Duas chances para te amar

Duas chances para te amar Editora Cabana Vermelha




Resenhas - Duas chances para te amar


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Paula1735 12/06/2022

Uma história linda e emocionante.
Fiquei muito emocionada,não estava nos meus planos chorar de cara com esse livro, mas foi impossível.
Téo fugiu por se sentir extremamente culpado e teve medo de enfrentar seu grande amor, eu consegui entender ele, foi uma dor dilacerante.
Mônica teve de enfrentar a pior dor que uma mãe pode ter, sozinha e ainda sofreu pelo abandono de Téo. Amei sua força e determinação.
Esses dois se amam demais e foi uma luta entenderem que esse amor estava destinado a ser vivido sim. Que agonia ver todo o sofrimento que a profissão deles vivenciou na pandemia... quase tive um treco quando eles foram infectados também, tadinho do Téo, seu desespero foi de cortar o coração.
Mas teve momentos que me diverti, principalmente com Levi e sua comparação kkkk nosso "Max" demorou pra descobrir .
Uma leitura envolvente e deliciosa.
comentários(0)comente



Meias de Abelha 19/06/2022

Superação... perdão...
Mônica e Téo se conhecem em um hospital onde trabalham e a química entre eles é inevitável. Um amor arrebatador, que leva ao casamento e a uma linda menina, a Melinda.
Com o trabalho puxado, Téo vive cansado, mas tenta ser forte a maior parte do tempo, principalmente quando está com sua filha. Até um acidente mudar tudo, inclusive, a vida de Téo, que foge para Manaus, sem dar satisfação para ninguém, nem mesmo para sua amada.
O medo de ser acusado por ela, fez pedir o divórcio da pior maneira.
Sem se importar com os sentimentos dela, sem ao menos escutar o que tinha para dizer. Algo que mudaria a vida deles. Uma chance para que juntos pudessem superar.

Estamos no ano de 2020, e um vírus assusta a todos. Sem uma cura, eles precisam salvar vidas, correr contra o tempo e com isso o Governo decreta hospitais de campanha para poder atender inúmeras pessoas.
Téo é convidado a voltar para São Paulo e ajudar na campanha. Mesmo contrariado, ele aceita. Aceita a voltar, aceita a enfrentar olhar para Mônica. Mesmo passados 3 anos, isso o assusta.
O que ele não esperava, era ver que ela seguiu em frente ? Pelo menos é o que ele acha.
Todo o desconforto do reencontro deles, não foi o suficiente para se manterem longe. Sem perceber, eles voltam a se aproximar, e claro, percebem que o amor que sentem um pelo outro, está ali ainda. Mas a mágoa que Mônica guarda, o segredo que ela não quer revelar, pode atrapalhar na aproximação. Mas Téo quer reconquistá-la.

Acompanhamos também a angústia do trabalho deles. De ver tanto sofrimento, o desespero que eles sentem quando falta respirador, quando não conseguem salvar uma vida. A gente sofre junto, é uma realidade doída.

A Mari nos mostra uma realidade que muitos de nós não vivemos, que é o lado da Medicina. O desgaste dos profissionais, o risco que eles enfrentam todos os dias e sim, eles também podem contrair, podem adoecer!

É uma história de superação, de amor, de perdão e acima de tudo, sobre nossa vida...nossa família!

Siga o Meias no Instagram e fique por dentro de muitas novidades no mundo literário.

https://www.instagram.com/meiasdeabelha
comentários(0)comente



Lidosdajoice 29/09/2022

Duas chances para te amar - @lidosdajoice
Após um acidente grave, Téo um médico infectologista, vê seu mundo ruir e a culpa que o consome faz com que ele fuja e deixe sua esposa Mônica, uma enfermeira sozinha e sofrendo suas perdas.

A pandemia da Covid-19 começa a assolar o mundo e Téo tem que voltar para ajudar seu amigo no hospital público e claro, a melhor enfermeira da cidade, vai estar na equipe.

Agora Téo precisa relembrar o passado, seus traumas e pedir o perdão de Mônica, mas ela também tem seus traumas, e necessita ter confiança em Téo para lhe revelar a verdade sobre o pequeno Lucca.

O livro mostra a visão dos dois na linha de frente, tentando lidar com o desconhecido em meio a seus sentimentos, medos e as decisões que foram tomadas no passado.

Seria possível um recomeço entre esses dois?
comentários(0)comente



Aline 03/06/2022

Me rendi a esse amor
Que história linda e emocionante a de Téo e Mônica. Depois de um trágico acidente ele, sentindo-se culpado, vai embora deixando sua vida e Mônica oara trás. Depois de algum tempo ele retorna para atuar na linha de frente da covid com Mônica em sua equipe.

Entre a necessidade do perdão e a rotina caótica de um hospital de campanha os dois precisam conviver e o amor que sempre esteve presente faz com que eles se permitam ser felizes novamente.

Tudo acontece de forma muito emocionante e tensa, afinal eles estão em risco constante com esse vírus ainda desconhecido.

Mari não só me deixou apaixonada por toda a ambientação e referências médicas como também pelos personagens tão bem construídos.
comentários(0)comente



Luciana764 11/06/2022

Perfeito
Uma história linda ??

#amoraleituradivulgação

Meu Deus que história foi essa?
Só digo uma coisa ainda estou tentando me recuperar de tudo o que me aconteceu lendo,essa história linda de um amor que os dois acharam que estava perdido para sempre,que iria ficar somente na memória desse casal, que um dia talvez pudesse lembrar com carinho e amor e aí veio uma doença,que fez eles se reencontrar outra vez e o sentimento que estava adormecido vir a tona com mais força do que antes , mais agora os dois tem muitas mágoas para lidar ,e segredos precisa ser revelados..
Eu amei a autora trazer na história um tema que ainda está em nosso meio e que muitas pessoas morreram e ainda vão morrer, mais ela também traz um alento,uma linda história de amor , um novo recomeço,uma nova chance para viver esse amor , que teve uma tragédia que abalou esse casal, e a autora trazer isso,foi acho que um alívio de tudo o que o mundo passou e ainda passa e contar o que os médicos e os enfermeiros precisaram enfrentar ,tendo que se virar como podiam ,com o que tinha , não deve ter sido nada fácil e ver as coisas por essa expectativa foi muito interessante ...
Eu amei Mônica e Téo que eles precisavam de um recomeço ,uma nova chance..
De todas as histórias da autora,essa com certeza é a mais emocionante , porque a gente sofre juntos com personagens ,sente o que eles sentem..
Parabéns a autora por nós emocionar e encantar ??.
comentários(0)comente



Alice.Liciana Amor a Leitura 12/06/2022

?Uma segunda chance a vida
Culpa, medo, mudança, recomeço, segunda chance a vida e um amor que jamais deixou de existir no coração de duas pessoas .

A cada página lida eu sofria com a dor do Téo em pensar que tinha sido o causador de tanto sofrimento para sua família, a angústia da Mônica em não saber o por que de ter sido abandonada em um momento que mais precisava do Téo ao seu lado.

Mais o reencontro desses dois chegou em um momento que testou a vida de muitas pessoas em meio a crise de uma pandemia que veio mudar a vida e o pensar de muitas pessoas.

Eles perceberam que o amor deles só aumentou com a distância e aos poucos foram resolvendo tudo que tinha ficado para trás sem ser resolvido durante os três anos de separação, sem falar que do amor deles veio o Luccas que estava tão na cara só Téo não via que ele era seu filho, mais em Mônica lhe diz toda a verdade por não saber qual seria seu destino .

Mais o destino já estava traçado eles três juntos formando a linda família que mereciam e o amor que os envolvia .
comentários(0)comente



Deiva 15/06/2022

Recomeço.
As emoções aqui é do começo ao fim! Téo e Monica são aquele casal que amamos, muito apaixonados um pelo outro, porém uma trágedia os faz se afastarem, Téo prefere fugir do que resolver seus confitos,com medo de olhar para sua esposa e enxergar ali mais revolta. Mas,como um dia precisamos resolver nossos conflitos, Téo precisa retornar e tem Monica seu grande e unico amor, ainda uma companheira, e juntos eles vão lutar pela vida de outras pessoas e pelas suas próprias, para ajudar pessoas a se salvarem desse virus que levo muito do ser humano. E é meio a esse caos que os dois vão se perdoar, se reconquistar e que Téo vai poder se reencontrar.
#amoraleituradivulgações
comentários(0)comente



Taize @viagemliteral 16/06/2022

Com uma ambientação super atual, a autora Mari Canan nos apresenta a história de Mônica e Téo, um casal que teve o relacionamento interrompido por um acidente trágico, que levou Téo ao sentimento de culpa, de não merecer o amor daquela mulher que tanto amava.

Assim, Téo afasta-se de Mônica, enviando o pedido de divórcio por correios e desaparece, sem deixar vestígios.

Enquanto isso, Mônica sofre pela perda de não apenas uma pessoa que ama, mas duas!

Anos depois, Téo, que é um renomado infectologista, precisa voltar para ajudar a enfrentar a pandemia da COVID-19, vírus que está dilacerando o mundo. Mas, não é apenas isso que ele precisará encarar de frente, mas também seu passado com a Mônica, que executará sua profissão de enfermeira na mesma equipe que seu ex.

Ambos possuem grandes marcas do passado e precisam conversar para pôr em pratos limpos tudo o que ocorreu.
Mas, será que o amor que um nutre pelo outro ainda será capaz de colocar uma pedra no passado e seguir com uma nova vida?

Apesar da autora possuir vários livros publicados, essa é a primeira vez que leio uma obra sua, e posso dizer que ela foi excepcional no que fez.

O contexto da história de Téo e Mônica em meio a uma pandemia, foi super interessante, pois podemos acompanhar e torcer não apenas pela parte romântica da coisa toda, mas também pela vida daqueles que se encontram em leitos à espera da cura, de rever a família, de sobreviver àquele pandemônio a que estavam acometidos.

Foi uma experiência muito gostosa, eu como fã da série Greys Anatomy fiquei super empolgada, afinal, estava acompanhando um romance que não sabia o que aconteceria, claro, e também o meio hospitalar, toda aquela correria para salvar vidas.

A escrita da autora é fluida, os peronsagens são todos incríveis. TODOS!
Mônica é uma mulher sensata e resiliente, que nos inspira e nos mostra o poder do perdão!

Ele que é fonte de cura!
DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Ana Elsa 20/06/2022

Uma segunda chance
Adorei conhecer a escrita dessa autora. Amei acompanhar esse casal, que por conta de um acidente no passado, se separaram. Mas que anos depois se reencontram no ambiente de pandemia. Enquanto trabalham na linha de frente, precisam superar seus medos e mágoas, para poderem ficar juntos. E assim aproveitar a segunda chance dado a eles.
comentários(0)comente



Regiane @agentejaleu 20/06/2022

Perdão e recomeço.
Teodoro Favaro e Mônica eram um casal feliz e lindo. Ele loiro, ela negra, se completavam. Até que tiveram suas vidas mudadas em um acidente. Mas a culpa fez Teo se afastar da mulher por anos, deixando sozinha para curar suas feridas e recomeçar.

Após 3 anos bem longe ,Teo foi morar e trabalhar em Manaus, quando o mundo foi acometido pela pandemias da Cov1d 19, Teo voltou a SP a pedido do seu melhor amigo Aquiles para chefiar um hospital de campana.

Teo é infectologista , e Mônica enfermeira chefe, e irão trabalhar juntos no hospital. Precisarão lidar com todos os sentimentos bons e ruins que guardam para estarem na linha de frente e ajudar quem precisa.

Teo faz terapia desde o acidente , e após um.bom tempo, conseguiu compreender que a culpa não foi dele no acidente. Mas ao sumir e deixar Mônica sem notícias,  muita coisa aconteceu e ele nem faz ideia.

Mônica ainda o ama mas não quer te seu coração quebrado novamente. Se mantém só no contato profissional mas Teo fará de tudo para conseguir pelo menos o perdão dela, mesmo que ela não o queira de volta.

Quando conseguem abrir o coração pra ela é contar o que o fez se afastar, toda culpa que sentiu, Mônica começa a entender um pouco, e a confiança nele volta a ressurgir. Mas ela ainda não se sente segura para fazer uma baita revelação a ele .

Fora as emoções pessoais, eles também lidam com toda carga emocional dos pacientes,  além dos próprios profissionais que acabam infect4dos. Para trazer um pouco de leveza temos Levi,  que é amigo da Mônica, super divertido, que já causou na orelha dela quando fica sabendo que Teo é o ex marido dela e já dá até um apelido pro Dr gato.

? É uma história linda e emocionante. Ainda estamos na pandemia, é um tema atual infelizmente, ainda é preciso tomar todos os cuidados. Perdão e recomeço são mostrados sem romantizar, mas quando teve um lindo desfecho.
comentários(0)comente



MillaSafira 30/05/2022

Lindíssima ❣❣❣
Um Livro Maravilhoso. Uma Lindíssima História. Uma História Sensacional. Amei Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Uma Avassaladora História Que Nos Encanta e Faz Querer Conhecer Essa História Incrível. Mônica e Teo Vão Juntos Superar Medos, Traumas e Obstáculos Para Construírem Uma Linda História de Amor. E Viverem Muito Felizes com o Pequeno Lucca. Um Livro Irresistível que Te Conquistar a Cada Página. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Escrita Magnífica Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Completamente Apaixonada. Parabéns a Autora Mari Canan Por Essa Belíssima História. 💞💞💞
comentários(0)comente



Liih Cavalcanti 10/06/2022

Um livro que mexe com o emocional do leitor
DCPTA é um romance q envolve dois profissionais da saúde trabalhando na linha de frente contra o COVID-19. A maior parte da história se passa dentro das paredes de um hospital, onde somos apresentados a histórias q são fruto das ideias da Mari, mas q podem muito bem refletir a realidade de milhares de pessoas q passaram por situações parecidas.

Então a emoção ñ fica apenas com a carga q os protagonistas carregam (mesmo q a história dos dois seja tragica o suficiente pra apertar o coração de quem lê), mas tbm pelo relato de perdas de pacientes q ñ conhecemos a fundo, mas q sofremos por eles mesmo assim, afinal, quem ñ perdeu ou conhece alguém q perdeu uma pessoa importante para o vírus?

Esse livro entrou pra minha lista de preferidos.
A Mari se inspirou em um seriado médico, e eu amo esses seriados com toda a essência dramática da vida pessoal dos personagens.
Quanto ao texto, a escrita dela é leve, fluída, direta e envolvente. Ñ é uma história enrolada e nem cansativa, ótima pra quem ama ler um livro em um dia e imergir no enredo.

Então se vc gosta de chorar com a leitura, se emocionar com os personagens, ler sobre perdão e recomeços então ñ deixa de conhecer DCPTA.
comentários(0)comente



Gih 21/06/2022

Incrível
Que livro maravilhoso e surpreendente
Me emocionou demais
Foi tão perfeito
Amei este casal
Eles mereciam demais essa segunda chance
Recomendo muito a leitura
Você vai se encantar tbm
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 21/06/2022

DUAS CHANCES PARA TE AMAR
Que romance lindo! O nosso casal tem o coração machucado, pois após a morte da filhinha, se separam ao invés de se unir para vencer essa dor. E voltaram a conviver, pois ele é médico, enquanto ela é uma enfermeira, lutando contra a Covid-19! Me emocionei, porque perdi uma sobrinha, que era enfermeira e morreu de Covid! A luta deles para salvar vidas! A autora descreveu tudo com perfeição! Venham ler e se emocionar!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR