Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner




Resenhas - Greenwich Park


696 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


lbronski 15/06/2024

O livro é muito longo e, às vezes, cansativo. Porém, a história é uma confusão sem igual (no sentido bom) e o final muito satisfatório ?
comentários(0)comente



Isabella 13/06/2024

Ainda bem que eu escolhi esse livro
Eu passei dias e dias tentando achar esse livro para ler e ainda bem que não desisti. Vamos lá, haha, apesar de ter achado que demorou um pouco para chegar no que mudaria o rumo da história, eu gostei muiiiiito dessa leitura, ela te envolve no mistério e loucura que é a Rachel e te faz sentir até um pouquinho de raiva da ingenuidade da Helen, me surpreendi com o final da história e senti que ficou "aberta". Será uma possível continuação?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiane190 09/06/2024

Resenha do Livro ? Greenwich Park - Katherine Faulkner
SEM SPOILER
O que me parece é que são dois livros em um só ? metade do livro não acontece nada, apenas os personagens e suas concepções e depois na segunda metade do livro começam o suspense e o desenrola do livro.

O livro começa com alguém mandando uma carta da prisão para Helen.
O livro é contando sobre a vida dos principais personagens, do ponto de vista de cada um.
A protagonista Helen vive em uma realidade paralela. Ela é casada com um arquiteto bem sucedido, bonito, que a ama, moram em uma linda casa em um dos mais nobres da cidade.
Helen, está grávida pela quinta vez, mas desta vez sua gravidez é diferente, ela entra em um curso para gestantes do bairro em que mora. Convida seu marido Daniel e sua cunhada também grávida Serena para participarem das aulas, mas ambos faltam a aula.
Helen, se ver frustrada por está sozinha no primeiro dia de aula para gestantes, quando de repente entra pela porta uma gestante desajeitada e pede para sentar ao seu lado. A partir dai surge uma nova amizade entre Helen e Rachel.
A partir dessa aula Rachel está em todos os lugares em que Helen, seus encontros estão cada vez mais rotineiros.
Em uma noite Rachel chega de surpresa a casa de Helen e a surpreende pedindo para passar alguns dias em sua casa até encontrar algum lugar para ficar, pois sofreu agressões físicas de alguém que ela prefere não revelar o nome do agressor.
A vida então de Helen vira do averso, com a nova moradora da sua casa perfeita. Daniel passa a demorar mais tempo no trabalho, Helen recebe inúmeras ligações do banco cobrando uma nova hipoteca da sua casa - a qual ela desconhece.
Em uma festa, Helen e rachel discutem, Helen pede para Rachel deixar sua casa naquela mesma noite. Porém, alguma coisa acontece e Rachel desaparece de sua casa, sem deixar sinais da sua partida e no dia seguinte a festa Helen tem apagões em suas lembranças.
Dias depois da partida de Rachel dois investigadores batem a sua porta para saber sobre rachel. Helen, diz que não sabe, mas acredita que ela esteja na casa da mãe dela, porque recebeu uma mensagem de Rachel pedindo desculpas por tudo e dizendo que iria para casa da sua mãe passar alguns dias até se restabelecer novamente. Mas a mãe de Rachel está morta há mais de 15 anos.
O que terá acontecido com Rachel? Por que ela sumiu e não deixou nenhuma mensagem? Logo ela que era tão espaçosa e incoveninte.
Será que Helen a matou e não lembra?
Danie sempre fora de casa, estaria ele tendo um caso?
Serena o que esconde? Quem é o pai do seu bebê?
Rory irmão mais velho de Helen, guarda segredos, mas que serão revelados e causarão grandes impactos na trama.
Charlie irmão caçulo de Helen, o problemático da família, terá ele alguma coisa haver com o desaparecimento de Rachel?
Katie, uma amiga de infância de Helen e repórter de um jornal local, ajudará sua amiga a descobrir tudo o que aconteceu com Rachel ou ela também têm segredos que não podem ser revelados?
Para saber todas essas respostas sugiro que leia o livro e tire suas conclusões.
Para quem gosta de um bom thriller psicológico, leia o livro.
Até a próxima queridos leitores.
comentários(0)comente



Mariana.Danieli 08/06/2024

Fiquei obcecada pelo livro, a construção dos personagens, a forma como ele é organizado, me fez criar várias teorias. Cumpre com o que diz quando se refere ao livro como algo que vai surpreender até os leitores mais assíduos de suspense.
comentários(0)comente



Núbia Cortinhas 05/06/2024

Cuidado! Nada é o que aparenta ser...
Meus amigos, que suspense! Aqui nada é o que aparenta ser! E mesmo que possa parecer mais um thriller fácil de ser desvendado, a maestria da autora está na motivação e no arranjo da trama, na montagem do quebra cabeça que te manterá preso na leitura.
Então, Greenwich Park, de Katherine Faulkner, é um thriller psicológico com uma trama intricada de segredos, mentiras e ingenuidade.

É difícil falar sem dar spoiler, então tentarei ser breve sem dar maiores detalhes. A narrativa nos apresentará Helen, uma mulher grávida que vive em uma casa com o seu marido e o seu gatinho em Londres, e terá sua vida pacata abalada quando conhecer uma mulher com um passado misterioso e hábitos que vão nos tirar do sério, kkkk.

A narrativa flui entre o presente e o passado, de maneira bem fluída, revelando aos poucos algo que ocorreu há anos e que pode voltar a assombrar o presente.

Com uma escrita cativante e momentos de tensão que nos manterá na expectativa, Faulkner explorará a complexidade das relações humanas e a fragilidade das aparências, mantendo o suspense até a última página. Super recomendo!
AhnJuuh_ 05/06/2024minha estante
Ótima resenha amg ?? Fiquei curiosa com a história ??


Núbia Cortinhas 07/06/2024minha estante
Julia, minha amiga, vc vai devorar esse livro!


AhnJuuh_ 13/06/2024minha estante
Opa amg, vou adicionar o livro aqi na minha estate já kkkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



verAnica69 03/06/2024

Gente que livro ruim meu deus do ceu me enfiou numa espiral de ressaca literária, não consegui me apegar a nenhum personagem a trama desinteressante nossa ruim demais
comentários(0)comente



Li 01/06/2024

Todo mundo tem segredos
Greenwich Park conta a história de Helen, uma mulher que está com 24 semanas de gravidez e que, ao iniciar as aulas do curso de pré-natal, conhece Rachel, uma jovem grávida que parece disposta a tudo para se aproximar de Helen e descobrir tudo sobre sua vida.

Helen, nossa protagonista, é extremamente ingênua, tanto que começou a me irritar. Por mais que nós entendamos um pouco dessa inocência de Helen, que se deve principalmente ao fato de ela ser alguém bem solitária, ainda mais na gravidez, foi impossível não me incomodar com como ela foi abrindo todas às portas de sua vida para Rachel. Isso que Helen nem gostava da jovem de verdade, apenas a tolerava por estar se sentindo muito sozinha.

Além disso, Helen não é uma narradora muito confiante. Não é que ela não seja uma narradora não confiável, é que a personagem muitas vezes duvida do que viu. Helen tem todas as respostas nas mãos, mas sua insegurança a leva a duvidar de tudo e então ela passa semanas no escuro, sem juntar as peças e finalmente perceber o que está diante de seus olhos.

Esse comportamento, no entanto, é muito bem explicado no final do livro. Mas não muda o fato de que acompanhar uma história com uma protagonista tão incerta de suas vivências foi bem irritante em alguns momentos.

Contudo, apesar de ter me irritado um pouco, Greenwich Park foi um suspense que entregou tudo que eu espero de um bom livro desse gênero: mistérios, reviravoltas e muitas pistas que me façam criar mil teorias.

A história do livro de Katherine Faulkner é contada não apenas por Helen, mas também pelo ponto de vista de Katie, a amiga e namorada do irmão mais novo de Helen, e Serena, a esposa do outro irmão de nossa protagonista. Temos o presente, em que acompanhamos as semanas finais de gravidez de Helen, e vislumbres do passado, que surgem em momentos pontuais e me deixaram ainda mais instigada à desvendar os segredos dos personagens.

O final nos apresenta uma série de reviravoltas e quando você acha que tudo foi revelado e que na verdade faltaram algumas respostas, vem o capítulo final e então tudo é enfim esclarecido e você compreende o montante de segredos que àqueles personagens guardavam à sete chaves.

Greenwich Park é um suspense intrigante que desde a primeira página me fez criar variadas teorias sobre a história. Uma história sobre impunidade, privilégios e segredos.
comentários(0)comente



Aline.Tsuruda 01/06/2024

Eu só queria que acabasse
Meu Deus, que livro chato.
O começo é simplesmente insuportável. A partir da página 100 você acha que começa a ficar um pouco mais interessante, mas continua um lenga lenga muito irritante. Todos os personagens são chatíssimos. A Helen é completamente desligada.

Decidi sentar pra terminar o livro por que não aguentava mais a história. O mistério em si demora muito pra você entender que é um mistério e parece só que você está lendo o diário de uma pessoa que não tem nada pra fazer e é muito chata.

400 págs pra resolução vir nas últimas 10pags e nada tão uau assim. Realmente não valeu a leitura
comentários(0)comente



JAlia621 01/06/2024

Misterioso!
Adorei o livro pois ele realmente entrega muito mistério. Tanto sobre a vida de cada personagem quanto sobre a história de uma forma geral. Você se envolve e procura sempre por mais informações sobre aquele desfecho. Ele entrega tudo e com um final surpreendente! Maravilhoso!
comentários(0)comente



Carol.Miqueletto 31/05/2024

A vida de Helen é um paraíso. O marido arquiteto é um charme, sua casa é uma obra-prima da arquitetura vitoriana, e o precioso bebê que carrega no ventre está sendo aguardado com muito amor.

Até que seu caminho se cruza com o de Rachel na primeira aula do curso para grávidas.

Rachel não parece muito maternal: fuma, bebe e demonstra pouco interesse pela maternidade. Ainda assim, Helen se aproxima da jovem. Quem sabe Rachel só esteja precisando de uma amiga? E, pensando bem, a própria Helen se sente um pouco solitária... Pelo menos Rachel é uma pessoa legal de se ter por perto. Faz Helen rir, é uma ótima ouvinte e a distrai de seus medos e de suas preocupações.
comentários(0)comente



aninhastt 27/05/2024

Em duas pegadas terminei o livro, ele me prendeu muito! Adivinhei parte do que tinha acontecido perto do final, mas igual valeu muito a pena a leitura, bem diferente!
comentários(0)comente



Yane21 27/05/2024

Greenwich Parck
O livro é muito longo, chega a ser chato, especialmente porque todos os personagens são chatos também, um ou dois que se salva e por pouco.
A Helen, personagem principal é "irreal" na minha opinião, não tem uma pessoa no mundo que seja tão desligada (pra não dizer outra coisa) como a Helen, parece muita forçado que ela simplesmente não desconfie de nada por tanto tempo e mesmo quando desconfia não leva isso a sério tanto quanto a situação tá pedindo.
comentários(0)comente



Lohanna5 26/05/2024

Greenwich park
Esperava um pouco mais da historia, enrolou demais em fazer acontece. Umas pistas muito pequena, demora acontecer algo as coisas, poderia ser resumido em 300 paginas.
A reviravolta acontece todo no fim resumidamente. Enfim, bem fraco
comentários(0)comente



696 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR