Os Fabulosos X-Men: Edição Definitiva - Volume 3

Os Fabulosos X-Men: Edição Definitiva - Volume 3 Arnold Drake...

Resenhas - Os Fabulosos X-Men: Edição Definitiva - Volume 3

Gabriel1994 28/02/2024

Do Céu ao Inferno
Amo essa edição! A chegada de Neal Adams, Sal Buscema e outros artistas e roteiristas marcam a evolução das narrativas e ilustrações!

Gosto muito dessa fase que pega X-Men 45 até 66 e o fim precoce e lamentável de publicações de X-Men inéditas por baixa nas vendas.

A proposta da HQ era desafiadora em um mundo movido pela Guerra Fria e questões militares tensas como Vietnã. Abordar certos temas nas HQs ao mesmo tempo que abraça leitores, afasta leitores. Na minha cabeça isso é uma razão para as baixas nas vendas.

Mas estávamos entrando em uma fase fenomenal com construções narrativas introduzindo o drama e achegando o leitor aos personagens, vilões ou heróis, mas mostrando suas razões e questões que levaram a ser o que são...

Solaris, Destrutor, Mesmero, Polaris, Magneto, Mímico... Todos esses pareciam potenciais muito fortes para construção de ideias a serem exploradas.

Como fã e leitor, sinto um pesar por esse buraco de 5 anos sem lançamento inédito. Ainda mais considerando o sucesso estrondoso nos anos 80 e 90, as diversas vertentes e variações criadas graças ao sucesso da franquia X-Men...

Mas a quem acredite que as coisas acontecem em prol de um futuro melhor. Se essa pausa na franquia justifica o sucesso posterior, então acalmo o julgamento em relação ao cancelamento temporário dos conteúdos novos da revista. Mas ser um fã de X-Men e ver sua franquia favorita parando do nada, deve ter sido uma bucha para o leitor!

Recomendo muito essa edição e todas as outras definitivas para quem é fã e ama os X-Men. Ler a origem, princípio de tudo é tão satisfatório quanto o auge. Roteiristas e ilustradores brilhantes!

Muito bom!!!

Myy 25/07/2022

Muito bom entender mais desse universo.
Encerramos essa sequência imensa que nos trouxe o início dos tão amados mutantes. Desde que começou a mudança drástica é evidente mas creio que foi necessário pro que temos e amamos hoje.