Ela fica com a garota

Ela fica com a garota Rachael Lippincott
Alyson Derrick

Resenhas - Ela Fica Com A Garota

Isabelle L. C. 07/05/2024

Uma comédia romântica com uma pitada de drama e narração em primeira pessoa com certeza é a fórmula perfeita de um romance (pelo menos pra mim).
Aos poucos, a Rachael está ganhando um espaço de autora preferida na minha estante…

Em “Ela Fica com a garota”, acompanhamos duas vidas muito distintas, que se cruzam em um campus da faculdade. A primeira é a de Alex, filha de uma mãe alcoólatra e um pai desertor, ela é socialmente muito engajada (para colocar em palavras unidas). Já a Molly, vêm de uma família estável e saudável, mas é tímida e carente de tato social. Por isso, Alex decide ajudar Molly a conquistar a crush dos seus sonhos, e Molly ajuda Alex a provar para sua meio-que-ex-namorada que ela merece outra chance. Em certo ponto da minha vida, já fui tanto Alex como Molly, e isso gerou uma identificação enorme com ambas as personagens.

Um dos pontos relacionados ao desenvolvimento de personagens que me chamou a atenção foi a perspectiva da Alex sobre si mesma. No início do livro, ela se vê muito sob os olhos dos outros, como aos da Natalie, mas principalmente, sob os olhos da mãe dela, que a enxergam como alguém que precisa sempre “dar um jeito”, invertendo esses papeis de mãe e filha (já que é a Alex quem sustenta a casa). A impressão que dá é que ela mesma age às vezes de forma ruim porque é o que é esperado dela, mas ao decorrer do a história percebemos que não é bem assim. Ela não é uma pessoa ruim, é sagaz; e ela não consegue se abrir porque nunca encontrou alguém digno de sua confiança.

Entretanto, por mais que os dramas familiares permeiam o livro, o “sair do armário” não é um deles. A sexualidade das meninas em nenhum momento do livro é tratado como uma questão para ambas as famílias e amigos. A história começa com elas sendo quem elas são “assumidamente”, uma perspectiva ótima e muito diferente…claro que não é a realidade de muitos jovens queer, mas é ótimo finalmente ler um livro em que o principal empecilho para o casal não seja homofobia. A única coisa que senti falta foi um capítulo ou epílogo após o “grande final”, como acontece em outros livros dela…

sabris2024 06/05/2024

Fase
Acho que me encaixo bastante no team Molly, apaixonada, tímida, mas com uma vontade de leão.
A historia delas me ajudou bastante num momento de decisão. De certa forma senti o carinho do amor dessas duas. Recomendo bastante vocês lerem e relerem

Nick.Jobim 05/05/2024

Posso dizer que a faculdade delas é um universo safico.
É uma leitura tão gostosinha e fluida, li praticamente em 1 dia! O romance é muito gostosinho de acompanhar, me apaixonava por elas a cada página lida. As personagens são tão bem construídas e o final é tão bom de ler. Sem contar no Jim, ele se tornou mais uma das minhas figuras paternas? Enfim, amei demais. Recomendo super.

miraili 05/05/2024minha estante
o livro difícil de ler, ce ta maluco

Bibye 05/05/2024

UM DOS LIVROS MAIS FOFOS QUE EU JÁ LI!!!
Me prendeu super desde o início! Adorei muito a personalidade da Alex e achei a leitura super fluida com essa mudança de personagens entre os capítulos. Foi muito gostoso de ler nas duas perspectivas notando os sentimentos das duas ??? Me emocionei bastante com os temas abordados, sobre a vida da Alex, a questão familiar e a dificuldade de se abrir por conta de todo o trauma. E a da Molly também, com a timidez. Vou guardar esse livro no meu coração sério, fui muito felizinha lendo kkkkkkkk

Ellen 04/05/2024

?A festa e a aula de biologia. Nossa aposta no café. Treino de rúgbi e iogurte. Compras com minha mãe e provar comida coreana. Pingue-pongue. O show. Nossa briga. Cora. Tudo. Me trouxe até aqui. Me trouxe até? ela.?

Maria1691 03/05/2024

Incrível como já nas primeiras páginas eu me identifiquei com a molly. eu amei a forma como as duas se desenvolvem ao longo do livro, e toda a relação delas sendo desenvolvida de forma natural, eu gostei muito de ver a evolução da alex, tanto dela quanto com a mãe. enfim um dos meus queridinhos

namoradadojk 03/05/2024

Ela fica com a garota e eu fico apaixonada pelo livro <3
"Ela fica com a garota" foi o presente de uma amiga querida demais, então já comecei o livro com as expectativas elevadíssimas. Nunca havia lido um romance lésbico, mas Molly e Alex me fizeram arrepender de nunca ter lido um e conseguiram definitivamente atingir todas as minhas expectativas e além. Que história maravilhosa, que casal fofo, as duas garotas combinam demais, encontram amizade, lealdade e suporte uma na outra e conseguem mudar e se entender melhor como pessoas enquanto desenvolvem sua amizade (e futuramente, amor). Tirando a parte que você vive de migalhas (te odeio, show burn, te odeio), o romance é muito bem desenvolvido e flui de forma natural e super divertida. Me senti de coração quentinho acompanhando a história das duas e só posso dizer que estou apaixonada!

Jullyyy 01/05/2024

é uma obra que mergulha nas complexidades do amor adolescente, explorando temas como identidade, autoaceitação e coragem. As autoras Rachael Lippincott e Alyson Derrick criam uma narrativa envolvente, centrada em três protagonistas cativantes que lutam contra as expectativas da sociedade e de si mesmas. Com uma escrita sensível e autêntica, o livro oferece uma representação poderosa da diversidade sexual e emocional, destacando a importância do apoio mútuo e da autenticidade na jornada para a descoberta de si mesmo.

biancca.yokomizo 30/04/2024

A história desse livro é muito envolvente, tanto que li bem rápido. Eu amei as personagens e a progressão da história. É um romance clichê sáfico perfeito.

Lud 30/04/2024

Leitura leve, o romance vai sendo construído aos poucos. Gostei da história de cada personagem, fui me envolvendo na história e gostei muito de como ela se desenrolou. Assim como as personagens narradoras, também vamos descobrindo mais das outras personagens aos poucos, junto com elas. Achei isso legal também, como a mesma pessoa que elas idolatravam, de repente vamos percebendo não ser tão perfeita assim.

isa_tami636 29/04/2024

As autoras desse livro são casadas e escreveram um romance
Isso daqui marca uma nova era de resenhas pessoais no skoob (pessoalmente, nunca fui muito fã das minhas própria opiniões aqui marcadas, mas depois de ter instalado o letterboxd acho que peguei prática em escrever resenhas, então aqui vai [espero profundamente não reler isso depois e pensar ?que merda que ficou hein?]).

Ouvi em algum lugar que um livro é bom se ele é bom no que ele se propõe. Não adianta você comparar um livro clássico com um bobinho. Os dois podem ser muitos bons, caso bem desenvolvidos no que se prezam a fazer. ?Ela fica com a garota? se propõe a ser um romance sáfico que aquece corações e deixa um gostinho de quero mais, com situações hilárias e clichês surtantes.

Ele é realmente muito bom nisso, tanto que li o livro inteiro em um dia (não prestei atenção em nenhum aula, estava simplesmente viciada).

-Molly e Alex tem carisma e química, ponto positivo para o desenvolvimento.

-Elas tem seus próprios conflitos que acrescentam camadas às próprias personagens (mesmo que esses sejam previsíveis), ponto positivo.

-Ponto negativo, na minha opinião: o livro é tão recheado de clássicos e clichês que não sobra tanto espaço para originalidade nele. Não é exatamente a proposta dele, mas é algo que me fez falta. É mais do mesmo, muito bem desenvolvido (um slow burn do balacobaco) mas ainda assim sabe.

-Ponto positivo: a personagem mais interessante e diferente (originalmente falando), para mim, é a mãe da Molly: uma asiática que tem vergonha dos próprios traços, e que no começo aparenta ser uma mãe sufoquenta que não quer que a filha cresça mas que, na verdade, não sabe lidar com a tal síndrome do ninho vazio e, de certa forma, a partida da melhor amiga em um estágio da vida dessa que ela não pode mais acompanhar de tão perto.

*o que também leva ao embate de imigração e associação étnica do indivíduo com si mesmo, que é o caso da mãe da Molly e da própria Molly: sobre aceitar o fato que não são americanas mas também não são coreanas, e fica nessa, perdido nesse limbo, sem pertencer a nenhum lugar de verdade.

-Cora é, do ponto de vista mais cético do livro todo, uma antagonista. Ela é o pilar que une o casal principal, mas ao mesmo tempo, o atrapalha. No final, ela não parece grande coisa, e pode ser facilmente entendida como uma esnobe ou egocêntrica ou algo assim. Não é. Cora é uma personagem do caramba (gostaria de conhecê-la na vida real, caso ela existisse), mas ela fica naquele paradoxo de fantasia e realidade. Nós temos o ponto de vista da Molly, que endeusa a Cora. Quando ela percebe que Cora não pode ser tudo isso porque ela é humana à sua própria maneira, e quando ela finalmente se conforma com isso, cansa da Cora. A realidade esmaga a ficção, e acontece que nunca saberemos o lado da própria Cora.

-Toda a história se passa tipo, no espaço de tempo de um mês. Como assim???

-Em um ponto, Natalie tinha razão: no final, Alex realmente continuou sem amigos e ficou só com uma namorada.

Em suma: ?ela fica com a garota? é um sáfico realmente muito bom. Tem seus pontos fracos, mas compensa em vários outros aspectos. Os diálogos são muito bons, e as cenas são genuinamente criativas. Uma grande dose de surto, felicidade instantânea por ler flertes, coração aquecido por gays sendo felizes e simplesmente boiolice, adoro
Poliana239 01/05/2024minha estante
Amei que vc conseguiu colocar em palavras o que senti ao ler o livro, ótima resenha!

Poliana239 29/04/2024

Clichê necessário em toda adolescência
A escrita é leve e os personagens são cativantes, talvez sejam os motivos por eu ter devorado esse livro em dois dias kkkkk
O romance das personagens é óbvio desde o início do livro e da até ódio delas demorarem tanto para perceberem que estão apaixonadas, mas faz parte do charme. Dito isso, a história é bem previsível mas é gostosa de acompanhar e é bom ver um romance sáfico leve e fofinho.

SPOILER
Vc não achou que as personagens são apresentadas como pessoas solitárias e terminam o livro sem amigos? Claro que elas tem uma a outra, mas continuam sem amgs.

Myz_cal 29/04/2024

Ela fica com a garota
Admito que no começo eu realmente achei que a Molly ficaria com a Cora e a Alex com a Natalie, mas com o decorrer do livro vi que não.
Gostei muito do livro, admito que demorei um pouco para me prender na leitura e que por mais que ele seja bom, não acho que seja 5 estrelas. Até pq td que eles viveram passou em um pouco mais de 1 mês, um tempo de certa forma curto p criar tantos sentimentos concretos assim, mas ainda sim não foi algo forçado, até pq elas foram se tocar sobre os sentimentos bem p final do livro...