Mais Que Amigos

Mais Que Amigos Ella Fields

Resenhas - Mais Que Amigos

lua 01/08/2022

Vai te enganar
Peguei esse livro só por causa da capa, achei que ia ser um ya fofinho leve e tranquilo, bem clichê.

Não é nada disso, é muito ruim, a peggy é até uma personagem ok mas que vive no mundo da fantasia e imaginação e isso torna ela extremamente infantil pra alguém de 17/18 anos, o que pode ser relevado considerando como ela foi criada e etc.

Já o dash, ele é a personificação de um homem tóxico, possessivo e machista. Ele acha que tem direito a respeito da peggy e não gosta da possibilidade dela se relacionar com outros caras, mesmo ele sendo um "pegador" desde o início do livro. E quando ela decide ficar com um carinha, DE REPENTE ele ama ela, ele quer ela, quer ensinar ela a beijar e fazer outras coisas e etc, pra " preparar" ela tipo? Ao mesmo tempo que ele faz isso, ele fica falando de quanto a amizade deles é importante?

A leitura é fácil e rápida, tem uns hots aleatórios então se n for sua praia, pula. Recomendo que você NÃO LEIA ESSE LIVRO BASEADO NA CAPA PQ ELE NÃO É NADA FOFO!

Raquel Cristina Homem 16/08/2022

Um relacionamento extremamente tóxico...
Tão jovens pra desenvolverem um relacionamento tão tóxico... a guria até tentou ter um pouco de amor de próprio e de noção mas a vontade de trans@r falou mais alto e ela perdoou cada barbaridade que ele fez porque simplesmente eles se amam e precisam ficar juntos. Tantas situações e diálogos humilhantes, que triste essa história ser um "romance". Um guri imaturo, mimado, muitas vezes nojento e foi só ele balançar o p@u que ela correu para os braços dele...

andrimilly 18/09/2022

meu senso crítico foi afetado
devo admitir q qualquer coisa q tenha friends to lovers afeta minhas capacidades de julgamento
não é um romance levinho apesar da capa enganar, o protagonista é um merda várias vezes e não acho que os desfechos tenham sido justos e equivalentes a toda merda que ele fez
mesmo assim eu gostei, como disse antes, o friends to lovers me deixou boiolinha ???

Isabelle 10/10/2022

Esse livro me decepcionou, tem várias problemáticas em que a escritora romantizou, resolução é simples, boba, sem graça, coisas pra que facilitasse o enredo, achei os diálogos pobres, infelizmente

Eliane350 14/10/2022

Um livro que chamou a minha atenção por sua capa fofinha mas que não entregou muita coisa.

Peggy e Dash são melhores amigos desde a infância porque suas mães também já foram melhores amigas. Conhecem tudo da vida um do outro e tem intimidade. Mas tudo muda quando Peggy começa a namorar um cara da escola e Dash fica com ciúmes despertando um sentimento que pode ser mais que amizade.

Friends to lovers é um dos meus clichês favoritos, mas com esse livro percebi que a linha new adult não é para mim. Todo esse drama adolescente me irrita muito e nesse livro o casal faz tanto drama e tanta birra que fica chato demais!

Em nenhum momento consegui torcer pelo casal. O mocinho é arrogante, superprotetor, violento e inconveniente. A mocinha se diz inexperiente e ingênua mas não hesita em "treinar" com o amigo, o que vai fazer com o namorado (sim, ela usa esse termo!)

Além disso, há muitas problemáticas. Dois rapazes que fazem muita coisa ruim e quem sai como errada é a mocinha, que na verdade é a vítima. Ela sai com a reputação totalmente arruinada e mesmo assim se sente culpada por ter chegado naquela situação.

Sem contar que fica um looping eterno de um magoando o outro e ninguém conversa, nem se perdoa.

Não há nenhum personagem cativante. Os personagens secundários são tão chatos quanto os protagonistas. Melhores amigas chatas, amigos de Dash são idiotas, os pais do Dash são bem distantes.

Acho que deu pra perceber que eu não gostei de livro. Nem a escrita da autora eu curti e o e-book também tem alguns erros de revisão.

Esse livro é bem fraco, mas se você quer uma história bem água com açúcar e sem grandes emoções, você tem aqui.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Paula 19/07/2023

Horripilante
Deus me defenda pior romance que já li, nunca vi uns personagens tão chatos insuportáveis que raiva, que uma praga dessa não volte pra mim nunca mais

Vimercati 17/10/2023

O mais adolescente possível!
A leitura é fluida de uma forma maravilhosa! Tanto que li em um dia, li algumas resenhas e praticamente todas falam que o livro é extremamente adolescente e algumas atitudes dos personagens são infantis, mas o livro brinca justamente com isso. Os dois no auge do terceirão do ensino médio, ela louca para viver oque nunca tinha experimentado antes de ir para a faculdade e ele mais do experiente, doido para que ela enxergue que ele a ama. É sobre isso :)

veronicasfx 20/11/2022

Primeira experiência...
Bom, a capa do livro indicava algo um pouco fofo, meloso. Mas não é nada disso, pelo contrário tem muito palavrão, palavras pesadas e obscenas, eu diria. Não consegui gostar de nenhum personagem, pois a protagonista parece ser ingênua ao mesmo tempo que se atira sem nenhum problema para o "treinamento" com o melhor amigo. Dash é muito possessivo e tóxico com ela, não consegui gostar da maneira arrogante, presunçosa e abusiva dele. O livro tinha um enredo que poderia envolver o leitor, mas acabou se tornando algo arrastado e sem graça. É uma leitura muito razoável e eu não recomendaria para quem gosta de romances emocionantes, dramáticos e envolventes.

Pam 29/11/2022

Não gostei muito
Achei os personagens um pouco vagos, os relacionamentos poderiam ser trabalhados de uma forma melhor, principalmente o dela com a mãe, sei que elas tinham uma boa convivência, mas só tivemos, sei lá, 2 exemplos disso ao longo do livro. Além disso, não consegui realmente gostar dos personagens e pode ter acontecido em consequência de achar eles um pouco vagos.

Isabely 09/01/2023

bem +/-
O início do livro eu achei muito bom e tal, foi uma leitura rápida. o dash realmente é tóxico e a pegs é muito dramática, infantil. no final, ninguém se salva nesse livro. a autora tinha tudo pra relação deles ficar incrível, mas ela teria de amadurecer os personagens antes, e essa foi a falha dela, ela não o fez. enfim, não recomendo esse livro.

Vanessa Sueroz 24/11/2023

Ella e Dashiell são melhores amigos desde que estavam na barriga de suas mães (que também eram melhores amigas).

Ella esta querendo ter algo mais sério com alguém e viver a vida, mas tem medo de falha e não ser boa o suficiente, já Dash é um maluco, melhor amigo, desleixado e reblede que resolve ajudá-lo. Por que Ella não treinar beijar e tudo que vem depois com seu melhor amigo para não fazer feio por aí?

Um livro que eu pensei que iria detestar, por ter muita coisa de hot, mas que achei bem legal e li muito rapido, porém Dash é problemático ao extremo e isso tirou um pouco do brilho do livro.

@blogleiturasdiarias 12/10/2022

Esperava BEM mais!
Confesso que peguei no título e me interessei nele porque estava no KU e porque sou fã de friends to lovers. Contudo, a medida que ia lendo... não estava ficando tão encantada quanto queria.

Vamos ao fato de que apesar de serem melhores amigos desde a infância, a relação de Dash e Peggy não parecia nada saudável. Do lado dele, existia um jeito possessivo que beirava o doentio, fora uma leve dependência emocional que também não achei TÃO okay. A partir disso, nos meus olhos, as coisas começaram a não funcionar na narrativa atrelado, principalmente, ao fato de que muitas coisas aconteciam por falta de maturidade de ambos lados. Tá que pela faixa etária não seria isenta de encontrar burradas e infantilidade neles, no entanto não achei que me incomodaria tanto ao ponto de me irritar (o que aconteceu). Muitas coisas não ocorreriam se tivesse rolado uma conversa mais séria ou mesmo abertura sobre seus reais sentimentos. Porém é aquilo: escolhiam o caminho mais óbvio, cheio de erros.

No fim, apesar de entender o relacionamento deles, de ter ficado feliz com o final, tudo foi muito ofuscado com uma construção um tanto quanto ruim. A escrita da autora é boa, por isso acabei indo até o fim, assim como a parte do hot/erótico. Contudo, acho que só tenho isso para elogiar. Leria de novo? Bem provável que não. Mas, valeu a experiência de passar o tempo.

Elcilene2 13/04/2023

Medianozin, bom talvez pra passar o tempo ou curar uma ressaca (que foi o meu caso), mas não tem nada de TÃO incrível ou novo sobre romances adolescentes...

As amigas e a mãe dela merecem uma vitacao honrosa pq são maravilhosas ??

Leio e recomendo 03/07/2022

Mais que Amigos
Mais que amigos da autora Ella Fields é daqueles livros cura ressaca.
Estava um pouco bloqueada essa semana e me deparei com esta obra que além de me fazer rir, me fez ter vontade de voltar aos meus 17/18 anos. Mas claro que a minha adolescência não foi como a narrada, mas ao lê-lo me trouxe aquela nostalgia.
Livro leve, fluido e que traz uma amizade gotosa entre Dash e Peggy e uma experiência para lá de interessante. Como Peggy se sente inexperiente quando o assunto é meninos, Dash seu melhor amigo se habilita a ensiná-la para que ela esteja preparada para seu encontro, claro que isso não ia acabar bem. Sentimentos conflitantes surgem e interesses mudam.
O que será que vão fazer com essa bagunça que de tornou a amizade dele?
Isso só saberão se lerem!!
Li e recomendo ??