Book Lovers

Book Lovers Emily Henry

Resenhas - The Book Lovers

tete 02/08/2022

Emily Henry nunca decepciona!!!
Eu simplesmente AMEI o desenvolvimento dos personagens e de todo o drama familiar que cerca cada um deles. Além disso, o romance foi muito bem desenvolvido! (alguém sabe se dá pra comprar o Charlie pela shopee?

DeniseSC 08/05/2023

Final feliz
Esse é o meu primeiro livro da autora e eu adorei a escrita, muito sensível na abordagem de assuntos traumáticos, personagens bem construídos e muuuuitas citações de romances.
Sobre a história eu me peguei amando e odiando os mesmos personagens ao longo da narrativa, isso porque como a vida real ninguém é puramente mal ou bom, nem sempre fazemos as escolhas certas e isso pode machucar as pessoas que amamos, deixando o livro ainda melhor.
Este livro é sobre amor e lutos, sobre gostar de bons romances e cidades pequenas, sobre família e principalmente nos ensina a não desistir, todos merecem seu final feliz mesmo que já tenham sofrido diversas desilusões amorosas.

P.S. Adorei as recomendações de romances no final do livro! Colocarei na minha lista.
nanahxis 09/05/2023minha estante
Boa resenha! Vou colocar pra ler!

DeniseSC 10/05/2023minha estante
Obrigada!! Ao longo do livro eu fui mudando de opinião e experimentei diversos sentimentos, mas em síntese ele é ótimo e recomendo a leitura!!

Julii30 15/05/2023

"seja meu tubarão, Stephens"
Não sei que magia Emily Henry fez nesse livro, pois eu me apaixonei perdidamente por ele e pelos personagens, principalmente pelo Charlie.

Eu gostei muito da história do livro, ela foi bem leve e divertida, os personagens funcionaram e o casal principal é apaixonante. Eu só me senti um pouco decepcionada com o fato de o livro em seu começo prometer um pouco um enemies to lovers e isso não acontece, além disso, achei que falto9u explorar o que Nora e Charlie sentem um pelo outro - em uma página Nora não sentia anda pelo Charlie, na outra dizia estar apaixonada e na outra dizia o amar.

Charlie e Nora foram sim bem desenvolvidos, porém, poderia ter sido mais, poderia ter dado mais cenas românticas entre eles. Eu preciso dar destaque ao Charles, ele é um personagem incrível, ele luta pelo o que quer e lutou pela Nora, além de sempre entender ela e nunca ajulgar.

Agora eu desafio você leitor a ler esse livro e gostar da Libby, a irmã da protagonista. Libby é completamente mimada, julga a irmã o livro inteiro, ela é como se fosse uma vilã, pois Nora passa a vida toda em função da mesma e ela se sente confortável com isso, mas gosta de dar show sobre isso, querendo transformar a Nora em errada. Além disso, o que a personagem secundária Dusty faz é jogo baixo. Faltou a Nora da um corte nessas duas personagens, que passaram o livro todo de forma indireta a diminuindo.

Apesar do que eu falei, o livro é bom e funciona muito bem, mas que ele poderia entregar um pouco mais é um fato..

judecardrn 30/01/2023

me fez chorar um pouquinho
depois de ler tantos livros de romance, as vezes é difícil me conectar com novos, mas esse me surpreendeu positivamente.
achei a química entre o casal principal incrível, desde o começo a tensão entre eles era divertida e me fazia sorrir ou rir nas interações por email/mensagem. mais pra frente, também acabei me emocionando algumas vezes com o companheirismo deles, e a forma como eles se viam de verdade. realmente me senti conectada e torci pra que eles fossem felizes e encontrassem uma forma de ficar bem. as vezes acho difícil ter esse tipo de conexão em livros de romance, mas esse me conquistou.
enfim, o cenário e os personagens secundários não são muito inovadores, mas são bons. os problemas dos personagens também são coisas já usadas, mas de alguma forma a autora soube usar isso a seu favor e trabalhar essa angústia de uma forma que não ficasse cansativo. gostei muito

livs 23/09/2022

GENTE EU AMO ESSE LIVRO o povo tá falando mal mas não escute. os livros da emily henry são perfeitos ( pelo menos os que eu li)

Lua Holanda 14/08/2023

Não é uma resenha
Amei esse livro. É a mistura perfeita do filme "a proposta", o que eu amo. A personalidade da Nora é tão forte e segura, mas ao mesmo tempo ela é tão frágil e cheia de traumas que até entendo o modo como ela tentava se proteger do mundo. E o Rhys é um fofo nas implicâncias, tão respeitoso e o modo como ele apoiou o sonho da Nora?! Simplesmente perfeito ????

darksoul 23/07/2022

"Never tell a Stephens what she can and cannot do."
De uma forma geral, o livro é bom, mas acho o beijo deles aconteceu muito rápido e depois ficou muito "enrolado". Sou uma fã dos livros da Emily, mas acho que nesse a coisa aconteceu muito rápido, eles pularam de inimigos para amigos em um piscar de olhos. No entanto, apesar disso, gosto como o livro tem uma intensidade e capta um problema familiar muito importante: responsabilidades e obrigações que restringem nossos desejos. Gostei muito do final também quando a Nora não abandonou aquilo que desejava da carreira nem pela irmã e nem pelo Charlie e também fiquei feliz que o Charlie tenha conseguido seguir seu próprio sonho.

Kiki 28/07/2023

Como é o trabalho de quem trabalha com livros?
Vale para saber mais como trabalham os editores.
O romance vai bem, demora para saber como vai acabar...
Mas não faz parte dos melhores livros que já li...

Lucimara 06/06/2023

Leitura deliciosa
Conta a história de Nora, Charlie, Libby e LIVROS.
Uma leitura deliciosa e cativante, me pegou até o final, apesar de achar alguns pontos cansativos.
A interação e inteligência dos personagens aliados aos clichês literários que eles mesmo debocham foi sensacional!

?Como um sentimento vasto e incontrolável como o amor se encaixa nisso?
É uma engrenagem solta em uma máquina delicada.?

Ana 09/08/2022

Livros com livros!
Segundo livro da autora que leio e devo dizer, gosto dos enredos que ela cria.

Nora e irmã estão passando um tempo juntas numa cidadezinha pacata do interior.
E como elas amam livros, todos os clichês possíveis vão procurar por elas (ou elas por eles).

Eu gostei muito do romance, da parte familiar, das provocações do casal e do drama com a irmã.

Muito legal os comentários sobre os livros, as referências e tudo mais.

Não gostei tanto assim de certos comportamentos, mas entendo que faz parte da construção das personagens.
Algumas coisas também ficaram meio de lado, apesar de supostamente serem importantes.

Muito gostosinho, romance delícia e divertido.

É isso ..

Ana Laura 22/03/2024

Me surpreendeu positivamente, romance gostoso e fluido que me prendeu a ponto de ler todo ele em 6 horas kkk
Amei a forma que desenvolveram o romance deles, de um jeito natural e divertido

Julia 30/08/2023

Tô bem dividida nesse
Amei o começo do livro, amei como a personagem principal foi descrita, e principalmente amei o Charlie. Mas a história acabou ficando repetitiva, e a personagem principal fez muito drama por coisinhas desnecessárias.

Kathleen.Martilian 28/08/2022

Tubarão que merece um romance clichê
Uma delicinha, tem personagens principais cativantes, a história de uma mulher que tem poder e sabe usá-lo, uma irmã mais nova, grávida e cheia de segredos, um homem que tem pose de malvadão.
A história traz a relação das irmãs que está estremecida como história principal e o romance entre duas pessoas que se acham vilões de livros de romance da sessão da tarde, como história secundária.
No decorrer de um mês a fabulosa, chique e protetora Nora tenta reatar sua relação com sua irmã Libby na cidade em que serviu de inspiração para o livro que sua irmã ama, sem entender os motivos e todos os segredos que sua irmã caçula guarda.
Nesse período é também quando Nora conhece mais a fundo seu "inimigo" Charlie, os dois não conseguem resistir ao clima que sempre rola entre os dois, mas o que os dois tem de mais interessante é a cumplicidade, e o fato dos dois terem os mesmos interesses já quebra o clichê dos opostos se atraem e aí que deixa o romance mais real.
Porém senti que faltou algo na conclusão da história e o epílogo não fez sentido já que o mesmo não trouxe nada novo

Gi perez 23/02/2023

Uma das leituras mais gostosas que já fiz. O livro é ótimo pela história mas o que torna ele mto bom são as constantes analogias feitas em relação a livros e (literalmente) ?book lovers?.

A autora não só faz referências a amantes de livros como também faz analogias como ter que virar a próxima página da vida dos personagens no final de um capítulo onde os leitores literalmente tem que virar a próxima páginas. Estes tipos de saladas que me deixaram mais contente ainda com a leitura.

Além disso, o casal é muito bom e acaba saindo um pouco dos padrões dos romances . ??

Juliana 18/07/2022

protagonista que promete muito e nao entrega nada, mistério sem pé nem cabeça, romance meia boca. a parte mais interessante, de fato, é a relação familiar, mas ainda assim é algo nao mt fundamentado e explorado. 2,5 por dó da autora. melhore