos para viver, ela se fecha ainda mais em seu casulo, e seu mundo perde a cor.

Quando menos se espera, ela recebe um convite de sua chefe para tirar férias do trabalho e, assim, espairecer sua mente das lembranças dolorosas que vem vivendo. Será que ela vai aceitar o convite?

Mesmo relutante, ela decide aceitar o convite, passando assim, uma temporada na Praia do Cumbuco, em Fortaleza, Ceará.

Ao chegar lá, ela conhece Marco Valentim, o dono da pousada onde se hospedará. Ele é um homem charmoso e honrado que também carrega consigo muitas feridas em sua alma.

Logo no primeiro olhar, Marco se vê fascinado e intrigado pela jovem e estará disposto a tudo para desvendar os seus mistérios.

A @autorafernandasantana arrasou mais uma vez, dando um show de emoção em sua estória, unindo pessoas completamente distintas (e tão iguais) entre si, cada uma com suas dores e traumas.
Foi lindo demais acompanhar toda a cumplicidade deles enquanto casal, e principalmente, acompanhar toda a superação de Amanda em seu processo do luto, no qual, através do apoio incondicional de Marco, ela se viu capaz de superar seus próprios demônios e se sentir viva novamente.
Esta é uma estória maravilhosa sobre recomeços,  segundas chances e sobre o poder transformador do amor que eu recomendo de olhos fechados!

Celly 17/05/2022

Emocionante
Fernanda foi maravilhosa na construção desta história, de muita superação, carinho e amor.

Amanda é uma mulher que sofreu muito na vida. Passou por muitas situações difíceis, situações do qual é preciso ser muito forte, ser rodeada de amor e ajuda.
Marco é um homem tão íntegro, tão amoroso e incrível. Sua vida também não foi fácil. Lutou contra a rejeição da família de sua ex, lutou contra o luto e teve que aprender a ser pai e mãe de uma linda e doce princesinha, além de cuidar de sua pousada e funcionários com todo cuidado e carinho.
Os dois são perfeitos juntos. Se entendem e respeitam as dores de cada um. A chance que dão para si de recomeçar a viver, a amar e serem felizes é maravilhoso. Uma história emocionante do começo ao fim.

A história nos mostra a luta diária de Amanda com seu passado. A perda que teve foi imensa, a culpa que sente é grande por conta do ocorrido e por sua família se preocupar tanto com uma mulher de 42 anos. Mas a depressão não tem idade. Ela atinge qualquer um, e quem passa pela depressão se culpa tanto e se julga tanto por pensar que está atrapalhando quem vive ao seu redor, que muitas vezes finge estar bem.
Precisamos nos atentar a cada pedido de socorro. Pois quem vive com depressão sempre pede ajuda em algum momento de sua vida. Por mais difícil que seja, sempre pedimos ajuda.

Jay 16/05/2022

estou apaixonada.
meu Deus que livro lindo!!!
eu realmente amei acompanhar a história do Marco e Amanda, eles são tão preciosos.
a única coisa que senti falta foi de acompanhar mais o processo que q Amanda passou. mas é detalhe e não tira a graça do livro. eu ameiiiiii!
lindo, maduro e fofo.

Elane.Magre 16/05/2022

Uma história muito linda, mas senti que faltou uma revisão pois tinha muitas palavras repetidas, mas isso não tirou o encanto do livro.

Duda 27/05/2022

Lindo!
Adorei cada momento desse livro, me emocionei demais com a forma linda que a Fernanda contou essa história. E a pequena Lara ganhou meu coração com toda sua meiguice. Terminei esse livro com o coração quentinho de amor por esses três ?

Com um enredo cativante e um casal recheado de química, Não me deixes é um livro cheio de lições, superação e muito amor.

Jully Divulga Livros 13/05/2022

@cadaenredoumcrush
Recheado de drama, já surtei no prólogo! E não poderiam faltar mais surtos durante todo livro... E por várias vezes eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. E é claro que a Fernanda não poderia de deixar de nos surpreender no epílogo... E mais lágrimas derramadas!!! Resumindo: perfeição define.

Maysa 24/07/2022

Um livro maravilhoso, que prende o leitor e deixa o coração quentinho, como todos os outros da autora. É um romance bem construído, com um casal maduro e que não deixa qualquer coisa afetar seu relacionamento, gostei muito!

melhor.remAdio 04/11/2022

Uma leitura enxuta, fluida, envolvente e direta. Amo livros assim, bem próximo a nossa realidade. Vale muito a pena ler. Parabéns pela excelente escrita.

Lauddy 11/05/2022

Linda história
Aqui vamos conhecer Amanda e Marco e demais personagens.

Amanda vive em seu mundo cheios de traumas, perdas e lamentações. É como se para ela tudo estivesse fora do lugar. Depois de uma dolorosa perda ela não soube encontrar o caminho de volta.

Marco é um homem viúvo, que cuida de Lara, a sua filha. Dono de uma pousada em uma praia litorânea do Ceará.

Como se fosse algo que estivesse em seu destino, em uma viagem de férias, Amanda opta por passar uns dias neste lugar. Devido, a sua melancolia infinda, ela escolhe um dos locais mais longes das demais pessoas.

Ao se conhecerem Marco e Amanda sentem uma fagulha diferenciada e a história é permeada a partir disso. Durante 30 dias, Amanda vive algo além do imaginado. Marco é na verdade, uma pessoa compreensiva e ao saber de tudo o que lhe aconteceu, ele é muito empático.

Em seu regresso, Amanda faz uma triste descoberta e com isso ela tenta romper o vínculo que eles criaram, só que Marco está disposto a mostrar para Amanda que a vida não é apenas dor e sofrimento, mas também recomeços e superação.

É uma trama muito emocionante e maravilhosa. Uma história que nos mostra que para o amor não há barreiras.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 25/06/2022

Amanda passou por uma grande perca na sua vida e a pessoa q ela mais queria q estivesse ao seu lado a apoiando, agora está casado com uma modelo e grávidos.
Prestes a surtar, ela entra de férias forçadas e parte p/ uma pousada em Cumbuco p/ ficar longe de todas as fofocas q a machucam.
É lá q conhece Marcos Valentim, o dono da pousada e viúvo q cuida da filha Lara. Marcos é diferente de tudo q já conheceu e logo eles se encantam um com o outro. Agora eles precisam aproveitar aquele 1 mês, já q quando voltarem p/ sua rotina tudo mudará novamente.

Um livro cheio de sentimentos, luto e recomeços. Tanto Amanda como Marcos possuem histórias muito tristes e machucados eles pensam q dar uma nova chance p/ o amor seria muito difícil.
Tudo bem q quase me desesperei com o final chegando, mas eu amei muito essa história e me emocionei mais uma vez com um livro da autora.

Mara Tavora 05/07/2022

Emocionante!
Esse livro me conquistou desde a capa e quando li a sinopse tinha certeza que me apaixonaria. Amo a escrita da Fernanda, e esse livro nos mostra que tudo na vida tem um propósito, o destino Amanda e Marco já estava escrito.

Amanda é uma jornalista de 42 anos, linda e independente, porém marcada por grandes perdas e sem muitas perspectivas na vida. Arrasada por acompanhar a felicidade de seu ex com uma modelo famosa, sua chefe a incentiva a tirar férias longe de sua cidade, para tentar curar a dor em seu coração. Mesmo relutante ela segue seu conselho e parte para férias de 30 dias na praia do Cumbuco no Ceará.

Marco Valentim é um viúvo de 40 anos, proprietário de uma pousada na praia do Cumbuco, onde vive com a filha Lara de 6 anos. Um homem bom, justo, dedicado e porém solitário, que também lida com suas dores, mas tenta ser o melhor pois quer que Lara cresça feliz.

Duas pessoas quebradas, dois corações dilacerados pela dor da perda, mas que o destino fez com que seus caminhos se encontrassem, para que juntos colassem os cacos de seus corações. Num cenário paradisíaco, numa das praias mais lindas do Ceará um amor surge, maduro, forte, renovador, superando todas as dores, angústias, medos, trazendo a paz que precisavam para seus corações.

Porém o tempo acabou, os 30 dias findaram, a volta para casa vem com a promessa de continuidade, mas infelizmente a vida não quer cooperar com Amanda, e mais uma vez sua felicidade está ameaçada. Mas será que Amanda terá forças para lutar pela sua felicidade?

Um livro muito bem escrito, com personagens apaixonantes e um hot delicioso. Uma linda história de amor e superação, aviso que o livro pode gerar gatilhos, e apesar de abordar um tema difícil, foi tratado com muita responsabilidade. Me emocionei diversas vezes. Amei ver minha terra sendo retratada de forma tão fiel, a praia, o mar, a culinária e o calor humano. Recomendo demais!