Duas chances para te amar

Duas chances para te amar Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Duas chances para te amar

Lidosdajoice 29/09/2022

Duas chances para te amar - @lidosdajoice
Após um acidente grave, Téo um médico infectologista, vê seu mundo ruir e a culpa que o consome faz com que ele fuja e deixe sua esposa Mônica, uma enfermeira sozinha e sofrendo suas perdas.

A pandemia da Covid-19 começa a assolar o mundo e Téo tem que voltar para ajudar seu amigo no hospital público e claro, a melhor enfermeira da cidade, vai estar na equipe.

Agora Téo precisa relembrar o passado, seus traumas e pedir o perdão de Mônica, mas ela também tem seus traumas, e necessita ter confiança em Téo para lhe revelar a verdade sobre o pequeno Lucca.

O livro mostra a visão dos dois na linha de frente, tentando lidar com o desconhecido em meio a seus sentimentos, medos e as decisões que foram tomadas no passado.

Seria possível um recomeço entre esses dois?

Ana Maria 22/06/2022

Perdão e amor!
É gente ainda me faltam palavras para expressar tudo o que senti lendo esse livro,eu senti tanto pela Monica e o Teo,dois corações destinados a ser um só mas que se afastaram pelas tragedias da vida.
Téo é um médico que ao sofrer uma grande perda se culpa e se afasta do seu grande amor indo se refugiar em Manaus.
Monica é forte,guerreira,eu estou completamente apaixonada por ela. Depois de ver sua familia desmoronar ela levanta a cabeça e tenta dar o seu melhor ao pequeno Lucca.
Depois de alguns anos longe Teo retorna
convocado para agir na linha de frente contra esse novo virus que assola o mundo e la irá trabalhar ao lado da mulher que ainda faz teu coração bater mais forte e cheio de vida.
Monica sabe que não tem como fugir da presença de Teo e que terão em algum momento que abrir o coração e falar tudo o que ainda precisa ser dito entre eles.
Uma historia de perdão,aprendizado e recomeço.
Quero parabenizar a autora por nos trazer um livro tão atual e tão preciso,não tem como não se emocionar em cada cena descrita do trabalho dos profissionais da saude,tantas vidas perdidas,tantas familias enlutadas e a autora honrou a memoria deles não maquiando em nada a situação da pandemia.
Super recomendo o livro,venha se encantar por Teo e Monica da mesma forma que eu me encantei.

Mara Tavora 22/06/2022

Emocionante!
Esse livro me tocou profundamente, trouxe sentimentos que estamos vivenciando e o que ocorreu no auge da pandemia da COVID 19, me emocionei várias vezes. Mas além disso tem uma história de amor interrompida por uma tragédia, a culpa que Téo não soube lidar o levando para longe da mulher amada. Mônica têm que lidar com a dor duas vezes mais que Téo, ela é uma força da natureza, guerreira, mas nunca esqueceu o amor da sua vida. Quando Um vírus começa a assolar a população Téo é chamado para assumir o hospital de campanha, onde irá trabalhar com Mônica, será que essa é sua chance para conseguir o seu perdão?

A Mari trouxe um livro ambientado eme meio a pandemia da COVID, mostrando todas as dificuldades que foi enfrentar esse inimigo poderoso, a falta de equipamentos, a falta de informações, a superlotação de hospitais, a dedicação de toda equipe médica e de enfermeiros, o desespero ao perder vidas, a luta para conseguir desenvolver vacinas, etc..

Um livro que fala sobre perdão e recomeços, o amor de Téo e Mônica precisou superar uma dor muito grande, mas que no fim ele foi maior que tudo. Recomendo demais!

Nininha 22/06/2022

Perfeito
Um livro com escrita fluída, envolvente que abordado o tema com muita delicadeza, a Pandemia, estamos passando nos nossos dias. Milhares de vidas foram ceifadas do convívio familiar.
Theo um médico infectologista não consegue superar a perda de uma pessoa importante, tomou atitude impensada.
Mônica um mulher forte que após um acontecimento, seguiu em frente, se dedicando a sua carreira e ao pequeno Lucca.
Uma história de perdão e recomeços.
Eu amei e recomendo a leitura.

Rosangela Thomaz 21/06/2022

DUAS CHANCES PARA TE AMAR
Que romance lindo! O nosso casal tem o coração machucado, pois após a morte da filhinha, se separam ao invés de se unir para vencer essa dor. E voltaram a conviver, pois ele é médico, enquanto ela é uma enfermeira, lutando contra a Covid-19! Me emocionei, porque perdi uma sobrinha, que era enfermeira e morreu de Covid! A luta deles para salvar vidas! A autora descreveu tudo com perfeição! Venham ler e se emocionar!

Gih 21/06/2022

Incrível
Que livro maravilhoso e surpreendente
Me emocionou demais
Foi tão perfeito
Amei este casal
Eles mereciam demais essa segunda chance
Recomendo muito a leitura
Você vai se encantar tbm

Regiane @agentejaleu 20/06/2022

Perdão e recomeço.
Teodoro Favaro e Mônica eram um casal feliz e lindo. Ele loiro, ela negra, se completavam. Até que tiveram suas vidas mudadas em um acidente. Mas a culpa fez Teo se afastar da mulher por anos, deixando sozinha para curar suas feridas e recomeçar.

Após 3 anos bem longe ,Teo foi morar e trabalhar em Manaus, quando o mundo foi acometido pela pandemias da Cov1d 19, Teo voltou a SP a pedido do seu melhor amigo Aquiles para chefiar um hospital de campana.

Teo é infectologista , e Mônica enfermeira chefe, e irão trabalhar juntos no hospital. Precisarão lidar com todos os sentimentos bons e ruins que guardam para estarem na linha de frente e ajudar quem precisa.

Teo faz terapia desde o acidente , e após um.bom tempo, conseguiu compreender que a culpa não foi dele no acidente. Mas ao sumir e deixar Mônica sem notícias,  muita coisa aconteceu e ele nem faz ideia.

Mônica ainda o ama mas não quer te seu coração quebrado novamente. Se mantém só no contato profissional mas Teo fará de tudo para conseguir pelo menos o perdão dela, mesmo que ela não o queira de volta.

Quando conseguem abrir o coração pra ela é contar o que o fez se afastar, toda culpa que sentiu, Mônica começa a entender um pouco, e a confiança nele volta a ressurgir. Mas ela ainda não se sente segura para fazer uma baita revelação a ele .

Fora as emoções pessoais, eles também lidam com toda carga emocional dos pacientes,  além dos próprios profissionais que acabam infect4dos. Para trazer um pouco de leveza temos Levi,  que é amigo da Mônica, super divertido, que já causou na orelha dela quando fica sabendo que Teo é o ex marido dela e já dá até um apelido pro Dr gato.

? É uma história linda e emocionante. Ainda estamos na pandemia, é um tema atual infelizmente, ainda é preciso tomar todos os cuidados. Perdão e recomeço são mostrados sem romantizar, mas quando teve um lindo desfecho.

Ana Elsa 20/06/2022

Uma segunda chance
Adorei conhecer a escrita dessa autora. Amei acompanhar esse casal, que por conta de um acidente no passado, se separaram. Mas que anos depois se reencontram no ambiente de pandemia. Enquanto trabalham na linha de frente, precisam superar seus medos e mágoas, para poderem ficar juntos. E assim aproveitar a segunda chance dado a eles.

Meias de Abelha 19/06/2022

Superação... perdão...
Mônica e Téo se conhecem em um hospital onde trabalham e a química entre eles é inevitável. Um amor arrebatador, que leva ao casamento e a uma linda menina, a Melinda.
Com o trabalho puxado, Téo vive cansado, mas tenta ser forte a maior parte do tempo, principalmente quando está com sua filha. Até um acidente mudar tudo, inclusive, a vida de Téo, que foge para Manaus, sem dar satisfação para ninguém, nem mesmo para sua amada.
O medo de ser acusado por ela, fez pedir o divórcio da pior maneira.
Sem se importar com os sentimentos dela, sem ao menos escutar o que tinha para dizer. Algo que mudaria a vida deles. Uma chance para que juntos pudessem superar.

Estamos no ano de 2020, e um vírus assusta a todos. Sem uma cura, eles precisam salvar vidas, correr contra o tempo e com isso o Governo decreta hospitais de campanha para poder atender inúmeras pessoas.
Téo é convidado a voltar para São Paulo e ajudar na campanha. Mesmo contrariado, ele aceita. Aceita a voltar, aceita a enfrentar olhar para Mônica. Mesmo passados 3 anos, isso o assusta.
O que ele não esperava, era ver que ela seguiu em frente ? Pelo menos é o que ele acha.
Todo o desconforto do reencontro deles, não foi o suficiente para se manterem longe. Sem perceber, eles voltam a se aproximar, e claro, percebem que o amor que sentem um pelo outro, está ali ainda. Mas a mágoa que Mônica guarda, o segredo que ela não quer revelar, pode atrapalhar na aproximação. Mas Téo quer reconquistá-la.

Acompanhamos também a angústia do trabalho deles. De ver tanto sofrimento, o desespero que eles sentem quando falta respirador, quando não conseguem salvar uma vida. A gente sofre junto, é uma realidade doída.

A Mari nos mostra uma realidade que muitos de nós não vivemos, que é o lado da Medicina. O desgaste dos profissionais, o risco que eles enfrentam todos os dias e sim, eles também podem contrair, podem adoecer!

É uma história de superação, de amor, de perdão e acima de tudo, sobre nossa vida...nossa família!

Siga o Meias no Instagram e fique por dentro de muitas novidades no mundo literário.

Taize @viagemliteral 16/06/2022

Com uma ambientação super atual, a autora Mari Canan nos apresenta a história de Mônica e Téo, um casal que teve o relacionamento interrompido por um acidente trágico, que levou Téo ao sentimento de culpa, de não merecer o amor daquela mulher que tanto amava.

Assim, Téo afasta-se de Mônica, enviando o pedido de divórcio por correios e desaparece, sem deixar vestígios.

Enquanto isso, Mônica sofre pela perda de não apenas uma pessoa que ama, mas duas!

Anos depois, Téo, que é um renomado infectologista, precisa voltar para ajudar a enfrentar a pandemia da COVID-19, vírus que está dilacerando o mundo. Mas, não é apenas isso que ele precisará encarar de frente, mas também seu passado com a Mônica, que executará sua profissão de enfermeira na mesma equipe que seu ex.

Ambos possuem grandes marcas do passado e precisam conversar para pôr em pratos limpos tudo o que ocorreu.
Mas, será que o amor que um nutre pelo outro ainda será capaz de colocar uma pedra no passado e seguir com uma nova vida?

Apesar da autora possuir vários livros publicados, essa é a primeira vez que leio uma obra sua, e posso dizer que ela foi excepcional no que fez.

O contexto da história de Téo e Mônica em meio a uma pandemia, foi super interessante, pois podemos acompanhar e torcer não apenas pela parte romântica da coisa toda, mas também pela vida daqueles que se encontram em leitos à espera da cura, de rever a família, de sobreviver àquele pandemônio a que estavam acometidos.

Foi uma experiência muito gostosa, eu como fã da série Greys Anatomy fiquei super empolgada, afinal, estava acompanhando um romance que não sabia o que aconteceria, claro, e também o meio hospitalar, toda aquela correria para salvar vidas.

A escrita da autora é fluida, os peronsagens são todos incríveis. TODOS!
Mônica é uma mulher sensata e resiliente, que nos inspira e nos mostra o poder do perdão!

Ele que é fonte de cura!
DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Deiva 15/06/2022

Recomeço.
As emoções aqui é do começo ao fim! Téo e Monica são aquele casal que amamos, muito apaixonados um pelo outro, porém uma trágedia os faz se afastarem, Téo prefere fugir do que resolver seus confitos,com medo de olhar para sua esposa e enxergar ali mais revolta. Mas,como um dia precisamos resolver nossos conflitos, Téo precisa retornar e tem Monica seu grande e unico amor, ainda uma companheira, e juntos eles vão lutar pela vida de outras pessoas e pelas suas próprias, para ajudar pessoas a se salvarem desse virus que levo muito do ser humano. E é meio a esse caos que os dois vão se perdoar, se reconquistar e que Téo vai poder se reencontrar.
#amoraleituradivulgações

Alice.Liciana Amor a Leitura 12/06/2022

?Uma segunda chance a vida
Culpa, medo, mudança, recomeço, segunda chance a vida e um amor que jamais deixou de existir no coração de duas pessoas .

A cada página lida eu sofria com a dor do Téo em pensar que tinha sido o causador de tanto sofrimento para sua família, a angústia da Mônica em não saber o por que de ter sido abandonada em um momento que mais precisava do Téo ao seu lado.

Mais o reencontro desses dois chegou em um momento que testou a vida de muitas pessoas em meio a crise de uma pandemia que veio mudar a vida e o pensar de muitas pessoas.

Eles perceberam que o amor deles só aumentou com a distância e aos poucos foram resolvendo tudo que tinha ficado para trás sem ser resolvido durante os três anos de separação, sem falar que do amor deles veio o Luccas que estava tão na cara só Téo não via que ele era seu filho, mais em Mônica lhe diz toda a verdade por não saber qual seria seu destino .

Mais o destino já estava traçado eles três juntos formando a linda família que mereciam e o amor que os envolvia .

Paula1735 12/06/2022

Uma história linda e emocionante.
Fiquei muito emocionada,não estava nos meus planos chorar de cara com esse livro, mas foi impossível.
Téo fugiu por se sentir extremamente culpado e teve medo de enfrentar seu grande amor, eu consegui entender ele, foi uma dor dilacerante.
Mônica teve de enfrentar a pior dor que uma mãe pode ter, sozinha e ainda sofreu pelo abandono de Téo. Amei sua força e determinação.
Esses dois se amam demais e foi uma luta entenderem que esse amor estava destinado a ser vivido sim. Que agonia ver todo o sofrimento que a profissão deles vivenciou na pandemia... quase tive um treco quando eles foram infectados também, tadinho do Téo, seu desespero foi de cortar o coração.
Mas teve momentos que me diverti, principalmente com Levi e sua comparação kkkk nosso "Max" demorou pra descobrir .
Uma leitura envolvente e deliciosa.

Luciana764 11/06/2022

Perfeito
Uma história linda ??

#amoraleituradivulgação

Meu Deus que história foi essa?
Só digo uma coisa ainda estou tentando me recuperar de tudo o que me aconteceu lendo,essa história linda de um amor que os dois acharam que estava perdido para sempre,que iria ficar somente na memória desse casal, que um dia talvez pudesse lembrar com carinho e amor e aí veio uma doença,que fez eles se reencontrar outra vez e o sentimento que estava adormecido vir a tona com mais força do que antes , mais agora os dois tem muitas mágoas para lidar ,e segredos precisa ser revelados..
Eu amei a autora trazer na história um tema que ainda está em nosso meio e que muitas pessoas morreram e ainda vão morrer, mais ela também traz um alento,uma linda história de amor , um novo recomeço,uma nova chance para viver esse amor , que teve uma tragédia que abalou esse casal, e a autora trazer isso,foi acho que um alívio de tudo o que o mundo passou e ainda passa e contar o que os médicos e os enfermeiros precisaram enfrentar ,tendo que se virar como podiam ,com o que tinha , não deve ter sido nada fácil e ver as coisas por essa expectativa foi muito interessante ...
Eu amei Mônica e Téo que eles precisavam de um recomeço ,uma nova chance..
De todas as histórias da autora,essa com certeza é a mais emocionante , porque a gente sofre juntos com personagens ,sente o que eles sentem..
Parabéns a autora por nós emocionar e encantar ??.