Ardente lírio que desponta em ti

Ardente lírio que desponta em ti R. Cardoso

Resenhas - Ardente lírio que desponta em ti

C4ndy 09/04/2024

Um plot interessante
Na realidade eu não sei muito bem o que dizer. Não consegui criar uma conexão boa com os personagens, apesar de achar a ideia do livro bem legal.

Num momento específico eu até consegui sentir um pouco da tensão que a história passava, mas de modo geral não me despertou nada muito profundo.

Apesar disso, gostei dos personagens e achei o Alisson uma gracinha, sério, muito fofo.

babi 16/09/2023

Confesso que coloquei altas expectativas nesse livro, pois a sinopse dele é muuuuito promissora, porém não consegui me conectar nem um pouco com a história e os personagens. a história foca demais nos personagens secundários, e eu acho que isso atrasou um pouco o desenvolvimento do casal principal. basicamente, achei a história muito massante. o livro não é ruim, mas parece mais vários rascunhos do que uma obra final.

Jenni 07/05/2023

Um pouco decepcionada...
Queria ler o livro pela capa e premissa belíssima e no final eu sinto como se ele fosse apenas um rascunho ?.
O livro não é ruim , a ideia da autora é maravilhosa, esse universo com Chamas Gêmeas é muito interessante, a ligação profunda que elas tem , entretanto, são muitos assuntos trabalhados em poucas páginas, senti que a autora queria trabalhar muitos casais em pouco tempo, a relação deles ficou rápida demais e meio rasa . Acho que ficaria melhor se ela tivesse focado apenas no casal principal, eles ficavam de lado e eu só gostei das cenas em que o foco voltava para eles , a história é tão profunda e bonita , mas ficava meio "blé" por essa narrativa cansativa dos personagens secundários.
Resumindo, os personagens não são ruins , mas com um universo tão instigante, a autora poderia ter pensado em trabalhar os outros casais em livros separados , mesmo que não fossem necessariamente continuações.
?"Não tenha medo do futuro, Lian. Ele foi escrito por você e Alisson desde que o universo resolveu se expandir."

rayssa756 01/02/2023

o laço de chamas gêmeas é inquebrável.
achei a ideia da história muito interessante, nunca tinha visto um livro com essa temática e fiquei muito atraída pela proposta.

a gente acompanha a relação do casal e das amizades e como tudo vai evoluindo aos poucos e se encaixando, mas tudo é extremamente corrido. como as vezes o foco sai do casal e fala sobre as chamas gêmeas dos amigos de ambos, acho que foi um livro curto pra todas as histórias que acabam se desenrolando paralelamente à principal.

em alguns momentos fiquei incomodada com a escrita, a quantidade de nomes me deixou bem confusa, essa coisa de nomes e sobrenomes difíceis me atrapalhou um pouco, até o final do livro eu ainda confundia os personagens.

Gcfingio 20/01/2023

Apesar de ter me interessado muito pelo livro senti que os acontecimentos foram um pouco rápidos demais, algumas partes eram ricas em detalhes e se desenvolvia em um ritmo bom mas outras partes eram tão rápidas que mal dava para aproveitar. Me senti lendo em uma das plataformas de fanfic e isso é bem bacana, tem alguns erros que poderiam ser corrigidos e algumas partes a serem revisadas mas a escrita em si é muito boa, confesso ter me apaixonado pelo trisal e desejado um foco ainda maior apesar de não serem os principais, quanto ao desenvolvimento do casal principal, Lian e Ali, senti que tudo foi muito rápido e pouco detalhado, como se estivesse resumido, até mesmo o trisal, Flávio, cris e aris tiveram um foco maior e bem detalhado apesar de serem secundários, o livro em si é gostoso de ler mas algumas coisas ainda ficam em aberto por terem ido aos pulos para o final.

lalissmello 07/01/2023

Eu gostei bastante da leitura, pra ser sincera.
O livro flui bem, o universo é explicado desde o início e a história não fica empacada em um ponto.

Foca bastante nos personagens secundários, que tem uma história até legal, mas pode ser cansativo pra algumas pessoas, como foi pra mim. E nisso eu senti que algumas partes ficaram confusas (?) e me deixaram meio perdida ali no meio.

Ele tem uma vibe de fanfic, que eu gosto bastante. Então se gosta desse ?estilo? pode apostar nesse livro.

MelodyHoly 19/11/2022

eu sinceramente não sei o que eu esperava dessa leitura, mas certamente não era... isso.

Eu sou apaixonado por Hanahaki e cadela de qualquer coisa que envolva almas gêmeas e pensei que esse livro ia ser uma dos meus favoritos da vida, mas foi só começar a leitura que senti o brilho sumindo :(

A ligação de alma é esquisita, o fato de vc ser /obrigado/ a ficar com a pessoa se não ela MORRE SUFOCADA EM FLOR é deprimente e a falta de foco que o casal principal teve me deixou irritado.

O poliamor que tem não é ruim, de verdade, mas em diversos momentos em me vi pulando partes pq simplesmente nada me cativava. Decepcionante, pra dizer o mínimo.
I L Oliveira 20/12/2022minha estante
Super me encontrei na sua resenha porque aconteceu o mesmo comigo. Não costumo pular páginas de livros, e posso contar nos dedos os que fiz isso, mas esse infelizmente foi um desses livros. Finalizei a leitura só pra marcar concluída mesmo, mas que sufoco.

Chenqing 18/11/2022

Gostosinho
Foi uma leitura muito gostosinha de ler, bem leve e fluida, os dois personagens principais são cativantes e a cada capítulo deles parecia que passava rápido demais de tão legais que eram.
Tinha roco nos outros personagens, nas próprias vidas deles, achei legal e interessante, mas ao mesmo tempo achava meio cansativo, mas é algo meu mesmo.
Ademais, foi muito legal, sinto que poderia ser mais, porém, entregou o que prometeu e amei

Bella 18/11/2022

Sinopse muito boa, escrita legal, mas não cumpriu com o prometido. Normalmente livros de parceiros destinados sempre tem o insta love, mas esse foi muito rápido. Não por causa do principal, mas começou a misturar um monte de casal que não me cativaram e todos se acharam no mesmo grupo de amizade, além disso a história focou muito neles e pouco no casal principal. Queria ler a história deles mas foi o que menos teve.

PorAm 10/11/2022

Almas e chamas
Aqui nesse mundo existem as almas gêmeas e as chamas gêmeas. Sua alma gêmea pode ser qualquer pessoa, um amigo ou alguém de outro tipo de relacionamento, e essas pessoas entram e saem de sua vida. Já sua chama gêmea é alguém com quem você tem uma conexão eterna desde o nascimento.
Alisson e Lilian são chamas gêmeas, mas eles se odeiam profundamente. Só que tem um problema: quando você rejeita sua chama gêmea, acaba acarretando uma doença que pode te levar a morte.
Eu achei essa história bem louca, o começo já foi muito doido, kkkkk, mas é legal!

Dona Rita 28/08/2022

Os lírios lá
A história é realmente boa, só Deus sabe o quanto eu tava ansiosa pra ler, mas o livro não é tão bom assim.

Eu realmente gostei da história, mas senti durante a leitura como se estivesse lendo um rascunho, só o esqueleto da história. Todo o mundo criado é legal, mas a maioria dos romances foram meio corridos, por isso parece só o rascunho da história que está por vir.

Além disso, o livro precisa passar por revisão, nenhum erro me incomodou, mas acabam cortando o clima.
Laura.Viol 03/09/2022minha estante
Concordo plenamente. Senti como se as coisas estivessem acontecendo muito rápido, os romances poderiam ter sido mais detalhados. Mas de qualquer forma o final me surpreendeu bastante, eu amei os acontecimentos e a forma como tudo aconteceu, fiquei muito ansiosa para saber como iria se desenvolver.
Tirando os erros ortográficos e essa "correria" nas coisas eu adorei a história, a proposta foi excelente. Eu recomendo o livro

I L Oliveira 20/12/2022minha estante
Super te entendo. Ele tinha potencial, mas senti que não foi bem desenvolvido.

Nayara 27/08/2022

bjyx
Eu acho que sou muito suspeita pra falar de uma obra wangxian kkk.
Eu devorei o livro muito rápido, foi um universo de fantasia muito diferente do que já li, e isso me chamou muito a atenção. Sem falar na mais importante lição que o livro deixa pra gente (na minha opinião) não basta a gente ser amado, temos que nos permitir sermos amados também, temos que nos permitir sentir esse amor.
Sigo agora esperando uma chama gêmea para mim kkk
isakova 21/11/2022minha estante
Onde tem pra comprar??