Feito de Neve

Feito de Neve Kevin Attis

Resenhas - Feito de Neve

Gustavo 24/05/2022

Macetando mais uma vez os livros
Feito de Neve é aquele tipo de livro que o leitor põe uma expectativa e pensa: esse vai ser O livro.

Ludibriado pelo autor dizer ser uma espécie de contos de fadas com uma roupagem moderna espelhada em Once Upon A Time e Grimm. Foi que eu tive uma das maiores decepções literárias desse ano. (O livro não é uma coisa e nem outra).

Basicamente, temos o Bruce que ele é filho da Branca de Neve e do rei. Ponto. É isso.
Ele é o dondoco que vai ser perseguido pela Malévola, a dita Madrasta ruim e que vai fazer da vida dele um inferno. Então, a tal maldosa madrasta vai contratar um Caçador que, curiosamente, vai se apaixonar pelo coitado do príncipe perseguido.

Essa é uma sinopse incrível, até vermos o desenvolvimento e alerta de spoiler: não tem desenvolvimento.
É um livro muito rápido e mesmo tendo um pouco mais de trezentas páginas, conseguiu não me entregar absolutamente nada sobre os personagens. Por dois grandes motivos: ou estavam fugindo ou estavam tendo momentos hot.

E quem já leu as minhas resenhas sabe que eu não ligo para o hot. Mas, quando o livro se escora somente nisso, tirando o livro daquele patamar de romance, para ter somente sexo, o livro se torna um pouco repetitivo.

Além disso, o que eu mais esperei ter que foram os momentos de magia, e a tal da grande batalha, nem foi uma batalha. A Malévola deu uma surra neles ainda comendo sobremesa. E ela é uma vilã tão injustiçada porque eu não consegui ver a mulher agindo. Eu só sei que ela é má e que é évola. Tirando isso, o autor não tem o menor trabalho de aprofundar a vilã transformando todas as motivações dela para realizar atos vis, vãs. Na verdade. O autor consegue uma proeza inacreditável que é reunir vários personagens mimados que nasceram no berço de ouro interagirem entre si e gerar esse enredo digno de centavos. (Nunca vou perdoar também o fato do nome real da Malévola, dentro desse reconto, ser Evangeline. Eu vou protestar contra o nome da coitada)

Devo dizer que a melhor personagem e que de certa forma conseguiu ter um certo desenvolvimento acaba morrendo com o motivo mais besta que o autor conseguiu me apresentar. Alerta de Spoiler: ela abriu um portal. O que não me deixaria tão irritado quando a personagem lutou a noite inteira usando magia, no dia seguinte usou magia e durante toda a participação dela dentro da história usar magia, ela ainda assim morreu por usar magia demais para abrir um portal.

Nossa.

Não suficientemente, o autor consegue deixar furos na história e que não foram fechados completamente. E outras tramas abertas pelo próprio autor que foram resolvidos em parágrafos.

É um livro que eu honestamente não recomendaria. E ainda faço uma petição para o autor reescrever esse bagulho. Eu vi ainda que esse foi o primeiro romance gay do autor, antes ele tivesse escrito só romances héteros. No mais, é isso.

Nota:1,5/5

Hakonda 21/05/2022

Pois então.
Sei nem como começar essa resenha mas vamos lá tentar. Eu fiquei tão animada com a sinopse e a capa deste livro que quando comecei a ler foi um baque ter me decepcionado tanto.

O plot desse livro é incrivel pq além de focar nos contos de fadas também temos de principal um casal lgbtqia+ mas infelizmente a escrita e o quão rápida a história vai atrapalham demais a leitura.

Tem cenas que se perdem totalmente no contexto, o personagem toda hora se perguntando "ai pq eu senti isso" "ai pq eu fiz aquilo" se tornou chato e extremamente repetitivo, as cenas hot's totalmente fora de horário.

Esse livro poderia ser tudo de bom por ter vários nichos que eu amo mas infelizmente não foi dessa vez.

BellaIAN 08/06/2022

Um bom livro pra passar o tempo
Passei a madrugada lendo ele, gostei de como á leitura e fácil e rápida por causa dos muitos diálogos.
Ansiosa pro próximo.

Amanda 14/02/2023

A sinopse é mais interessante que o desenvolvimento
Eu estava querendo um livro pequeno e diferente para me ajudar com a ressaca literária que está querendo me consumir esses dias. Mas confesso que esse livro não me ajudou muito. Achei que faltou desenvolvimento na história, em vários momentos me vi perdida e se não fosse meu conhecimento prévio de OUAT não teria entendido várias referências. Mas enfim, vamos ao enredo.
Bruce é filho do Rei William e da rainha Branca de Neve, ela morreu dando a luz e o rei, em sua tristeza infinita, acabou se casando novamente com Malévola, irmã de casamento de sua mãe. A relação entre Bruce e Malévola era horrível, ainda mais depois que o rei faleceu sem deixar outros herdeiros e a nova rainha teve um novo filho com seu amante. Bruce sabe que não deve chegar a idade de ser rei, que deverá ser morto antes disso, mas segue sua vida como um jovem gentil e amoroso com todos ao redor.
Quando ele completa 18 anos, Malévola decide apresentar seu filho, Cris, aos súditos e todos deduzem que Bruce será coroado. Irritada e com ódio da devoção de todos ao filho de Branca, ela contrata um caçador para matar Bruce. O que ninguém esperava era que o caçador, David, fosse se encantar por Bruce e não conseguisse matá-lo. Eles então entram em uma fuga alucinantes junto a fadas, an?es e mistérios, em busca do reino das fadas e de respostas: seus pais morreram mesmo?! O que diz a tal profecia?! Será ele capaz de ser feliz com seu grande amor?!
A minha narração aqui ficou interessante certo?? Mas confesso que me decepcionei com a leitura em si. Muitas pontas soltas e me senti realmente lendo um roteiro de OUAT e seus spin-off. Bruce é tão bonzinho que chega a ser pateta, já David se apaixona sem mais nem menos e desiste da família. Até agora não entendi a Malévola e nem as maldades de Branca e sua falta de punição. Enfim, tudo foi muito mais interessante no meu imaginário que no livro, mas não me arrependo da leitura, foi legal pensar em como tudo ocorreu e como poderia ter sido. Espero que o autor reescreva e desenvolva melhor pq material bom, ele tem.

Fechiapetta 16/03/2024

Feito de Neve: Um conto (pouco) encantador
Feito de Neve é um livro que traz à mente leves lembranças de quem já assistiu 'Once Upon a Time'. Com uma narrativa ágil e repleta de diálogos, é uma escolha ideal para quem procura um passatempo.

No entanto, em alguns momentos, as cenas de sexo parecem fora de contexto, podendo ter sido melhor inseridas em outro momento da trama.

Dado o tema de magia e contos de fadas, esperava-se mais mistério e grandiosidade, especialmente uma grande batalha épica que foi mencionada e que nunca existiu.

Apesar disso, o livro não decepciona totalmente, mas deixa um desejo por mais profundidade e desenvolvimento. Se está em busca de uma leitura leve e para descontrair, 'Feito de Neve' certamente cumpre esse papel."

Leticia Guimarães 23/05/2022

O livro foi o meu primeiro livro lgbt e não me arrependo.
O livro é uma releitura moderna de contos que já assistimos oi lemos, como malévola, Peter pan e branca de neve. O livro é bem completo e tem uma mega trama no meio.
Gustavo 24/05/2022minha estante
acabei de terminar esse livro e queria ter tido uma experiência boa igual você