Através da dor Luiza Graziela Santos

Resenhas - Através da dor

Literary_universum 01/12/2023

LIVRO INCRÍVEL!! SOFRI, CHOREI E AMEI O FINAL

📚"Noah é a única pessoa que me vê como realmente sou. Com ele, não preciso fingir ser ninguém além de mim mesma."📚

▪ VOCÊ GOSTA DE LEITURAS EMOCIONANTES, TOCANTES E CHEIAS DE SENTIMENTOS??

Em "Através da dor" vamos conhecer a Amber, uma garota que passou por situações na adolescência que abalaram sua existência e a levou ao fundo do poço. Mas que anos de terapia a fizeram sair dessa fase e agora vive uma vida "quase" comum.

Ela não tem uma boa estrutura familiar, seu pai é totalmente abusivo e tóxico. Enquanto seu irmão, Luke, também tem muitas atitudes e ações que a machucam muito...

Após cinco anos, ela terá um reencontro com seu grande amor e é a partir daí que seus sentimentos ficarão casa vez mais conflituosos...

📚"Nem mesmo os anos foram capazes de me fazer esquecer o brilho daqueles olhos cor de âmbar.📚

💭 Esse livro me surpreendeu positivamente de várias formas. Ele aborda temas sensíveis de forma segura e consciente, também nos traz reflexões e nos mostra que é possível superar os traumas com acompanhamento e terapia.

Amber é uma personagem muito forte, mesmo passando por momentos horríveis ela se mantém. Vemos a importância de entender nossos sentimentos e nos dar o poder de escolha sobre as nossas próprias emoções.

Em alguns momentos, a veremos dividida entre algumas relações amorosas e o turbilhão de sentimentos que isso causou...

Sarah 12/01/2023

Através da dor
É um livro absurdamente bom, se você gostou de: ?é assim que acaba?, então se prepare porque vai amar esse.
O livro em si é pesado, pois aborda assuntos extremante sensíveis, porém ao desenvolver da história vemos o quão necessário é falar sobre eles, através da superação e da mudança de visão sobre a vida da protagonista amber, vemos que o autoconhecimento é importantíssimo, tanto pra nos ajudar como ajudar a entendermos nossa vida ao redor. Eu me emocionei com a leitura, chorei e desmoronei em alguns momentos, super recomendo. Nota 10!
Mayara 12/01/2023minha estante
Coloquei na minha lista para eu ler hahha

Ani(ta) 12/01/2023minha estante
Me fez querer ler

DudaSpier 30/11/2022

Que livro lindo!
Realmente sem palavras para descrever ele.
Já sabia que ia amar pq amo a escrita da autora e, como ela é psicóloga, ela consegue tratar de temas muito pesados de uma forma muito delicada e certa.
Amei conhecer a história da Amber e foi muito dolorido também ver tudo o que ela já enfrentou na vida e ainda enfrenta.
A história do irmão dela também foi muito dolorida e estou louca para o próximo livro para ver como que essa história vai terminar.
A escrita é MUITO fluida. Mal via as páginas passando e o livro também é a coisa mais lindaa! Cheio de ilustrações e detalhes.
Por favor, só leiam ele??

bibliotecadamalu 15/10/2022

Impressionante ???
Resenha - Através da dor

A obra aborda temas como Depressã0, @buso de substâncias, Su|cidi0, relacionamento @abusivo, agressã0 física, sexua| e psicológica.

Amber e Luke são irmãos gêmeos, apesar de idênticos fisicamente, eles têm personalidades completamente diferentes. Uma relação abalada por familiares abusivos e uma dita traição, ocorrida a muitos anos atrás que fez eles se afastarem de Ethan, esse que cresceu junto com eles, um amor incondicional, porém toda essa história ficou no passado... Ou não, quando Ethan volta para a cidade, tudo muda, este reencontro promete trazer grandes emoções.

Os personagens são extremamente instigantes, até mesmo aqueles que aparentam serem terríveis, em determinado momento irão nos conquistar, toda essa leitura foi marcada por muitos surtos. Gosto muito da escrita da Luiza, me lembra autoras como Colleen Hoover e Brittainy C. Cherry que estão entre as minhas favoritas. Está é uma baita indicação para quem gosta delas assim como eu.

É importante ressaltar que mesmo sendo uma história que pode trazer muitos gatilhos, por conta dos assuntos sensíveis, também é um livro necessário, todos os temas são tratados com extremo cuidado.

Carla 10/10/2022

A primeira coisa que tenho a dizer sobre Através da Dor, é que essa, foi uma das melhores leituras do ano, sem dúvida.
A Luiza aborda diversos temas pesados e considerados tabus em nossa sociedade atual além de vários gatilhos, de maneira totalmente responsável.

Através da Dor conta a história de Amber, uma mulher de 21 anos que tenta lidar com os traumas vividos desde a sua infância gerado pelas pessoas que a deveriam proteger. Vemos o impacto gerado pelos maus tratos anos do pai em Amber e seu irmão gêmeo, como agressões físicas e verbais, a busca pela família perfeita gerada pelo genitor. Esse tratamento com os filhos e a esposa, causa cicatrizes que os fazem achar que estão quebrados por dentro e nada irá cura-los.

Desde a infância Amber e Luke seu irmão gêmeo tinham uma amizade inseparável com Ethan, alguém que os seus pais consideravam da família, na adolescência, Ethan gera em Amber sentimentos que ela mesma nunca havia sentido naquela intensidade, as brincadeiras passam a ter novos significados, eles decidem manter um relacionamento secreto, já que Amber prevendo a reação do irmão, saberia que ele não aceitaria e nem aprovaria.

E isso é o que realmente acontece, numa tarde pacata, Luke acaba pegando os dois aos beijos, faz com os que ambos termine a relação, expondo-os para os pais, fazendo com que assim, suas famílias se distanciam e Ethan vá embora, além de Luke sofrer a irá do seu pai, por ter permitido que algo do gênero acontecesse com a sua irmã.

Com o fim do namoro com o Ethan, Amber se vê perdida, solitária, e começa a se afundar numa depressão que a rapidamente a leva para o mundo das drogas e do vicio, quando os seus pais bloqueiam todos os seus cartões de créditos, ela vai atrás de alguém que poderia fornecer a ela as drogas das quais havia se tornando tão dependente, e é aí que ela encontra o Noah, mas o relacionamento chega ao fim quando a garota decide sair dessa vida de drogas e procurar ajuda.
"Ou talvez esteja tão quebrada que olha para os problemas dos outros para esquecer dos seus"
Após 5 anos, Amber, já na faculdade, vivendo uma nova fase da sua vida, fazendo acompanhamento psicológico e com um novo amor que havia encontrado nos corredores da universidade, com os acontecimentos ao longo do enredo, Amber fica totalmente divida, dividia entre o seu amor de infância, o seu amor da faculdade e o Noah, que retorna a sua vida em um momento que ela mais precisava de ajuda.

Ela sem nem notar, acaba entrando em um relacionamento abusivo, cheio de manipulação e até mesmo estupro, que ele o faz pensar que seria coisa gerada pela sua própria cabeça, afinal ele nunca faria aquilo com ela, além de ter que lidar com as agressões do próprio irmão.
De certa forma, Amber, acaba aceitando aquela relação, pois para ela, que desde pequena via o pai tratando a sua mãe, a ela e seu irmão dessa forma, ela acredita que aquela era uma forma de amar.
E este não é um comportamento isolado somente dentro da literatura, grandes casos de estupro são por conhecidos, muitas vezes dentro do próprio companheiro/marido, onde a mulher muitas vezes nem consegue perceber que foi violentada.
O Clímax do livro se dá quando Amber termina o seu relacionamento com Sebastian, o mesmo ao não aceitar o fim da relação com a garota, faz diversas coisas ilícitas, como perseguição e sequestro.
Faz de tudo para mantê-la ao seu lado mesmo que ela não queira.

Meu coração simplesmente parou quando para se livrar de Sebastian Amber simplesmente se entrega de bom grado ao rio Tamisa, confesso que chorei, ela se entregou para que nenhum mais que ela amava pudesse se machucado por ele.

*Alerta de Spoiler*

Amber sobrevive *suspiro de alivio*, vê que o pesadelo finalmente acabou, e ao repensar toda a sua vida decide dar uma chance para o Noah, que larga as drogas para dar uma nova vida a si e a garota

"Eu mudei por ela, mudei para tê-la em minha vida, e agora a estou perdendo, perdendo a única coisa que me faz ser humano outra vez, que faz meu coração bater rápido demais para caber no peito. Não posso perdê-la"

O amor de infância nem sempre é para ser ou acontecer, ele serve para nós mostrar que não nos cabe mais, e está tudo bem, isso só nos mostra o quanto amadurecemos e seguimos novos caminhos.

"Eu amo o Ethan, amo como jamais vou amar ninguém, mas amá-lo dói. O amor não deveria doer"

O que eu mais amei neste livro foi a forma delicada e responsável como a Luiza soube escrever sobre os diversos temas, uma família distorcida, e das consequências que isso pode trazer para os filhos, como uma mulher quase nunca se sente segura, como uma mulher se sente depois do abuso, a dependência de substancias ilícitas.

A diagramação está P-E-R-F-E-I-T-A, as ilustrações ao longo do livro, são lindas, te fazendo transportar ainda mais para dentro da história com personagens tão bem escritos, que nem parecem existir somente nas páginas de um livro.
Ainda no Posfácio a autora disponibilidade diversas ONG's que oferecem ajuda, então se você passa por alguma situação similar a da Amber, não hesite em pedir ajuda!

Eu amei os brindes que vieram junto com o livro, adorei ter um pouquinho mais desses personagens tão cativantes comigo.

Eu simplesmente não tenho palavras para descrever em um único post o qual incrível é este livro, só sei dizer L-E-I-A, essa será uma leitura sem dúvidas, que irá te mudar.

site: https://dose-of-poetry.blogspot.com/2022/10/resenha-89-atraves-da-dor-luiza.html

Fabi 13/08/2022

Intenso e necessário (@fabislivros)
Romance indicado para +18 anos, porque esse é um romance adulto que trata de temáticas sérias e que merecem atenção.

Nossa criação influencia a forma como nos desenvolvemos. Amber aprendeu isso da pior forma.

Criada em um lar sem afeto, os gêmeos Amber e Luke crescem entendendo que é preciso sofrer para viver. O pai de ambos é abusivo e tóxico, e sempre que pode desfere palavras de insulto e violência física e psicológica.

Os gêmeos tem um amigo de infância em comum, Ethan, e logo Amber se apaixona por ele, às escondidas do irmão e família.

Infelizmente os dois não podem continuar se relacionando, pois os pais de Amber não aceitam. Com isso, a jovem sofre e fica difícil suportar a dor sem se machucar.

Esse ciclo acaba levando-a a recorrer a remédios e demora muito para Amber se reerguer. Será que o passado ficou no passado?

Com a volta de Ethan, anos depois, toda a base criada através de terapias desmorona e Amber precisa ser forte para vencer.

Intenso, arrebatador e emocionante, o enredo criado pela autora nos deixa com vontade de uma continuação.

Fãs de Colleen Hover, apertem os cintos, o romance aqui é nacional e muito bom!
LuaTeresa 17/11/2022minha estante
Você pode me dizer os gatilhos? Tem hot? Não gosto

Fabi 17/11/2022minha estante
O romance tem a relação tóxica dos pais da personagem e ela faz uso de substâncias ilícitas também (tem abuso, violência).Tem sim hot, é um livro indicado para maiores de 18 anos ?

LuaTeresa 17/11/2022minha estante
Que pena. Muio gatilhos. Obrigada por avisar