Reputação

Resenhas - Reputação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

hasagee 16/03/2024

Uma vibe Jane Austen com sarcasmo
Comecei a ler esse pq tinha acabado de finalizar outro livro de Lex Croucher e me apaixonei pela obra. No entanto, esse livro acabou me surpreendendo pela escrita ser muito mais séria e elaborada.
É uma surpresa que um livro que trata de assuntos tão sérios tenha uma escrita tão carregada de sarcasmo, mas isso deu um toque maravilhoso ao livro.
Achei que fosse ter o ponto de vista de cada personagem ou ao menos de cada um dos amigos da Georgina, mas a narrativa é centrada nela, o que faz com que deixe a desejar sobre detalhes da vida dos outros personagens.
O plot da história não é tudo isso, porém a leitura em si foi muio gratificante, e apesar de parecer um pouco "densa" e arrastada, não demorei muito pra ler e não me entediei. A escrita me lembrou muito Anne de Green Gables e passa uma vibe meio Jane Austen e Bridgerton kkkkkkk
Gostei bastante, mas achei que no final tudo se desenrolou de um jeito confuso. Fora isso, é maravilhoso!

Daniela.Gomes 02/02/2024

Meninas malvadas versão de época
A história tem uma pegada de meninas malvadas com romance de época. É de certa forma diferente, porém não me prendeu tanto. Bom para passar o tempo.

BArbara901 22/01/2024

Reputação - Lex Croucher
Devido à saúde da mãe, foi necessário que Georgiana passasse um tempo morando com sua tia. Sem compromissos sociais aparentes, ela se vê entediada, mas isso logo muda após conhecer Frances. Um romance percorre a trajetória da protagonista, além do seu relacionamento com amigos e familiares serem abordados também. Recomendo essa leitura para amantes de livros de época, para que assim sejam tocados como eu fui.

Mari 15/01/2024

O final decepciona
O livro em si é bom,o romance da Georgiana com o Thomas não decepciona e acontece de maneira leve e no tempo certo,quanto a amizade dela com a Frances fiquei impressionada ( porque eu acho que precisava dessa revira volta) e eu esperava mto mais desse final,qria ver um desenrolar da história, achei o final mto vago e eu particularmente não gostei,caso tivesse um segundo livro eu até entenderia o motivo de ser assim mas como não tem fiquei bem chateada com isso.
Mas no geral é bom,uma leitura leve e gostosa.

Loly Camilo 09/01/2024

Bonzinho
Esperava uma história ótima, mas a narrativa não me pegou. O livro gira em torno da vida de jovens aristocráticos totalmente desregrados, mas nada disso é aprofundado na obra.

Os personagens são rasos, assim como suas vidas e histórias. Achei que tudo isso iria ser mais desenvolvido no decorrer da narrativa, mas não. E esse fato, fez com a leitura não fosse tão interessante para mim.

Apesar de tudo, o livro é bem engraçado, e em muitas cenas, eu ri.

Maddu Bookstan 31/12/2023

Horrível !
Eu tinha muitas expectativas para esse livro. Adoro mocinhas rebeldes, mas esse livro não passa de um bando de jovens senão se drogar, beber e coisas de jovens rebeldes bem clichê.
A protagonista é sem sal, o romance quase não existe e a personagem que deveria ser a melhor amiga descolada, na verdade é a melhor amiga chatinha e invejosa. Enfim, o pior do ano

Bianca.Verde 08/11/2023

No meio é entediante?
Li esse livro pq paguei 5 reais nele kkk
Enfim? mas a Paola tinha comentado então já foi mais um ponto. Mas aí que tá a pergunta: ela gostou mesmo ??
NA MINHA OPINIÃO é um livro que não tem muito coisa acontecendo. E eu digo isso pela questão de realmente ter ficado entediada por mais da metade do livro.
Os personagens são intragáveis e no fim nem tem redenção, só são chato e insuportáveis mesmo.
Sobre a questão do romance é praticamente inexistente, e beeeeeemmm rasooooo.
Enfim, as pessoas tem que entender que romance de época não é igual a um livro chato e que não acontece nada.
Esse livro não prometeu nada e também não entregou nada!!
E ainda bem que a autora pediu desculpa para a Jane Austen kkkk

Carolina_ 17/10/2023

Reputação
No início pensei que não fosse gostar, pois o livro começa com a protagonista meio chatinha e sem muita personalidade. Então quando ela conhece Frances e seus amigos ela passa a querer andar com eles e fingir ser alguem que não é só pra se incluir no grupo, e que grupo chato (menos a Cecily). Outra coisa que achei chato foi o excesso de bebida, Frances estava bêbada em todas as cenas praticamente. Mas então quando chegou o clímax começei a gostar bastante. A escrita foi fluída no livro todo então, mesmo nas cenas que não gostei tanto as leitura não ficou maçante.

Jujus 05/10/2023

Bad reputation
Georgiana é uma protagonista sem personalidade, que possui a profundidade de um pires e o carisma de um estojo. Motivada a agir em função de agradar uma garota que ela acabou de conhecer, a nossa protagonista deixa de lado o pouco de carisma que a princípio ela mostrava ter para se permitir ser inserida em um joguinho de manipulação que chega a irritar o leitor.
Frances, a coadjuvante que se destaca bem mais que Georgiana, é uma cretina, mas é através dessa personagem que a autora aborda questões importantes.
Embora a proposta seja um livro de época, não podemos levar muito a sério essa premissa dada as situações envolvendo as personagens principais, que performam uma liberdade um tanto questionável dado a época em que se passa a história.
Eu gostei da escrita da autora, é um livro bom se você quiser apenas se desligar da rotina e ter uma leitura leve e de fácil compreensão.

isaazm_ 01/10/2023

A autora tem razão em pedir desculpas para Jane Austen
Acho que escolhi esse livro pela capa, fiquei um pouco em choque com o conteúdo e depois fui ler a sinopse. Me surpreendi com o pedido de desculpas a ela logo na dedicatória do livro e depois fui entender o motivo dele.
Acho que a autora modernizou demais a época com o consumo exagerado de bebidas e drogas e com a liberdade desenfreada dada aos jovens mesmo que da mais alta classe, isso foi o que mais me decepcionou, parecia que a autora tinha acabado com a graça dos romances de época.
A personagem principal não tinha opinião própria até quase o final do livro, as relações de amizade foram todas tóxicas, foi meio angustiante de ler. Enfim, bem meia boca.

StarTiny 23/09/2023

Prometeu tudo (????) E não entregou nada!
O livro tem uma proposta legal (jovens de época em uma comédia romântica se divertindo no off), mas odiei o desenvolvimento. Quando a história começa a ganhar um ritmo melhorzinho, o livro acaba ?
Não gostei de 95% dos personagens. No início achei que fosse gostar da Frances, mas ela é uma chata insuportável. O livro perdeu a chance de se aprofundar na relação dela com a família. Só deixou uma introdução em aberto meio ???? Os amigos dela são uns insuportáveis. Não gostei da Georgiana 98% do livro, mas enfim.
O livro aborda temas interessantes, o problema é que deixou isso para o final. Literalmente para o final. 80% do livro é narração de festas com bebidas e drogas consumidas por um bando de jovens ricos insuportáveis e uma menina aparentemente carente de atenção.
Enfim, o livro não se aprofunda em absolutamente nada, maioria dos personagens são chatos, não focou em algo interessante em mais da metade do livro e isso deixou a história chata.
Não me pergunte o porquê de ter lido todo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5