E se a gente tentasse?

E se a gente tentasse? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E Se a Gente Tentasse?

gabriel2752 17/04/2024

Ai, é lindo todo esse livro. É um romance farofinha obviamente mas tem um lugar muito especial esse universo no meu coração já que li o primeiro livro em 2019 com meus 14 anos e meio que virou do avesso meu mundinho na época. Ver o Arthur e o Ben juntos novamente, ainda mais quando o livro primeiro terminou com eles separados, com seu romance inacabado e sentimentos efervescentes, ainda que com pessoas magníficas do lado deles, foi definitivamente uma experiência.
E o fato de acompanhar eles CASAREM, morarem JUNTOS, o DYLAN E SAMANTHA SEREM PAIS me deu uma sensação de conclusão tão gostosa que acho que vou guardar essa história, esses personagens, esse universo no meu coração pelo resto da minha vida. Eu amei!

joão 16/04/2024

Altos clichês
Apesar de ser fórmula, eu adorei o livro, mas não é uma boa continuação, o epílogo é muito fofo. tudo nesse livro é muito fofo, todas as personagens são ótimas, mas algumas coisas q o Arthur fez, me deixaram desconfortável. em geral, é bom

o livro deixou o término dos dois no início muito vago e confuso e o amor deles foi imprensado em poucas páginas.

kanimasjw 21/03/2024

PERFEITO
eu li o primeiro livro em 2019 e pensei que a história do ben e do arthur terminava ali. Quando a becky e o adam anunciaram a sequência foi um uma surpresa enorme!! E eu simplesmente não poderia imaginar uma história melhor do que a que foi escrita em "e se a gente tentasse?", cada capítulo foi muito especial pra mim e eu tenho certeza que eu nunca vou me esquecer dessa história e desses personagens. Enfim só fiquei muito feliz com esse livro e eu adoraria uma outra obra envolvendo esses personagens, nem que seja só uma história "boba". ??

gabriel2752 06/04/2024minha estante
dobre sua língua

joão 16/04/2024minha estante
nossa sim

Jeniffer.Mainardes 08/03/2024

São uns fofos mesmo. A história deles é muito linda e empolgante. A todo momento você fica naquela expectativa de "Quando eles vão se declarar e ficar juntos??", isso trás um charme ao livro. O Dylan é maravilhoso, me apaixonei por ele. Não tava esperando um final assim, mas adorei como terminou. Muitoo bom.

Vânia 18/02/2024

Chega de "e se...?"
Arthur volta a Nova York depois de 2 anos pra fazer um estágio durante o verão. Tudo está perfeito com seu namorado, Mikey, e lógico que não vai encontrar com Ben, né?!!
Ben não está namorando oficialmente, mas ficando com um carinha.

Eles se reencontram e conversam quase todos os dias. Eles querem seguir em frente, mas ao mesmo tempo, não conseguem controlar os sentimentos antigos que voltam à superfície...

É um pouco chato em algumas partes, porque tá na cara que eles ainda se amam, mas têm medo do "e se..."

Lógico que eu torci por eles o livro inteiro, porque eles são fofos demais!

Italo.Loiola 14/02/2024

O primeiro livro já não me encheu os olhos, então já encarei essa sequencia sem maiores pretensões. Arthur segue sendo um personagem mala e cansativo, bem chato quando o livro acontecia através da ótica dele. O Ben já é um personagem mais solar, com amigos e gente legal por perto. Achei meio forçado o enredo e principalmente o final, mas já era esperado.

luqueta 10/02/2024

Enfim
Diferente o primeiro livro, esse não me prendeu tanto, foi meio massante a história se desenrolar em torno dos dois se gostando e não sabendo se expressarem e estarem namorando outras pessoas.. uma das poucas coisas que salvam é sem dúvidas o melhor amigo do Ben, Dylan me tirou boas risadas e ele com certeza tem um humor bem brasileiro.

Miguel 09/02/2024

Esse livro é indescritível. Uma montanha russas de emoções e de torcer (MUITO) pra esse casal dar certo. Talvez esse tenha sido um dos livros LGBTQ+ com o final mais lindo que já li. Devem ter umas 30 páginas manchadas de lágrimas na minha edição. Estava precisando de um clichezinho tão lindo. ?????

Nizovam 06/02/2024

Está feliz agora universo
O que me encantou nesse livro foi o fato de se tratar de uma história leve e ao mesmo tempo rica em detalhes.
A forma como deixaram claro que as vezes é preciso fazer escolhas mesmo que elas magoem outras pessoas porque é preciso viver a sua verdade, como souberam construir os personagens com atitudes das suas respectivas idades e seu crescimento pessoal.
O livro é lindo (me deu gatilhos diga-se de passagem kkkkk), recomendo pra quem gosta de um romance leve e descontraído.

Ps: tenho um amigo parecidissimo do Dylan

"E às vezes, os e se? se tornam realidade."

Izzy 30/01/2024

Sou muito apaixonada por todos os livros da Becky Albertalli, juntando com o Adam Silveira só deu coisa boa. Uma história leve, que te faz sentir inúmeros sentimentos.

Renan.Azevedo 15/01/2024

Eu amei o segundo livro mais do que o primeiro, todos os detalhes, as cenas finais que me fizeram chorar em vários momentos, se tornou o melhor livro LGBTQIA+ que eu pude ler até aqui.