A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

Giulia.Franceschi 03/08/2023

Cativante!
Eu não imaginava que a história tomaria o rumo que tomou. Adorei acompanhar a trajetória de amadurecimento da Romy: seus medos constantes, traumas do passado e pensamentos repletos de autossabotagem. O puro suco da adolescência. Até ela se tornar quem ela achava que nunca seria capaz de ser.

Uma história que me cativou e me prendeu até o final. Um romance que se misturou com mistério de forma linear. Uma experiência leve, intimista e fluida!

Curti.

Leticia 23/09/2023

Não é um clichê romântico
Uma ficção científica que retrata uma garota que nasceu e cresceu no espaço e nunca pisou na terra. Ela tem várias questões psicológicas e eventos traumáticos que ela vai abrindo ao longo da leitura com a gente. A história nos faz refletir sobre a necessidade do ser humano de socializar com outras pessoas e como isso pode nos tornar vulneráveis.
Eu achei que seria mais um clichê romântico, mas fui surpreendida por um livro cheio de emoção.
Dei 4 estrelas por que ele começa a ficar emocionante do meio pro final, até lá eu demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas no final, gostei.

“É difícil focar no futuro quando o passado é tão perturbador.”

Bianca.Januario 28/11/2023

A história de passa dentro de uma nave no espaço (bem diferente). Romy foi a ?única? que sobrou após todos morrerem na nave e teve que assumir a missão (chegar na Terra II) mesmo sendo muito nova! Contudo ela tem comunicação por e-mails com sua ?psicóloga? que esta na Terra e surge a notícia que uma nave mais Atualizada e rápida vai chegar para acelerar o processo de chegar no Terra II, mas... algo acontece e é ai que vem a reviravolta.

Mereceu as 5 estrelas!

Bruun 21/07/2022

Li esse livro com tantas expectativas depois de ler a resenha porque tinha ciência envolvida kkk li em 5 horas , my god o final foi tão surpreendente Kkk quase cai de tanta surpresa , e enfim é bom eu acho kkk

Gabi 30/08/2022

oh my gosh, nunca esperava esse final, é supreendente, fiquei pressa na leitura do começo ao fim, e sim existem coisas piores do que ficar sozinha.. ?
super recomendo.

Farleyzinia 27/03/2023

Do nada uma quase Ripley
Confesso que histórias em naves ? para mim ? sempre tem um quê de Alien o oitavo passageiro, não importa se tudo tá bem, você sempre vai desconfiar que tem um querido andando pela tubulação.
Não é o caso aqui, mas o plot twist é digno. Quando ele acontece só falta você sacar um sensor do bolso e se esgueirar debaixo de uma mesa pra tentar entender o que tá acontecendo em poucas linhas.

Gabi 27/07/2022

LEIA AGORA MESMO!
Uma leitura rápida, gostosa e lotada de surpresas. As aparencias enganam e simplesmente se tornou um dos meus novos livros favoritos. Além de tudo, tem uma nova visão de todas as coisas banais.

Mello 18/10/2023

O livro se mantém no clichê basicão até uns 60%. Depois disso vem um plot um tanto quanto previsível. Foi uma recomendação do booktok que eu francamente preferiria ter passado reto. É uma leitura bem juvenil, pra quem tá começando a entrar no mundo dos romances, talvez.
Mari M. 19/01/2024minha estante
Concordo. Além das faltas de explicações para tudo! De onde vinha água na nave, pra onde ia o lixo? E o vocabulário e conhecimento de uma criança que se criou sozinha? Muito inverossímil tudo.

ðð 28/07/2022

a garota mais solitária do universo
eu estou em choque, sério, choque.
cara o plot twist meudeus!!!! obrigada menina do tiktok por esse livro, porque eu estou exatamente assim ?.
LEIAM

abelha6 30/11/2023

Traumatizada KKK
Esse livro foi um surto. Comprei porque por pura influência, por ter um plot muito muito bom, e realmente, não me decepcionou.

Romy, é uma garota que vive desde os 11 anos sozinha no espaço em uma espaçonave. Antes disso vivia com os pais, até eles morrerem. Desde ent, ela vem arranjando formas de continuar a missão que era dos pais dela.
Até ela descobrir que está sendo enviada uma outra nave, e que ela n ficará mais sozinha. E que ainda acontece de ela perder total contato com a terra, e as mensagens da NASA.

Romy, é mais forte do que nós imaginamos nas primeiras páginas. E o livro tem uma mudança de percurso de deixar de queixo caído. Eu torci muito por ela e pelo casal (q eu criei na minha cabeça junto com ela).

Xinguei demais, chorei nas páginas finais, me conectei com a personagem e surtei muito.
Eu recomendo. LEIA. Você não vai imaginar o plot do livro.

Alexandrina.alx 08/03/2023

A garota mais solitária do universo
Gente que livro maravilhoso, eu me senti dentro do livro, fiquei apreensiva, com medo e aliviada. Eu simplesmente amei, entrou para os meus livros favoritos. Só leiam sério, não vão se arrepender

Mari 15/09/2022

Foi de 0 a 10 a 50 a 100 e a 0,5 muito rápido ?
Olha pessoal, eu confesso que n sei o q estava esperando desse livro, fui ler sem saber sobre o que era e fiquei bem confusa no início, sendo que aí o ngc começou a andar e eu fiquei: q porcaria é essa?

Minhas considerações finais:.
- Personagem principal meio entediante e BURRA
- Apesar dela ser extremamente inteligente!
- Vilão tinha todo o potencial pra ter sido um baita de um vilão mas faltou desempenho
- Pouco desenvolvimento empenhado no casal
- Eu teria feito o final do livro completamente diferente
- Eu realmente fiquei tensa lendo os últimos cap
- Foi pura adrenalina
- Juro que n esperava o plot
- Porém ele podia ter sido mais desenvolvido
- Escrita muito boa
- Perdeu bastante pontos para mim por conta de frases extremamente machistas vindas da própria Personagem principal q é uma MULHER!
- Queria mais detalhes com relação a fisionomia dos personagens.
- E é isso, eu recomendaria porque foi bem interessante, principalmente o final, mas eu mudaria ele completamente se pudesse.

Nota: 3,2/5

Natallia.Domingues 11/09/2022

Decepcionante
Esse livro me decepcionou bastante pois pela sinopse aparentava ser outra coisa. Achei que seria uma leitura mais adulta de ficção científica misturada com romance, mas quando o livro informa que a protagonista tinha apenas 16 anos eu já previ o tipo de livro que seria.

O plot é bem previsível e eu já havia sacado boa parte do outro protagonista na metade do enredo. A protagonista principal, Romy, é bem chatinha e não consegui me conectar nenhum pouco com ela. Não consegui torcer por ela ou me preocupar com ela, pois os traumas que ela tem demoraram muito para serem explicados, e durante a história toda ficamos apenas vendo ela tremendo de medo por coisas irracionais sem entendermos o motivo disso, o que acabou gerando em mim aquela impressão de "Meu Deus, que menina chata e medrosa".

O único ponto positivo é que a leitura é bem rápida e fluída, o que eu dei graças a Deus pois seria uma tortura se o livro fosse denso ou muito longo.

Em suma, a ideia do livro é muito boa, mas a execução foi infeliz. Se fosse readaptado para algo mais adulto e profundo com certeza daria um excelente thriller.

Talvez funcione para quem curte literatura juvenil ou coisas mais rasas, como eu já passei dessa fase pra mim não rolou muito. ?

Maria4043 26/08/2022

Uma SURPRESA
Eu comecei achando uma coisa, e encontrei algo totalmente diferente. Algo bom, muito bom.

Senti agonia, medo, ansiedade.
Senti raiva, angústia, solidão.

"Apesar do tempo não fazer diferença na dor, ela nunca desaparece."