Um pequeno gesto de gentileza

Um pequeno gesto de gentileza Lucy Dillon

Resenhas -

Lizzie23 29/03/2023

Agridoce e comovente
É uma história que te faz ter esperança que ainda exista gente de bom coração, é uma história que demora um pouco pra desenrolar mas é ótima de se ler, a escrita da autora é ótima, o jeito que ela escreve os sentimentos dos personagens me faz sentir oq eles estão sentindo, eu amei a experiência, eu amei ver a amizade da Alice e da libby, me deu vontade de ser amiga delas e tomar um chá junto com elas no hotel.
Esse deveria ser um livro reconhecido, pois é muito bom!
Coloquei outros 2 livros da autora na minha lista, e pretendo ler, pois imagino que os outros sejam tão bons quanto esse.

Beatriz.Morais 17/03/2023

Livro que acalenta o coração.
Sabe aquele domingo chuvoso em que você pega um livro, faz um copo de achocolatado quente, vê a chuva batendo sobre a janela e entra dentro de um mundo onde você não quer sair mais? Foi assim que eu me senti lendo um pequeno gesto de gentileza.

Ficar na pousada em Longhampton com a Libby e Alice foi de acalentar o coração, duas pessoas totalmente diferentes que tiveram o destino entrelaçados por uma “tragédia.” Acompanhar a amizade dessas duas se formando foi extremamente gostoso. Claro, que de início a história é lenta, porém não foi algo que interferiu na leitura, mesmo se arrastando no começo, me prendeu.

A autora desenvolveu o livro de forma lenta, mas soube explorar tudo muito bem. Só o final que eu acho que poderia ter sido prolongado, achei que ficou em aberto. Também acho que tudo teria sido muito melhor se a Libby tivesse seguido a jornada dela só.

E a Alice? Que personagem forte e inspiradora! Foi a que mais me agradou. O livro mostra como um pequeno gesto de gentileza pode interferir nas nossas vidas de forma indireta ou direta.

Recomendo a leitura, gostei muito da escrita da autora

analivramos 09/03/2024

Surpreendente
Ganhei esse livro como presente de aniversário. Ao olhá-lo, pensei ??Um Pequeno Gesto de Gentileza?? Por que eu, uma leitora de fantasia, me interessaria por um livro sobre pessoas gentis??. Um julgamento bobo, eu sei, mas falo a verdade.
Fiquei enrolando, enrolando? até que chegou um dia que pensei em ?começar logo pra acabar logo? ? e que surpresa agradável!
Estamos tão acostumados com os clichês (que eu amo) de casais se apaixonando, que foi tão interessante ver como a autora retratou um casal *real*: com seus problemas, crises, decisões?
E tudo fica mais interessante com o mistério da vida de Alice, que no começo do livro sofre um acidente e perde a memória.
Cheio de conflitos, suspense e amor, esse livro é simplesmente perfeito ? principalmente se você gosta de cachorros!

SueSouza 23/11/2022

Amei
Oi Pockets!

Sabe aquela história que deixa seu coração quentinho? E nem é por causa do romance, é por causa da amizade e apoio que existe das pessoas umas com as outras. Em um pequeno gesto de gentiliza, a autora Lucy Dillon nos mostra que pequenos gestos faz a diferença para uma pessoa. Aquele bom dia inesperado, aquele sorriso e até mesmo uma baixada de cabeça.

Na história conheceremos mulheres que estão passando por situações inesperadas e vão encontrar apoio onde menos espera. Libby está tentando se reerguer depois dos problemas que envolvem sua antiga vida em Londres, onde ela tinha um emprego, uma boa vida e um marido que aparentemente era bem-sucedido e provedor da família. O dinheiro que tinha investiram no velho hotel da família de Jason e vão tentar coloca-o na vista dos turistas. Porém, as coisas desandam quando Libby descobre mentiras do marido e o “boicote” da sogra.

Alice acaba de sofrer um acidente e na frente do hote de Libby. Alice perde a memória e sem saber quem é fica no hospital. Mas vai encontrar nas visitas de Libby a oportunidade de fazer uma amizade e um local onde ficar. Libby e Alice acabam tendo uma conexão imediata, mesmo parecendo serem diferentes. Mas serão elas que faram uma grande mudança na comunidade.

A reforma do hotel e amizade das duas vão trazer momentos intensos, triste e divertidos ao sermos apresentados a personagens que já conhecemos de outras histórias da autora e como eles faram a diferença ao erguer a mão para Libby e Alice.

A história nos prende do incio ao fim, ao querer descobrir o mistério da vida de Alice, o possível envolvimento dela com o cunhado de Libby, que é um fofo. E claro saber a decisão de Alice sobre a reforma do hotel. Uma história linda sobre amizade, apoio da comunidade, aprendizado e descobrir quem realmente esta do seu lado.

Leiam, pois é emocionante como a história é desenvolvida e como a autora valoriza a importância dos pets nas nossas vidas.
Mireille 23/11/2022minha estante
Amei essa leitura

SueSouza 24/11/2022minha estante
Eu também amiga

Janis.Gouveia 22/02/2023

Delicinha de livro!
? Libby e Alice são mulheres fortes que vivem relações abusivas (de maneiras distintas) e acabam se ajudando após o acidente que faz com que Alice perca a sua memória.
A amizade que nasce com a gentileza de Libby ao acolhê-la no hotel da família faz com que ambas se fortaleçam e reconstruam as suas vidas.
Amei reencontrar a Gina e o Buzz, assim como o Lorcan do "100 pedaços de mim". Foi como rever amigos queridos.
Leitura deliciosa, que nos mostra que a amizade é uma das coisas mais preciosas da vida.

? RESENHA DA EDITORA
Libby é uma mulher otimista e sonhadora que leva uma vida bastante sofisticada em Londres. Com a morte de seu sogro, ela e o marido decidem ir para o interior da Inglaterra, para ajudar sua sogra a cuidar do hotelzinho da família.
É uma mudança e tanto na rotina dos dois, mas Libby logo fica animada para transformar a simples hospedagem em um hotel butique. Em pouco tempo, porém, ela percebe que esse projeto é muito mais estressante do que imaginava. Além disso, apesar de estar convivendo bem mais com o marido, ela nunca se sentiu tão sozinha.
Um dia, ao testemunhar um atropelamento em frente ao hotel, Libby não faz ideia de que sua vida está prestes a mudar drasticamente de novo. Alice, a vítima do acidente, perde a memória e, como está sem telefone ou documentos, ninguém consegue saber sua origem. Enquanto ela não se recupera, Libby lhe oferece abrigo.
De maneiras diferentes, as duas mulheres se veem em uma crise de identidade, e esse pequeno gesto de gentileza de Libby dá início a uma reação em cadeia de novos começos para elas e todos ao seu redor.

20/07/2022

Um pequeno gesto de gentileza
Não é o melhor livro da Lucy Dillon. Libby e Alice são maravilhosas, mas o Jason é um mimado e a Margaret irrita.
Final muuuuito apressado. Demorei um pouco pra engrenar.

Nayra 03/12/2022

Aconchego
Demorei muito a concluir este livro. Mas porque estava sem muito tempo. Uma leitura muito boa. Misteriosa e com alguns gatilhos importantes.
Fiquei com ranço do Jason. Mas no final ele se regenerou.
Detestei o Gethin desde o começo e sabia que havia algo errado.
Luke tem meu respeito.
Adorei Lord Bob de paixão hahaha

Aline Oliveira 12/02/2024

#DLL 24: recomendado por um amigo

Esse livro foi recomendado por minha cunhada, que também é uma grande amiga e sempre me indica livros maravilhosos. Ela me disse: Você precisa ler esse livro, é a sua cara, você vai amar. E ela estava certa. Eu simplesmente amei cada detalhe da história. É um livro bem leve, de aquecer o coração, sem cenas hot (o que eu acho ótimo, porque sinceramente ando meio cansada dos romances modernos que sempre tem cenas hot, às vezes faz falta algo mais leve). É o tipo de história que passaria em um filme da sessão da tarde, ótimo para relaxar, ficar com o coração quentinho ou sair de uma ressaca literária.

Ele conta a história de duas protagonistas. Uma delas (Libby) está passando por dificuldades financeiras e no casamento, e tentando desesperadamente ajeitar a bagunça que está sua vida. A outra (cujo nome não vou mencionar para não correr o risco de dar spoilers) perde a memória após sofrer um acidente de carro, e não tem nenhuma bolsa, documento ou celular com ela. A única pista é o endereço do hotel que está em seu bolso.

O livro é vendido como romance, mas na verdade é mais uma história sobre amizade e sobre fazer o bem. As duas protagonistas acabam se ajudando muito e desenvolvendo uma amizade muito especial, algo que hoje em dia é pouco valorizado. A amizade profunda que elas desenvolvem é algo incrível.

Simplesmente amei, se tornou um dos meus livros favoritos, e com certeza irei indicar para outras pessoas também.

Maria 25/01/2024

Um gesto de gentileza.
Esse livro foi um achado! não imaginei que fosse gostar tanto... a escrita é incrível, e a história te prende muito. 5 ESTRELAS, SEM DÚVIDA. ????? se alguém está atrás de um livro para se envolver e ficar curioso a cada descoberta, esse é o livro ideal.

gabii.idkgb 03/11/2023

Comprei esse livro por 15 reais na feirinha q estava tendo em um shopping da viagem. No início o livro é um pouco chato, mas dps de umas 70 páginas eu consegui engatar a leitura! É bem legalzinho, tiveram vários momentos de curiosidade e interesse. Livro com algumas migalhas de romance e mistério, recomendo!

@renatavarelaescreve 19/05/2023

Boa história, mas arrastado
A gente passa o livro inteiro querendo desvendar os mistérios da memória de Pippa, e acaba sendo isso por um bom tempo, até se tornar cansativo. O final era pra ter acontecido no meio do livro e ser o ponto de virada da história, mas, do jeito que foi feito, pareceu apressado e malfeito. Uma pena, porque eu queria gostar mais do livro.

Liedja_xz 13/03/2024

Não vou negar, até mais da metade do livro foi uma leitura bem parada, mas independentemente disso teve um final bom, gostei do desenvolvimento da história, acho que os acontecimentos seguintes fizeram a história ter mais sentido, fazendo o leitor ter a curiosidade "o que aconteceu com a Alice de fato", creio que isso me fez permanecer na leitura.

P.S. Gethin sempre foi um merda e suas falas ao decorrer do livro só me fizerem ter mais certeza disso e nem preciso mencionar o final.

gabriela3043 15/04/2023

Muito perfeito
Eu simplesmente amei esse livro, muito leve, perfeito pra ler num dia de inverno. A maneira como as vidas da Libby e da Alice se conectaram foi tão incrível. As ações de gentileza no final foi genial, maravilhoso. Um livro de conforto com certeza.