Melisande

Melisande E. Nesbit

Resenhas - Melisande

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jorge Luiz da Silva 12/02/2024

As consequências de um desejo
Até pra fazer um pedido tem que se programar para não passar dos limites. O exagero do desejo traz consequências.

c a r o l 24/02/2023

Dê ouvidos à razão ou vai se arrepender.
Edith Nesbitt criou uma história encantadora e engraçada usando as típicas fórmulas dos contos de fadas.

Amei as referências de "A Bela Adormecida" e de outros contos de fadas. Adorei ver as maldições serem resolvidas de forma racional. E o final deixou o meu coração quentinho.

Os personagens me surpreenderam positivamente porque consegui crer em suas personalidades. Foi a primeira vez que gostei de um rei nesse tipo de história. A sabedoria dele me cativou. A princesa Melisande é uma fofa! Ela está sempre fazendo dos limões uma limonada para o bem-estar dos outros. Dá uma dózinha vê-la sofrendo. O príncipe Florizel também é um amorzinho. Já ganhou meu coração por se importar com o que Melisande queria. Ele se dedica a ajudá-la, sem perder a fé de que todo mal tem um limite.

As mensagens que ficaram para mim foram:

? Mesmo que a gente sofra ou não entenda o porquê de algo estar acontecendo, lá no futuro iremos compreender que foi necessário para realização de outra coisa.

? O importante é continuar lutando aliado de uma fé inteligente, pois não há nenhum mal que dure para sempre.

Dri 13/10/2022

Cômico
Um conto hilário com ecos de A bela adormecida e Alice no país das maravilhas. Ri muito com o humor da narrativa e amei o desfecho.

amandafffdo 27/08/2022

E, ao ser mais bondosa, ficava ainda mais bela...
Excelente leiturinha de descanso e passatempo. Fico com a possível mensagem sobre ser útil de alguma forma independente das adversidades...

Anna 08/08/2022

Adorável
É um conto de fadas, então é prudente dar MUITOS descontos em relação a coisas comuns nesse gênero, mas ainda assim é um conto legal de se ler.

Adriana Naves 20/04/2024

Um conto de fadas da Nesbit
Aqui temos uma princesa que se vê as voltas com a maldição da terrível Malévola que a fez ser careca! ?
Achei divertido e interessante, é uma história simples que pode ser contada para crianças maiores. E se vc curte contos de fadas vai gostar também dessa história sobre o cuidado que devemos ter com aquilo que desejamos.

Rosana Miyata 20/07/2022

Primeiro conto da Sociedade das Relíquias Literárias da Wish (assinatura do Catarse) que eu leio e eu amei! Sou apaixonada pelos contos de fadas e adorei essa versão.

Bookskety 22/04/2024

Melisande ????
Um conto muito bonito, e bem escrito amei a história mesmo com poucas páginas
Super fofo a melisande e o príncipe, e realmente difícil lembrar de 700 fadas pra um batizado
?O rosto alvo e rosado da Princesa se destaca como uma flor brotando do caule.?

Ana Elisa 26/09/2023

55ª leitura de 2023
Um conto que trás a intertextualidade da Rapunzel, A Bela Adormecida e outros contos, mas que ao mesmo tempo é único.

Uma história sobre a multiplicação e a divisão, mas que ao mesmo tempo no faz refletir sobre as coisas que desejamos.

Mithren 31/01/2023

Referências à Bela Adormecida, Rapunzel e Alice no País das Maravilhas. Um pequeno conto bastante encantador.

Tem fadas, maldições, um Príncipe Encantado e um rei muito inteligente (que fiquei muito feliz em ver!), com uma rainha bem intencionada, mas com uma tendenciazinha de meter os pés pelas mãos.

Gostei dos personagens e suas caracterizações, gostei da construção do mundo, gostei da história... Gostei de tudo desse conto, sério.

Sara Marinho 04/12/2023

Rapunzel ao contrário com lógica matemática. Livro divertido e curtinho, estava entrando numa ressaca literária e ele me ajudou a evitar a maldita.

Raquel Souza 24/07/2023

Um clássico conto de fadas??????
Eu amei esse conto. Ele contém a fórmula clássica de todo conto de fadas: Rei, rainha, princesa, ?bruxa má? que no caso é a nossa querida Malévola (sempre a revoltada hahaha), um príncipe e uma maldição pra quebrar porém, ao contrário dos clássicos, um beijo de amor verdadeiro não é suficiente para livrar Melisande do ?presente de grego? que recebeu no dia de seu batizado. Assim, rei e príncipe unidos conseguem salvar a princesa e todo o reino pela inteligência e esperteza. Além disso, o conto ainda trás referências à Bela Adormecida, Rapunzel, Alice no País das Maravilhas, entre outros. Simplesmente um clássico.

Ps: o que dizer dessa ilustração de capa impecável da Giovanna Vasconcelos????

Estela 16/08/2022

Gostoso de ler!
? Melisande
?? Edith Nesbit
?? Editora Wish

? É extremamente divertida a leitura deste conto, com inúmero referência a tantas outras histórias, de Bela Adormecida como bisavó até Alice no país das maravilhas!!

? O conto da Princesa Melisande chega a ser hilário por ter uma personagem boa e ingênua ela acaba se colocando em uma enrascada atrás da outra, o famoso "cuidado com o que pede", e mesmo com toda a "maldição" ela arruma formas de ser útil e ajudar seu povo, a clássica princesa.

? E lógico, pra não deixar pra trás os contos de fadas, temos um príncipe, cheio de ideias e formas pra salvar nossa princesa e ganhar sua mão. O rapaz é muito sagaz e incansável fazendo dele o par perfeito para a princesa, já que como falei a princesa cada hora está em uma situação pior.

? No demais é uma leitura super rápida e ótima para ser usada com alunos, discutir tanto temas da escrita como usar para extrapolar pro mundo matemático! Como o nome sugere, multiplicação e divisão, e um pouco que a princesa soubesse sobre teria evitado tanto! Quando a edição, ela é uma versão digital e sendo da Editora Wish não tinha como recebermos menos do que primor!

?? Se você gosta de contos de fadas, referências escondidas (e as vezes nem tão escondidas) e bom humor, com certeza esse conto é para você

Gabi 23/05/2022

Nada mais poderia ser esperado de um dos contos da Sociedade das Relíquias Literárias da editora Wish. Encantador e bastante interessante, além da escrita gostosa e das ideias um pouco fora da caixa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6