Pedaços de você

Pedaços de você Stefânia Cedro

Resenhas - Pedaços de você

Pri Faria 16/05/2022

Deixou com gostinho de 'quero mais'
Já admirava o trabalho da autora desde o livro de estreia 'Nem o tempo' e fiquei ainda mais apaixonada e surpresa com Pedaços de Você.

A escrita está deliciosa, com toques de humor ao longo da história, com situações que fazem o leitor se identificar e conectar com a história a todo momento.

Pedaços de você trás todos aqueles clichês que amamos, namoro de mentira, babás, uma cama só para os dois... Mas mesmo sendo clichê a autora conseguiu colocar diferencial na sua história para que não fosse só 'mais do mesmo'.

Você pega o livro achando que já vai saber tudo que encontrará, mas se surpreende no decorrer da história.

E o final, MEU DEUS DO CÉU! Bombas, surtos e gritarias são inevitáveis, claro que a Stefânia que tanto fez a gente sofrer em 'Nem o tempo' não deixaria o lado Vilã de fora com um toque de surtos que fecham a história de Matteo e Isa, deixando com vontade de conhecer mais sobre os outros personagens!

Já quero e preciso do segundo volume dessa série: PARA ONTEM!
ThayMay 04/01/2023minha estante
Cara simplesmente amo a escrita dela? segundo livro que li dela, amo, amo, amoooo??

diullykeith 14/10/2023

Leitura fluída.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu, de fato, gostei de como ela conta a história.

A construção da personagem da Isabella foi ótima, porque deu pra entender os sentimentos conflitantes dela, principalmente sobre suas preocupações.

No entanto, sinto que esse não era o meu momento para ler esse livro, visto que não me cativou tanto quanto eu pensei que poderia. Lá vão os motivos:

1. A Isabella foi pra ser ?babá? do Thomas, mas mal tem momentos dos dois juntos. Fica entendido que eles se deram super bem, mas dá pra ver mais o desenvolvimento dela com a Verônica e Cecília do que com a criança.

2. Vilão extremamente irrelevante, uma vez que não foi tão bem desenvolvido a ponto de ser marcante.

3. A Isabella chamava a Raquel de tia, mas depois da descoberta da mãe biológica, passou a chamar a Raquel de mãe (?). Foi uma mudança drástica, que não foi trabalhada. Era melhor ter permanecido como tia, ainda que ela tivesse feito todo o papel de mãe.

4. Plot em cima de plot, inclusive, mal feitos. Abus0 sex1al é um assunto importantíssimo e no livro foi ?jogado? do nada pra preencher algo, não precisava. Outra situação é do Thomas, que ele vai pro hospital por um motivo tosco só pra descobrirem que ele é filho do Arthur (outro momento sem emoção pro baque porque foi enfiado na história de qualquer jeito).

5. Não precisava ter colocado a Marina como megera só pro Matteo seguir em frente pós luto. Foi desnecessário.

Enfim, é um bom livro. A leitura é fluída e te prende pra tentar entender o que aconteceu. Vale a pena a leitura, mesmo que eu não tenha sido 100% conquistada com ela.
kah dantas 28/12/2023minha estante
leia nem o tempo, da mesma autora, eu li achei bem melhor que esse aqui

Fernanda 29/01/2023

Gostei bastante da leitura, e das reviravoltas que temos, que foram muitas!
A carta da tia dela no final me deixou aos prantos!
BeaouBea 13/02/2023minha estante
SIM! Sou difícil chorar, mas a carta acabou comigo

Talita707 11/10/2022

Pedaços de Você
Um ótimo clichê,com diálogos bons, narrativa envolvente, que instiga o leitor a querer avançar na estória para saber o desfecho devido as reviravoltas que temos, que a principio são muitas nesse livro, mas que não ficou exagerado, a autora soube interligar todas perfeitamente.
Recomendo a leitura para quem quer ler algo leve e pra sair da ressaca literária é uma boa pedida, você não vai conseguir se desprender até saber o final.
Gloria30 24/03/2023minha estante
Moça , como e que eu consigo ler nessa merda por favor?

liaramoss 02/06/2022

é inovador e revolucionário? não, mas naquela meia hora...
Um clichê que é mais do mesmo. Uma babá contratada para ser a namorada falsa de um ricaço durante um mês para frequentarem festa em família juntos e é óbvio que o falso vai virar verdadeiro.

Nada novo, mas bem diferente do que eu esperava da autora. No primeiro livro dela, Nem O Tempo, temos uma história tão diferente (mesmo no clichê childhood friends to lovers), com tantos plots bons e uma narrativa tão interessante, que esse livro aqui ficou parecendo apenas um passatempo. Óbvio que também tem um plot bom, uma reviravolta inesperada, mas que se resolve tão rápido que não é envolvente.

Mas são 4 estrelas pq eu amo a escrita leve e divertida da Stefania, eu gostei dos personagens, embora ache que tem gente demais na família do Matteo e que talvez nem todos fossem necessários, o fake dating é bem legal de acompanhar e o final é aconchegante. É um livro confortável, pra ler em um dia e só se divertir, nada muito marcante.
BeaouBea 13/02/2023minha estante
Senti o mesmo, Nem o Tempo marcou muito mais. Mas a escrita dela é maravilhosa mesmo kk eu amo

Fabi Lagassa 16/05/2022

Surpreendentemente
Uma leitura daquelas que tira vc da ressaca! Que vc lê e simplesmente quer saber logo como tudo vai se desenrolar e finalizar?e qdo termina, fica aquele gostinho de quero mais, com saudades dos personagens!
Pedaços de vc é bem construído, bem escrito e com abordagens importantes! O Tema em si é clichê, mas nem por isso menos interessante! Todos os personagens imprimem um papel relevante na trama o que aguça uma curiosidade no leitor sobre cada um deles! O plot é bem estruturado, não desconfiei um só instante!
É preciso destacar a evolução da escrita da autora em relação ao primeiro livro dela ?Nem o tempo?, já era uma escrita boa e é visível o amadurecimento da mesma em Pedaços de vc!
Espero ansiosamente pelos próximos livros!

Elaine - @narealidadedasletras 16/05/2022

Que livro!!!
Após ter a minha mente bugada e meu coração destroçado com o livro "Nem o tempo" ...quando vi que a autora iria lançar outro livro, me preparei toda e eis que fui totalmente surpreendida.

Pedaços de Você é um romance com vários clichês que nós amantes de romances adoramos, namoro de mentirinha, babás, Ceo, uma cama só... No entanto, a autora consegue ter um diferencial na história e nos surpreende de maneira incrível, tornando muito além do mesmo do gênero.

Os diálogos divertidíssimos, as cenas extraordinária, ambientação incrível, capítulos curtos e com uma escrita deliciosa esse conjunto de fato são os pontos forte do livro e quando se nota já terminou a leitura, deixando com gostinho de quero mais.
E por falar em quero mais...o final fiquei desejando ardentemente um livro para cada personagem secundário.

Será que é pedir muito??

Se preparem pra acompanhar a história de Isa e Matteo.

Thalita 18/05/2022

Sabe aquele livro maravilhoso cheios de clichê que esquenta nossos coraçõezinhos. Então é esse mesmo ..
Aquele quase final então?
Tiro, porada e pomba ... sério fiquei com o coração quase saindo pela boca.
E como fica aquele gostinho de quero mais agora ??...
E aquele semi spoiler no final em dona Stefânia .. ja pode agilizar rs

Patricia Kessler 19/05/2022

Gostei
Já disse Afonso Padilha, ninguém xinga melhor que o brasileiro ?, Stefania conseguiu fazer uma boa mistura dos clichês literários, apesar do drama eu ri muito ?
Recomendo!!!

Jaque233 20/05/2022

Que livro!!!!
Que leitura maravilhosa.
Eu amo clichês, sem dúvida, são sempre meus livros favoritos. Pedaços de você é assim, começa bem clichê, você vai imaginando o que vai acontecer, mas lá no meio da leitura, tudo mudou e a autora me surpreendeu! A história tem suas reviravoltas e na minha opinião, foi bem surpreendente. Leitura envolvente e gostosa, não consegui parar de ler.
A Isabella, tão jovem, mas já tão madura, pela necessidade da vida e o Matteo cheio de sofrimentos... Que casal ????
Já me apeguei aos personagens e quero mais livros para continuar conhecendo o universo dessa turma...

Giovanna 09/05/2024

Apesar de no começo ter muitos personagens que tiraram o foco do casal principal eu gostei bastante do livro, queria mais um epílogo pra mostrar alguns anos depois mas fico contente com o que a autora escreveu. rápido, fofo, personagens legais, plot e adorei o casal.

Sophia33 22/05/2022

Tão completo quanto um contrato bem feito
Em primeira instância, eu devo dizer que eu ameii o mistério; amei a protagonista; amei os personagens secundários e como que com o passar das páginas lidas as coisas foram se encaixando. Sobre o que eu não gostei: eu não tenho nada a dizer. Não há nada nessa história que tenha me decepcionado ou que eu não tenha gostado.
Em segunda instância, eu super recomendaria esse livro para qualquer um que goste de um bom romance com contrato ou apenas um romance com umas pitadas de mistério. Certamente é/seria uma recomendação sem erro.
Por último, eu avalie em 5 estrela essa história, pois, após tudo o que eu disse acima não há outra nota que eu possa dar ou que a história merece receber. Ademais, uma característica que me ganhou foi, que os personagens secundários tinham vida nessa história, eles não estavam lá só para alavancar o casal ou ajudar eles, eles tinham uma história e eu amei demais isso.

Celly @livromaniacaporamor 22/05/2022

Stefania sempre me surpreende...
Primeiramente ela prometeu não ter choro e eu chorei do meio pro final desse livro , me enganou direitinho.
Esse livro é sobre a Isabella e o Matteo, onde Matteo faz um proposta um tanto que irrecusável pra Isabela e como todo romance clichê "eles não podem se apaixonar ", com uma escrita fluida, um enredo envolvente e revelações bombásticas e claro meus amores com cenas hots, esse livro é muito boom, a Stefania entregou tudo nesse livro , claro que eu favoritei... Estou apaixonada. E ansiosa para os próximos.

Gica 22/05/2022

Fofíssimo
O livro é muito gostosinho de ler, adorei a história, os personagens e o tempo, eu amo slow burn, acho que deixa a história muito mais real.

Só senti falta deles como casal, conseguimos só uma migalha que não é suficiente, eu preciso de maaaais kkkkkk

Adorei e super recomendaria ??