Tudo Pela Honra

Tudo Pela Honra Jéssica Malvestuto

Resenhas - Tudo Pela Honra

cathcostani 20/05/2022

Diana Horiden é uma mulher forte que se coloca em último lugar pelas irmãs mais novas e o seus pais foram negligentes com elas antes deles morrerem.
O Benedict, o conde de Gaivril, é um tenente de guerra, mas sofreu muito nas mãos do pai no passado, o mocinho quebrado e também sofre de traumas das batalhas.
Teremos segredos, intrigas, revelações, babado e confusão na narrativa, mas também Casos de Família.
Eu torci muito meu nariz e quebrei ele com a escrita da autora, mas ela superou, eu digo que esse livro é o melhor dela.
E os personagens secundários têm destaque na história na ajuda do casal principal do romance.
E claro que o clichê principal do livro é o enemies to lovers, já que a mocinha acha que o mocinho tinha uma vida boa quando ela e as irmãs ganhavam migalhas do tio.
A autora poderia incluir a Lucy nessa série, eu queria ver a narrativa dela com um certo marquês.Adorei que a ambientação da obra é fictícia, em uma ilha dentro do canal da Mancha.
O final do romance de época é muito surpreendente e me satisfazer muito.

@rhyssmate 31/08/2023

Perfeito
Que livro cheio de surpresas. Eu gostei do desenvolvimento, dei gargalhadas com as crianças e a relação da Diana com o Benedict foi muito bonita, nada ofuscou os dois, mas os personagens secundários desse livro não deixaram NADA a desejar, até os antagonistas me fizeram rir e muito.
Um exemplo de livro bem pensado e bem executado, o arco dos personagens teve coerência, tanto para protagonistas quanto antagonistas e coadjuvantes, e há muitas promessas para aqueles que não tiveram total foco aqui.
Absolutamente incrível.

Andreza_ 07/07/2023

Linda história e escrita perfeita
A Jéssica sempre me impressiona com a qualidade da escrita dela, é por isso que sou fã dessa escritora. Mais do que somente me envolver com a história, ela me envolve com a sua escrita e torna tudo mais especial.

Os personagens são únicos e complexos, com surpresas que vamos descobrindo ao longo do livro. Adorei esses arcos, só não posso falar muito sobre eles porque seria spoiler, hehe.

Também achei interessante como os personagens secundários têm o seu espaço aqui, não só as irmãs da Diana ou a Lucy, como também outros que aparecem. Mal posso esperar para ler os demais da série!

Geo Campos 20/04/2023

Sonhos nada mais eram do que um galho seco na beira do penhasco: não importava com quanta fé o agarrasse, em algum momento, ele despencaria em sua fragilidade. A jovem, ao que parecia, ainda estava agarrada em seu galho seco e mirrado. Em breve se arrependeria de ter esperança.

Folklore Tale 18/06/2023

O tipo de clichê que a gente AMA
Esse é o típico romance de época com um clichê delicioso, a leitura flui muito bem a escrita da autora é sensacional.
Os personagens são muito bem desenvolvidos e é muito fácil se apegar a grande maioria deles. Com certeza leria outras vezes e estou ansiosa para ler o próximo.

Dora 22/05/2022

Romance confuso
O herói de guerra e mais novo conde de Graivil, Benedict Horiden, chega a sua casa sabendo que muitas mulheres, suas primas, o aguardam. Ele espera muita dor de cabeça, mas se encanta por Diana, a mais velha das cinco irmãs Horiden (todas com nome começando por D). Ela o teme porque tem medo que sejam obrigadas a sair de sua casa, mas logo descobre que ele não é um homem cruel. E, claro, rapidamente se sente atraída por ele.
Assim é o início desse livro um pouco confuso de J. Malvestuto da série ? As Collins?.

Detesto ser chata com autoras nacionais, mas, dessa vez, fiquei desapontada com este romance. A sensação que tive é que faltou leitura crítica da primeira versão. Há personagens estranhos, que surgem do nada. Afinal, quem é, de onde vem e qual o papel de Robert nessa história? Parece que serve só para criar confusão e ser usado na vingança contra uma mulher tola. Há também personagens mal aproveitados como Lya ou a afiliada da duquesa.
Entendo que a autora deve estar deixando uma trilha de possíveis tramas para os próximos livros, mas há vários momentos estranhos aqui.

safrida 04/01/2024

Simplesmente devorei esse livro. Há muito tempo buscava por um livro de época com uma história boa, divertida e envolvente, e finalmente encontrei! Me diverti, me estressei e torci pela felicidade dos protagonista (e de toda a família também, já quero ler os próximos). A escrita é muito boa, rápida e clara, tiveram alguns momentos de estresse com a protagonista, mas quem nunca né? Super recomendo e já estou partindo pro próximo livro da saga das Horidens

Janise Martins 01/10/2023

Tudo Pela Honra

A leitura até que fluiu bem, mas… a rapidez dos acontecimentos tirou a graça da história, também confesso que não gostei do desenvolvimento da trama. Estou pensando se continuo a série.

Diana e suas irmãs estão em apuros, seu tio e tutor, morreu e não deixou nada para elas, tudo ficou para seu primo Benedict Horiden, que é um herói de guerra e ganhou do rei, o título de conde.

Benedict não desejava abandonar suas primas, pois achou injusto o que seu pai fez. Então, seu plano era, casar com a mais velha, para dar elas estabilidade e proteção, e ir embora. Só que ao conhecer Diana seu planos foram desfeitos, pelo menos o de ir embora.

Ficar com Diana não foi tão fácil quanto o conde esperava, pois Diana fez uns mimimi de me fazer revirar os olhos hehehehe… mas tudo isso é muito rápido.

Não gostei de Diana, achei ela uma chata, e o conde um fraco.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/10/tudo-pela-honra.html

Lana 18/05/2022

Impossível não amar a Diana e toda a história que a cerca. No início, tive sim, vontade dar uma boa sacudida nesse casal, mas tudo foi tão cômico, que me apaixonei até por suas desavenças. Típico das histórias da Jess. Mas bem... sou suspeita para falar sobre a Jess adoro a sua escrita divertida, sempre me arranca gargalhadas mais de uma vez em suas histórias, nos faz gostar dos personagens mais destestáveis kkkkk sei que isso parece impossível. Mas pode acreditar ela consegui.
Eu recomendo ?

Ju @literatus.letras 08/06/2022

Livro Perfeito
Li antes do lançamento, e achei demais! Li super rápido e a história me pegou de jeito. Super fluida e instigante. Quero o livro dois pra já!

maria12554 12/10/2023

LIVRO MUITO BOMM !!! que saudades de ler um romance de época desse jeitinho , ja estou ansiosa para ler os outros livros !! achei muito bem escrito ele , me apaixonei por cada uma das irmãs e ver a superação delas com a ajuda do Benedict foi tao fofo , Diana você é PERFEITA !!! espero que os outros sejam tao bom quanto , romance com alguns hot, li BEM rapido , recomendo

Clara 14/05/2022

As vezes sentimos como se a vida a todo momento estivesse tirando pedaços de nós, com um relacionamento que deu errado, uma perda, um abandono e no final nós sentimos ocos como se não merecemos nada de bom. Esses medos nublam nossa visão, mas a vida ao mesmo tempo que tira coloca novas oportunidades basta aguçarmos nossos sentidos para perceber.
Diana desde cedo aprendeu a lidar com a rejeição, seus pais eram egocêntricos e antes mesmo de morrerem já haviam abandonado suas filhas as suas próprias sorte. Ela precisou crescer e se tornar a mãe que as irmãs nunca tiveram e viver sob a minima ajuda financeira dos parentes.
Tenente Benedict a vida toda viveu suas próprias guerras internas e externas, seu pai nunca o tratou bem e teve um relacionamento amoroso muito complicado que o desmotivou. Quando soube que havia herdado o título de Conde de Graivil, tudo mudou em sua vida.
Caminhos opostos se encontraram e a conveniência da situação foi um mero detalhe perante a magnitude dos sentimentos que ali surgiram. Medos atrapalharam seus julgamentos, mas no fim suas consciências entenderam o que seus corações já sabiam há muito tempo. O amor deles surgiu dos pequenos atos e da valorização da família.

Jaque Ferreira 13/01/2024

Um Enemies to Lovers de Época...
Uma história de amor que se desenvolve entre Diana e Benedict com a barulhenta família Horiden ajudando o casal e principalmente deixando o livro ainda mais divertido. Um livro realmente gostoso de ler .

Mirele 01/05/2023

Ah que delicia de leitura! Amo um romance clichê ? ótimo para sair de uma ressaca literária! Coraçao quentinho

Bruna3668 25/06/2023

O que dizer sobre esse livro? Foi amor aos primeiros cinco minutos de leitura, eu simplesmente AMEI a escrita da autora, me lembrou a Júlia Quinn em alguns aspectos, o que eu vejo como um elogio já que amo muito a obra dela, mas com personagens femininas mais vibrantes.
Sabe aquele tipo de leitura pra alegrar? Existem vários tipos de sentimentos que os romances despertam em mim, angústia, ansiedade, calor (?), mas existe um tipo de leitura que me deixa alegre, e esse livro é assim!
Eu amei as irmãs e a Lucy, amei a dinâmica entre elas, a interação dos personagens é muito divertida, o conde e o criado dele tem diálogos maravilhosos. E a duquesa? Eu AMO esse tipo de personagem, a velha rica que adora o caos kkk
Achei o romance entre o casal muito gostosinho, a dose certa de sensualidade e fofura, os momentos de ciúmes entre eles são muito engraçados.
E O CACHORRO? GENTE, SIM, TEM UM CACHORRO!! Como se já não estivesse perfeito, a Jéssica meteu um doguinho fofo pra deixar o conde sisudo mais apaixonante ainda.
Tem muitos momentos bons, se eu for citar todos a resenha vai virar um artigo kkk então pra finalizar eu digo que já terminei o segundo livro da série também e MEUDEUS É MELHOR AINDA! Tô ansiosa pro terceiro que já tá chegando!!!!