Manual Prático da Wicca

Manual Prático da Wicca Cassandra Eason

Resenhas - Manual Prático da Wicca

Tomlucitor23 04/07/2022

Gente, da pra ler numa sentada, eu tô numa mega vibe de bruxaria, tipo eu terminei agora o vol 1 das brumas de Avalon, aí partir pra um livro desse, deixa gritante o quanto a magia Wicca é legal, uma pena que é um Manual muito pequeno e simples, mas isso porque também a darkside já lançou o livro "bruxa natural" que é bem mais completo que esse, torna esse quase dispensável, apesar desse se referir melhor a Wicca, já que "bruxa natural" não usa esse termo, por mais que esteja na cara que é um livro Wicca, espero que esse livro seja uma boa porta de entrada para mais conhecimento sobre magia, e história Wicca.

Santos81 18/12/2022

Livro muito curtinho, literalmente pequeno. Tem uma narrativa simples e de fácil entendimento. Bem didático e prático. Explica alguns pontos básicos e importantes da Wicca. Ensina alguns bons rituais descomplicados. No geral eu gostei, mas é preciso aprofundar com obras mais complexas.

Naimica 16/09/2022

? muito bom para quem não sabe nada
É um bom manual, apresenta um pouco de tudo da área da wicca. Tem uns rituais e feitiços bem especificados com passo a passo o que torna o manual muito prático.

Achei que teria mais coisas, mas como eu já tenho estudado há um tempo, acredito que não seja falta de informações.
El

Jorge.Raitz 05/07/2022

Interessante
Livro com vários pontos e curiosidades, para quem tem interesse em saber sobre coisas espirituais e que envolvem misticismo é muito legal

Deb_ 21/09/2023

Capa bonita, pouquíssimo conteúdo
É extremamente essencial saber separar a bruxaria da religião Wicca em si, e esse livro não soube fazer isso.

Pra variar, só a Darkside lançando livros com a capa bonita, porém com conteúdo 100% superficial.

Jace 27/12/2022

Wicca
Último que li da coleção. Achei bem legal por ser um manual. Apresenta as informações básicas. Ideal para quem não conhece nada sobre Wicca.

Tarquini 14/11/2023

Muito fantasioso
"Manual Prático da Wicca", escrito por Cassandra Eason, é um guia abrangente e acessível para aqueles que desejam explorar e praticar a religião da Wicca. Este livro oferece uma visão detalhada dos princípios, rituais e crenças da Wicca, fornecendo orientações práticas para iniciantes e praticantes experientes.

Uma das maiores qualidades do "Manual Prático da Wicca" é a sua abordagem equilibrada e inclusiva. Cassandra Eason apresenta a Wicca como uma religião pacífica e respeitosa da natureza, destacando a importância do equilíbrio, da conexão com a terra e da reverência pela Deusa e pelo Deus.

O livro começa com uma introdução à história da Wicca e aos princípios fundamentais da religião. Eason explica os conceitos básicos, como a Roda do Ano, os elementos, as divindades e a magia, de maneira clara e concisa. Ela também aborda a ética wiccana e a importância da responsabilidade pessoal.

Ao longo do livro, a autora oferece instruções detalhadas sobre rituais, feitiços, meditações e práticas para celebrar as diferentes fases do ciclo lunar e as festividades sazonais. Essas instruções são acompanhadas por dicas práticas, correspondências de cores, ervas e cristais, além de sugestões para adaptar as práticas de acordo com as preferências pessoais.

Outro aspecto positivo do livro é a sua ênfase na conexão pessoal com a espiritualidade. Eason encoraja os leitores a desenvolverem sua própria relação com a Deusa e o Deus, incentivando a criatividade e a intuição na prática da Wicca.

"Manual Prático da Wicca" é um excelente recurso para qualquer pessoa interessada em aprender sobre a Wicca (apesar de ser extremamente fantasioso) ou aprofundar sua prática. Com sua linguagem clara, informações abrangentes e orientações práticas, o livro oferece uma introdução acessível e informativa à religião da Wicca, ao mesmo tempo em que incentiva os leitores a descobrirem sua própria conexão espiritual e a viverem em harmonia com a natural

Tatiana221 28/10/2022

Lirvo super básico, chega ser um manual pra ter sempre a mão para devidas consultas futuras, adorei.

Bianckah 27/07/2023

Um guia básico e resumido dos principais elementos que compõem a Wicca, com sugestões de rituais e correspondências magicas.

pri84 28/06/2023

Que livro decepcionante, eim dona Darkside
Eu já li outros livros de bruxaria/Wicca antes e posso dizer que, se você começou por esse, talvez não tenha sido sua melhor escolha. Como praticante, de fato, ele não é o melhor para ler se você deseja começar na Wicca; e sim, funciona como um complemento e umbu ?extra? para quem já começou e deseja explorar mais.
Dito isso, já digo que no meu ponto de vista este livro é um tanto decepcionante. Não só pelo tamanho, mas por ser extremamente ?resumido?: sem exemplos, sem maiores contextualizações, sem maiores informações. De ?guia prático? não tem nada. Deveria ser chamado de ?mini guia? ou ?uma breve visão sobre?, ?almanaque? talvez fosse melhor. Bem superficial e não agrega tanto no aprendizado, deixa a desejar para os iniciantes e complica muito os conceitos dentro da Bruxaria, o que pode levar aos iniciantes a se confundirem ou até mesmo a desistirem dos caminhos da Wicca.
Mas não podemos falar nada da apresentação do mesmo. De todos os livros de Wicca que já li, este é visualmente o mais bonitinho - apesar do tamanho que é bem frustrante pelo preço que é cobrado. Nisso a Darkside está de parabéns, pois eu mesma acabei dando preferência ao visual dele do que ao conteúdo de outros livros de outras editoras.
Outra parte frustrante relacionada ao conteúdo é ver o quanto a autora complicou a prática da Wicca em alguns pontos. Já li outros livros que deixaram a prática mais visualmente agradáveis, mais íntimas (sem tantas regras e passo-a-passo) e mais ?Wiccanas?. Mas bem, pelo que entendi temos a Wicca-Bruxaria de Gardner que é ligeiramente diferente de outros tantos autores, mais tradicionais. Com certeza, prefiro a Wicca de Scott Cunningham, bem como seus livros.

bytakkan 09/12/2022

Ainda estou aprendendo sobre bruxaria e tals então não tenho uma base muito grande pra dizer se é um livro que vale a pena pra todo mundo mas como alguém bem iniciante mesmo posso dizer que foi uma leitura útil, bem detalhado e informativo.

jubs 01/01/2023

o manual pratico da wicca
muito bom para aqueles que estão começando e querem sair do teorico e colocar o que aprenderam na pratica

Victor Campos 19/02/2023

É simplesmente um livro maravilhoso. É o resultado do que todos os manuais seriam se fosse cortado deles o pormenor de erudição que tem pouca utilidade na maioria esmagadora das vezes de uma disciplina. Esse pormenor de aprofundamento e história é útil, mas é um obstáculo na maior parte das vezes para quem deseja iniciar determinada prática ou estudo. Este livro mostra o que é preciso saber para se sair bem.

É muito gostoso de ler, prático, concreto, exemplificado, um passo a passo na prática mágica e no dogma Wicca. Mas há alguns pontos que não sei se são problemas da tradução ou da escrita da autora. Parece escrito com pressa (pensei uma coisa, escrevi, fui escrevendo e percebi que eu tinha que explicar melhor e, em vez de refazer, escrevo duas vezes). Algo como: no início de um parágrafo é dita uma coisa de forma direta e breve. Logo a seguir vem a mesma coisa dita novamente, com novos detalhes, de modo que não se sabe se é para repetir a ação descrita no início ou se o que vem depois é apenas uma elaboração maior do que acabou de ser dito.

Mas perfeito.

Milena.Tonkiel 04/02/2023

Manual Prático da Wicca é um guia indispensável tanto para quem já pratica a bruxaria, quanto para quem deseja adentrar essa floresta encantada. Uma obra que é capaz de sobrevoar com gentileza e doçura pelas informações mais complexas, para que você conheça os laços que existem entre sua vida moderna e a sabedoria ancestral, identificando, assim, a magia que pode encantar todos os espaços que você habita.