Cavaleiro Da Lua O Fundo Do Poço

Cavaleiro Da Lua O Fundo Do Poço Charlie Huston...

Resenhas - Cavaleiro da Lua

Robremir 17/01/2024

Boa fase durante a Guerra Cívil
Cavaleiro da lua é um bom personagem da Marvel. Esse encadernado pega uma boa fase com um texto bom e excelente desenhistas. A primeira leitura o texto pode parecer um pouco confuso, é preciso insistir na leitura, e chegar até o fim de cada arco, que é onde as coisas se esclarecem.

Renan 04/06/2023

Um herói diferente
São três histórias, a primeira mostra o cavaleiro da lua contando a ativa, e as outras duas estão ligadas à Guerra Civil. São histórias violentas e por vezes confusas, o que mostra ser um heróis diferente dos habituais. Nos diálogos tem vários palavrões censurados.

Quadrinhos Diários 26/05/2023

O Cavaleiro da Lua que merecemos!
Essa hq se inicia com um impacto muito grande: Marc Spector está abandonado por aqueles que ele ama, devido a erros do passado, e com o joelho totalmente prejudicado e o impedindo de atuar como vigilante.

E ao decorrer da série, vemos monólogos e diálogos com Konshu que dão o tom a toda trama, bem como violências gráficas de qualidade.

Essa hq mistura bem elementos de ação com reflexões pessoais do Marc devido às suas escolhas ruins. E claro, toda a questão dele ser um lunático.

E tem um ponto que foi o seu envolvimento na "Guerra Civil", que o autor trabalhou muito bem, desde o desenvolvimento até o final.

São apresentados dois arcos aqui e uma one-shot, onde são muito bem escritos e desenhados.

Para quem se interessou pelo personagem, vale a pena dizer que ela é muito melhor que a série.

louise118 25/12/2022

pois é, acho que a minha nota só não foi maior porque de fato não é meu tipo de leitura. eu adoro a história do cavaleiro da lua, o sistema desse anti-herói é cheio de nuances e camadas densas, complexas, o que torna a história um tanto difícil de absorver de uma vez só. eu não estou tão acostumada a ler as hqs, e não vou mentir, acho que a série torna o personagem bem mais interessante pra mim. o fato é que apesar de muito bem-feitas, as artes desse livro não me agradaram tanto e muitas vezes eu tive dificuldade em identificar os personagens (quem era quem), sem falar que a maior parte dos cenários e das cenas são bem escuros. talvez seja falta de costume, mas isso também dificultou meu entendimento. enfim, é uma leitura bem densa e pesada mesmo, com bastante violência e sangue, ou seja, definitivamente não é meu tipo de leitura, mas aumentou minha curiosidade em relação a tudo que envolve o sistema do cavaleiro da lua.
ainda assim vou continuar a procurar outras hqs dele, o cavaleiro da lua é simplesmente incrível e essa relação perturbadora de dependência entre o marc e o khonshu é deveras interessante, tanto na série (que eu amo) quanto nas comics.

Davi Vieira 06/10/2022

Moon Knight!!!
Até aqui o quadrinho mais violento que já li, o personagem não tem grandes limites morais e é maluco de fato haha, faltou um pouco mais das outras personalidades (comparando com a série), mas não é uma HQ de origem, e a arte desse quadrinho é incrível.

Sophia Loren 23/05/2022

A queda e o retorno de Marc Spector
O encadernado "Cavaleiro da Lua: O Fundo do Poço", contém as edições de 1-13 do volume publicado do herói em 2007. Abraça dois arcos, o que dá o nome da edição "O Fundo do Poço" e "O Sol da Meia-noite."

Contextualizando, o período em que a história é contada, está ocorrendo uma diversidade de problemas no universo Marvel, como Guerra Civil e Aniquilação.

Marc Spector está preso a uma cadeira de rodas, há dois anos, por um acidente em uma de suas lutas. Sinceramente, ele está vivo e com os joelhos costurados, por si só já é um milagre. Viciado, alcoólatra, violento e mais perturbado que nunca, ele se encontra sem seus amigos, namorada e seu querido deus Khonshu, que possivelmente o abandonou.

Mas com uma sucessão de eventos, Marc quer voltar a ser o herói que acreditava ser, pedindo devotamente glórias e sua antiga vida de volta a Khonshu. (Nem um pouco egoísta, né, Marc?).

Esta como qualquer outra história do Cavaleiro da Lua, nada é o que parece ser. Especialmente quando Khonshu está completamente envolvido.

Quando cheguei a uma parte da leitura e percebi que a história estava rumando para onde pensava, fiquei impressionada! O senhor Khonshu é muito ardiloso, hahaha!

Aqui é bizarro como a deidade está assustadora, sádica e cruel(?). Que não poupa ações para ter o que quer e na hora que quer.

Sempre esqueço de comentar, acho impressionante a reinterpretação (egiptomania) da Marvel para Khonshu, que no Egito Antigo, era um dos deuses mais amado e respeitado entre a população.

Em resumo, eu amei esse quadrinho, passei muito pano em algumas ações dos personagens, fiquei pela centésima vez esse ano com muita raiva da Guerra Civil.

Eu particularmente amo quando a Marvel aborda a psicologia, os vícios, traumas e erros dos seus personagens. Não só focando no "vilão da semana" e o super-heroísmo e glórias. Marc e qualquer outro anti-herói/ ou super-herói é um humano. Uma pessoa como qualquer outra (só que terrivelmente perturbada), que passa por períodos bons e ruins.

Eu recomendo bastante! (E essa edição da Panini está lindíssima!).