Herança Sombria

Herança Sombria Tillie Cole

Resenhas - Herança Sombria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabi 29/05/2022

Sabe uma novela mexicana? Misture um gênero dark a uma história mexicana e temos aqui Herança Sombria. Dessa vez a titia Tillie pegou pesado no exagero, mas sabe que valeu! O que ajudou também foi a incrível química do casal: ele, um skinhead; ela, filha do chefe do Cartel mexicano (sasenhora!) e pra agitar ainda mais, os Hangmen na parada. Só confusão na certa.
Andreza 27/06/2022minha estante
Oi

Thais.S 24/07/2022minha estante
É um dos melhores da série na minha opinião ???

Giovana 03/09/2022minha estante
Como faz pra ler gente baixe e não consigo ler

Thais.S 03/09/2022minha estante
O skoob é apenas um app para organizar suas leituras.... fazer históricos... resenhas.... dar notas....não é um app para leitura!

Giovana 03/09/2022minha estante
Obg

Jordana Zatta 14/11/2023

Mais uma história viciante sobre os Hangmen. Foi maravilhoso ter um pouquinho de Styx e Mae e conhecer mais a fundo a história do Tanner.

Maria Clara Coêlho 27/09/2022

Essa série nunca decepciona
Mesmo seguindo padrões dos livros anteriores, me mantive ávida durante a leitura. Simplesmente a melhor releitura de Romeu e Julieta que já li.

Rayza.Figueiredo 23/08/2022

Romeu e Julieta
o principe branco e a princesa do cartel;
a vida de Tanner foi triste; o passado que Adelita desconhecia sobre sua própria vida foi de partir o coração;
embora o início tenha sido bem lento e desinteressante, o trem pegou fogo DO NADA e foi tiro, porrada e bomba.
muitos momentos de ansiedade e agonia; tristeza e felicidade na mesma medida.
essa saga não decepciona NUNCA!
que venha o último da saga!

Paulinha 27/08/2022

Cruel
Quanto sofrimento os personagens tiveram. Por ganância dos pais.
Nesse livro vamos conhecer Tanner e Adelita.
Mundos opostos mas tão iguais no coração.
Surpreendente Tillie, escreve tão bem sobre esse mundo sombrio.

Drica 12/08/2022

Meu primeiro romance dark,achei as situações bem pesadas e ainda não sei sinceramente se gostei do livro kkkk

Natylla_ 18/02/2024

O inicio desse livro é bem revoltante, principalmente porque moatra a vida do Tarner na Klan, e é horrível ver como eles enxergam as pessoas, e ver essa doutrina racista. Mas é muito legal ver isso sendo destruído dentro de Tarner, e o amor dele por Adelita sendo responsável por isso.

Ameii o plot final sobre ela.

Dezza 22/09/2022

Que livro maravilhoso foi esse? Que história incrível
Que história maravilhosa, foram tantas emoções e tantas revelações durante a leitura que tô atônita até agora.

O príncipe Branco e a princesa do cartel, o famoso enemies to lovers que a gente ama e lê com gosto.
Sério, a tensão que esse casal criou, a química dos dois não tem como discutir, uma das melhores da série.

Tanto o Tanner quanto a Adelita tiveram uma vida difícil e sem amor. Viveram em um família controladora e abusiva, com costumes e crenças totalmente diferentes.
A meneira como eles foram se conhecendo, vendo as feridas e dores um do outro, se apaixonando por verem em si semelhanças que até então o mundo provava ser indiferente, ficando dois anos separados por conta do destino e de suas famílias e mesmo assim não deixando o amor morrer, foi a coisa mais linda desse mundo.

O romance aqui foi perfeito, a química do casal, a pureza dos sentimentos, sério, a autora deu o nome como sempre, caprichou mesmo. Amei todas as revelações, e foram muitas viu? os acontecimentos aqui foram daqueles de deixar o coração apertado, chorei mais do que pensei que choraria... Tillie Cole a senhora me paga kkkk.

Ahhh, e teve plot aberto pra minha agonia ficar maior. Teremos um novo inimigo para dar trabalho pros Hangmen? Claro que sim né? porque essa autora não tem dó dos leitores dela kkkk. Enfim, mais um casal perfeito e mais um livro viciante. Ansiosa pro próximo.

Cris 05/09/2022

Um dark recheado de tragédia shakespeariana rs!
Cá estou mais uma vez resenhando um novo livro da série A Hades Hangmen Novel, e o lido da vez foi 'Herança Sombria' que conta a história do Príncipe Branco da Ku Klux Klan, Tanner Ayers e a Princesa do Cartel, Adelina Quintana. Nem é preciso dizer que eles não podem ficar juntos, não é mesmo? Por isso o casal já foi apelidado pela própria autora de o Romeu&Julieta do dark.

" - Eu odeio esse seu maldito sorriso. - Apertando meu pescoço com mais força, ele sussurrou: - Mas de tudo... - Ele respirou fundo. - Acima de tudo... Eu odeio te querer tanto assim."

A construção da relação amorosa dos protagonistas a princípio não me encheu os olhos, achei tudo carnal demais embora tenha ciência de que nada entre eles poderia ser no mínimo floreado, afinal, estou falando de um skinhead que foi criado para humilhar e odiar todos aqueles que não têm o tal do sangue puro. Tanner não tinha a menor pretensão de olhar para Adelita, tudo o que ele precisava fazer era acompanhar o pai em mais um trabalho, dessa vez visitando o chefe do Cartel do México a fim de negociar drogas entre outras coisas que fugiam de seu conhecimento. No entanto, conforme o tempo vai passando durante sua estadia na mansão dos Quintana, o Príncipe Branco começa não apenas a olhar como desejar a morena de lábios vermelhos. Começa também a se perguntar se realmente existia diferença entre os dois... não seria o mesmo coração a pulsar em seus peitos? A mesma cor de sangue a correr pelas suas veias?

" - Adelita Quintana. Você está me fazendo querer coisas que nunca sonhei que poderia querer. - Tanner... - Você está me dando algo que nunca tive antes. - Prendi a respiração, ansiosa para ouvir a resposta. - Esperança - ele sussurrou. - Esperança por algo mais do que conheço..."

Tillie, Tillie, a senhora é sensacional! Essa série é sensacional! Pois mesmo após ler mais de 8 livros ainda fico chocada e emocionada ao longo de suas histórias e desdobramentos. E com 'Herança Sombria' não poderia ser diferente. Por mais que não tenha curtido a construção do arco romântico do livro, tudo ao redor ia de encontro a mim: a interação dos personagens das tramas anteriores, o enredo para lá de impactante e alucinante, o drama crescente a cada capítulo e claro, toda a aura caótica do clube dos Hangmen que a leitora aqui aprendeu a amar.

Antes de iniciar a leitura andei lendo umas resenhas e vi algumas pessoas falando que o livro era dramático ao extremo, quase que um dramalhão mexicano. E sim, ele é! Mas até nisso Cole acertou a meu ver, para mim fez total sentido uma vez que Adelita é mexicana e seu enlace com o Tanner tem toques shakespearianos rs, acho que não poderia ser diferente, entende?

Quando digo que amo o ambiente caótico que o clube transmite, quero frisar os membros que moram ali. Por ser uma série de romance dark, é óbvio que os personagens excedem a linha do certo e do errado. Eles são criminosos ( verdade seja dita) que abominam certos crimes, e um muito bem explorado se diz respeito ao abuso sexual e suas adjacentes, Cole desde 'Prelúdio Sombrio' soube inserir o tema e segue mantendo-o como pano de fundo para seus enredos. Dizer que tudo é pesado e nojento seria um eufemismo, porém, é tão bom ver esquemas poderosíssimos serem desmantelados pelos Hangmen, caímos no limbo de entender vilões que mais se parecem com heróis e príncipes montados num cavalo branco para suas amadas.

Um ponto que me entristeceu bastante no decorrer da leitura foi encontrar erros de português e repetições de algumas palavras, acho que a The Gift Box deixou a desejar dessa vez pois não lembro de encontrar tantos errinhos bobos nos volumes que antecedem este. Enfim, mesmo torcendo o bico para esses detalhes, foi impossível não me envolver e terminar o livro felicíssima pelo desfecho escolhido. Tanner e Adelina, vocês merecem toda a felicidade do mundo! ?

Agora só me resta ler 'My Maddie', e depois ficarei na ansiedade por mais publicações. Será que terei o ruivo cabeludo como protagonista de sua própria história? Espero que sim pois morro de rir a cada aparição do Vike.
E sim! Eu indico a série aos amantes de livros darks e para aqueles que estão à procura de leituras densas, complexas e imensamente apaixonantes.

" -Demorou muito tempo, mas conseguimos. O Príncipe Branco. A princesa do cartel. O mundo tentou nos manter separados. E dissemos ao mundo: 🤬 #$%!& ."

Valéria 26/07/2022

Romeu e Julieta modernos
Vi em algumas resenhas a comparação com a história de Romeu e Julieta, mas não estava muito crente que seria assim. Ao contrário da maioria, não gosto dessa história clássica; o amor não tem que ser sofrido, que causar dor e morte; o casal era ingênuo e dramático.
No entanto, este livro me conquistou. Os sacrifícios deles foram legítimos e realmente motivados pelo amor. Não só amor um pelo outro, mas também pela família e por si mesmos.
Adelita é a legítima latina de sangue quente, passional e corajosa. Gostei dela de cara. Apesar de não saber tudo sobre o "trabalho" de seu pai, não é ingênua quanto a origem do dinheiro da família.
Tanner me surpreendeu bastante e gostei dele de verdade. Ele é apaixonado, leal e protetor, não hesitando em sofrer as consequências de suas decisões. A amizade/irmandade dele e do Tank é bonita, assim como a relação com Beauty. Em meio a tanta confusão, eles formaram uma pequena família.
A guerra foi um pouco menos do que eu esperava: menos ação, menos tensão... Acho que ainda estou com as batalhas medievais/de fantasia na cabeça; a batalha final de Reino das Cinzas levou bem umas 200 páginas.
De toda forma, senti o desespero dos personagens e o sofrimento deles por conta daquela morte, que foi totalmente inesperada. Senti que a autora não teve coragem de matar um personagem mais importante, então levou aquele que não faria tanta falta na trama.
Claro que isso desencadeou uma mudança em outros personagens, o que vai movimentar a série por pelo menos mais uns 5 livros. Ainda assim, fiquei com dó.
Já vi que esse foi o último livro lançado no Brasil. Duro vai ser aguentar até o próximo...

Biancajml 28/11/2022

Adela é a princesa de um cartel mexicano. Seu pai a mantém blindada de muitas coisas que faz? Uma garota que cresceu isolada de tudo e de todos, tendo somente seu pai como família.

Tanner era o herdeiro da Ku Klux Klan, ele era o Príncipe Branco. Junto de seu pai, irmão e tio, eles governavam esse grupo. Movido a ódio, preconceitos e crueldade, ele matou em nome de uma causa. Ele acreditava na supremacia branca, e quem não era branco? Estava abaixo deles.

Tudo mudou na vida desses dois quando o destino uniu seus caminhos. Com seus pais fazendo um grande acordo, mas que nenhum deles sabia sobre o que? Eles se conheceram.

No começo ambos tinham ódio do outro. Eles não se suportavam. Mas conforme o tempo passou, Adela começou a ver rachaduras em Tanner. E ele começou a se encantar com essa garota.

Uma amor proibido nasce. Uma história bem estilo Romeu e Julieta. Eles nunca poderiam estar juntos, não nesse mundo. E não nessa vida.

Por conta desse amor, Tanner saiu da KKK. Essa garota virou seu mundo ao contrário, e foi aí que ele entendeu que esse era o lado certo da vida. Que todas as suas antigas crenças estavam completamente erradas. Por ela, ele lutaria contra sua família. Por ela, ele conseguiu o respeito dos Hades Hangmen. Por ela, ele derrubaria um cartel.

Amei esse livro. Amei a história desses dois. Tudo que podia dar errado deu, e o que não podia deu também. Confesso que MUITAS decisões deles me irritou. Eram decisões que estava na cara que daria merd4. A Adelita sabia de parte dos negócios de seu pai, mas não de tudo. E mesmo quando a bomba estourou na cara dela ela ficou em estado de negação. E sério, contra provas não há argumentos?

Foi uma leitura bem intensa. Com muitas reviravoltas, ação e até mesmo descobertas CHOCANTES! Eu não tenho palavras para o plot dessa história, estou até agora atordoada!

Tillie arrebenta em seus livros. Essa série ganhou meu coração a anos atrás, mas a cada livro consigo me apaixonar ainda mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5