Os Dois Duques de Wyndham

Os Dois Duques de Wyndham Julia Quinn

Resenhas -

Alessa Luna 14/08/2023

Maravilhoso!
Amei a leitura. O Jack é um personagem maravilhoso, muito zombeteiro com aquele ar galante. Seduziu completamente Grace só por assaltar a carruagem da sua avó. Que por sinal continuou sendo uma bruxa durante toda a história.
Fiquei com pena do Thomas que passou parte da vida sendo treinado para ser o Duque e no final perdeu o título para o primo. Ansiosa para saber como ele e Amélia ficaram.

Luuh 06/10/2022

Uma leitura muito leve e fluida
IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR PELO JACK!!

A história é muito divertida, é simplesmente impossível não rir com Jack!
O livro te envolve desde o primeiro capítulo é totalmente viciante e eu não conseguia pensar em mais nada? Achei que o final do livro foi muito corrido

Polly 26/03/2023

A trama é sobre um quase fora da lei que se descobre herdeiro de um ducado, ducado esse que ele não quer, mas como é seu dever, não dá para fugir.
Como todos os livros da Julia Quinn tem bastante romance e bons momentos para soltar algumas risadinhas.
Achei fofo, gostei do final, vale a pena a leitura. ??

Isabel423 14/11/2023

Um desafio em dose em dupla
Assim que conheci esse livro, alguns dos meus principais questionamentos sobre os romances de época pareciam ter sido atendidos, duas histórias em um livro com impressão frente e verso, que contavam uma história ao mesmo momento em pontos de vistas diferente.

Ao ler as indicações feitas pela autora, informando que a leitura poderia ser feita na ordem que o leitor preferisse, me peguei pensando por que não poderia ler os dois ao mesmo tempo.

Como já tinham lido alguns comentários, em alguns momentos o livro passa a ser repetitivo (mesma história, pontos de vistas diferentes), isso não deixou a leitura mais rápida, talvez até um pouco cansativa.

Outro dos meus questionamentos sobre os romances, sempre virarem em torno do protagonista masculino, ter um titulo de nobreza, nenhum das nossas mocinhas nunca se encantavam por um homem simples, ou um pobre. hahahhahah

Enfim a premissa de finalmente ler algo diferente em um cenário que tanto gosto me chamou muito atenção.

Sobre os protagonista, Jack mesmo não sento criado para ser um duque, teve um boa criação (será Deus que ainda vou ver algo fora da caixa), no enredo não consegui compreender a passagem de servir no exercito e depois virar um saqueador de estradas, a pegada Robin Hood não me pareceu bem desenvolvida. Confesso que em primeiro momento a história no verso me pareceu mais atrativa, mesmo seguindo um enredo tradicional, mas Jack me ganhou pela forma que mesmo sem nada, ou com tudo ele não desistiu da mulher que estava apaixonado.

Sem nota para Grace, já lemos sobre mil personagens como ela (alguém me escreva uma personagem de tirar o folego).

Me surpreendi pela forma que trataram o dislexia, acho que poderiam ter apresentado essa temática melhor ao longo do livro.

Por fim, feliz com o final, ainda bem que a viúva foi posta no lugar que ela merecia.

TAssia19 27/07/2022

Apesar de ser a mesma história narrada por pessoas diferentes, o Jack e a Grace me conquistaram mais que o Thomas e a Amélia. O carisma do Jack é sem comparação e a Grace é o que eu esperava da Amélia. Ainda bem q comecei pelo outro livro, assim a decepção não foi tão grande. Sem contar que o Jack e a Grace tem muito mais química.
DANILÃO1505 27/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mari 23/09/2022

Os livros da Júlia são minhas "estórias conforto", leio sempre nos períodos de ressaca literária porque sei exatamente o que vou encontrar. Não é muito diferente dos outros livros, é divertido e tem um enredo bom.

bruna.oliveira. 11/12/2022

O fora da lei
Como não se apaixonar pelo Jack, um salteador que antes servia ao exército de sua majestade, é mesmo como todo sofrimento de perder o primo Arthur não deixou o bom humor. Simplesmente um dos melhores livros da Julia Quinn, livro para dar risada do começo ao fim com um bom romance no decorrer da história. SIMPLESMENTE PERFEITO

LaryShelf 30/12/2022

O sorriso arrebatador
Mais um livro da Julia que me deixa completamente apaixonada por um aristocrata.

Dessa vez, Julia nos traz a história de Jack, um bandoleiro que ao assaltar a carruagem da Duquesa viúva de Wyndham descobre que seu pai, morto há 29 anos por um naufrágio, é na verdade o legítimo duque de Wyndham e que sua vida como fora da lei acaba de ter uma reviravolta inesperada. Já Grace é a dama de companhia da viúva e se vê completamente arrebatada pelo sorriso e os flertes despudorados de Jack desde o primeiro dia quando ele roubou um beijo seu durante o assalto, apesar de saber que se ele for mesmo o duque legítimo seu romance nunca poderá vingar.

Esse livro me lembrou a pegada de Agentes da Coroa, também da Julia, por trazer uma história surpreendente com a reviravolta de um fora da lei ser o duque e tudo que isso impacta não só na vida de Jack como também na vida de seu primo, Thomas, que foi criado para ser o duque desde o nascimento. A história de Jack é bastante emocionante, principalmente quando se é revelado seu maior segredo e toda a dor que ele sente com a morte do irmão de criação. Jack é um personagem cativante e completamente apaixonante, sua sacadas divertidas e inteligentes o tornam um dos personagens masculinos mais perfeitos que já conheci, passei o livro inteiro rindo.

Grace não fica para trás! Uma moça que se fecha dentro de si mesma para ser apenas uma criada e vê seu mundo desabrochar quando conhece Jack e finalmente começa a ser mais como ela mesma: divertida, sarcástica e cheia de comentários ácidos e discretos. Amei ver a Grace mudando e ficando cada vez mais leve, aprendendo a lutar pela sua independência e pelo seu amor. Eles dois são um casal maravilhoso!

Escrita esplêndida e muito leve, como sempre. Julia nunca decepciona e mantem o título de melhor escritora de romances de época na minha opinião.

***SPOILER***

Eu realmente achei que ele fosse abrir mão do ducado no final. Não era nada qualificado e Thomas pareia mais capaz, no entanto me surpreendi com o epílogo e como Grace e Jack conseguiram trabalhar bem juntos para manter tudo em ordem. Jack conquistando todo mundo com seu charme, não esperava menos.

Agora é seguir para a história do Thomas!

Fehð 27/01/2023

Leve e divertido!
?RESENHA- O fora da lei (Os dois duques de Wyndham)
Esse livro conta a história de Jack e Grace.

O livro nos traz Jack Audley, ex soldado, atual saqueador e fora da lei.
Em uma noite ele assalta uma carruagem, e nela estava a duquesa de Wyndham e Grace Eversleigh sua dama de companhia.
Contudo, ele não esperava as surpresas que essa  noite lhe proporcionaria.
Depois de serem assaltadas a viúva tem certeza que o salteador é seu neto e vai à sua procura.
A viúva o encontra e ele tem uma revelação bombástica:  seu pai ( morto antes de seu nascimento) é filho da viúva de Wyndham. Para ele, aquilo é uma tremenda loucura, mas a duquesa afirma que ele é o filho legítimo de um duque e deve assumir seu lugar de direito que atualmente é ocupado por Thomas, outro neto da viúva. E todos vão atrás das provas para comprovar quem é o verdadeiro duque de Wyndham.
Jack não esperava esta novidade, e muito menos a de começar a nutrir um desejo avassalador pela acompanhante da duquesa viúva, a senhorita Grace Eversleigh. Eles se apaixonam, mas ela sabe que não existe futuro para os dois, ainda mais se ele for mesmo o herdeiro legítimo.

Grace é uma protagonista maravilhosa. Mesmo após ter perdido os pais e ter se fechado dentro de si, é sempre bondosa e educada, mesmo com a insuportável da viúva.
Jake é debochado, descompromissado, divertido e irônico. Passei o livro todo rindo com seu bom humor.
A leitura flui do início ao fim, tem um ótimo enredo. A conversa de Jack com a tia deixou meu coração apertado.
O casal tem química de sobra, o romance deles é cativante.
Adorei o Jack, mas confesso que me apaixonei mesmo foi pelo Thomas. Amei seu jeito e seu caráter.

Sarah 17/04/2023

Um possível duque?
Jack era um assaltante que de uma noite para a outra poderia ser o Duque de Wyndham.
Não foi a minha história favorita da Julia Quinn (confesso), mas essa história não deixou de ser uma aventura emocionante! Me surpreendi, realmente não esperava por esse final.

Juhx321 01/11/2023

O Fora da Lei
Me apaixonei por Jack. Meu Deus. Que homem.
Engraçado, inteligente, sarcástico, sorridente.
A história do passado dele, aqueceu meu coração. Te deixou ainda mais querido para mim. Amei amei amei.
Se pudesse colocar 100000 estrelas, eu colocava.

Grace tbm é uma querida, muito humilde. Mesmo aquela velha rabugenta pisando nela, Grace ainda consegue sem bondosa com ela. Um exemplo de pessoa.

E Thomas..meu bem. No início eu não gostava muito de vc não. Mas depois me deu uma pena. Agora quero ver o seu lado da história. Até o próximo livro...

Sarah 20/02/2023

Jack
Devido algumas críticas negativas comecei a ler com baixas expectativas, algumas criticas se fizeram válidas ( como ser mais do mesmo) outra eu tenho que acrescentar, o fato do final não ser nem um pouco surpreendente.

Amo como a Julia tem o dom pro romance (diga se de passagem) isso ela com certeza entregou no Livro, alguns detalhes da História são realmente incríveis e cativantes, com certeza vale a pena ler ?
Sarah 17/04/2023minha estante
O final me surpreendeu, eu achei que ele iria dar um jeito de não se tonar o duque

Sarah 02/05/2023minha estante
O fato dele se permanecer duque não achei surpreendente (por saber que ele tinha em seu coração tanto senso de justiça quanto o primo) mais amei COMO ele enfrentou os problemas e deu espaço pra ela ajudar ?

Bianca2353 19/05/2024

Mais uma vez Júlia Quinn consegue fazer com que eu me perca em um livro.
O Jack desde a primeira vez que ele apareceu, já senti que ele seria um dos meus personagens favoritos, o jeito dele o modo como ele deixa a Grace sem graça me conquistaram de uma forma muito boa.
Estou ansiosa para ler o próximo livro.