A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

Thamiris 29/06/2022

5/5★
Me levem pro manicômio!!!!!!

Depois desse livro, dessa história, de ficar tensa durante a mesma a todo momento, de torcer e sentir tudo intensamente, preciso de ajuda especializada urgente.

Muito bom mesmo!
Larissa 06/07/2022minha estante
Como eu faço pra ler no app?

Thamiris 06/07/2022minha estante
Que aplicativo?

Adriele 02/08/2022minha estante
Nesse app

KHTLLili 04/08/2022minha estante
Nesse aplicativo não tem como ler

Adriele 20/09/2022minha estante
É qual um aplicativo bom pra ler?

KHTLLili 26/10/2022minha estante
Procura biblioteca Brasil no telegram e digita o nome do livro que vc quer ler, aí vc escolhe se vc quer ler em, PDF, EPUB, aí vc baixa o aplicativo ebook pra ler os livros!

Bêa 09/01/2023minha estante
MDS SIMMM eu acabei agora e estou passando mal

maysabz 16/02/2023minha estante
esse livro é simplesmente maravilhoso, deixa a gente em um misto de emoções

Adriele146 19/09/2023minha estante
Amo resenhas de começam com ?me leve para um manicômio?, e terminam com ?muito bom mesmo? kkkk e concordo!

moonlactea 18/03/2024minha estante
MUITO BOM AAAA

Carolina165 03/08/2022

Que livro!!!
Acredito que essa nota no Skoob se deve ao fato de muitos lerem esperando uma coisa e na verdade ser outra.

É um livro triste, sombrio, sufocante e com uma alta densidade psicológica. A estória vai se enveredando por caminhos inesperados e em determinado ponto fica tão emocionante que é impossível largar.

Fiquei imaginando se no futuro vai existir algo parecido com o que temos aqui.

O final eu definiria como triste mas que ao mesmo tempo traz um sopro de esperança. Romy realmente é admirável.

Para quem quer sair da zona de conforto e se aventurar em uma história que foge do lugar comum:

ALTAMENTE RECOMENDADO.

Carolina165 11/08/2022minha estante
Leia Dan, é ótimo ??

Apenas: SIM

A Leitora Compulsiva 02/04/2024minha estante
Acabei de terminar esse livro e o chão não existe sob meus pés: foi tirado

A Leitora Compulsiva 02/04/2024minha estante
Amei ter confiado na minha intuição, porque ela disse que algo estava errado.

E ALGO ESTAVA MESMO MUITO ERRADO HAUSBSJHS

Que livros, senhoras, QUE LIVRO

Carolina165 02/04/2024minha estante
Livro maravilhoso né Lah!! ???? Tbm amei e favoritei!!

A Leitora Compulsiva 03/04/2024minha estante
Amo amo AMO ?

E veio em boa hora, pois eu tinha ficado completamente empacada em minhas leituras, mas esse livro liberou tudoooo

ana.b4 18/02/2023

Perfeitoo
Estou muuuito chocada com esse livrooo!

No começo achei que o livro era de romance até que veio o tapa na cara...

Ameiii do início ao final! Não achei nem uma parte chata, e sim perfeito!

Na minha opinião o melhor do livro é o suspense, quando a Rommy cai na real de tudo o que está acontecendo, com a aquele plot perfeitooo.

Quando eu li os capítulos depois plot não consegui parar de ler de tão bom que estava!

Enfim, achei o livro PERFEITO e super indico a todos!
Alice 18/02/2023minha estante
Estou interessantíssima agora!!!!

ana.b4 18/02/2023minha estante
Leia pq é perfeitoo

Lady Manuella 28/09/2023

Muito ponto e pouco nó
Li esse livro sem esperar nada e quando disse sem esperar nada é pq eu n sabia de nada q estava acontecendo e se eu soubesse nunca teria levado a leitura até o final pra ter o sentimento de " é isso, simplesmente acabou e n aconteceu 🤬 #$%!& nenhuma"
O livro tem uma escrita incrível que te prende demais, a história tem uma potencial lindo para ser aquela história marcante q vc vai lembrar dela por toda a sua vida, personagem principal ótima, interessante, ambientação maravilhosa, romance de mão única, nunca vi isso mas pra tudo tem uma primeira vez.
Apesar de tudo isso eu não gostei, é construído toda uma narrativa pra no final tudo ser jogado pelo ar e acaba, e vc ficando sem entender nada. A história segue uma lógica mas ela faz sentido só na cabeça da autora uma menina sozinha no universo do nada enviam uma nave pra ela com uma pessoa q começa a falar com ela, a menina q n tem contato humano por mais de 6 anos se apaixona pela pessoas, dps um belo dia ela descobre q tudo é uma mentira, há uma luta super legal e empolgante e finalmente explica o pq ela estar sozinha, ela mata a pessoa q estava falando com ela antes dele matar ela, no meio de tudo isso a nasa vira um tal de upd, o EUA é uma ditatura e nada disso é desenvolvido, ela acorda pessoas na nave da pessoa q estava falando com ela e agr esta morta e volta ter contato com a terra e com pessoa e tudo deu certo no final.
Mal desenvolvido, livro q n era pra ser único ou precisava de no mínimo mais 200 páginas pra algo começar a fazer sentido.
No final eis o que eu aprendi: sobre como nos somos vuneraveis em todos os sentidos, como dependemos uns dos outros, n confiar em qualquer um, fazer terapia, lidar com a merda dos nossos problemas antes deles nos consumisse e dar merda e o mais importante apesar do livro ser estruturalmente bom n adianta se ter uma história q n há desivolvimento
Leticia.Pariz 18/10/2023minha estante
Não poderia concordar mais!

Mari M. 19/01/2024minha estante
Concordo. Além das faltas de explicações para tudo! De onde vinha água na nave, pra onde ia o lixo? E o vocabulário e conhecimento de uma criança que se criou sozinha? Muito inverossímil tudo.

Duda 02/08/2023minha estante
véi que merda, odiei de vdd

Duda 02/08/2023minha estante
gente, sério, incrédula

Jenifer96 31/01/2024

Que plot!
Eu senti as emoções da Romy em todos os momentos, o medo, a aflição, a esperança, a desilusão e todo aquele trauma. A história é interessante e me prendeu, eu não consegui parar de ler!
A única coisa é que acho q o final merecia mais.
taciianapereira 31/01/2024minha estante
Eu amei ler esse livro

Luciana 31/01/2024minha estante
Concordo. O livro é legal o fim é xoxo

maria20274 10/01/2024

A garota mais solitária do universo
Hmmmm
Realmente, eu não esperava ter esse desenrolar que teve. Os plots foram surpreendentes de fato, achei q seria um livro pacato e emotivo(?), e de fato, até uns 60% do livro é bem parado, e a nossa protagonista muito infantil e ingênua (oq é justificável pela sua falta de experiência de mundo - literalmente -). Contudo, não me agradou muito, achei meio mirabolante o contexto no geral, sei q a autora desenvolveu algo de forma q funcionasse sua estória mas achei muito fora. Possui alguns fatores que me incomodaram no enredo e fez com q tivesse uma nota baixa.

maria20274 19/01/2024minha estante
@Mari M. Simmm, eu tive essas mesmas indagações. Os recursos que ela tinha na nave era pra vida inteira dela (visto q ela não poderia voltar), e ainda começar uma nova humanidade..?????

Allana 15/04/2023

?É difícil focar no futuro quando o passado é tão perturbador.?

?O amor consome tanta energia, e isso só leva à dor. Acho que provavelmente é melhor que as pessoas sejam autossuficientes. Se eu fosse forte o suficiente para ser independente, não estaria tão desesperadamente só?
Isabela623 15/04/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Allana 19/04/2023minha estante
+14

Cinara... 12/04/2024

Ser solitária é mais tranquilo.
"Eu me preocupo sem parar com as coisas dando errado. Em certos dias, só consigo pensar nisso. Fico deitada imóvel em minha cama, tomada pela responsabilidade que pesa em meus ombros."

A explicação das sensações que sente ao ler este livro seria como se começasse com uma garoa, ok, você está ali andando na garoa tranquila boa parte do tempo, do nada a chuva aperta, quando você menos espera está no meio de uma tempestade desesperada pra terminar o livro! Incrível, amei cada página.
Lua 13/04/2024minha estante
descreveu perfeitamente!!

Cinara... 13/04/2024minha estante
???

elalemos 19/07/2023minha estante
MUITO EU-

Matheus Oliveira 07/11/2022

A Garota Mais Solitária do Universo
Nesta obra de A Garota Mais Solitária do Universo, Lauren James nos traz um romance muito bem organizado, trazendo uma eletricidade e dinamicidade ímpar com um desfecho surpreendente.

O enredo se inicia quando a NASA lança a espaçonave Infinity com a missão de estabelecer uma nova comunidade em um planeta fora do nosso Sistema Solar, porém um terrível acidente acontece e Romy Silvers se vê como a única sobrevivente, até que uma nova espaçonave é lançada e Romy aguarda ansiosamente a sua chegada enquanto se comunica com o comandante J, por quem acaba desenvolvendo sentimentos até que mensagens estranhas e falhas a bordo começam a acontecer e ela precisa descobrir antes que seja tarde. A narrativa é da própria protagonista que traz como um diário de bordo o relato dos acontecimentos.

Gostei da tradução que conseguiu trazer regionalidade com boa adaptação, além da escrita fluída, com informações que te prende na leitura ao mesmo tempo em que enriquecem a trama. Contém temas sensíveis e gatilhos para Ansiedade; Depressão; Perda precoce de entes.

Esta obra nos traz uma ótima reflexão quando fazendo um paralelo importante com nossas próprias vidas sobre a ótica de como nos colocamos diante dos problemas, a forma com que nos preparamos para o futuro, de como o passado nos constitui e como devemos focar na essência do que somos ou devemos fazer no agora!

"Essa viagem nunca foi feita para ser fácil. Foi feita para ser importante."
Adriana 07/11/2022minha estante
??????

Rafael.Tadeu 28/09/2022

Eu adorei???

Eu admito que comprei o livro pela capa,e quando vim ver as resenhas no Skoob não esperava muita coisa,até fiquei desanimado e fui sem muita expectativa.

Mas eu acabei adorando o livro,uma misturinha de ficção com romance e suspense que para mim funcionou bem,com umas reviravoltas que empolgam e impulsionam bem a leitura.

Claro que tem muita coisa meio inverossímil se a gente for levar em consideração o ambiente que se passa a história,mas prefiri ignorar e curtir a leitura.
joskegshikta 28/09/2022minha estante
achei ele tão chatinho, sla, eu lia e parecia q não saía do lugar

Alice2908 06/04/2023

Que perfeição
O típico livro que nunca me imaginei ler, mas quando li me perguntei "por que nunca li essa beldade da humanidade?" Tem plot twist, tem quase casal, tem pessonagem que tu ama e depois odeia, tem final que deixa o coração quentinho, tem tudo de bom, recomendo dmss, nunca me imaginei lendo esse livro, mas sinceramente não sei porque não li ele antes, as emoções sobem assim como a nave no espaço.
Duda 07/04/2023minha estante
Siiim, eu me senti da mesma forma quando li.

orionnoceu 10/05/2023

Tô pensando até agora se eu odiei ou se eu amei o livro. Sentimentos conflituosos por todo lado!
Ao mesmo tempo que eu me identifiquei muito profundamente com a personagem, eu estava sinceramente com uma expectativa que fosse um romance cliche sessão da tarde. De toda forma, não foi horrível. O plot foi genuinamente surpreendente, e a descrição crua de todo o sofrimento gerado pelo medo é algo que despertou uma simpatia inesperada pela personagem. O final foi apressado, então ponto negativo, mas ao mesmo tempo toda a superação de trauma foi chefs kiss ?
Sei lá, livro horroroso, porém lindo
Becca 10/05/2023minha estante
Eu acho bom, só que ele promete algo q n entrega, mesmo que entregue algo realmente decente.

Marina 14/09/2023

E um livro lento parado sem muita coisa acontecendo, tudo o que e interessante não e trabalhado entendo as condições da mocinha mas não deu.

A protagonista e bem tola as descrições são bem bobas uma incocencia que não faz sentido, o plot e previsível e o final decepcionante.

Não ter gostado da protagonista também não ajudou muito, e um livro rápido com uma escrita fluida, e uma pena todo o que foi construído aqui poderia ter explorado muito mais coisas.