Meu Marido Foi Embora. E Agora?

Meu Marido Foi Embora. E Agora? Valéria Araujo

Resenhas - Meu Marido Foi Embora. E Agora?

Cíntia Mara 23/07/2011

Sendo sincera e direta: Não gostei. Eu ia colar aqui a resenha que fiz no blog, mas sei que corro um risco enorme de não ser compreendida, então farei uma versão mais resumida e, caso alguém queira visitar o blog, será bem-vindo.

Odiei a Helena. Ao mesmo tempo em que se faz de coitadinha, ela se acha esperta demais. Depois percebi que ela é uma fraca, que vai pela cabeça dos outros. No final até que melhora UM POUCO, mas aí já era tarde demais pra mudar minha opinião.

Além disso: Não gostei da linguagem informal DEMAIS, faltou uma revisão mais apurada e a formatação é confusa.
Oi, Cíntia!
Toda Crítica é bem-vinda. Afinal, são elas as responsáveis pela possibilidade de melhorar.
Adorei sua sinceridade!!
Um grande abraço e sucesso!!!

Cíntia Mara 21/11/2011minha estante
Obrigada pelo comentário, Valéria. Fico feliz que tenha compreendido.
Abraços

Cyntia Bandeira 07/04/2015minha estante
Olha, o importante numa obra é o enredo. Se apegar a detalhes de pouca monta não é aconselhável. Quem critica demais, não vê a beleza da vida em coisa alguma.

Dana 30/05/2011

E agora? Comece a viver! E de modo bem melhor sem esse traste por perto!
No começo você já fica: como assim? Como esse homem tá fazendo isso? Que raio de marido é esse? Dá uma vontade IMENSA de entrar na estória e socá-lo. Juro.

O livro é rápido de ler e vai direto ao ponto. Gostei muito da narrativa e da estória, tirei umas lições para minha vida e reafirmei outras que já tinha.

Só fiquei morrendo de raiva do traste do marido e carente de um final bem merecido para ele.
Luciane 10/08/2011minha estante
Dana, concordo com você!!

Carol 05/12/2010

Adorei a resenha!
Só tenho uma coisa a dizer antes de começar esta resenha: Que mulher guerreira é essa?!

Helena é casada com Rodrigo há muitos anos, mas se vê em uma situação desesperadora quando recebe a notícia da separação em uma cama de hospital logo após uma cirurgia complicada do intestino. A primeira coisa que eu pensei foi : Que tipo de homem larga a mulher no hospital e resolve se separar no momento mais difícil de sua vida? Rodrigo . Esse homem aprontou todas com Helena, fez ela desistir de sonhos por puro egoísmo, mandou e desmandou na esposa e quando se cansou abandou a família e foi viver sua vida com o dinheiro e móveis da esposa.

Leia mais no site :

Oi, Carol!
Obrigada pelo carinho e pelas fofas estrelas!
Muito sucesso com seu livro!!!

Vanessa Vieira 19/02/2013

Meu Marido Foi Embora. E Agora?_Valéria Araujo
O livro Meu Marido foi Embora. E Agora?, de Valéria Araujo, nos conta a história da dona-de-casa Helena. Helena concluiu sua faculdade e sempre sonhou em ser uma mulher independente e bem-sucedida profissionalmente, mas acabou abrindo mão de sua profissão por insistência de seu marido Rodrigo, que sugeriu que a esposa se dedicasse integralmente a ele e a filha do casal, Marina.

O que Helena não poderia imaginar era que Rodrigo iria pedir o divórcio em um dos momentos mais delicados de sua vida: durante o seu pós-operatório de uma cirurgia um tanto incômoda no intestino. Ela surta e reluta em acreditar no que está acontecendo, sofrendo demais pelo ocorrido. A sua dor é ainda maior quando toma conhecimento de que não conhecia nem um pouco o homem que conviveu tanto tempo ao seu lado, dividindo o mesmo teto.

Rodrigo se revela um verdadeiro cafajeste, não por ter abandonado a esposa, mas sim pelas suas atitudes egoístas e mesquinhas. Ele retira todos os objetos que foram comprados com o seu dinheiro de dentro de casa, inclusive a televisão que deu de presente para que Marina jogasse videogame, além de encerrar as contas de energia elétrica e telefone. Se torna um ex-marido e também um ex-pai para sua filha, não lhe prestando assistência alguma.

O sofrimento e a dor de Helena é intensa, e ela passa a viver um verdadeiro drama ao lado de Marina, contando apenas com a ajuda de sua família. Ela precisará reunir forças para prosseguir, e garantir o seu sustento e de sua filha. Sua jornada será árdua, e mais do que tudo, extremamente necessária.

Meu Marido Foi Embora. E Agora?, é uma história dramática, mas que nos é contada com muito humor e desprendimento. A narrativa é feita em primeira pessoa por Helena, e contribui para que nos sensibilizemos ainda mais com a sua vida. Ela mescla fatos do passado, como o dia em que conheceu Rodrigo, com o presente, iniciando a história assim que sai da mesa de cirurgia.

O que Helena passa é tocante e profundo, e não é nem um pouco diferente do que muitas mulheres enfrentam hoje em dia. São convencidas pelo marido a ficarem em casa e abdicarem de sua carreira, em prol da família. E quando menos imaginam, são traídas, descartadas e jogadas em um lamaçal, lutando pela sobrevivência com as últimas forças que lhe restam.

Porém, me decepcionei com Helena em alguns aspectos. Ao longo da história, fica bem claro qual era a verdadeira índole de Rodrigo, e que ele nunca foi uma pessoa amorosa e de confiança, e mesmo assim ela insistiu em um relacionamento turbulento. Mesmo quando ele declarou em alto e bom som que queria a separação, Helena ainda acreditava que ele voltaria ao seio do lar e que tudo continuaria no seu mesmo ritmo. Infelizmente, várias mulheres tem essa mesma posição de Helena, tanto por uma ideia errônea sobre o amor quanto por mero comodismo.

Rodrigo é um cafajeste sem proporções. Da primeira à última página do livro, ele continua sendo um mal-caráter e se tornou um dos personagens mais detestáveis até o momento para mim. Um sujeito sem coração, e desprovido de sentimentos, que só sabe olhar para o próprio umbigo, enfim, um verdadeiro carrasco.

A narrativa de Valéria Araujo é impactante e forte, ao mesmo tempo em que é dotada de muito humor. Ela conseguiu construir uma personagem muito próxima ao real, e que consegue nos despertar muitos sentimentos. Em algumas cenas, tive vontade de dar uns safanões na Helena, mas ao longo do livro, ela se transformou em uma mulher guerreira e objetiva, e me surpreendeu. Gostei muito de Meu Marido Foi Embora. E Agora? e foi uma leitura fluída, rápida e comovente. Recomendo!

Valéria Araujo 23/11/2013minha estante
Estive longe do Skoob e somente hoje estou comentando algumas resenhas. Gostei muito da sua Vanessa. Obrigada pelo carinho!!!

Cyntia Bandeira 07/04/2015minha estante
Me interessei por essa obra, mas ainda nao achei pra comprar. Também sou autora.

Bárbara 30/09/2011

Meu Marido Foi Embora. E Agora? - Valéria Araujo
Valéria Araujo mostra em Meu Marido Foi Embora. E Agora? a história de Helena, que é abandonada pelo marido depois de passar por uma cirurgia. Se tudo parece ser ruim, as coisas começam a piorar. Além de sair de casa e abandonar Helena com uma filha para criar (lembrou-se de Melancia, não foi?), Rodrigo ainda proíbe sua própria mãe a cuidar da neta, fazendo com que Helena tenha que se virar para trabalhar e cuidar da filha, já que não tem com quem a deixar. Isso faz com que sua rotina mude, diminuindo suas horas de trabalho e, em consequencia, seu salário.

Para piorar um pouco mais, Rodrigo pensa que não precisa pagar pensão e acha que tudo o que eles contruíram juntos como casal é seu por direito, por isso sempre acaba aparecendo na casa de Helena para pegar uma coisa ou outra, chegando ao ponto de deixá-la até sem televisão. Ela fica totalmente sem chão, sem saber o que fazer, sem ideia de como se comportar diante de tal situação.
Mas, como em todo bom chick-lit, Valéria nos mostra que para todo mundo ainda há uma solução, até mesmo para nossa guerreira Helena, que passa por tudo o que você pode imaginar de ruim e ainda continua em pé, encara a situação de cabeça erguida quando percebe que o que ela tem é a filha e que começa a buscar a felicidade ao seu jeito.
Confesso que passei raiva com a Helena. Acho que ela foi burra demais em alguns momentos. Eu faltava xingar o Rodrigo de canalha por tudo o que ele fazia com a ex-mulher, mas infelizmente eu não podia fazer absolutamente nada, apenas esperar para ver o que o final do livro nos reservava. Senti-me de mãos atadas e morrendo de dó da coitada da Helena.
O livro é bom e dá para ser lido numa tarde. Leitura leve e fácil, de ótimo entendimento. Bom para quem quer passar seu tempo na companhia de um livro.

Oi, Bárbara!
Obrigada pelo carinho!!!

Bruna 09/12/2011

AdoreiiI!!
Este livro conta a história, de uma mulher carioca chamada Helena, que tem uma vida tranqüila com seu marido Rodrigo e sua única filha Marina. Helena é formada em história, enquanto Rodrigo pulou de galho em galho na universidade sem encontrar um curso que levasse até o final.
Depois de Helena passar por uma séria cirurgia Rodrigo anuncia que quer divórcio!! Depois de fazer este pedido, Rodrigo então revela sua verdadeira identidade: C-A-C-H-O-R-R-O!!!!!
Muitas coisas acontecem para acabar com a felicidade de Helena, mas ela, como uma mãe guerreira, sempre luta para garantir conforto e felicidade para ela e sua filhinha.
Helena depois de um tempo conhece alguém muito especial para ela, que a ajuda em todos os imprevistos que acontecem em sua vida, até que ocorre uma bela reviravolta em seu ganha-pão, até então era professora...
Chegaa!!!rs...Para saber mais, só lendo o livro mesmo!!!

Resenha completa no meu blog: http://my-literarylife.blogspot.com/
Cyntia Bandeira 27/04/2015minha estante
O Rodrigo era isso que você disse e muito mais, um completo cafajeste.

Jamille Santos 02/11/2011

Meu marido foi embora. E agora?
Eu não tenho palavras para descrever o que sentir ao ler este livro, pois em vários trechos li situações da minha vida.
Oi, Jamille!
Obrigada pelas 5 estrelinhas!!!

Tathy 13/01/2011

Meu marido foi embora. E agora? de Valéria Araujo
Para ver a resenha completa (incluindo links e imagens) acesse o blog Eu sou assim (www.tathy.com.br)

Título Original: Meu marido foi embora. E agora?
Editora: Ixtlan
Número de Páginas: 119
ISBN: 9788563869074
Ano: 2010
Gênero Literário: Literatura nacional
Avaliação: 4 estrelas - Muito bom!

Meu marido foi embora. E agora? É o primeiro livro da querida Valéria Araujo. Eu tive o prazer de conhecer a Valéria através da Pri que além de querida amiga e blogueira, é também capista.

O livro conta a história de Helena que depois de dedicar toda sua juventude ao cretino (sim, eu tenho raiva dele) do seu marido, precisa aprender a superar a dor e a viver sozinha com sua filha sem depender de nenhum homem.

Eu me diverti horrores com a Helena. Sei que é feio rir da desgraça alheia, mas a Valéria narra de uma forma que mesmo os problemas sendo tão clichês, é impossível não gargalhar! Até porque Heleninha paga cada mico… rs

Como eu disse, os problemas são bem conhecidos, típicos da sociedade atual, mas a história é moderna. A Valéria conseguiu transformar algo tão banal e real em algo leve e divertido!

Leia o primeiro capitulo aqui! E já garanta boas risadas!
Oi, Tathy!
Hoje tirei a tarde para comentar as resenhas do meu livrinho!
Obrigada pelo carinho e pelas quatro estrelas!!!
Beijos

Lady 13/11/2010

Meu Marido Foi Embora. E Agora? é o tipo de livro que conta uma história tão normal que chega a impressionar. O tempo todo eu ficava me perguntando se seria possível que existisse um cara tão filhodaputa quanto esse Rodrigo, depois de todos os verdadeiros absurdos que ele apronta com a Helena; então parei, pensei e vi que, tem sim, gente que faz isso e muito mais. A naturalidade de tudo é realmente a característica mais cativante do livro.
Porém, a narrativa acontece muito rápido. Como uma verdadeira novela das 8, o drama de Helena tem conteúdo pra vários e vários episódios - nesse caso, páginas. Mas do contrário, a autora engata a primeira e resume, em pouco mais de 100 páginas, algo que tomou muito tempo pra acontecer. Conversando melhor com a autora Valéria Araújo via e-mail depois, descobri que isso foi um mal "necessário" - por ser uma publicação independente, ela teve que cortar boa parte do livro, de modo que ele ficasse menor e, consequentemente, mais barato.
Eu te entendo, Val.
No todo, é uma ótima leitura, uma história muito legal, e com certeza você vai identificar, senão você mesma, alguém real sob a pele de Helena.

Oi, Lady!
Só hoje estou deixando comentários nas resenhas.
Obrigada pelo carinho e sucesso!!!

Dani Fuller 22/10/2010

Assim que o livro chegou fui correndo ler. E depois ainda li o 1º capítulo e fez com que a ansiedade ficasse maior para finalizar a leitura, pois você acaba sentindo que a personagem principal é uma conhecida sua. E toda essa situação que ela vive te deixa enjoada e querendo ajudar, mas nem tem como. Poderia ser comigo, poderia ser com você, mas aconteceu com a Helena...

Estou sentindo certa cumplicidade com Helena. Passei a tarde com ela.. ouvi seu desabafo, e agora alimento toda a raiva pelo seu ex. E tem coisa que eu não suporto é o tipinho de homem como esse Rodrigo. Para o bem dele.. espero que nem exista.

Todos os livros que falam de relacionamento fazem eu refletir bastante sobre o assunto. Sim, já fiquei com 'canalhas', mas eles eram do bem... ahauhaauha nem sei se existe isso, mas eles não fizeram eu ter ódio deles. Na verdade é que a situação nem se compara a tudo que já li.. principalmente no que é narrado pela Helena. Eu tenho medo sim de fizer sozinha, mas no 1º momento/impressão que o cara der de ser cafajeste eu pulo fora. Espero sempre continuar assim.. Antes só do que mal-acompanhada, certo?

Oi, Dani!
Amei a resenha!
Obrigada pelo carinho de sempre e pelas 4 estrelinhas!!!

Ju Oliveira 22/10/2010

Passei a tarde toda de hoje em companhia de Helena e vou confessar que ela realmente me fez rir e chorar. No primeiro livro da autora Valéria Araújo, ela nos conta a história de Helena, uma mulher comum, como eu e você. Uma mulher que ri e que chora, mas sem nunca desistir de seus sonhos, ela nunca desistiu de ser feliz. No momento em que ela mais precisava de apoio do marido, Rodrigo, ele simplesmente lhe dá as costas, abandonando ela e a filha de 5 anos. O que eu senti de raiva dessa criatura, ai como ele é insuportável! Cheguei a sentir raiva de própria Helena por ela ser tão tonta em certos momentos. Mas também torci muito por ela e pelo Cadu. Uma leitura leve, gostosa, que flui. Simplesmente adorei passar uma tarde chuvosa em companhia dessa heroína que é Helena. Que venham muitos e muitos outros livros gostosos de se ler assim como esse hein Valéria!

Ai, que fofa!!!
4 estrelinhas!!!!
Obrigada pelo carinho de sempre!

Cyntia Bandeira 26/04/2015

Ótimo Livro!
Escrito de uma maneira simples, direta e verdadeira, a obra MEU MARIDO FOI EMBORA, E AGORA é implesmente maravilhosa!!!!!!!!!!
Helena é uma personagem humana, sem esteriótipo da mulherzinha frágil e perfeita.
Rodrigo é um vilão marcante, que faz todo mundo o odiar.
Cadu é o herói sem ser mocinho de romances.
Marina é um exemplo para os filhosde pais separados, compreensiva e companheira da mãe.
Flor é uma, digamos, cínica que acertou.
O enredo é super bem trabalhado, é uma lição de vida. Um drama escrito de maneira gostosa de se ler! Eu adorei!

Alba 29/12/2010

Resenha feita por mim, no Psychobooks!
A história que a Valéria criou para a Helena é figurinha carimbada na vida de muitas mulheres de hoje em dia.

Um dia está casada; tá, o casamento não está lá essas coisas, mas sempre se fica acomodada na situação, quando de repente, como saído do nada, o marido resolve dar um basta e ir embora. E agora?

E essa é a história de Helena, abandonada na cama do hospital, no dia de uma cirurgia feita às pressas.

Valéria foi bem verdadeira na descrição dos sentimentos e não poupou palavras e descrições ao desnudar sua protagonista. A escolha do mal que aflige Helena é no mínimo constragedora… Ela está com um problema intestinal… Menos sexy, impossível. E ser abandonada em um momento tão frágil deixa a protagonista com a autoestima mais abalada ainda.

Adorei a forma como a Valéria aprensentou a filha do casal – Marina, de cinco anos – sempre apoiando a mãe. Ela é bem-madura para a idade, impossível não se apaixonar.

Rodrigo – o marido que foi embora – é um caso à parte, egoísta, irritante e enervante! Parecido com ele, tem aos montes por aí… Afirmação triste? Pessimista? Creio que não… Apenas verdadeira.

Por se tratar do primeiro romance da Valéria, achei o texto um pouco rápido e às vezes carente de detalhes que deixariam a trama mais interessante. Os diálogos foram bem-construídos, mas senti falta de um pouco mais da rotina da Helena. Talvez descrever mais os seus dias e não apenas fazer o resgate de seu passado.

Apesar de ser um texto classificado com Chick-lit, não sei se o colocaria nessa categoria.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Oi, Alba!
Adorei a resenha!
Obrigada pelas estrelinhas!
Sei que o livro tem mais drama, que humor. Mas fiquei curiosa. Em qual categoria você o classificaria?
Beijos e muito sucesso!!!

iluj 09/02/2011

Em Meu Marido Foi Embora . E Agora? Temos a historia de Helena, que é largada pelo marido Rodrigo, em pleno dia de sua cirurgia (dai dá pra vê o naipe do cara), de inicio Helena chega até a pensar q td onde se resolver, mas o q ela ñ espera q a sua vida vai virar um verdadeiro inferno, e aquele homem o qual ela julgava conhecer , na verdade ela jamais conheceu.
Eu adorei o livro, li em poucas horas, realmente foi uma leitura pra um sentada, e ñ conseguia para, nossa nunca senti tanta riva de um personagem cm senti do Rodrigo, ele é um verdadeiro pulha, e o pior d td é q caras assim realmente existem , a maneira cm ele trata Helena e até a propria filha, ele chega a usar a menina para atingir a mãe e isso ñ é nada, o q ele faz c Helena, é cm se ela fosse a pior pessoal do mundo, mas apesar d td o sofrimento Helena consegue se levantar, a verdade q o relacionamento dela c o Rodrigo nunca daria certo, o cara já ñ prestava d muito antes..
A unica coisa q ñ gostei do livro foi o Rodrigo ñ ter levado um pé na bunda e sofrido cm a Helena, tá garrei d odio nele mesmo admito..rsrsrs
Bom, Meu Marido Foi Embora. E Agora? é um chick lit gostoso e bom d se ler, vale a pena, apesar d td sofrimento da Helena, há momentos divertidos e legais na vida dela.
Fofa demais a resenha!
Obrigada pelas 4 estrelinhas!!!