Van Gogh

Van Gogh Françoise Bayle

Resenhas - Van Gogh

Onyxia 11/02/2024

Esse livro é uma porta de entrada para se conhecer o artista. Explica alguns pontos fortes e característicos das obras do autor, mas não há um aprofundamento.

Lari 14/01/2023

Impecável
Confesso que não esperava tanto do livro e ele me surpreendeu positivamente. Retrata todos os períodos do artista e suas obras mais famosas. Não vejo a hora de ler os outros da coleção.

Helena860 17/10/2022

A pai xo na da
Já amava Van Gogh, depois desse livro então?. Só tenho a agradecer a folha de SP por nos proporcionar coleções tão incríveis. A biografia e a vida do autor são explicadas e colocadas lado a lado de cada obra, tudo tem um porquê e isso foi o mais interessante!

bbg 11/09/2022

perfeito
o livro é perfeito, sempre amei as obras de Van Gogh e o livro te conecta aos sentimento expressado nelas através da cor e das pinceladas.

Nise 08/08/2022

Leitura muito interessante, a revista traz várias pinturas do artista e organiza em capítulos como se fossem salas de exposição em um museu, cada qual com uma temática, sempre trazendo algum contexto, analises técnicas e comentários, além de trechos da biografia do artista e de suas cartas. Muito legal ver o progresso artístico dele, a paleta de cores, entender melhor sobre sua vida e arte. No final há também uma biografia bem resumida.

lucjuniorr 27/06/2022

encantador
o livro é simplesmente incrível, conecta você com as obras de Van Gogh e mostra o sentimento expressado através delas - principalmente através da cor -, o livro também mostra algumas técnicas em suas obras, além de contextualizar alguns momentos da vida dele e mostrar um resumo de sua biografia nas últimas páginas. conhecer mais sobre esse incrível pintor é muito bom e o livro faz com que você acabe gostando e admirando ele e suas obras ainda mais.

Ricardo.Barroso 19/06/2022

Um artista inovador
Muito bom conhecer esse artista, as principais telas organizadas por temas e técnicas usadas. Vou continuar a coleção.

Ana Lívia Mourão 07/06/2022

Surreal!
Vincent é fascinante e o livro é de um capricho extremo! Você fica namorando cada arte retratado, da para ver até as pinceladas. Como não amar este homem e sua obra?!

Denise 06/06/2022

?a arte não imita o visível, ela torna visível? (Van Gogh)
Intenso! A coleção conta um pouco da história por trás dos quadros e, dessa forma, podemos ?sentir? com ainda mais intensidade cada pintura! Van Gogh foi intenso e visceral de olhar profundo sobre a vida, mas carrega consigo uma dor tão intensa e profunda quanto. Morre com apenas 37 anos de ?tristeza e solidão extremas? (Van Gogh).?

Maria.Batagin 16/05/2022

Obra de arte
Primeiro Livro da coleção Folha grandes pintores está maravilhosa, um resumo breve de algumas obras de Van Gogh.