Lost in the Moment and Found

Lost in the Moment and Found Seanan McGuire

Resenhas - Lost in the Moment and Found

Loba Literária 24/03/2024

Acho que esse é um dos livros mais planejados da série. Gostei muito do mundo da Antoinette e da história. O tema de abuso doméstico brilhou demais aqui, já que a autora escreve por experiência própria. Foi tudo muito bem feito e tratado com muito tato.

Infelizmente, acho que o livro fica um pouco lento em alguns pontos. A loja é meio parada. A autora quer mostrar para o leitor as mudanças que acontecem com a Antsy, mas faz de uma maneira tão sutil (para não estragar a revelação) que eu fiquei confusa.

Eu estava animada para conhecer a história da Antsy, que acho que tem os melhores "poderes" do grupo. O final do livro foi incrível, tanto depois da revelação sobre a loja quanto de volta ao nosso mundo.

Dani 24/02/2024

Eu tinha decidido pular esse volume pois não queria ler sobre abuso sexual infantil. Mas ao iniciar a leitura do próximo volume,  senti que me faltava alguma informação.  Então, com um certo receio, retornei. E fico feliz de ter tomado essa decisão.

A leitura da primeira parte foi difícil, mesmo o mais grave não acontecendo. Mas Seanan McGuire é uma ótima escritora e conduz muito bem a história.
Antsy  é uma personagem cativante e foi otimo acompanhar sua jornada após passar pela porta .  Definitivamente, um dos melhores volumes da série.

A narradora do audiobook para esse volume também foi excelente!

Vanessa 12/02/2024

I love that on this one, even tho it's the story of Antsy, her door and why she needed her door we still get a few easter eggs from the others. Like the quick visit to the Moors and how she found her way to Eleanor's house without having been sent by her mother.

Bia 28/12/2023

Eu tinha esquecido como essa série tem uma magia especial para mim. Mesmo esse não sendo o meu favorito e sendo mais pesado do que os outros, ele ainda consegue curar um pouco a criança estranha que ainda mora no meu coração. A fórmula de vários dos outros livros se mantém, o que pode ser cansativo para alguns, mas eu sinto que posso continuar lendo uma novela dessas por ano pelo resto da minha vida sem enjoar.

Acho que de todos os livros de Wayward Children, esse foi o mais me fez sentir vontade de reclamar, dizer que “não é justo” e bater o pé no chão como uma criança. Antsy é tão pequena, um bebê inocente, e o preço que ela pagou foi tão, tão grande… Meu coração fica apertado só de pensar. Espero vê-la conseguir se dar bem no futuro da série, ela merece.

Clara / Adhara 09/06/2023

4.5/5 + favorito

Definitivamente o livro mais pesado da série mas também um dos melhores. As camadas dessa história... Simplesmente incrível. Vou passar um bom tempo refletindo sobre a velocidade da vida, escolhas e certezas.

Douglas 29/03/2023

Favorito
Amei esse livro... não me lembro bem dos outros, sei que gostei bastante de alguns e de outro não tanto, mas esse, sem dúvida, é incrível.

A história não é confusa, nem longa, na verdade é bem básica, mas a escrita e a narrativa é sensacional.

Sinceramente eu esperava respostas nesse livro. A série já tá ficando grande demais pro meu gosto, ainda mais sem respostas. Sim, dá pra tirar bastante informação sobre, mas ainda assim, sinto que tem alguma coisa sombria por trás de tudo (digo tudo mesmo, da série inteira). Por mais que a sinopse (da série msm) pareça de criança, ou até mesmo de pré-adolescentes, os livros sempre apresentam alguns pontos bem pesados (isso ao longo da série msm).

O próximo livro, se seguir o padrão, vai ser na escola, e espero, que ele apresente respostas...

Vale lembrar que o livro tem algumas partes que podem ser pesadas pra algumas pessoas... sobre estupro e tals. Fica o alerta.

Andy.a 24/02/2023

O primeiro livro da série de Wayward Children que veio com avisos de gatilhos que foram muito necessários.
Antsy é uma menininha que conseguiu fugir de algo muito pesado que não deveria acontecer com ninguém, então uma porta à encontra e ela tem a chance de fugir dessa realidade tenebrosa.
Nesse livro a gente pôde conhecer e entender melhor sobre as portas e tivemos uma perspectiva diferente da que a autora nos mostrou nos outros livros e eu gostei muito.
Amei as referências aos outros mundos e amei o final, por mais que não tenha sido o que eu sempre espero que aconteça, foi um final justo. Mal posso esperar pelos próximos livros e sei que a Seanan ainda tem muito pra compartilhar com a gente.

Giovana | Blog Dei um Jeito 06/02/2023

A esperança de rolar finais felizes à rodo indo para o ralo
No princípio a história dá um alívio por conta do que a Antoinette se livrou, mas essa aventura mágica está longe de ser só flores e já estou começando a fazer teorias tristes para o final da série Wayward Children (SOS).

Resenha completa: https://deiumjeito.blogspot.com/2023/01/review-lost-in-moment-and-found-seanan.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2023/01/review-lost-in-moment-and-found-seanan.html

Pedro 31/01/2023

Resenha/Impressão de Leitura
Definitivamente os livros da série “Wayward Childreen” deveriam ter mais 100 páginas tranquilamente, tanto pela riqueza dos mundos explorador quanto dos tópicos abordados.

Esse se tornou meu segundo livro favorito dentro de toda série principalmente pelo teor da história e como ela foi abordada (não necessariamente de maneira leve) por se tratar de abuso domiciliar.

Quando Antoinette “Antsy” tem cinco anos, algo foi roubado dela. Isso a deixa sem chão, pois algo precioso foi roubado dela, sua inocência. Essa história é sobre como vulnerável é importante é a nossa infância e uma vez que ela é roubada, você não pode ter ela de volta.

Eu realmente bato palmas como autora tratou desse tema de uma forma sensível e traçou bem o limiar entre a magia e a realidade e como ambas as coisas se relacionam.

julia 03/01/2023

Resenha: Lost in the Moment and Found
Os avisos de conteúdo/gatilhos fornecidos pele autora estão no final da resenha!

Bem, esta foi uma leitura pesada para o início do ano novo. Tive muita dificuldade em ler os primeiros capítulos de Lost in the Moment e Found devido aos avisos de conteúdo/gatilhos. Seanan McGuire realmente deixou um pedaço de seu coração nesta história e mostrou isso através da narrativa da perspectiva de Antsy. A escrita aqui foi fantástica, assim como a maneira como ela explorou a perda da inocência e o que isso pode custar.

Em termos de construção do mundo: este volume também foi excelente. Uma das grandes perguntas sobre as Portas foi respondida de maneira satisfatória e comovente. Eu não esperava e realmente adorei como McGuire decidiu resolver isso aqui. Acrescentou muita profundidade à série e mais compreensão sobre o que significava encontrar as Portas e passar por elas.

O final foi bem agridoce, de certa forma? E um pouco sinistro. Gostei muito de como ele está vinculado a configurações e informações familiares que já sabíamos sobre como esse mundo funciona. E também estou incrivelmente curiosa sobre como a série vai progredir, considerando o que sabemos agora.

GATILHOS: : "temas de aliciamento e gaslighting adulto estão presentes no texto inicial."