Melisande

Resenhas - Melisande

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bookskety 22/04/2024

Melisande ????
Um conto muito bonito, e bem escrito amei a história mesmo com poucas páginas
Super fofo a melisande e o príncipe, e realmente difícil lembrar de 700 fadas pra um batizado
?O rosto alvo e rosado da Princesa se destaca como uma flor brotando do caule.?

Adriana Naves 20/04/2024

Um conto de fadas da Nesbit
Aqui temos uma princesa que se vê as voltas com a maldição da terrível Malévola que a fez ser careca! ?
Achei divertido e interessante, é uma história simples que pode ser contada para crianças maiores. E se vc curte contos de fadas vai gostar também dessa história sobre o cuidado que devemos ter com aquilo que desejamos.

Isadora Kobayashi 01/04/2024

Um conto de fadas em miniatura
Melisande em poucas páginas invoca em nós uma nostalgia dos dias de ler contos de fadas na infância.
Recheado de uma dose de mágica, fadas, um mocinho encantador, uma princesa cheia de honra e até mesmo matemática, Melisande é um apanhado simples e rápido de tudo que funciona nos contos que todos já lemos outrora.

Mary 26/03/2024

Um retorno a infância
Gente, que conto fofo!!?
Eu adorei, as relações com os contos de fadas que tanto vemos, a mensagem que foi passada. Ótimo para passar o tempo e levar paz ao coração.

Bea 14/03/2024

AMEI
Estava muito animada para ler esse, e como eu previ, acabei amando !

?Ranking SRL?

?A Mariposa Fantasma
?Os 47 Rônins
?Bartleby, o escrivão

Danielly 28/02/2024

Um interessante conto de fadas
A história é o típico conto de fadas, com um batizado, fadas ofendidas, um feitiço de vingança e um príncipe salvador, mas ainda assim consegue ser uma história muito criativa.
A leitura, claro, é bastante fluida e de fácil compreensão. E de maneira interessante pode ser incorporada em aulas tanto de literatura quanto de matemática! Só lendo para entender. XD
Recomendo para todas as idades.

indyr 13/02/2024

Notas de rodapé
Comecei um desafio pessoal de ler os contos da Sociedade das Relíquias Literárias (além de apoiar o projeto) e esse foi o primeiro, a relíquia 026, do mês de maio de 2022.

É legal como existe uma fórmula para escrever bons contos de fada. Obviamente não são as histórias mais profundas desse Universo, nem as mais verdadeiras (ou coerentes kkk), mas não deixa de ser divertido de ler, de entender as referências a outros contos e de imaginar tudo isso.

Para mim, isso serve como um descanso para a mente no meio da vida real frenética, na qual você pode ir se aventurar num mundo fantástico. Gostei bastante!

Jorge Luiz da Silva 12/02/2024

As consequências de um desejo
Até pra fazer um pedido tem que se programar para não passar dos limites. O exagero do desejo traz consequências.

iarakessia 31/01/2024

Fadas sempre causando
Eu gostei dessa releitura pq pra mim foi releitura. As fadas sempre causando né? e uma mãe que num momento de desespero não refletiu antes de dizer o
pedido certo para a filha fazer e resultou numa situação desagradável para todos os envolvidos e QUEM DIRIA QUE A HISTÓRIA ENVOLVA MATEMÁTICA. A autora foi muito perspicaz ao escrever essa história fantasiosa mas com uma grande lição para reflexão.

débora 29/01/2024

Uma mistura de Bela Adormecida com Rapunzel, esse conto clássico é uma pequena preciosidade escondida. Não é tão conhecido, mas é uma leitura fácil, rápida e gostosa, que traz aconchego. Recomendo.

Ju!Reis. 24/01/2024

Um conto antigo mas que foi super legal,e rápido de ler, com várias referências de histórias famosas das princesas da Disney.

May 18/01/2024

Uma relíquia resgatada para encantar novos leitores
Embarquei numa jornada mágica com "Melisande", um conto encantador de Edith Nesbit que nos leva de volta ao início do século XX. Apresentado pela Sociedade das Relíquias Literárias da editora Wish, esse conto curto é como um portal para um mundo de encanto e imaginação.

Nesbit, conhecida por sua habilidade em entrelaçar fantasia e realidade, nos presenteia com uma história de batizado que foge dos clichês, mas não dos problemas. Ao tentar evitar maldições comuns, os pais de Melisande desencadeiam uma série de eventos peculiares, mergulhando a princesa num destino inesperado.

Publicado originalmente em 1901, "Melisande" é uma pérola do passado resgatada para encantar novos leitores. Uma leitura breve, mas cheia de magia, que nos lembra por que os contos de fadas resistem ao teste do tempo.??

CamilaI 11/01/2024

A Malévola sempre presente kkkk adorei isso.
Achei os pais dela bem espertos sobre o batizado, e a pobre da mãe ficou tão traumatizada que fez merda. Mas enfim, adorei a história, a Melisande é um anjo. E merece um final feliz.

Sara Marinho 04/12/2023

Rapunzel ao contrário com lógica matemática. Livro divertido e curtinho, estava entrando numa ressaca literária e ele me ajudou a evitar a maldita.

jozordenoni 18/11/2023

Melisande, uma jornada encantadora
"Melisande" de Edith Nesbit mergulha na encantadora jornada de uma princesa amaldiçoada por Malévola em seu batizado, privada de cabelos. Contudo, ao realizar seu desejo por longos cabelos dourados, Melisande descobre que a magia traz consigo desafios inesperados. Nesbit tece uma história envolvente que destaca a beleza nas imperfeições e celebra a jornada única de Melisande. A sociedade de relíquias literárias merece destaque pelo excelente trabalho em resgatar "Melisande" de Edith Nesbit, um conto raro, publicado em 1901. Ao nos trazer esse conto, a sociedade não apenas preserva a riqueza da obra, mas também proporciona aos leitores contemporâneos a oportunidade de apreciar uma narrativa encantadora que transcende gerações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6