Você fez a morte de tola com sua beleza

Você fez a morte de tola com sua beleza Akwaeke Emezi

Resenhas - You Made a Fool of Death with Your Beauty

Brilho Literario 16/03/2024

Prometeu tudo e não entregou nada, que decepção...
Iniciei a leitura esperando algo emocionante e acolhedor, já que aborda luto e superação, mas sinceramente? Não achei que a autora soube tratar desses temas o que tornou a história superficial e sem noção.
A protagonista é imatura e não sabe o que quer, o(s) romance(s) foram extremamente mal desenvolvidos e para completar estou até agora tentando entender qual o sentido de tudo o que aconteceu.
O livro tem menos de 300 páginas e demorei horrores para terminar, não me senti atraída pela história da Feyi e o casal principal não conseguiu me convencer já que não senti química nenhuma entre eles, porque acontece DO NADA.

caentrelivro 12/03/2024

Oi?????
Passei o livro todo assim! Prometeu crescimento e desenvolvimento de uma personagem em processo de luto e entregou uma mulher adulta sem responsabilidade emocional que se relaciona com o pai de seu ficante, o qual estava apaixonado por ela, sem nenhum senso do ridículo.
O pai, alim, um homem maduro que cagou e andou para os sentimentos dos filhos.
Um romance mal desenvolvido, pq a personagem passa mais de 100 páginas maluca de tesao pelo sogro, criando cenas se sexo em uma imaginação e DO NADA eles estão envolvidos em um amor avalassaldor e indescritível com base em que??? Juro???
Não entregou nada do que prometeu na sinopse. O foco não é a mulher e seu crescimento e sim uma relação baseada 100% em uma atração física infantil e sem nexo nenhum!!!
Terminei na força da raiva! A cada página era um ????? Diferente
Parece até que pulei 100pag de leitura, só isso pra justificar a falta de desenvolvimento e construção

gybmarques 25/12/2023

My honest reaction
Fui ler esse livro sem saber de nada, só pq já tinha visto muita gente elogiando e pq o título é lindo, mas meu deus que decepção
horrivel em todos os aspectos. pelo amor de deus. terminei na força do odio
caentrelivro 12/03/2024minha estante
Estou terminando na força do ódio também

Gabii.Apareciida 23/12/2023

Nota dó
Sinceramente? A história não se encaixa no título. Comecei a ler achando que seria uma história emocionante com momentos marcantes e terminou com a personagem principal transando com o pai do seu ficante (????).
História massante, você lê lê e lê e mesmo assim não vê a hora do livro acabar logo

Joab Falcão 08/12/2023

??????
1 estrela pela capa
outra pelo título
e mais outra pela fofoca

recomendaria apenas para os inimigos

sinto que aconteceram umas 5 conversas repetidas em capítulos diferentes apenas para preencher lacunas

Gabi 14/11/2023

"? Que­ria po­der di­zer que fi­ca mais fácil?
? Não fi­ca ? in­ter­rom­peu ela.
Alim pôs o quei­xo nas mãos e apoi­ou os co­to­ve­los no jo­e­lho.
? Não, não. Mas fi­ca? an­ti­go. Cres­ce com vo­cê."

Poético, ilustre e de uma profundidade sem tamanho. Sinto que demorei um pouco a me conectar com essa história, mas de mansinho conforme ia avançando a leitura algo me capturou tão forte que não pude deixar pra lá. Seja a força da personalidade principal, sua capacidade de transformar a dor em algo novo e brilhante, seja a cor que a autora trás com as palavras. Algo aqui me prendeu e eu não quis mais solta-lo.

Iparisclarke 03/11/2023

Esperava algo mais
Comecei esse livro com expectativas completamente diferentes, não recebi o que esperava mais ok né. A protagonista é interessante e sinto que ela podia ser MAIS, porém é o que é.

O romance é polêmico tá? A prota começa a se envolver com o cara ai quando vai conhecer o sogro parece simplesmente certo, Ailim é o tipo de cara que encanta espero encontrar um assim no futuro. Enfim o livro é bem mediano, mas pode ser interessante pra quem gosta de age gap.

Rafa 18/10/2023

Ao livro que se apresentou para além do que simples palavras podem expressar da força de uma mulher se reerguendo.

Sem dúvidas, este foi uma dos livros mais diferentes e complexos que já li. E todo sentimento durante sua leitura foi como de acompanhar a história de uma amiga ~ Feyikemi Ayomide Adekola ~ uma mulher nigeriana trazendo a bagagem de uma vida e a carregando consigo na caminhada.

? se você acha que o Pike é o pai mais gostoso dos livros, é pq vc ainda não conheceu ALIM BLAKE!!

BedBooksDiaries 05/06/2023

Isso foi muito lindo
Olha, não vou mentir que quando comecei a ler, demorou um pouquinho pra me interessar. Fiquei meio naquele limbo de "não tô perdendo muita coisa se não ler hoje". Aí lá pro meio (um pouco antes vai) a história tava meio estranha... o "foreshadowing" (não lembro o termo em português) tava entregando muita coisa estranha... eu tava receosa dessa história hein?!
Aí veio o clarão e jesusmariajosé...
ENTREGOU DEMAIS.
Que prosa! Que belas palavras. Por volta da página 191 em diante eram frases tão lindas que merecem ser emolduradas, espalhadas numa exposição de arte tal qual a da personagem.

Simplesmente apoteótico.