Do que eu falo quando eu falo de corrida

Do que eu falo quando eu falo de corrida Haruki Murakami

Resenhas - Do que eu falo quando eu falo de corrida

Willian 15/04/2023

Murakami e sua versatilidade
Pra quem acompanha o autor é bacana de ver toda sua paixão não só pela literatura mas também pela corrida. Ele detalhe bem toda sua preparação e as suas dificuldades, no fim das contas quem gosta de esportes e tem curiosidade sobre esse tema, o livro é um prato cheio para isso.

Gabi 23/04/2023

O livro trata do autor como romancista e corredor, em como começar a correr foi benéfico pra ele, tanto numa questão física quanto mental.
Dito isso, eu gostei de ler o livro, já que acompanhava a rotina dele, seus pensamentos e também as reflexões consequentes deles, sendo assim uma leitura até prazerosa (pra quem esperava bem menos do livro).

pfbibiana 09/06/2023

Também falo de privilégio quando falo de corrida
Eu adoro esse tipo de literatura que mescla exercícios físicos com uma postura de vida. Afinal, eu acredito que isso seja uma prática que deva ser feita de forma agradável ao longo da vida.

No entanto, sempre tem uma vozinha lá no fundo que também diz que existem espaços e posições no mundo mais privilegiadas que outras. E, correr em especial, mas também praticar triatlo me lembram que não são possíveis de serem realizados em qualquer espaço urbano, muito menos com qualquer custo financeiro.

De qualquer modo, adorei a leitura. É inspirador para a prática de esportes que nos façam bem e combinem com a nossa personalidade...

Glenda14 11/06/2023

Do que eu falo quando eu falo de corrida
Que livro bom!! Leve, inspirador, bem escrito e sobre corridas (que surpresa).

Se esse livro não despertou um sentimento motivador em mim, certamente me deixou reflexiva.

Cada experiência do autor e cada frase pareceu ser cuidadosamente escrita pra mexer comigo.

Apesar de não entender nada sobre corridas, foi uma leitura muito proveitosa.

chorumela 11/06/2023

Nunca li murakami, acho q o livro é muito mais pra seus fãs que pra corredores. mas o nirvana atingido numa ultra maratona la pelo meio do livro vale a leitura

Tici 10/07/2023

De um amante da corrida a outro
Eu A M E I esse livro. foi o primeiro livro que li do haruki, apesar de ter vários na minha lista de desejos. resolvi ler este logo porque foi o primeiro livro que vi sobre corrida, comecei a correr há 2 meses e me identifiquei com muitas coisas que ele falou sobre o esporte. nunca gostei de esportes de equipe, como volei, handebol, futebol e também não consegui encontrar conexão com dança e lutas (por mais que gostasse de lutas pra desestressar kkkkk). quando criança, criei um bloqueio com esportes no geral por causa de bullying e etc nas aulas de educação física, nunca era ?boa o suficiente?. acabei por pensar que odiava esportes no geral e que não nasci pra isso. mas recentemente descobri a corrida e, sinceramente, acho que me encontrei. foi INCRÍVEL a leitura desse livro, acho que o que faltou foi mais detalhes sobre as experiências do autor! maratonas, ultramaratonas, rodagens, triatlos? tudo um sonho mesmo. me despertou mais ainda o interesse por corrida e consequentemente pela natação é ciclismo. mas, acho que se você não tem interesse nesses esportes, a leitura pode ser bem chata e sem sentido pra você. enfim, criei uma admiração muito grande por murakami! ??

westbob.harris 26/07/2023

O Japão é outro mundo
O que um escritor japonês e a corrida de rua em em comum? Tudo! Indico esse livro para aqueles que insistem em continuar com desculpas para não iniciar uma atividade física seja és qual for.

Maíra 19/08/2023

Um livro muito bom, fluido, onde o autor fala sobre sua relação com a corrida, mas não só. Ele também trata sobre coisas do cotidiano, suas inseguranças (ele é uma pessoa bem melancólica), e sobre o ato de escrever. Eu já gostava muito do Murakami pelos outros livros dele que li, e esse me fez entender melhor quem ele é. Recomendo a leitura.

Anizio Floyd 24/10/2023

Sincero e Direto !
Aqui Murakami compartilha como iniciou o processo solitário das corridas e o que faz até hoje pra continuar.

Gabi.Maia 26/12/2023

Confesso que saí pra correr ao longo do livro
"O que quero dizer é: não comecei a correr porque alguém me pediu para me tornar um corredor. Assim como não me tornei um romancista porque alguém me pediu para ser um. Certo dia, do nada, quis escrever um romance. E um dia, do nada, comecei a correr ? simplesmente porque eu quis.
Sempre fiz o que tive vontade de fazer na vida. As pessoas talvez tentem me deter, e me convencer de que estou errado, mas não vou mudar."

clarossa 27/12/2023

Simplesmente magnífico! Não pensei que eu iria ficar tão presa nessa leitura porque ela fala sobre corridas e afins e não é algo que me interesse, mas por algum motivo surpreendente não consegui parar de ler nenhum segundo! Não vejo a hora de começar a ler de fato os romances de Haruki Murakami, sinto que ter lido esse primeiro me fará ter uma perspectiva ainda melhor de seus romances

Luiza1100 27/12/2023

De corredor pra corredora
Meu primeiro livro sobre o tema de corrida, quem é corredor sabe que corredor adora conversar sobre tenis, corridas, tipos de treino, roupas de corridas e por ai vai...por isso me senti em uma conversa, ele contando as historias dele e eu lembrando de algumas minhas. A corrida, digo, a leitura é bem fluida, em alguns momentos até engraçado. Assim como ele, espero correr até envelhecer e agora fiquei curiosa em ler algum romance do autor, já que gostei da escrita.
Boa leitura corredor(a) !

Sofi 31/12/2023

Não é meu estilo de livro, achei que leitura não fluiu muito. Li para escola e não leria de novo....

Prof 04/01/2024

Do que eu falo quando falo de corrida
Trata sobre ter uma rotina de treinos e um estilo de vida mais saudável, a visão de um maratonista sobre suas metas a serem alcançadas.

Aline.Sacramento 13/01/2024

Acho que foi uma das experiências de leituras mais diferentes que já fiz,eu gostei bastante. É um relato bem interessante e até divertido na minha opinião.