Meu Marido Foi Embora. E Agora?

Meu Marido Foi Embora. E Agora? Valéria Araujo

Resenhas - Meu Marido Foi Embora. E Agora?

Cyntia Bandeira 26/04/2015

Ótimo Livro!
Escrito de uma maneira simples, direta e verdadeira, a obra MEU MARIDO FOI EMBORA, E AGORA é implesmente maravilhosa!!!!!!!!!!
Helena é uma personagem humana, sem esteriótipo da mulherzinha frágil e perfeita.
Rodrigo é um vilão marcante, que faz todo mundo o odiar.
Cadu é o herói sem ser mocinho de romances.
Marina é um exemplo para os filhosde pais separados, compreensiva e companheira da mãe.
Flor é uma, digamos, cínica que acertou.
O enredo é super bem trabalhado, é uma lição de vida. Um drama escrito de maneira gostosa de se ler! Eu adorei!

Vanessa Vieira 19/02/2013

Meu Marido Foi Embora. E Agora?_Valéria Araujo
O livro Meu Marido foi Embora. E Agora?, de Valéria Araujo, nos conta a história da dona-de-casa Helena. Helena concluiu sua faculdade e sempre sonhou em ser uma mulher independente e bem-sucedida profissionalmente, mas acabou abrindo mão de sua profissão por insistência de seu marido Rodrigo, que sugeriu que a esposa se dedicasse integralmente a ele e a filha do casal, Marina.

O que Helena não poderia imaginar era que Rodrigo iria pedir o divórcio em um dos momentos mais delicados de sua vida: durante o seu pós-operatório de uma cirurgia um tanto incômoda no intestino. Ela surta e reluta em acreditar no que está acontecendo, sofrendo demais pelo ocorrido. A sua dor é ainda maior quando toma conhecimento de que não conhecia nem um pouco o homem que conviveu tanto tempo ao seu lado, dividindo o mesmo teto.

Rodrigo se revela um verdadeiro cafajeste, não por ter abandonado a esposa, mas sim pelas suas atitudes egoístas e mesquinhas. Ele retira todos os objetos que foram comprados com o seu dinheiro de dentro de casa, inclusive a televisão que deu de presente para que Marina jogasse videogame, além de encerrar as contas de energia elétrica e telefone. Se torna um ex-marido e também um ex-pai para sua filha, não lhe prestando assistência alguma.

O sofrimento e a dor de Helena é intensa, e ela passa a viver um verdadeiro drama ao lado de Marina, contando apenas com a ajuda de sua família. Ela precisará reunir forças para prosseguir, e garantir o seu sustento e de sua filha. Sua jornada será árdua, e mais do que tudo, extremamente necessária.

Meu Marido Foi Embora. E Agora?, é uma história dramática, mas que nos é contada com muito humor e desprendimento. A narrativa é feita em primeira pessoa por Helena, e contribui para que nos sensibilizemos ainda mais com a sua vida. Ela mescla fatos do passado, como o dia em que conheceu Rodrigo, com o presente, iniciando a história assim que sai da mesa de cirurgia.

O que Helena passa é tocante e profundo, e não é nem um pouco diferente do que muitas mulheres enfrentam hoje em dia. São convencidas pelo marido a ficarem em casa e abdicarem de sua carreira, em prol da família. E quando menos imaginam, são traídas, descartadas e jogadas em um lamaçal, lutando pela sobrevivência com as últimas forças que lhe restam.

Porém, me decepcionei com Helena em alguns aspectos. Ao longo da história, fica bem claro qual era a verdadeira índole de Rodrigo, e que ele nunca foi uma pessoa amorosa e de confiança, e mesmo assim ela insistiu em um relacionamento turbulento. Mesmo quando ele declarou em alto e bom som que queria a separação, Helena ainda acreditava que ele voltaria ao seio do lar e que tudo continuaria no seu mesmo ritmo. Infelizmente, várias mulheres tem essa mesma posição de Helena, tanto por uma ideia errônea sobre o amor quanto por mero comodismo.

Rodrigo é um cafajeste sem proporções. Da primeira à última página do livro, ele continua sendo um mal-caráter e se tornou um dos personagens mais detestáveis até o momento para mim. Um sujeito sem coração, e desprovido de sentimentos, que só sabe olhar para o próprio umbigo, enfim, um verdadeiro carrasco.

A narrativa de Valéria Araujo é impactante e forte, ao mesmo tempo em que é dotada de muito humor. Ela conseguiu construir uma personagem muito próxima ao real, e que consegue nos despertar muitos sentimentos. Em algumas cenas, tive vontade de dar uns safanões na Helena, mas ao longo do livro, ela se transformou em uma mulher guerreira e objetiva, e me surpreendeu. Gostei muito de Meu Marido Foi Embora. E Agora? e foi uma leitura fluída, rápida e comovente. Recomendo!

Valéria Araujo 23/11/2013minha estante
Estive longe do Skoob e somente hoje estou comentando algumas resenhas. Gostei muito da sua Vanessa. Obrigada pelo carinho!!!

Cyntia Bandeira 07/04/2015minha estante
Me interessei por essa obra, mas ainda nao achei pra comprar. Também sou autora.

Nessa 09/01/2013

A história é em torno do relacionamento de Helena e seu marido Rodrigo. No momento em que ela mais precisa ele dá o fora.
Mas conforme você vai lendo, vais percebendo que não é a primeira vez que Rodrigo trai Helena, e tudo indica que ele não gosta muito dela.
O que nos choca é ver Helena no hospital, precisando de ajuda e tals e o marido nem tchum pra ela. Sem contar a filhinha deles, que é a que mais sofre com a situação.
Depois da separação, Helena é obrigada a voltar a trabalhar e recomeçar sua vida, até mesmo para conseguir remontar sua casa, pois Rodrigo leva tudo, até mesmo a televisão.
O livro nos mostra a superação de Helena, sua luta para conseguir sustentar sua filha e neste meio tempo também surge um novo amor.
O livro em si é bem fininho, daqueles que você lê em uma "sentada", com uma linguagem simples e fácil de entender, facilitando a leitura.
É um chick-lit, um gênero que eu adoro ler, sendo característica do gênero, o livro é engraçado e um pouco dramático e ao mesmo tempo nos passa uma mensagem.
A história é boa, mas eu avaliei o livro em quatro estrelas, por que achei que faltou algo, não é tão divertido como outros chick-lits que eu já li. Indico para quem gosta do gênero chick-lit, drama e um pouco de comédia.

Morenalilica 17/04/2012

Um autêntico chick-lit, totalmente nacional!
Olha, me arrependo muito por não ter lido esse livro assim que o ganhei. O livro é delicioso e de fácil compreensão. A Valéria Conta fatos cotidianos da vida de uma mulher casada, que se vê repentinamente abandonada por seu marido.

Nossa protagonista é Helena, mulher inteligente e habilidosa. Casada há 14 anos com Rodrigo, se vê em sérias dificuldades financeiras depois de ser enganada por ele em todos os sentidos. Rodrigo não só a traiu com outra mulher, ele também a traiu na vida, minando suas chances de crescer profissionalmente e tornar-se independente.

Juntamente com sua filha Marina, criança adorável e que também se sente orfã de pai (ele pouco vê a menina), Helena tenta reconstruir sua vida. Rodrigo, de outro lado, tenta de todo jeito destruir as conquistas de Helena, colocando dificuldades em tudo, chegando mesmo a proibir que sua mãe e avó de Marina fique com ela enquanto a mãe trabalha.

Como na vida real, os anjos bons sempre aparecem. Maria Flor, sua irmã, está sempre ao seu lado e é numa das visitas que faz à casa de Maria Flor que Helena reencontra Cadu, um colega dos tempos de colégio e um sentimento mais forte começa entre eles. É ao lado de Cadu que Helena consegue efetivamente reestruturar sua vida e finalmente se livrar das garras de Rodrigo, que só o que fez a vida toda foi minar a confiança de Helena.

Tive vários sentimentos durante minha leitura: surpresa, ódio, alegria… Valéria narrou a história de uma maneira simples e deliciosa. Um livro curtinho e muito cativante que fez com que eu me tornasse fã da autora.

O único “senão” que tenho do livro é o final que achei que podia ter sido um pouco mais trabalhado pela autora, mas isso em nada altera a beleza e a qualidade da história

Trecho do Livro

“…E cada música que tocava era uma história que ele contava. Até que tocou uma que ele disse que era minha, porque retratava a situação que eu acabara de viver com Rodrigo. Era “TUDO QUE VAI” do Capital Inicial. Dizia que aquele era o meu dia e que eu podia tocar o silêncio, que a casa estava vazia, que somente as coisas que ele não quis me faziam companhia. Mas a melhor parte da música era a que dizia que eu ficava à vontade com a ausência dele. E isso era muito bom. Realmente aquela música tinha que ser para mim e por mim.” - Página 76.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-meu-marido-foi-embora-e-agora-de-valeria-araujo/

Raíssa Lis 16/04/2012

Ganhei esse livro em uma promoção do ano passado e apesar de ser fininho ainda não tinha tido a oportunidade de ler, mas confesso que me surpreendeu.
Adorei o titulo do texto, o que fazer quando seu marido vai embora e você tem que assumir todas as responsabilidades da casa? Assim que imaginei quando li o titulo e comecei a ler o livro, não é um livro de Autoajuda mais um delicioso chick lit.
Helena precisou passar por uma cirurgia e teve que ficar internada no hospital, sentindo muita dor. Como se isso já não fosse o suficiente, seu marido Rodrigo resolve pedir o divorcio e abandona-la. Apesar de perceber que o casamento não ia bem há muito tempo, Helena pensa também em sua filha, em como contará que o pai foi embora e não voltará mais e ainda como irá criar sua filha sozinha?
A autora descreve muito bem a situação de Helena ao passar por uma etapa difícil de sua vida, ganhando pouco, se virando para não faltar nada para a filha e Rodrigo tentando tirar o máximo proveito dessa situação, sendo frio e interesseiro.
Um chick lit divertido e inteligente, mostrando que um casamento pode acabar em poucos minutos, independente de quanto anos tenha durado ou quantos filhos você tem.
Valéria tem uma ótima escrita e mostra que essa é uma situação comum, pode acontecer com qualquer uma, além de nos fazer interagir com o personagem em seus sentimentos e situações.
Ganhou 3 estrelas porque gostaria que a historia fosse um pouquinho mais detalhada no final. Todo o enredo do casamento é bem explicado, mas no final, esperava mais. É um livro nacional inteligente, conquistando ainda mais minha confiança nos autores Brasileiros.

Resenha disponível no Blog Flor de Lis

Vanessa Meiser 02/04/2012

A primeira coisa que senti ao ler este livro foi revolta!!! Sim, isto mesmo, fiquei indignada por saber que muitas mulheres se submetem à Rodrigos da vida, maridos totalmente dispensáveis, mas que por um motivo ou outro continuam ali de figuras meramente ilustrativas.
É um chick-lit mas eu o tempo todo roia as unhas enquanto lia, cheguei a perder o sono de tanta raiva do tal marido que foi embora, porque sério gente, ele já era para ter ido embora há muuuuito tempo, hiuahiua, olha a revoltada aqui!!!
O cara tinha uma família linda, uma filha encantadora de apenas 5 aninhos de idade e uma esposa batalhadora e muito inteligente que fazia de tudo para garantir a ele a pequena Marina uma vida de conforto, enquanto que o cara só queria saber de lazer, nunca terminou nenhuma faculdade (começou muitas), nunca teve seu negócio próprio (nada servia para ele) e além disto, nunca deu valor algum à Helena que certamente merecia todo o reconhecimento do mundo pelo seu esforço e dedicação sempre tão incansável.
Na sinopse a autora dia que esta história nos fará rir e chorar e ela acertou em cheio na descrição das emoções.
Em pensar que o marido resolveu abandonar a família justo no momento em que Helena está internada no hospital por ter realizado uma cirurgia. Ela se vê então sozinha e impossibilitada de cuidar de si própria e de sua filha. Rodrigo ainda por cima corta o plano de saúde do casal deixando Helena a ver navios com relação ao seu problema de saúde, além de muitas outras coisas...

E por aqui eu vou ficando com a resenha, sei que ela foi breve, mas o livro também é, são apenas 119 páginas que dá pra ler em duas horinhas, tem gente que lê em menos tempo ainda. Eu gostei bastante e teria ficado feliz se a história fosse mais extensa e desse mais pano pra manga, mas acredito que mesmo assim a autora conseguiu passar o seu recado.

Bruna 09/12/2011

AdoreiiI!!
Este livro conta a história, de uma mulher carioca chamada Helena, que tem uma vida tranqüila com seu marido Rodrigo e sua única filha Marina. Helena é formada em história, enquanto Rodrigo pulou de galho em galho na universidade sem encontrar um curso que levasse até o final.
Depois de Helena passar por uma séria cirurgia Rodrigo anuncia que quer divórcio!! Depois de fazer este pedido, Rodrigo então revela sua verdadeira identidade: C-A-C-H-O-R-R-O!!!!!
Muitas coisas acontecem para acabar com a felicidade de Helena, mas ela, como uma mãe guerreira, sempre luta para garantir conforto e felicidade para ela e sua filhinha.
Helena depois de um tempo conhece alguém muito especial para ela, que a ajuda em todos os imprevistos que acontecem em sua vida, até que ocorre uma bela reviravolta em seu ganha-pão, até então era professora...
Chegaa!!!rs...Para saber mais, só lendo o livro mesmo!!!

Resenha completa no meu blog: http://my-literarylife.blogspot.com/
Cyntia Bandeira 27/04/2015minha estante
O Rodrigo era isso que você disse e muito mais, um completo cafajeste.

Jamille Santos 02/11/2011

Meu marido foi embora. E agora?
Eu não tenho palavras para descrever o que sentir ao ler este livro, pois em vários trechos li situações da minha vida.
Oi, Jamille!
Obrigada pelas 5 estrelinhas!!!

Mirela L. 05/10/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Helena acabou de passar por uma cirurgia delicada [e ela fala sobre a cirurgia de uma forma ilária!] e o seu marido, sem nem ligar para a situação dela, pede a separação; o que aliás, pra mim, foi a melhor escolha que ele fez na existência dele, o cara é totalmente sem noção e se aproveitou até onde pôde da pobre da Helena. Rodrigo foi embora aleluia! sem se preocupar com absolutamente nada, nem mesmo com a sua filha Marina, de 5 aninhos. E como se não bastasse, ainda fez questão de prejudicar, em vários fatores, a vida da protagonista e da sua filha.

No começo, claro que ela sofre bastante, afinal ninguém esquece outra pessoa com 5min né?! Gostei da forma como a Valéria conta a estória, mesclando situações do passado do casal, com o presente, fazendo com que se consiga entender melhor alguns pontos [ela conta sobre o começo de tudo namoro, passando pelo terrível casamento e chega até a situação atual de Helena].

Eu gostei da personagem principal… Uma personagem do tipo que mesmo se encontrando em uma situação não muito legal, se esforçou bastante pra se manter em cima do salto, jamais se dando por vencida, lutando pelos seus ideiais e os da sua filha. Mas bem que em alguns momentos eu quis dar uma sacudida nela, viu?! Ô mulher besta! Enquanto eu lia as atitudes do Rodrigo, a vontade que eu tinha era de entrar na estória e jogar uma bomba nele o cara é uó! ¬¬. Peloamorde, mesmo quando se ama muito alguém, em primeiro lugar é necessário se amar, né?!

Meu Marido Foi Embora. E Agora? não se trata de um livro de auto-ajuda ou com receitas de como se viver depois do fim do casamento. Mas sim, um livro que aborda: superação, perseverança, otimismo, amizade [créditos pra Maria Flor, irmã da protagonista] e amor… É um chick lit de leitura leve e rápida [pra vocês terem noção eu li em 1h30!], narrado de um jeito divertido e com um toque de drama.

Só achei que o livro poderia ter sido um pouco mais extenso :/ Ele é muito curtinho! Algumas situações poderiam ter sido melhor trabalhadas e alguns personagens, mais explorados. Mas enfim, eu gostei!

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/10/resenhando-25-meu-marido-foi-embora-e.html ^^

Oi, Mirela!
Obrigada pelo carinho que teve ao fazer a resenha do meu livro!!!

Mirela L. 26/11/2011minha estante
Eu que agradeço a você pela oportunidade, querida! :*

Bárbara 30/09/2011

Meu Marido Foi Embora. E Agora? - Valéria Araujo
Valéria Araujo mostra em Meu Marido Foi Embora. E Agora? a história de Helena, que é abandonada pelo marido depois de passar por uma cirurgia. Se tudo parece ser ruim, as coisas começam a piorar. Além de sair de casa e abandonar Helena com uma filha para criar (lembrou-se de Melancia, não foi?), Rodrigo ainda proíbe sua própria mãe a cuidar da neta, fazendo com que Helena tenha que se virar para trabalhar e cuidar da filha, já que não tem com quem a deixar. Isso faz com que sua rotina mude, diminuindo suas horas de trabalho e, em consequencia, seu salário.

Para piorar um pouco mais, Rodrigo pensa que não precisa pagar pensão e acha que tudo o que eles contruíram juntos como casal é seu por direito, por isso sempre acaba aparecendo na casa de Helena para pegar uma coisa ou outra, chegando ao ponto de deixá-la até sem televisão. Ela fica totalmente sem chão, sem saber o que fazer, sem ideia de como se comportar diante de tal situação.
Mas, como em todo bom chick-lit, Valéria nos mostra que para todo mundo ainda há uma solução, até mesmo para nossa guerreira Helena, que passa por tudo o que você pode imaginar de ruim e ainda continua em pé, encara a situação de cabeça erguida quando percebe que o que ela tem é a filha e que começa a buscar a felicidade ao seu jeito.
Confesso que passei raiva com a Helena. Acho que ela foi burra demais em alguns momentos. Eu faltava xingar o Rodrigo de canalha por tudo o que ele fazia com a ex-mulher, mas infelizmente eu não podia fazer absolutamente nada, apenas esperar para ver o que o final do livro nos reservava. Senti-me de mãos atadas e morrendo de dó da coitada da Helena.
O livro é bom e dá para ser lido numa tarde. Leitura leve e fácil, de ótimo entendimento. Bom para quem quer passar seu tempo na companhia de um livro.

Oi, Bárbara!
Obrigada pelo carinho!!!

Luciane 10/08/2011

É um livro muito gostoso de ler, leitura rápida e leve.
Conta história de superação, depois do abandono do marido.
O problema não foi abandono e sim as atitudes dele, com certeza nossa personagem principal está muito melhor sem ele! Realmente, ao ler dá muita raiva dele.
Gostei e recomendo!
Este foi mais um livro viajante do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante.

Cíntia Mara 23/07/2011

Sendo sincera e direta: Não gostei. Eu ia colar aqui a resenha que fiz no blog, mas sei que corro um risco enorme de não ser compreendida, então farei uma versão mais resumida e, caso alguém queira visitar o blog, será bem-vindo.

Odiei a Helena. Ao mesmo tempo em que se faz de coitadinha, ela se acha esperta demais. Depois percebi que ela é uma fraca, que vai pela cabeça dos outros. No final até que melhora UM POUCO, mas aí já era tarde demais pra mudar minha opinião.

Além disso: Não gostei da linguagem informal DEMAIS, faltou uma revisão mais apurada e a formatação é confusa.
Oi, Cíntia!
Toda Crítica é bem-vinda. Afinal, são elas as responsáveis pela possibilidade de melhorar.
Adorei sua sinceridade!!
Um grande abraço e sucesso!!!

Cíntia Mara 21/11/2011minha estante
Obrigada pelo comentário, Valéria. Fico feliz que tenha compreendido.
Abraços

Cyntia Bandeira 07/04/2015minha estante
Olha, o importante numa obra é o enredo. Se apegar a detalhes de pouca monta não é aconselhável. Quem critica demais, não vê a beleza da vida em coisa alguma.

Tarsila 04/06/2011

Divertido
"Ele foi. Simplesmente foi embora."
pág. 27
Rodrigo e Helena são casados há 12 anos e têm uma filha chamada Marina. O livro se inicia com Helena no hospital, onde será operada e mesmo nessa delicada situação percebemos o descaso com que Rodrigo a trata.
Helena nos narra eventos anteriores ao seu estado até chegar ao presente. Conta desde quando conheceu Rodrigo e não se sentiu interessada por causa de seu comportamento, quando passou a relacionar-se com ele por ser uma garota carente, até quando se casam, nasce a filha e outros eventos mais...
Rodrigo é um personagem com o qual não simpatizei em momento algum do livro. Só o considerei o tempo todo indigno de Helena, atrapalhando a sua vida. Ele é tão egoísta e inconsciente que não poupa nem a filha para atingir sua ex-esposa, querendo tirar-lhe tudo.
Já Helena é uma mulher que tem capacidade de alcançar seus objetivos, sendo tão determinada. Sente-se por um momento perdida quando seu marido diz que quer o divórcio mesmo no hospital, mas depois a vemos lutando para dar a volta por cima e talvez em novos relacionamentos... Mas será que não irá se decepcionar novamente?
Em Meu Marido Foi Embora. E Agora? temos a história de uma mulher que foi deixada pelo marido e está tentando seguir em frente e dar a melhor vida que puder para a sua filha. Uma história de um recomeço repleto de dificuldades. É livro fácil, com leitura rápida e realmente engraçada. No final, o livro ainda teve uma revelação inesperada.

Dana 30/05/2011

E agora? Comece a viver! E de modo bem melhor sem esse traste por perto!
No começo você já fica: como assim? Como esse homem tá fazendo isso? Que raio de marido é esse? Dá uma vontade IMENSA de entrar na estória e socá-lo. Juro.

O livro é rápido de ler e vai direto ao ponto. Gostei muito da narrativa e da estória, tirei umas lições para minha vida e reafirmei outras que já tinha.

Só fiquei morrendo de raiva do traste do marido e carente de um final bem merecido para ele.
Luciane 10/08/2011minha estante
Dana, concordo com você!!