Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 6

Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 6 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman, Vol. 6: Fábulas e Reflexões (Especial 30 Anos)

Christina.Silva 06/03/2024

Livro 6
Foi uma grata surpresa esse livro. Não tinha gostado muito do quinto, mas esse me encantou. As diferentes histórias, personagens e períodos foram sensacionais. Foi uma leitura leve em tempos não tão fáceis

Thales Duart3 02/03/2024

Sensacional
Contos e mais contos. Todos bons. Alguns ótimos. Um sensacional. Ler Sandman é sempre prazeroso. Essa coleção está excelente.

Raquel1465 16/02/2024

Fábulas e Reflexões
Gostei muito desse volume com uma proposta diferente. São histórias "soltas" mas muito bem trabalhadas. É engraçado a naturalidade com que as coisas místicas foram colocadas em cada contexto histórico, e garanto que realmente há reflexões a serem observadas nesse livro!

Camirota 01/11/2023

Às vezes, quando cai, você voa
Como a maioria dos comentários sobre esse volume, alguns contos são muito bons e outros mais ou menos.
Particularmente, prefiro o arco principal da história e as cenas em que Sandman aparece mais, talvez seja por isso que o meu conto preferido foi o do Parlamento das Gralhas, pois me trouxe aconchego com os personagens que já conhecemos.
A canção de Orpheus merece uma menção honrosa também, conhecemos um pouco do filho de Morfeus que se mostrará muito importante para um próximo capítulo.
Foi legal ver o Verde do Violinista novamente, gostaria de mais partes com ele nos quadrinhos.

André Lucena 07/10/2023

Vol. 6: Fábulas e Reflexões
Novamente não conta com um arco específico e sim histórias mais soltas, como se fosse uma antologia. Algumas delas são bem ruins, como "Augustus" e "Lugares Maleáveis", que narram as histórias de Augusto, filho de Júlio César, e do imperador Marco Polo, respectivamente. Ambas as histórias são bem parecidas e igualmente desinteressantes.

Por outro lado, "A Canção de Orfeu" e "Parlamento das Gralhas" são capítulos espetaculares, que fazem valer o livro como um todo. Com destaque também para alguns outros bons capítulos: "A Caçada" e "Termidor". No geral, acabou sendo o piorzinho dos livros de Sandman até então, mas não chega a ser ruim por causa da sempre sagaz escrita de Neil Gaiman, dos belos traços apresentados e das boas tramas que estão inseridas.

IDIANE DE SOUSA FREITAS 18/07/2023

Chatinho...
Achei, bem monótono. A historia principal nao me encantou.

Até então esse foi o conto mais água com açúcar.

As imagens são obras de artes que valem apreciar.

Carla 23/06/2023

Poderia ter sido melhor
A única coisa que salvou um pouco esse livro foi um pedaço da história de Orfeu

Chris108 13/05/2023

Contos incríveis
Nesse livro vemos 9 contos que nos apresentam o poder dos sonhos e a sua interferência no mundo acordado. Tem referências geniais e todos os contos são bons. Gostei e recomendo.

Peterson15 11/02/2023

Fábulas e reflexões
Mais um volume incrível. Várias histórias espetaculares sem ligação com o arco principal.
Adoro histórias. Adoro quando eventos reais acontecem porque os Perpétuos tramaram algo, apostaram, se desafiaram.
Descobri quem é o filho pródigo, estou ansioso por histórias sobre ele.
As histórias sobre Orfeu, filho do Sandman, também são incríveis, as minhas favoritas. A canção de Orfeu é uma versão magestosa do mito.
E a Caçada! Quero ser um avô assim kk
Os lugares maleáveis, Augustus! Não estávamos lá com Marco Polo ou com Augustus. Tudo pode ter acontecido exatamente assim.
O parlamento das gralhas é uma história sobre um sonho com 3 histórias! Genial quando ele coloca histórias dentro de histórias, histórias sobre histórias.
Sandman é maravilhoso, é criativo, é especial, é um pedaço do sonhar materializado aqui pra nós.

Taci.Souza 20/01/2023

Sinceramente, não sei mais que palavras posso usar para expressar a magnitude dessa obra. Que palavras expressariam adequadamente os sentimentos que me dominam durante a leitura de cada volume? Certamente elas exitem, mas fogem a minha percepção.

As histórias narradas nesse sexto volume são fantásticas, para dizer o mínimo. Não tenho uma favorita pois todas me conquistaram à sua maneira. Gostei especialmente da reunião de família; é sempre uma fascinação à parte quando outros Perpétuos cruzam o caminho de Morfeus. O conjunto de referências mitologias, literárias, históricas e culturais foram uma satisfação extra.

Já li volumes o suficiente de Sandman para afirmar que a leitura dessa HQ é como se perder em um sonho.

lucca brasil 26/12/2022

fillerzão
tive mta dificuldade de terminar
os arcos tavam mto desconexos e chatos
o niel ainda é um gênio e ainda me surpreendeu, além de artes incríveis e os iconicos tiny dream e death.
mas foi insuportavel terminar.
o pior volume da saga até agora, pra mim!
e pior q eu tenho uma dislexiazinha e os textos "enfeitados" nao sao nada acessiveis apesar de bonitos.
Jonas.Marques 13/05/2023minha estante
Esse volume é um compilado de contos, são independentes entre si, não é um arco como os outros volumes.

Ellen 21/12/2022

'Sandman, definiu o padrão da fantasia lírica e adulta na era moderna dos quadrinhos.'
Muito bom!!!!

wendelwonka 09/11/2022

Mais personagens retornam e mais explicações de suas origens são dadas. Não curti mt o traço da arte, mas as histórias seguem impecáveis.

umi minoris 18/10/2022

Até ler os últimos capítulos desse volume, eu estava bastante convicta de que esse seria meu volume menos favorito de Sandman. No entanto, quando finalizei a leitura eu já não tinha tanta certeza e ainda não consigo dizer. Nesse volume existem alguns capítulos bastante confusos, complexos e lotados de diversas formas de referências, então eles acabam sendo bem diferentes dos capítulos de outros volumes, mas apesar disso existem muitos capítulos lindos e sensacionais, com histórias muito interessantes e traços variados com muitos ilustradores.