Love in the Time of Serial Killers

Love in the Time of Serial Killers Alicia Thompson

Resenhas - Love in the Time of Serial Killers

biakubota 20/09/2023

Leitura rápida
Não foi nada demais. A personagem principal evoluiu bastante durante o decorrer do livro, o plot já era previsível e acho que tornar a personagem principal tão paranoica não foi uma ideia tão boa, de resto foi uma leitura agradável.

Thaayx 31/08/2023

Precisamos falar sobre Love in the Time of Serial Killers...
Love in the Time of Serial Killers é um livro que até certo ponto da história eu não dava nada, acho que a autora peca muito em não ter aprofundado mais sobre a relação da phoebe com o pai e o passado, senti que foi algo muito raso além de que o romance ao meu ver acontece de uma forma muito rápida e sem mistério nenhum. Não ah espaço para a conquista.
Porém, o final do livro foi especial pra mim ao meu ver, a phoebe foi uma personagem importante pra mim ao longo do livro. Tem muitos momentos no livro que eu me identifiquei e chorei e acho que essa é a melhor parte da leitura: se identificar com os personagens, suas histórias e dores.
Demorei muito para terminar de ler, por muito motivos nada a ver com a história mas confesso que esses últimos capítulos foi um conforto.

Sim sinto que foi um livro decepcionante em muito fatores, mas não é péssimo. É um livro razoável.

Ashiley.Carolina 30/08/2023

Mediano
Vi muita gente falando mal do livro nas avaliações e fiquei com medo de achar tão ruim quanto as outras pessoas mas achei normal? só não é tão cativante, envolvente e nem tem um romance TÃO memorável assim. reclamaram muito da Phoebe como protagonista também, vi gente chamando ela de chata, insuportável e até reclamando dos problemas dela em relação a família e aos traumas, tipo!? acalmem os ânimos galera

enfim, é um livro bom, mediano, só não é tuuuuudo aquilo, mas é bem rápido de ler e de boa.

não é nada do que eu esperava, porque achei que ia ter algo a mais relacionado a serial killers e não só a paixão dela por true crime, mas acontece, a expectativa era toda minha.

Marina 24/08/2023

Esperava uma super comédia foi um pouco decepcionante e um livro bem dramático a protagonista e bem chata e a escrita enrola muito e sempre volta aos mesmos assuntos e tudo muito lento, não esperava esse drama familiar.

E tudo feito de qualquer jeito as suspeitas são bem sem graça não tem um suspense e tudo meio jogado sem sentido, então o livro perde a graça e se torna só uma mulher cheia de problemas que invés de resolver desconta em outras pessoas.

A mocinha e bem difícil e toda a ideia incial do livro acaba e vira uma história cheia de lamentações e autopiedade, o romance e bem lento mas e bom esperava um livro mais divertido.

Fayne Rafaela 09/06/2023

Nossa, esse aqui teve tantos momentos em que a protagonista foi chata. Eu prefiro livros sobre true crime quando eles são um mistério propriamente dito. Ela só faltou suspeitar do próprio irmão ser um serial killer, totalmente de graça.
Eu fiquei boa parte do livro gritando RELAXA!!!! que nem a Márcia Sensitiva

Mariana 27/04/2023

Sabe quando seus pais falam pra você parar de consumir x conteúdo, porque não vai fazer bem pra sua cabeça? A mãe da Phoebe deveria ter dito isso mais pra ela. Ela é extremamente paranóica, não dá sossego um minuto com o papo de serial killers e acha que todos os vizinhos são assassinos em potencial, "meu vizinho comprou um saco de gelo, deve ser pra esconder o corpo de alguém que ele matou no freezer", "ouvi um barulho muito alto da garagem do vizinho, deve estar esquartejando alguém", é um nível absurdo de paranóia, não tem como alguém assim viver sossegada.

Apesar disso incomodar muito nos primeiros capítulos, depois ela vai "abandonando" um pouco disso e a leitura fica mais fluída. Tem partes bem divertidas, mas tem partes que a Phoebe é uma chateação, diz várias vezes durante o livro que não tá pronta pra relacionamentos, magoa o interesse amoroso porque não pensa no que diz, é egoísta, mas aí ele se afasta e ela fica "meu Deus, que saudade dele, tomara que ele saia de casa pra eu ver nem que seja por um segundo", o relacionamento deles vai aos trancos e barrancos até o final, o momento mais feliz entre os dois é no último capítulo do livro, quando ela pede desculpas e finalmente assume que ama ele.

O Samuel meio que se apaixonou a primeira vista, apesar de assumir ter achado ela um pouco assustadora quando se conheceram, mas depois de algumas conversas já tá completamente rendido, e é triste, porque a Phoebe rejeita ele várias vezes e mesmo quando ele diz que não quer só sexo casual, ela continua batendo nessa tecla de "não gosto de relacionamento, não sei amar, só quero uma coisa rapidinha entre amigos", e o coitado não desiste dela.

É um livro bem rapidinho, bom pra quem está de ressaca.

Nancy 16/04/2023

Top5 piores casais da literatura
Uma protagonista absurdamente sem graça e cujo único traço de personalidade é gostar de histórias de true crime. Um casal completamente sem química, que não tinha absolutamente nada em comum e que me fez ficar com um grande pensamento de ?como?? sempre que um demonstrava interesse no outro. O único plot do livro é o romance, já que a protagonista meio que decide não se importar com todas as outras coisas que acontecem na vida dela (como a tese de mestra ou doutorado dela).

mia 10/04/2023

Fraquíssimo
Não é horrível, mas o início é MUITO lento. muito mesmo. ele só fica bom a partir dos 60%, quando a história começa a fluir melhor e a personagem fica um pouco mais suportável. não senti tanta química entre o casal principal, o sam carregou eles nas costas e acredito que ele mereça alguém melhor que a phoebe :)

Pilar 10/04/2023

Surpresa boa
Eu amei esse livro, super leve, divertido, adorei todas as referências de true crime, a personagem principal, o enredo. adorei

Rafaela.Duarte 16/02/2023

Fofo
Esse livro tem um tom de humor, e uma construção fofa dos personagens.
Leitura gostosa pra sair de ressaca, ou livro bom pra intercalar com livros pesados.

Camila1152 27/01/2023

esperava serial killer, ganhou um golden retriever
confesso que esse livro tomou rumos que eu não esperava pela sinopse, mas isso não é de jeito nenhum uma coisa negativa. essa história me surpreendeu bastante! infelizmente as referências de true crime eram bem nichadas aos estadunidenses, porém não da pra ter tudo na vida né...

una1 27/11/2022

não acho que tenho direito de reclamar de muita coisa já que li esse livro só porque achei a capa bonita e, sinceramente, não tava esperando muito.

não sei de onde o pessoal tirou que foi divertido/engraçado, achei tudo bem água com açúcar. sinto que a autora se perdeu muito na história, já promete pelo menos uma passada por cima do tema sobre serial killer, mas na verdade não teve muito aprofundamento, só uma coisa ou outra que deixou muito a desejar.

não considero que a phoebe e o sam tenham muita química, o que me decepcionou bastante, a autora resolveu desenvolver várias outras coisas ao invés de trabalhar no romance, que é o foco do livro. por essa razão, muitas vezes senti que conhecia mais os personagens secundários do que a própria protagonista, que francamente achei uma chata.

Giulia.Pessoz 30/10/2022

Decepcionada
Primeiro que eu comprei achando que ia ser um livro super diferente porque eu gosto de ler sobre true crime e estudar sobre serial killers, mas eu me frustrei muito com esse livro. Achei tudo muito superficial, raso, básico. Sobre true crime e serial killers em si tem pouquíssima coisa e não influencia em nada na história como dá de entender. Achei a construção dos personagens apagada, não consegui me conectar com nenhum deles e pareceu que tudo aconteceu muito fácil. As últimas páginas foram bem bonitas, mas mesmo assim, a história como um todo não foi harmônica para ter esse final. Achei que seria melhor, tinha tudo para ser bom, mas foi bem decepcionante. É o primeiro livro que eu classifico como ?só tem capa bonita? e olhem que eu não gosto de ?dar nota? sobre o trabalho de nenhum autor, porque sei como escrever um livro é muito trabalhoso. Mas esse livro simplesmente não rolou.

Mariana.Vilela 11/10/2022

É uma leitura divertida, principalmente se você tem o costume de ler/assistir coisas sobre crimes reais (sim, eu li a maioria dos livros que ela falou). Só que isso é meio nichado. Quantas pessoas que gostam de não-ficção sobre crimes reais? Pois é, bem poucas. A maioria das pessoas que vão pegar esse livro, são leitores essencialmente de romance e, vamos combinar, essa não é a melhor parte do livro. Pra essas pessoas, a parte sobre serial killers não tem graça nenhuma e o romance em si é bem fraco (não é muito difícil entender porque o livro tem uma nota baixa).
Alguns aspectos: queria que as coisas sobre serial killers e crimes reais, fossem mais bem incorporadas a história; o personagem masculino é meio fraquinho; gostei da relação entre irmãos (e ele é mais interessante do que o par romântico); gostei da personagem, achei que deu pra entender que ela é pra ser uma personagem mais confusa com as coisas (me relacionei, principalmente com o fato de sempre achar que as pessoas não vão gostar da gente); achei a representação das crises da personagem bem interessante (no audiobook era estupidamente real as crises); gostei da amizade com a moça que ela conhecia quando criança (super real relações de amizade que perdem a força depois de adulto).
Meu ponto negativo realmente fica mais pro romance: o cara sem muita característica e questões é fraco e achei meio instalove; não me convenci por esse casal. Na toa que as cenas hot pareciam muito deslocadas da história.
No mais, foi divertido, mas quando focava muito no romance (o que não era sempre), ficava meio chato. Tinha potencial pra muitas coisas, mas se perdeu no próprio gênero literário.